Come Home escrita por Leh Linhares


Capítulo 3
Capítulo 2 — Pergaminhos


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei passei tempo demais longe. Peço perdão, mas foi um pouco complicado conseguir escrever entre tantos compromissos. Espero que vocês gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740656/chapter/3

 

Pov. Sansa Stark

Depois de dias temendo pela sua vida o que recebo é uma mensagem curta que só me avisa da sua nova lealdade. Ler essa carta, apesar de curta, me traz um misto de sensações, uma parte minha se sente feliz e aliviada, sua letra e assinatura no papel são claras e me dizem o que eu tanto ansiava saber: ele está vivo, Jon está vivo…

Ler a carta toda me leva a ter um sentimento completamente diferente. Não há nada avisando como ele realmente está e/ou como vão seus dias, é como se eu fosse apenas mais um dos seus conselheiros, é como se ele sequer conhecesse ou amasse.

Sua frieza me machuca e é difícil esconder minha decepção de Mindinho. Essa carta não é nada como eu esperava, o conteúdo dela e as consequências da notícia contida ali me irritam mais do que tudo, além dele não se importar de verdade comigo, também não se importa com o Norte. Como ele pode se ajoelhar pra ela, uma Targaryen?

Não faz sentido nenhum Jon ter aceitado esse acordo, não depois de tudo que ele disse para os outros nortenhos e para mim. Uma parte minha se sente decepcionada por sua decisão, principalmente por ele não ter sequer me consultado a respeito. Sou sua irmã, mais do que tudo sou sua amiga, e merecia esse voto de confiança.

Em seguida o medo me toma,  seria possível ele ter sido coagido a escrever essa carta? Apesar de não parecer provável não consigo parar de questionar se seria possível ou não, afinal passei por algo parecido com Cersei.

Segundo o pergaminho, ele não é mais Rei do Norte, Jon se submeteu a Daenerys e somos novamente parte do Reino de outra pessoa. Isso não parece algo que Jon faria, há não ser que meu irmão acreditasse que era a única maneira de nos salvar dos Caminhantes Brancos. Possibilidade que também me causa calafrios, a ideia dos caminhantes é ainda assustadora e inacreditável para mim.  

Jon não entregaria o norte por nada, de alguma forma essa entrega deve ter sido a forma mais inteligente dele salvar nossas terras e nosso mundo como um todo. Só pode ter sido isso, tem que ter sido isso, mas agora como posso contar isso para os outros?

Se antes já queriam retirar a designação de Jon agora desejarão ainda mais, minhas velhas desculpas certamente não serão suficientes, provavelmente até mesmo Lyanna se voltará contra ele e talvez eu precise traí-lo para manter o norte estabilizado, apesar dessa ser a última coisa que quero fazer.

Sonhei muito com ser Rainha, mas não quero me tornar desse jeito. A coroa pertence a Jon e a única forma que quero obtê-la é por uma união entre nós dois, coisa que nunca acontecerá...

Enquanto estou concentrada nesses pensamentos Mindinho faz mais um de seus comentários desagradáveis capazes de me fazer enlouquecer por breves instantes:

— Ouvi dizer que a Rainha dos Dragões é bem bonita.

A princípio não respondo nada, não queria pensar que Jon pudesse ter se apaixonado por ela e por isso ter tomado uma decisão dessas. Não parece algo que o Jon que conheço faria...

O ciúme surge espontaneamente junto com os velhos desejos, que eu venho conseguindo evitar nas últimas semanas. O desejo mais do que tudo e meu castigo por como o maltratei a vida inteira é que nunca poderei tê-lo.

— O que isso tem a ver? — perguntei segundos mais tarde tentando fingir que nenhum daqueles velhos pensamentos passou pela minha cabeça. Às vezes me pergunto se Mindinho sabe de algo, se meus pensamentos impróprios são tão óbvios que até mesmo Mindinho já percebeu.

— Jon é jovem e solteiro. Daenerys é jovem e solteira.

— Você acha que ele quer se casar com ela? — questionei desejando desesperadamente que ele dissesse não, que essa ideia soasse tão maluca nos ouvidos dele quanto nos meus.

— Uma aliança faz sentido. Seria difícil derrotá-los juntos. Ele foi designado Rei do Norte. A designação pode ser retirada. — tudo o que Mindinho disse faria muito sentido se Jon fosse Joffrey, mas ele não é e nem nunca foi.

Jon não é o tipo de pessoa que toma decisões pensando em manter seu poder, simplesmente não é algo que ele seja capaz de realizar, se está com ela é provavelmente por amor e se for isso nada posso fazer para mudar sua escolha. Tento ignorar a insinuação final de Mindinho, mas o conheço bem o suficiente para saber que ele voltará no tema quantas vezes forem necessárias e por isso o respondo.

— Mesmo que eu quisesse, Arya não concordaria. Ela sempre amou  Jon mais do que me ama. E mataria qualquer um que traísse a família. — disse o que sabia que precisava falar, mas não eram mentiras. Mesmo se eu quisesse tomar o poder de Jon, o que não é algo que eu quero, Arya nunca permitiria, me mataria antes que eu finalizasse meu golpe. Sua fidelidade a Jon é algo que me encanta, porque não criei esse tipo de relação com nenhum dos meus irmãos?

— Você também é família. Ela realmente mataria a própria irmã? — a pergunta fica no ar por alguns segundos, amo minha irmã, mas muitas vezes não tenho certeza sobre o que ela está pensando ou o que quer.

Já não a entendia na época que nos separamos, agora muito menos, Arya se tornou alguém completamente diferente, mas querendo ou não é ainda uma Stark. Nunca a trairia, o erro de Mindinho é acreditar que meu medo pudesse enfraquecer esses laços. O deixo seguir seu jogo, a cada frase dita mais certeza tenho do que devo fazer, já é hora de Mindinho pagar pelos seus tantos crimes.  

E é assim com a cabeça cheia de ideias e confusa que decido que é hora de me livrar de Mindinho. Sei bem o que ele pretende e dessa vez não conseguirá. Já esperei demais e agora é hora, matar Mindinho é a distração que preciso para segurar a novidade de Jon por mais algum tempo e assim manter seu trono seguro o máximo de tempo possível.

Não é fácil lidar com Mindinho, parte minha sabe que deve ignorar tudo o que ele diz, mas outra se sente atingida mesmo que não admita tanto pelas insinuações de Jon e Daenerys, como um casal, quanto por seus comentários sobre a lealdade de Arya. Sei que devo ignorá-lo e é isso que eu faço.

Sigo meu plano com Arya e executo Mindinho na frente de todos, desacreditando sua liderança em frente ao seu próprio exército, garantindo assim o exército do Vale e distraindo meu povo tempo o suficiente para ganhar tempo. Preciso contar a todos sobre a nova lealdade de Jon, mas talvez seja melhor esperar para que ele mesmo conte, para que ele mesmo me revele a verdade sobre essa história toda antes dela vir a público.  

Segundo mais um corvo de Jon, ele deve chegar a Winterfell logo junto com a Rainha dos Dragões. Apesar do que essa notícia possa indicar não me deixo abalar, Jon não teria nada com ela, não com toda a história entre as nossas famílias. Certamente a ligação deles está diretamente associada a uma aliança política. Ao menos é o que espero…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??
Não se esqueçam de deixar suas opiniões e ideias!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Come Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.