Mission,186 days. escrita por MadameGreen


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Como disse, haverá mais um capítulo e então estará igualado.
Espero que gostem.
Boa Leitura :S



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741123/chapter/3

O fato de que Emily e Elizabeth não continham um bom relacionamento não se era novidade alguma a todos, porém ainda sim a agente da UAC contém um enorme respeito e pequena admiração pela mãe, por mais que não deixe claro.

Demonstrar certos tipos de emoções sempre fora algo um pouco complicado para Emily, assim como para Elizabeth o que também não contribuía para um bom relacionamento.

—Não era assim que esperava ser recebida por minha filha.-A matriarca faz família Prentiss comenta aproximando-se ficando frente a frente com a filha a qual, após alguns minutos encarando-a moveu-se para abraçá-la.

—Creio que não seja uma visita de lazer, caso contrário me procuraria em meu apartamento.-Ser direta sempre foi o ponto forte de Emily, além de sua curiosidade.

—Mudei-me novamente para Londres, Interpol entrou em contato comigo. -Elizabeth fez uma pequena pausa onde compreendeu o olhar da filha que pedia  para que a mesma continuasse :-Eles contém uma vaga para chefiar uma de suas bases, necessitavam de uma pessoa e então indiquei você.

Ao máximo, Emily tentará manter sua calma após as palavras da mãe. Sempre odiou que os outros tomassem decisões para si dependendo de qual fosse. Gostava de ser independente, tomar suas próprias decisões sem nenhuma interferência, o espírito de liberdade foi um dos fatores que contribuiu para Prentiss sair da casa da mãe tão cedo.

—Sinto muito, mas não irei sair daqui. Quero deixá-la bem ciente de minha decisão, a senhora não interfira. -Emily foi direta, a muito tempo desde que sairá da casa de sua mãe, a Prentiss mais nova deixou de seguir os mandados da mesma :-Se for somente isto, tenho um relatório para começar. -Insinuou sair, porém logo foi impedida com um leve toque da mão de Elizabeth sobre seu braço.

—Deveria cogitar a ideia,Prentiss.-Erin pronunciou-se pela primeira vez chamando a atenção de Emily, a mesma sabia que Strauss continha um pé atrás com ela apenas pelo fato de que alguns anos atrás não concordou com a proposta que ela lhe fez, o que resultou em quase perder seu trabalho, preferiria isto, ao ser uma informante daqueles a quem a morena continha como família.

—Minha decisão está tomada.-A firmeza em sua voz mostrando que sua decisão se é mais do que definitiva para ambas as mulheres mais velha na sala.

—Não irei insistir.-Foram as ultimas palavras da Prentiss mais velha :-Soube sobre Abigail, sinto muito. -Por mais que a maioria do tempo em que continha contato com Elizabeth, e Emily passassem brigando, a Agente da UAC pode ver sinceridade em seus olhos.

—Talvez fosse melhor.

O tempo de conversa não durou muito, ambas apenas saíram da sala de Strauss juntas caminhando pela UAC recebendo alguns olhares. Emily contém muito da mãe, mais do que ambas pudessem  imaginar, talvez o fato de conterem o temperamento tão forte causasse a maioria dos conflitos.

—Emily, iremos comprar uma pizza, irá comer conosco?-Penelope nem havia se dado conta que a amiga se encontrava acompanhada, até olhar a mulher a seu lado :-Oh desculpe.

—Não e nada Pe.-A morena sorrio para a loira que se encontrava um pouco constrangida, passando então a se perguntar mentalmente se era possível tal coisa acontecer com Garcia :-Quero sim, daqui a pouco me junto a vocês. -Uma pequena pausa foi feita:-Penélope, está é minha mãe Elizabeth, mamãe está é Penélope Garcia.

—É um prazer conhecê-la senhora. -Penélope estendeu a mão de imediato para Elizabeth que a pegou. Emily pode perceber o pequeno desconforto de Garcia ao apresentar sua mãe a mesma:-Mesmo recheio?-A pergunta foi direcionada a Emily que apenas balançou a cabeça positivamente.

—Prazer é todo meu.-A senhora respondeu para a loira, porém com a mesma pose séria que sempre contém.

—Estou indo, senhora foi um prazer.-Não houve tempo de nenhuma das Prentiss dizer mais nada, Penélope já havia saído em disparada.

—Ela é sempre assim?-Elizabeth perguntou voltando a caminhar junto a Emily em direção ao elevador, onde logo que entraram apertaram o botão para descerem.

—Na verdade sua face intimidadora causou um certo medo nela. 

Caminharam em direção ao carro da embaixadora que se virou fitando a filha durante um certo tempo.

—Ficará quanto tempo?-Emily quebrou o silêncio.

—Embarcarei novamente para Londres daqui dois dias.

—Caso eu esteja aqui, quer que eu a leve até o aeroporto?

—Não será necessário querida. -A mais velha levou a mão no rosto da mais nova colocando uma parte do cabelo da mesma atrás da orelha.

—Boa viajem então. -Foram suas últimas palavras. Após a pequena despedida, Elizabeth saiu com o carro sendo observada pela filha que ficou até o carro sumir de sua vista. Virou-se para entrar novamente no Quântico, quando ouviu uma voz atrás de si chamando por seu nome.

—Tia Emily.-A Agente conhecia muito bem aquela voz. Virou-se dando de cara com o menino de 3 anos  correndo em sua direção, onde o mesmo abraçou suas pernas. 

—Hey pequeno agente.-Um sorriso surgiu nos lábios da Agente ao sentir o corpo pequeno envolvendo suas pernas, abaixou-se recebendo uma um abraço decente do menino, Jack Hotchner.

Pequeno Agente, tal apelido surgiu quando o menino continha 2 anos e Prentiss juntamente com Morgan passou a brincar com Jack dentro do Quântico, onde o mesmo era um agente do FBI e estava a procura do cara mal, no caso Morgan que havia sequestrado uma mulher, Emily.

—Tia Emily, Abby está aqui também?-A pergunta do menino, pegou-a de surpresa. O que dizer a ele?

—Oh meu querido, Abby está morando com a família dela agora.

—Mas você não é a família dela? -Jack é esperto, disto Emily sabia, mas não sabia como explicar algo tão complicado para uma criança de apenas 3 anos.

—Jack Hotchner, quantas vezes tenho que dizer para não sair correndo?-A voz da mulher se aproximando foi a salvação de Emily :-Oi Emily.

—Oi Jessica, está muito bela.-Elogiou a mulher que ficou um pouco envergonhada. Jessica se encontra trajando um vestido simples, porém elegante até os joelhos da cor azul claro com pequenos detalhes rosa bebê e branco, nos pés um par de sapatilhas :-Tem um encontro?

—Jantar de comemoração,1 ano de namoro.

—Parabéns.

—Obrigada. Bom, preciso levar Jack para Hotch, já estou atrasada.

—Se quiser, eu o levo. -A morena ofereceu-se.

—Não irá atrapalha-la?

—Imagine, estou voltando para lá mesmo. Se importa de ir comigo Jack?-A agente perguntou ao menino que apenas balançou a cabeça negativamente.

—Aqui estão as coisas dele.-Entrou a pequena mochila para Emily que a pegou de imediato :-Até mais querido.

—Tchau tia Jess.

Foi apenas questão de segundos para cada uma das mulheres seguir seu caminho. Ao entrar no elevador, Jack passou a fitar Emily sem parar, a mesma conhecia aquele olhar, Jack queria pedir algo.

—O que deseja? Sei que quer alguma coisa, diga-me o que é. -Emily o incentivou a pedir.

—Tem muita gente lá dentro?-Prentiss não compreendeu o porque da pergunta do menino, apenas a respondeu.

—Não querido, apenas a equipe. Porque?

—Tia Emily, vamos apostar uma corrida?- O pedido a pegou de surpresa, apostar uma corrida dentro do Quântico.

As portas se abriram e então ambos saíram correndo em direção a sala aonde discutiam sobre os casos, Emily demorou um pouco dando a vantagem para que Jack chegasse primeiro surpreendendo toda a equipe logo que o mesmo entrou correndo e Emily logo atrás.

—Pequeno Hotchner.-Morgan foi o primeiro a se pronunciar logo que o menino adentrou seguido pela amiga :-Olha Prentiss, se continuar neste ritmo logo não conseguirá mais fazer nenhuma perseguição.-O moreno caçoou da amiga.

—Cuida da sua vida Morgan.-A morena sentou-se na cadeira vazia ao lado de JJ.

—Cadê meu abraço?-Garcia abaixou-se para Jack lhe desse um abraço.

—Ah tia Pe, você aperta forte. -Jack disse aproximando-se de Penélope que não importou-se e o abraçou fortemente.

—Não resisto a abraços fortes.

—Hotch viu?-Dave pergunta olhando para Emily, referindo-se ao fato dela ter apostado uma corrida com uma criança de 3 anos dentro do Quântico.

—Eu vi o que?-Aquela voz, Hotch se encontrava atrás da cadeira de Emily, fazendo com um arrepio percorresse por toda a extensão de seu corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, quis fazer um momento entre Emily e Jack. Espero que tenham gostado.
Bye.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mission,186 days." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.