Doce Vingança escrita por Haruno Patthy


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Bom queridas (os) leitores, eis aqui o penúltimo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740572/chapter/28

Sakura foi surpreendida por uma inesperada tempestade de verão, com raios, trovões e chuva forte, o que a obrigou a dirigir muito devagar. Quando finalmente chegou aos terrenos da casa, sentiu-se grata pelas luzes de segurança. O vento passava com força entre as árvores enquanto corria do carro para a varanda do chalé. Tentava abrir a porta quando enrijeceu o coração na boca ao som de passos.

— Sakura?

Ela suspirou ao ver o pai com um enorme guarda-chuva.

— Deus, você me apavorou! Pensei que estava na casa da senhora Anko.

— Estava, mas pedi a Temari que me avisasse quando você partisse. – O rosto de Kizashi estava tenso à luz fraca. – Posso entrar?

— Vamos sair da chuva. – Assim que entraram, virou-se para ele. – Alguma coisa errada?

— Sei que é tarde, mas preciso conversar com você. Vou direto ao ponto. vim lhe pedir a bênção, Sakura.

— A bênção?

— Anko e eu vamos nos casar.

— Parabéns! – Sakura conseguiu sorrir. – Quais são seus planos?

— Vamos viver na casa dela e finalmente poderá ter a Haruno House só para você, agora que encontrou uma forma de sustentá-la.

Sakura balançou a cabeça, deprimida.

— Lamento, mas não é factível. Enquanto o pessoal da filmagem estava aqui, usei minhas férias para vigiar as coisas, mas não posso continuar a fazer isso se quiser manter meu emprego. Nem posso depender de aluguéis futuros sem um trabalho. – De repente, tudo pareceu demais. – Só há uma coisa a fazer, Tsunade e Temari não vão gostar, mas você precisa vender a casa, papai.

Para surpresa dela, ele pareceu aliviado.

— Esperava que dissesse isso. Sua mãe ficaria transtornada se soubesse que dedica sua vida à esta casa. Precisa de um marido e filhos e uma casa menos trabalhosa, Sakura.

A expressão nos olhos dela endureceu.

— Se está lembrado, uma vez você matou minhas esperanças de ter tudo isso!

— O Uchiha não é o único homem no mundo, Sakura. E, na ocasião, pensei que fosse apenas uma coisa de adolescente que acabaria naturalmente. – Suspirou. – Mas o que morreu foi seu relacionamento comigo e lamento muito. Você ainda gosta dele?

Infelizmente, sim.

— Não pensei nele durante anos, até que apareceu para alugar a casa.

— Então, por que diabos não encontrou outra pessoa? Poderia ter qualquer homem que quisesse Sakura, como o Uzumaki Naruto, por exemplo. Mas dedicou toda a sua energia ao trabalho e a casa.

Ela olhou diretamente nos olhos dele.

— Na verdade, acabei de decidir que é hora de você assumir a responsabilidade pela mansão. Mas se vai se casar e se mudar para a mansão da senhora Anko, é melhor vender a casa. – Sorriu com tristeza. – Se puder, tente encontrar um comprador que queira a casa como é. Odiaria se fosse transformada em apartamentos.

— Já tomei as primeiras providências, já pedi para avaliar a casa.

— Andou ocupado. Posso perguntar qual foi à avaliação?

O valor lhe tirou o fôlego.

— Otimista demais, com a atual situação do mercado imobiliário.

— Já me ligaram para dizer que um comprador aceitou pagar o que pedi.

— Deus do céu! – Olhou para ele impressionada. – Quem você conhece que tem tanto dinheiro?

— Não brigue comigo, mas o comprador é Uchiha Sasuke. – Kizashi ergueu uma das mãos. – Ainda não aceitei a oferta, não gosto da ideia tanto quanto você. Se não quiser, recusarei.

Sakura se sentiu tonta e se sentou.

— Então ele finalmente conseguiu se vingar de nós dois.

— Parece que sim. O que é muito injusto com você. Afinal, fui eu que estraguei tudo. Juro que não mandaria prendê-lo, Sakura. Foi uma ameaça vazia, queria apenas afastá-lo de você.

— Acreditei em cada palavra que disse na ocasião e é por isso que nunca o perdoei. – A voz era profundamente triste. – Não que isso importe agora, Sasuke pode rir por último. Venda para ele, papai, vou odiar saber que alguém que não é da família vive na mansão, ele ou qualquer outro. Peça a seu agente para achar um apartamento para mim na cidade. Ficarei até a filmagem do programa culinário e então me mudarei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.