Imortais - Roteiro escrita por Rhu Caroline


Capítulo 2
#101 Cíclico - Ato II


Notas iniciais do capítulo

Resolvi dividir os capítulos pelos Atos, para facilitar a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739560/chapter/2

ATO DOIS

UM LOCAL AFASTADO COBERTO POR VEGETAÇÃO - SONHO DE ALICIA

Uma figura feminina --Alicia-- caminha por uma trilha de terra. Ao seu redor há uma densa mata. Ela está vestida com um vestido carmim de seda leve que balança com a brisa suave. Seu cabelo está bem maior que o real abaixo da cintura e está parcialmente preso por uma fita vermelha.

CUTE TO:

ANGELE ON: Casal de cisnes nadando tranquilamente em uma lagoa. Um deles passa nadando por debaixo de uma ponte de madeira antiga.

Alícia dá um passo para acessar a ponte. Uma tábua semi solta produz um rangido. Alícia para e fita o outro lado.

A TRILHA CONTINUA mais a frente, porém torres de um CASTELO aparecem entre a névoa e árvores. Alícia continua andando em direção a este.

CUTE TO:

Grandes portões de ferro abrem sozinhos. Alícia emerge entre eles e começa a adentrar o local. Nos muros do portão há duas grandes gárgulas que lembram um dragão mas com presas - caninos- sobressaindo por sua boca.O pátio interno é todo de pedra rústico. Um poço artesiano no centro. Atrás deste poço, uma extensa escadaria que leva até a entrada do saguão principal do castelo.

INT. DO CASTELO

A porta principal se abre. Alícia adentra e para repentinamente.

Vemos um Senhor (40. Cabelos brancos e longos, pele pálida) com traje gótico/medieval, descer as escadas, acompanhado de um outro rapaz este tendo seu rosto coberto pela capa de seu manto.

SENHOR

(em Italiano para o rapaz)

Uma humana? Como ela chegou até aqui?

SYLAR

(em Italiano)

Eu disse para você. Ela é especial.

SENHOR

Faça.

Em um vulto negro o rapaz desapareceu e reapareceu atrás de Alícia imobilizando-a, deixando sua jugular a mostra. O capuz escorrega revelando parcialmente o rosto do indivíduo. Ele é Sylar Lancaster.

Através dos lábios de Sylar vemos aflorar duas presas. Elas se aproximam cada vez mais do pescoço de Alicia e...

Acontece. Uma lágrima escorre pela face de Alicia. Ela tenta se mover, mas por fim apenas fecha os olhos e se entrega a sua provável morte.

—-BLACK.

FADE TO:

INT. QUARTO DE ALICIA - 8:00H

Alícia pula da cama. Seu coração está disparado. Ela leva a mão ao pescoço.

ALICIA

(sussurra)

Foi apenas um sonho.

Alícia pega o copo de água na sua escrivaninha e bebe em um só gole.

CLOSE no ANEL DE PRATA depositado sob a escrivaninha. Ele perde o foco quando Alícia retorna o copo de água. O relógio digital de cabeceira marca 8 horas.

INT. CELINA CASA - COZINHA

Alicia adentra a cozinha, ainda de pijama. Celina está arrumada terminando seu café. Karla (25, alta, magra, cabelos cacheados em coque) empregada de Celina lavava a louça do café.

CELINA

Bom dia.

ALICIA

Bom dia.

Alícia puxa uma das banquetas e senta-se junto ao balcão. Karla trás uma xícara e uma colher e coloca próximo a Alicia.

CELINA

Esta é a Karla, a menina que trabalha aqui em casa para mim. Karla esta é...

KARLA

Alicia! (após uma pausa se dirige a Alicia) Ouvi falar bastante de você. O que gosta de comer no café da manhã? Pão, bolacha, suco...?

ALICIA

Não se preocupe comigo. Um copo de leite e alguns biscoitos estão ótimos.

KARLA

Qualquer coisa que precisar é só me falar. Creio que vamos passar um bom tempo nessa casa juntas.

ALICIA

Ok.

CELINA

Enfim meninas, eu preciso ir. O dever me chama. Até mais.

KARLA

Até mais.

Enquanto aguarda Alicia tomar seu café, Karla se senta à mesa e começa a esfoliar uma revista de vestido de noiva.

ALICIA

Karla, há quanto tempo trabalha para Celina?

KARLA

Aproximadamente quatro anos. Eu mudei para São Paulo quando passei para faculdade. Para bancar as despesas comecei a trabalhar para sua tia.

ALICIA

Qual seu curso?

KARLA

Engenharia Civil. Irei começar o oitavo período de dez.

ALICIA

E sua família, onde moram?

KARLA

Eu tenho apenas minha mãe. Mas ela não quis vir morar comigo, prefere continuar na Bahia. Eu tinha planos de voltar para lá quando me formasse, mas agora estou noiva de um rapaz daqui.

ALICIA

Pelo visto continuará por aqui.

KARLA

Provavelmente sim.

ÂNCORA DE JORNAL (PRELAP)

Mistério...

CUTE TO:

TELA DO JORNAL. A APRESENTADORA FALA. Atrás dela uma foto do casal ÉRIS e VIOLETA RISCHER. Felizes. Abaixo da foto o dizer: "Desaparecidos"

ÂNCORA DE JORNAL

Essa é a palavra que define o acontecimento em Valadar, bairro nobre da capital de Minas Gerais Belo Horizonte. No amanhecer de domingo a polícia foi chamada até a residência de Eris e Laura Rischer...

CUTE TO:

Alícia desce as escadas. Na sala Karla tira a poeira dos móveis com a TV ligada no canal do jornal.

ÂNCORA DE JORNAL

Chegando lá a polícia encontrou apenas o filho mais jovem do casal. O garoto estava dormindo e quando acordou se viu em meio a uma cena de guerra. Isabella está no local com mais detalhes...

ISABELLA

Eu estou aqui em frente a casa da família Rischer, onde ontem a polícia atendeu a denúncia de um vizinho que...

ALICIA

Espera. Essa é a casa do Alex.

KARLA

Quem?

ALICIA

Um conhecido de infância. Eu já morei neste bairro quando meus pais eram vivos. Espera um pouco, vamos ouvir o que aconteceu.

ISABELLA

...Aparentemente nada foi roubado da casa. Mas há grandes poças de sangue na sala e vários utensílios quebrados indicando que houve luta. No momento a polícia trabalha com possibilidade de sequestro e conduz uma investigação sigilosa sobre o caso, mas pede que qualquer um que tenha informações sobre o casal entre em contato pelo 190.

ÂNCORA DE JORNAL

Então vamos mostrar novamente a foto do casal aqui na tela. Recebemos informações que o filho mais novo do casal encontra-se na casa de familiares e que no momento a polícia tenta localizar o filho mais velho: Bryan Rischer de 26 anos. Mostrem uma foto dele aqui. Ele tem passagem pela polícia e está sendo considerado até o momento, o principal suspeito neste caso de suposto sequestro.

ALICIA

Alexsander. Não falaram o nome dele, mas com certeza esses são seus pais. Esse bairro parece ser amaldiçoado, não sei como não reviveram o meu caso.

KARLA

Sobre o que está falando?

ALICIA

Há 5 anos atrás invadiram minha casa, assassinaram minha mãe e desde então meu pai e minha irmã mais velha estão desaparecidos. A parte engraçada é que fecharam o caso apesar de nunca terem encontrado os corpos. E é o que vai acontecer com o Alex. Provavelmente.

Karla pensou em falar algo, mas desistiu. Alícia subiu as escadas novamente.

LAURA (PRELAP)

Pedro! Alex! Acordem.

INT. CASA DO PEDRO - QUARTO DE PEDRO - MANHã

PEDRO

(resmungando)

Qual é mãe, está escuro ainda.

LAURA

Não seja por isso.

A mãe de Pedro puxa a cortina revelando um dia ensolarado lá fora.

PEDRO

Ah mãe ainda é férias. Deixa a gente dormir.

Pedro vira de costas para a janela puxando a coberta para cima da cabeça.

LAURA

Eu até gostaria, mas a representante do conselho tutelar virá aqui daqui a pouco.

ALEX

(bocejando)

O que que ela quer? Não gostei dela.

LAURA

Eu não sei. Vamos lá meninos, levantem, tomem café, banho, escovem os dentes, etc.

INT. SALA DA CASA DE PEDRO - MAIS TARDE

Alex e Pedro estão sentados comportadamente no sofá maior. Na poltrona da frente a mãe de Pedro escuta atenciosamente o que a CONSELHEIRA tem a dizer.

CONSELHEIRA

Então, estou aqui para informar a você (para a mãe de Pedro) e ao Alex que localizamos sua tia. Irmã de sua mãe, Margareth. E pela lei, Margareth tem direitos sob a guarda de seu sobrinho e no momento ela abriu um processo para tal.

ALEX

Eu não vejo essa minha tia há alguns anos.

CONSELHEIRA

Atualmente ela está residindo em São Paulo, no bairro Belveder. Eu estou transferindo toda a papelada para o Conselho de lá. Mas eles estão pedindo que você seja levado para perto de sua tia. Portanto a conselheira Fernanda está a caminho para te buscar.

ALEX

Porque minha tia não vem?

CONSELHEIRA

Eu não sei. Talvez sua tia não goste de avião?

ALEX

Quando ela chega?

CONSELHEIRA

Na verdade, ela está na cidade desde cedo. Provavelmente virá aqui mais tarde para lhe conhecer e combinarem o horário de voltar. Mas é bom que você já prepare as malas.

ALEX

Não se preocupe, eu não tenho o que levar.

Alex se levantou e saiu da sala. Pedro o seguiu.

LAURA (V.S.)

A polícia entregou hoje cedo os pertences dele. Não se preocupe eu irei organizar tudo.

INT. CASA DE CELINA - QUARTO DE ALICIA

A casa de Celina é bem antiga. Há grande presença de madeira rústica nos móveis, pisos, escadas, portas e janelas. Contudo o quarto de Alicia foi reformado. O piso de madeira foi lustrado e reluz, as paredes são brancas com exceção da que faz divisa com o banheiro. Esta é vermelha e há um adesivo de um dragão negro tribal. Próximos a esta parede temos dois pufes de couro branco. A cama é uma box casal posicionada no centro do quarto forrada com edredom vermelho vinho e almofadas pretas com detalhes em dourado. Aos seus pés um tapete com textura de tigre branco. A janela é na verdade uma grande porta de correr de vidro que dá acesso a uma sacada para o pomar da casa. Bem em frente a esta sacada há jabuticabeira bastante frondosa. Na parede oposta, que dá acesso a saída do quarto temos uma TV LCD tamanho gigante. Nesta mesma parede várias prateleiras de acrílico com diversos ornamentos: Molduras sem fotos, gatos de vidro, velas aromáticas, action figures de personagens de World of Warcraft, Arrow e Supernatural e um coelho verde de pelúcia.

Alicia está sentada em sua cama. Ela retira fotografias antigas de uma caixa a sua frente. Alícia escolhendo uma foto levanta e a coloca em uma das molduras vazias da prateleira.

CLOSE: Na foto ela tem 7 anos, há uma mulher (loira, cabelos curtos e cacheados), um homem (cabelos acinzentados mas boa aparência) e outra menina um pouco mais velha que Alicia, além de um cachorro da raça husky.

CELINA (V.O)

Alicia? (bate a porta) Posso entrar?

ALICIA

Sim. Está aberta.

Celina adentra o quarto. Ela está com várias sacolas em mãos.

CELINA

Como eu reparei que trouxe poucas roupas, tomei a liberdade de fazer umas compras. Algumas aqui são até da minha loja.

Celina coloca as sacolas em cima da cama.

CELINA

Experimente mais tarde. Mas como eu tenho bons olhos creio que lhe irão servir.

ALICIA

Tia não precisava se preocupar assim.

Alicia começa a desempacotar algumas roupas. E vê um uniforme de colégio. O retira.

CELINA

Ah, esqueci de falar. Te matriculei no colégio. As aulas retornam na primeira terça-feira de fevereiro.

ALICIA

Este uniforme, parece escola particular.

CELINA

E é. Um dos mais conceituados do país.

Alicia apresenta reações de incômodo com essa notícia. Celina percebe--

CELINA

Algum problema com isto?

ALICIA

Já estudei em colégios assim. Cheios de regras e meninas chatas. Prefiro ir para um estadual.

CELINA

Bem, se é o caso, há um aqui perto. Não será necessário nem pagar transporte. Posso olhar se eles tem vaga.

ALICIA

Por favor. Eu prefiro.

CELINA

Tudo bem. Vou devolver este uniforme e pegar o da outra escola.

 

EXT. POMAR DA CASA DE CELINA - 01:00 MADRUGADA DE TERÇA

Alicia desce pela sacada usando a árvore de escada. É uma noite escura, mas luzes da cidade permite que seja possível visualizar alguns objetos.

Ela deita num banco numa área descampada do pomar e observa as estrelas.

FLASHS DO PASSADO - Sangue. DOR. Enterro de sua mãe. Meninas num colégio rindo dela.

ALICIA

(sussurrando)

Eu gostaria de esquecer o passado. Mas ele sempre fará parte de mim.

FIM DO ATO DOIS

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortais - Roteiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.