A Pena da Cura escrita por ShiroiChou


Capítulo 2
Capítulo 2 - A cidade Monte Azul


Notas iniciais do capítulo

Voltei o/
Capítulo novinho!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741047/chapter/2

— Droga, tomara que dê tempo.

— Vamos voando — Happy ativou sua magia.

Faltava cinco minutos para chegarem na estação e não estavam nem na metade do caminho. Lucy estava com medo de chegar atrasada e ser deixada para trás, não que achasse que Laxus faria isso com ela.

Chegando na estação, Happy colocou Lucy no chão e sentou em sua cabeça. Foram até a bilheteria, pegaram suas passagens e seguiram até a plataforma. Quando olharam para o lado, viram o Mestre acenando.

— Mestre! Desculpa a demora...

— Não precisa se desculpar minha filha, aliás vocês estão dois minutos adiantados.

— Poderíamos ter chegado uns cinco minutos antes, mas a Luxy gorda é pesada — riu descaradamente.

— Mudei de ideia, vou te deixar aqui mesmo!

— Lucy má — fingiu estar triste.

— Bem... Só falta o Laxus cheg...

— Eu já estou aqui — Laxus apareceu.

— Aaaaaaah, que susto! Não apareça assim do nada — Lucy disse, colocando a mão no peito.

— Laxus parecia um fantasma chegando do nada — Happy cochichou para o Mestre que apenas concordou.

— Eu consigo te ouvir, bola de pelos azul — fulminou o gatinho com o olhar.

— LUXYYYYYY — se escondeu atrás da loira.

— Enfim — o Mestre suspirou. — Eu vim até aqui para entregar esse mapa, ele mostra todos ao locais certos para onde devem ir — entregou o mapa para Lucy. — E também para desejar boa sorte.

— Muito obrigada Mestre, prometo não decepcionar — Lucy abraçou o velhinho.

— Cuide bem dela Laxus.

— Pode deixar velhote.

— Ótimo, agora vão antes que o trem saia sem vocês! Não se esqueçam de mandar notícias viu?

— Aye Sir!

Pegaram suas coisas e foram para o trem, ou melhor, Laxus pegou tudo, a sua e a de Lucy, e esperou ela entrar primeiro, indo logo em seguida.

Happy voou na frente, achando uma cabine vazia onde se sentaram. Lucy sentou na janela, com o gatinho em seu colo e Laxus se sentou no banco a sua frente. Logo o trem começou a andar.

— Que estranho... — Lucy comentou, olhando para Laxus.

— O que foi?

— Você não ficou enjoado!

— Tomei um remédio para enjoo antes de vir para cá.

— Ah... Isso explica...

— Nem vou comentar que algo assim existe, é engraçado ver o Natsu enjoado — Happy comentou sapeca.

— Que cruel Happy!

— Pelo visto você é dos meus, gato — Laxus riu imaginando a cena.

— Isso que você não viu um dia que fomos na casa da Luxy — começou a tagarelar.

Enquanto Happy falava, Lucy apenas observou o quanto Laxus parecia interessado na conversa, prestando atenção em tudo o que era dito pelo gatinho. Achou que ele fosse ser mais fechado e arredio durante a missão, mas felizmente parece que estava errada.

Aproveitou que estava “sobrando” e passou a analisar o mapa. Era uma mapa de Fiore, marcando apenas os lugares que deveriam ir.

A cidade mais próxima de Magnólia era a Monte Azul e o objeto estava guardado no topo do monte, pelo menos era o que o único X no mapa inteiro mostrava. Estava a tanto tempo observando os lugares que mal percebeu que o trem tinha parado.

— Foi mais rápido do que eu imaginei — Laxus já pegava as malas.

— Sim... Não precisa se preocupar em levar todas as malas Laxus, deixa que eu te ajudo...

— Não precisa, são leves. Vamos andando, precisamos encontrar uma pousada, não sabemos quanto tempo vamos ficar na cidade.

— Ok... Obrigada — sorriu.

— Não há de que — virou o rosto, envergonhado.

— Eles se gooooxtam — saiu voando.

— HAPPY, VOLTA AQUI — Lucy correu atrás dele.

— Hum... Isso vai ser interessante — Laxus disse, antes de seguir para a saída.

—— // ——

— Incrível — a loira olhava admirada para a cidade.

— Essa cidade combina comigo, é tudo azul... Será que tem peixe? — colocou a pata na barriga. — Estou com fome...

— Vamos achar uma pousada e depois podemos comer! Tudo bem para você Laxus?

— Sim, mas vamos logo, também estou com fome.

Começaram a andar reto, nenhum dos três conhecia a cidade então resolveram não sair andando aleatoriamente. A cidade era quase inteiramente azul, desde as casas ao chão.

Procuraram, procuraram e procuraram mais um pouco e nada de uma pousada. Já estavam perdendo as esperanças quando finalmente encontraram o que queriam.

O local era, obviamente, em tons azuis e com uma atmosfera muito agradável. Logo entraram e encontraram uma pequena senhora atrás do balcão.

— Bom dia meus jovens, me chamo Mikoro. Em que posso ajudá— los?

— Bom dia, nós precisamos de dois quartos — Lucy pediu educadamente.

— Estão com sorte, só tem mais dois quartos. Estamos na época da caça às flores! — entregou as duas chaves.

— Caça às flores? — o loiro perguntou.

— Sim, como já devem ter percebido tudo aqui é azul, com as flores não é diferente. Uma vez ao ano, no monte nascem flores coloridas. Quem conseguir colher mais flores durante o festival ganha!

— Nossa que legal! Qual o prêmio para o ver vencedor? Um peixe raro?

— Esse ano o prêmio é uma caixa, e nela dizem que está guardado uma das partes de um cajado que abre um portal pra algum mundo...

— Laxus... Será que é...

— Parece que sim... Temos que participar desse festival.

— Dona Mikoro, a senhora sabe se precisamos fazer alguma inscrição para participar?

— Vocês precisam de um crachá de participante e estarem em um trio!

— E onde podemos conseguir um? — Laxus perguntou.

— Comigo! É costume da minha família distribuir os crachás para as equipes interessadas — entregou três crachás para eles. — Boa sorte no festival.

— Muito obrigada Dona Mikoro — sorriu agradecida.

— Não há de que meus jovens. Qualquer coisa sabem onde me encontrar — disse antes de entrar em uma sala qualquer.

— Isso é realmente estranho — Happy segurava os crachás, olhando para eles confuso.

— O que é estranho? — o loiro perguntou.

— A Luxy estranha nunca tem sorte e conseguimos encontrar uma das partes do cajado bem rápido... Talvez eu devesse jogar na Loteria dos Peixes hoje...

— ... Vamos logo subir, antes que eu arranque os bigodes desse gato — olhou de forma ameaçadora para ele.

— LAXUS SOCORRO, É O DEMÔNIO LUXY! — subiu na cabeça do loiro.

— Gato atrevido — subiu as escadas pisando duro.

— Ela é sempre assim? — Laxus perguntou.

— Não, mas é engraçado ver ela irritada — riu.

— ORA SUA COISINHA AZUL — Lucy apareceu do além.

— SOCORRO — Happy começou a voar loucamente, ainda rindo.

Laxus apenas observava a cena, sorrindo de canto. Aquela missão poderia se tornar algo divertido afinal.

— Esses dois... — murmurou, antes de subir as escadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sexta-feira tem mais!
Até o/