Doce Vingança escrita por Haruno Patthy


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma ótima leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740572/chapter/18

No dia seguinte, Sakura tomou um banho de chuveiro, se vestiu e se deitou no sofá. Tentou ler, mas se sentiu tão entediada que adorou quando Uchiha Konan apareceu.

— Se não quiser uma visita, vou embora, Sakura.

— Não, fique por favor.

Konan se sentou na ponta do sofá e observou Sakura.

— Está se sentindo melhor? Mesmo? Não parece muito bem.

— Enxaquecas fazem isso comigo, mas amanhã estarei ótima.

— Alguém está cuidando de você?

— Senhorita Kurenai, a mulher maravilha que cuida da mansão para o papai. E preciso estar bem logo porque Tsunade vai trazer a equipe dela para tirar fotos para a revista.

Konan riu.

— Parece divertido. – Viu as flores sobre a mesa?

— Alguém foi muito extravagante. O senhor Uzumaki?

— Não, seu cunhado. Vamos tomar um café. – Sakura se levantou.

— Posso fazê-lo – ofereceu-se, mas Sakura balançou a cabeça.

— Preciso retomar minha vida normal.

Foi para a cozinha e logo depois voltou com o café e um prato de biscoitos de amêndoas.

— Kurenai fez estes biscoitos.

— Diga a ela que, se algum dia quiser trocar de emprego, há um esperando por ela lá em casa, isto está divino. – Konan deixou a xícara na bandeja. – E, agora, vamos falar sobre o motivo da minha visita. Naturalmente, queria saber como você está, mas também tenho uma proposta.

— Parece excitante!

— Itachi tem uma cabana numa pequena praia particular. Você precisa de férias, então, por que não tira uns dias de folga e vai para lá? Seria bom apenas ficar deitada ao sol e jantar no pub local. O que diz?

Sakura ficou tentada.

— Parece que não consigo recusar.

— Então não recuse. Acho que vai gostar. Leve alguns alimentos básicos, mas há uma boa mercearia na aldeia. – Konan sorriu. – E a cabana estará imaculada porque a senhora Kushina, que cuida dela para nós, acredita que limpeza é igual à santidade, nessa ordem. Então, o que diz? – Tirou uma chave da bolsa e balançou-a diante dos olhos de Sakura.

Por que não fazer uma coisa impulsiva por uma vez? Sakura sorriu contente.

— Digo “sim”, senhora Uchiha, e lhe agradeço. – Pensou um pouco. – Vou para lá amanhã, se estiver bem para você.

— Totalmente. E agora me conte como está seu sobrinho.

— Muito melhor. E mais feliz agora, que soube que Choji o irmão de criação de Shikamaru, vai voltar logo. Uma felicidade também para minha irmã. Ela achou que tinha pegado o vírus, mas, quando soube que Choji estaria de volta, ficou melhor logo.

— Sasuke me disse que conheceu sua irmã num almoço, enquanto você estava cuidando do filho dela, e que depois a trouxe para casa porque você parecia exausta.

— Foi muito gentil da parte dele.

— Ele disse que ela não se parece nem um pouco com você.

— Não, ela é a bonita, e Tsunade é a brilhante e eu…

— É a que trabalha muito e em quem todos se apóiam, segundo disse seu pai na festa. – Konan sorriu. – Mas isso foi difícil de engolir quando você dançou tango!

Sakura também sorriu.

— De vez em quando fico um pouco louca, como todo mundo. E vou ficar agora, pegar sua chave e fugir para a praia!

— Este é o espírito.

Sakura ficou calada e pensou… Como pensara tantas vezes… Naquele episódio onírico em seu quarto. Teria mesmo beijado Sasuke ou apenas quis fazer e não o fez? De qualquer maneira, não queria vê-lo.

— Pode me fazer um favor? Transmitir a Sasuke meu agradecimento pelas flores? Diga-lhe que gostei muito.

Depois que Konan saiu, a recuperação de Sakura foi rápida ao pensar em alguns dias distante de casa e de seu pai que, por mais que o amasse, parecia uma pedra sobre seus ombros. Seu humor melhorou ainda mais quando o pai chegou com um pacote com um livro policial e o DVD de um filme que há muito queria ver. Era um presente de Naruto.

— Que gentileza a dele!

— Comentei com ele que você não estava bem, quando estive no banco essa manhã. À tarde, ele me pediu para passar lá e pegar isto. Está com aparência melhor, Sakura.

Ela lhe contou sobre a viagem que faria e se surpreendeu com a total aprovação do pai.

— Esplêndida ideia… Vai lhe fazer muito bem. Espero que o clima esteja bom. Você precisa estar em boa forma para as fotos de moda de Tsunade, assim, descanse o quanto puder.

— Já tem um lugar onde ficar durante as fotos?

— Oh, sim, sem problema. – Não deu detalhes e ela não perguntou.

Sakura ficou pensativa depois que ele partiu. Ficara surpreendida ao saber que o pai pensava nela com aprovação e a considerava a mais confiável das irmãs. Os momentos de loucura sobre os quais falara com Konan tinham sido poucos, mas alguns resultaram em mudanças radicais em sua vida. O primeiro tinha sido seu plano de sair de casa com Uchiha Sasuke.

Quando o pai a impedira, sua decisão de morar sozinha no chalé pusera um ponto final no carinho entre eles. No entanto, ultimamente, depois que se livrara da raiva por ter sido enganado sobre Sasuke e a festa, Haruno Kizashi se mostrara mais conciliador do que nunca, o que lhe despertou suspeitas. Se imaginava que voltaria a viver com ele na Haruno House, estava muito enganado


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.