Come Home escrita por Leh Linhares


Capítulo 4
Capítulo 3 — Notícias


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei demais, mas aqui está a atualização. Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740656/chapter/4

Pov. Sansa Stark

Não sei o que fazer com essa nova informação. Não sei na verdade se acredito. O que ele disse soa bom demais para ser verdade, Jon é meu irmão e por isso tudo o que eu sonho fazer com ele é inapropriado.

Bran deve ter perdido realmente a sanidade quando caiu, toda essa história dele ser filho da Tia Lyanna e de Rhaegar é bizarra demais para que eu acredite, mas eu não me mexo. Estou paralisada demais para fazer algo, minha mente não para de pensar nas possibilidades que essa verdade poderia me proporcionar...

— Bran, ele é nosso irmão! Sansa diz pra ele que ele está errado! Jon é nosso irmão! — Grita Arya nervosa me despertando do meu transe.

— Bran, essa história não faz sentido. Como você sabe disso, Bran? E quem é você?— pergunto apontando para o gordinho simpático posicionado bem ao lado de Bran.

— Sou Samwell Turly, um grande amigo de Jon. Você deve ser Lady Sansa, meia irmã de Jon, certo?

— Sou eu mesma, mas aparentemente não mais irmã. — Falo com riso tímido no rosto e encaro Bran aguardando que ele responda meu outro questionamento.  

— Eu vi. Como vi todo o resto, vi o casamento da Tia Lyanna e vi nosso pai resgatando Jon da Torre da Alegria. Ele não é filho do nosso pai e nunca foi um bastardo.

— Eu acredito em você. Se papai mentiu para nós foi para proteger Jon. Isso não muda tudo o que vivemos, ele será para sempre seu irmão, Arya. Agora temos que decidir o que fazer com essa informação. — Não é segredo que Bran não é mais o mesmo garoto, se ele diz que viu acredito nele, não existe razão para ele estar mentindo.

— Se isso tudo é mesmo verdade, Jon é o herdeiro legítimo do trono. Se ele decidir usar dessa informação... — Diz Arya.

— Ele terá mais direito ao trono do que a própria Daenerys. — Continuo sorrindo. Será preciso muita politicagem para convencer os nortenhos de que Jon continua o mesmo, mas sei que sou capaz de fazê-lo e no fim da guerra com os caminhantes brancos Jon não reinará somente o Norte, mas toda Westeros.

— Não estamos levando em conta uma coisa, Lady Sansa. — Fala Samwell.

— O que?

— Não acho que Jon vá aceitar esse título. A não ser que não tenha outra opção.

— Ao que parece você conhece Jon muito bem. Ele nunca quis ser um Rei, isso é verdade, porém não sei se há alguma competição. Não temos ninguém mais em quem confiar para nos liderar, de um lado temos Cercei e do outro uma Targaryen...

— Jon também é um Targaryen, Sansa. — Fala Arya.

— Eu sei, mas ele é diferente, é nosso primo. Em seu sangue corre o sangue Stark da Tia Lyanna também, isso o torna mais poderoso e nossa única opção.

— Você parece muito feliz com essa notícia, Sansa. Empolgada de ter o Norte só para você? — Diz Arya. Eu pensei sinceramente que essas discussões tinham ficado para trás com a morte do Lord Baelish, contudo pelo visto não.

— Você não tem ideia, Arya. — E ela não tem, minha irmã não faz ideia dos motivos que me fazem feliz nesse momento.

Só consigo pensar no futuro brilhante que Jon poderá ter e como eu poderia talvez fazer parte dele ao seu lado. Não me entendam mal não quero o poder, só quero a chance de experimentar esse amor que há tanto imagino, sendo ele um Rei ninguém poderia julgá-lo por casar com sua antiga meia-irmã.

Além do mais confesso que mesmo sem estar com ele seria prazeroso demais ver um Stark no trono de ferro. Já consigo me imaginar na sua cerimônia de coroação, eu andando pela Fortaleza Vermelha sem ser observada pelos capangas de Cersei, vivendo o sonho que eu pensei que viveria na primeira vez que visitei a Fortaleza...

Desperto dos meus sonhos com todos me encarando, não sei como pude me deixar levar tão longe, sonhos nunca me levaram a lugar nenhum. Ficar ansiando por um futuro como esse só me causará decepção. Olho bem para eles e falo:

— Jon e Daenerys estão a caminho. Com toda essa história do Jon acabei esquecendo de falar. Bran, alguma novidade sobre os caminhantes?

— Más notícias. Acho melhor se sentarem.

 — O que o Rei da Noite fez dessa vez? — Pergunto aflita. Bran parece nervoso, o que é raro, geralmente mesmo na pior das notícias seu rosto se mantêm congelado como se não houvesse mais nenhum tipo de sentimento ali dentro.

— Derrubou parte da muralha.

— O quê?— Gritamos todos juntos num misto de choque e horror.

— Isso mesmo que ouviram.

— Você deveria ter contado isso antes. Precisamos nos preparar...

Saio dali tentando me acalmar o desespero não me levará a nada. A boa notícia é que em alguns dias Jon e Daenerys devem chegar a Winterfell e poderão fortalecer nosso exército. Só espero que não seja tarde demais, preciso pensar em maneiras de nos defender...

Minha primeira decisão é evacuar de Winterfell todas as mulheres e crianças sem treinamento militar imediatamente e enviá-las o mais sul possível. Não quero despertar o pânico, por isso digo que é apenas uma medida de segurança quando todos do Conselho perguntam. Não que eu ache que eles tenham acreditado.

Jon precisa chegar aqui antes que a guerra estoure, porque se não estaremos perdidos. Nosso exército é muito pequeno para a quantidade de soldados que o Rei da Noite tem, esse não pode ser o fim do meu povo...

Ordeno que o treinamento se torne ainda mais rígido e frequente, não há mais tempo para espera. O pior está próximo demais de acontecer, intenciono meu treinamento de defesa, ninguém sabe, mas há meses eu venho treinando. Não quero mais depender de ninguém para me defender. O tempo de ser uma menina indefesa já passou. Espero que tudo o que aprendi nessas últimas semanas sejam o suficiente para me manter viva. Se não for só me restará tornar mais uma Stark morta antes de aprender a fazer herdeiros... Se os Deuses realmente existem sabem claramente como serem cruéis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??
Não deixem de deixar suas opiniões

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Come Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.