As 13 Músicas escrita por Miss Siozo


Capítulo 4
Track 4 - Wind


Notas iniciais do capítulo

Esse é um projeto rápido e pelo que puderam notar o modo como a história é contada faz com que ela pareça curta, pois não é. Essa Sakura selecionou 13 músicas para que fosse possível contar a história da vida dela inteira até o dia da gravação. Cada música carrega detalhes do que ela viveu, então cada canção tem sua importância dentro do enredo, algumas tem mais palavras do que outras e isso é perfeitamente​normal dentro do universo dessa fanfic. Sem mais delongas, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740569/chapter/4

Tudo seria tão simples se pudéssemos retirar tudo de ruim que polui nossos corações e jogássemos para o vento, certo? Nos sentiríamos tão leves como o próprio ar e voássemos. Mais também por acaso já parou para pensar o que poderia acontecer com esse vento carregado de negatividade? Um possível furacão e somado com as águas nas quais nos banhamos para “lavar a alma” se tornaria uma grandiosa tsunami, às vezes sinto que fui atingida em cheio por esse tsunami, mas, tentei seguir meus dias o mais próximo da normalidade que você deve conhecer.

Parece que o mundo precisa de um equilíbrio para funcionar, se não tudo seria um completo caos, certo? Comigo não havia de ser diferente, minha antiga fase ruim na escola se contrastava com a boa fase na qual me encontrava em meu lar, por mais que eu não visse muito meu pai, minha família parecia feliz e Ren brincava comigo quase todos os dias, exceto quando estava doente. Eu e meu irmão fomos para essa escola por um motivo em especial, a situação financeira que parecia ter melhorado após irmos morar na “Fire Zone” piorou depois de alguns anos de estabilidade, a crise econômica lá fora afetou meu país, a começar pelos pequenos comerciantes como meu pai. Eles esconderam essa situação de nós durante um ano inteiro, soube da falência junto com a doença de meu pai, ele piorou e minha mãe entrou numa vida tripla: cuidar da casa, da loja e de um marido enfermo. No final desse ano foi bem difícil, a loja precisou fechar as portas já que as pessoas nas quais minha mãe confiava agiram pelas costas e prejudicaram a ela e minha família. Minhas esperanças daquele ano estavam a ruir como uma construção antiga, eu sabia que o próximo vento que soprasse poderia derrubar tudo.

Durante os últimos anos eu procurei estudar bastante com a finalidade de preencher parte desse vazio que eu apenas sentia e não sabia explicar, todos os livros aos quais li não foram leituras inúteis, eles me mantinham entretida, afinal quem não gosta de ler uma boa história? Eu queria ser mais esperta do que poderia e comecei a ser severamente intolerante com meus erros. Foi dessa maneira que comecei a perder minhas conexões com meu mundo dos sonhos, meu único vínculo era o meu amigo imaginário de infância no qual via dentro da figura do meu cãozinho de pelúcia Pakkun.

Lembro de que além da leitura outras coisas que me levaram a despertar meu interesse foram às artes da música, poesia e da literatura, havia parado de ser uma mera expectadora do trabalho alheio e comecei a escrever minhas coisas em segredo. Agora quer saber o porquê dessa música? Perdão por não ter comentado isso antes. Essa música me traz um sentimento de passagem como o próprio vento. Foi a partir dessa época a qual precisei passar por uma mudança, tive que largar de vez parte de minha inocência juvenil e meu olhar caiu drasticamente para o mundo adulto. Eu supostamente me arrisco a dizer que você deve imaginar o motivo, não é? Isso fica para a próxima música.

Cultivate your hunger, before you idealize / Cultive sua fome, antes de idealizar

Motivate your anger, to make them all realize / Motive sua raiva, para fazer todos eles perceberem

Climbing the mountain, never coming down / Escalando as montanhas, nunca descendo abaixo

Break into the contents, never falling down […] / Avance muito além, sem cair

Don't try to look so wise / Não tente parecer tão sábio

Don't cry ‘cause you're so all right/ Não chore porque você está tão bem

Don't dry with fakes or fears / Não seque com falsificações ou medos

'Cause you will hate yourself in the end / Porque você vai se odiar no final


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando! Irei liberar mais um capítulo ainda hoje e amanhã tem mais!
Até a próxima!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As 13 Músicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.