Imortais - Roteiro escrita por Rhu Caroline


Capítulo 3
#101 Cíclico - Ato III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739560/chapter/3

ATO TRÊS

AEROPORTO DE BELO HORIZONTE - MANHÃ

Alex chega na companhia de Laura e Pedro. FERNANDA(26,ruiva) o está aguardando. Ao lado de Fernanda vemos uma menina, MEGAN (16, cabelos ruivos presos).

FERNANDA

Bom dia Alexsander.

Alex não respondeu. Ele estava encarando a Megan. Acabara de acontecer um amor a primeira vista.

FERNANDA

Esta é minha irmã menor, Megan. Como está de férias aproveitei a oportunidade para a trazer comigo.

MEGAN

(tímida)

Oi. Você deve ser o Alex. Bom dia.

ALEX

Ah, bem, é... Bom dia.

FERNANDA

Bem, vamos nos apressar e ir para perto do embarque. Não queremos correr o risco de perder o horário.

CUTE TO:

INT. AVIãO - MEIA HORA DEPOIS

Fernanda trocou de lugar com Megan permitindo que ela ficasse ao lado de Alex que estava na poltrona da janela.

ALEX

Sua irmã faz muito isso?

MEGAN

Faz o quê?

ALEX

Escolta de meninos órfãos como eu.

MEGAN

Ah. Na verdade não. Você é o primeiro caso em que ela precisou sair do estado.

ALEX

Isso até me faz sentir especial.

MEGAN

Pois é.

Alex quer continuar o assunto, ele pensa no que dizer a seguir. Suspira e criando coragem prossegue --

ALEX

O que você gosta de fazer?

Megan o encara. E se sente um pouco incomodada.

ALEX

Estou sendo chato, certo? Desculpe.

MEGAN

Na verdade somente me pegou de surpresa. A pergunta. Bem...há muitas coisas que gosto de fazer.

ALEX

Bom, eu curto ler livros de terror. Stephen King, conhece?

MEGAN

Ouvi falar, eu prefiro assistir séries. Atualmente estou seguindo Vampire Diaries.

ALEX

Eu li os livros. Não curti muito, a série parece ser melhor, mas vampiros não são um tema que me agrade. Lycans parecem ser mais divertidos.

MEGAN

Teen Wolf é interessante. Parei na terceira temporada, mas talvez eu retorne.

ALEX

Ela é bem boa. Eu assisto. E sobre música?

MEGAN

Você vai achar que sou velha se eu responder.

ALEX

Porque?

MEGAN

Meu tio é cantor/compositor de sertanejo. A família toda é envolvida nesse ramo e bem eu gosto.

ALEX

Não vejo mau. Eu também escuto este tipo de música de vez em quando. Apesar de minha preferência por eletrônica. Acho que pareceu bem mais estranho que você.

MEGAN

Tenho que concordar. Mas como dizem gosto não se discute.

Os dois começaram a rir.

CUTE TO:

EXT. CIDADE DE SÃO PAULO - MANHÃ

Visão aérea da cidade. A câmera segue um carro vermelho por uma avenida e deparamos com uma ponte -- a que dá acesso ao

bairro Belveder -- CLOSE na placa acima desta ponte: 'BEM VINDOS À BELVEDER | WELCOME TO BELVEDER'. E o carro vermelho segue adiante.

 

INT. DO CARRO

ALEX

Lembro desta ponte. Quando passávamos aqui, meu pai sempre contava uma história de quando ele conheceu mamãe.

MEGAN

Sério? Eu adoro ouvir histórias assim.

ALEX

Quando ele chegou no país, ele ficou hospedado num hotel aqui perto e um dia ao sair para uma reunião se perdeu e, para ajudar o carro que havia alugado apresentou defeito bem aqui nesta ponte. Coincidentemente minha mãe estava logo atrás indo para casa e parou para o ajudar. E foi assim que se conheceram.

MEGAN

Situação bem romântica e inusitada. Geralmente é o príncipe que ajuda a donzela em perigo.

ALEX

Nesta época meu pai não sabia falar português direito, então ele realmente estava em apuros, sorte que minha mãe já estava mestrando línguas.

Fernanda conversa com o motorista, Sr. Orlando(55, boa aparência, bigode) --

FERNANDA

Pai, vire a direita na próxima rua. É a terceira casa após a esquina.

 

EXT. RUA CASA DE MARGARETH - MINUTOS APÓS

ORLANDO

É esta casa?

FERNANDA

Sim. Chegamos. Eu vou entrar e conversar com Margareth.

ORLANDO

Não tenha pressa, faça seu serviço. Estou por conta da minha filhota hoje.

FERNANDA

Você é o melhor pai do mundo.

ORLANDO

O melhor e mais ciumento pai do mundo.

O pai de Fernanda aponta para Alex e Meg que tendo descido previamente do carro caminham lado a lado em direção a porta da casa de Margareth.

ORLANDO

Estou de olho.

Fernanda ri e fecha a porta do carro.

 

EXT. CASA DE MARGARETH

O portão da frente se abre. MARGARETH (50,estatura baixa, cabelos negros presos) surge. Ela vendo Alex imediatamente o abraça.

MARGARETH

O que foi que aconteceu meu filho? Como você está?

ALEX

Eu não sei tia. Está tudo tão confuso.

MARGARETH

Violeta, sua mãe é uma irmã importante para mim. Desde que tomei conhecimento não paro de orar como forma de amenizar esta dor que estou sentindo...

Margareth, tenta disfarçar o início de seu choro.

MARGARETH

Vamos entrar.

ALEX

Eu preciso pegar minhas malas no carro.

FERNANDA

Faça isso. Não irei demorar muito, somente passar algumas orientações a sua tia.

 

EXT. PRÓXIMO AO CARRO DO PAI DE FERNANDA

O pai de Fernanda retira duas malas do bagageiro do carro e entrega à Alex.

ORLANDO

Quer ajuda para levar para dentro?

ALEX

Não é necessário, eu dou conta. Obrigado.

Alex caminha até a entrada da casa. Apoia as malas no chão para abrir o portão. E quando olha a sua direita vê UM MALTRAPILHO o encarando sentado no passeio da casa vizinha.

O maltrapilho não desvia o olhar e Alex se sente incomodado. Coloca as malas para dentro do portão e fecha. Ergue as malas do chão e começa a caminhar para dentro da casa, mas --

MALTRAPILHO (V.S.)

ALEX-SAN-DER... Faz muito tempo que estamos lhe esperando... Pequeno Alex.

Alex se vira e depara com o maltrapilho do outro lado do portão. Solta as malas no chão e fica sem ação. O maltrapilho então passa uma das mãos pela grade tentando entregar algo à Alex.

ALEX

Quem é você? Como sabe meu nome?

O maltrapilho fica em silêncio e apenas sacode a mão para que Alex aceite o pedaço que papel. Alex cria coragem e recebe o papel. Abrindo ele lê --

ALEX POV: Escrita no pedaço de papel: "Seu futuro o reserva grandes surpresas. Você estava perdido, mas agora nós o encontramos. S.S.H."

ALEX

O-que signifi...

Alex olha para a porta, o maltrapilho desapareceu. Ele abre o portão e apenas vê o pai de Fernanda sentado no carro.

ALEX

Orlando, você viu para onde foi o mendigo?

ORLANDO

Mendigo? Não vi ninguém não Alex. Essa rua nem tem movimento.

 

INT. SALA CASA DE MARGARETH

FERNANDA

Como eu lhe disse, já estamos a meio caminho de todo o processo. Nesta audiência o juiz apenas quer ter certeza que você tem condições de dar um bom lar a Alex. E vejo que isto não é problema. Boa casa, boa renda familiar...

Alex adentra.

FERNANDA

E eu vou estar sempre acompanhando para o que precisar. Vou deixar um cartão contigo com meu endereço e telefone. Eu moro há poucas quadras daqui e nosso escritório é na avenida principal.

MARGARETH

Muito obrigada Fernanda.

FERNANDA

Por nada. Meg vamos.

Fernanda acena para Megan que se levanta do sofá. As duas passam por Alex.

FERNANDA

Até em breve Alex. Fique bem.

ALEX

Tchau.

MEGAN

Tchau Alex, foi um prazer lhe conhecer.

Megan sorriu. Alex ficou novamente sem ação.

 

INT. COZINHA CASA DE MARGARETH

Margareth retirava um bolo do forno. No fogão a água para o café fervia. Alex de cabelos molhados e roupas limpas entra, puxa uma cadeira e se senta à mesa.

MARGARETH

Como foi a viagem?

ALEX

Tranquila. Quase não vi a hora passar. Mas ainda não consigo gostar de aviões.

MARGARETH

Eu também não gosto de voar dentro de uma latinha sem ter o controle do que está acontecendo.

Margareth retira a chaleira do fogão e passa o café.

MARGARETH

Espero que goste de morar aqui. E se tiver algo que eu possa fazer para que se sinta em casa, me diga.

ALEX

Não se preocupe. Falar nisso onde está o tio Alfred?

MARGARETH

Ele saiu cedo para vistoriar um projeto no centro da cidade, Nick acabou indo com ele. Aposto que irão jogar bola depois e quando chegarem para o almoço terei que os impedir de pisar na cozinha até Tomarem banho.

Margareth fecha a garrafa de café e a coloca em frente a Alex.

ALEX

Parece que o tio nunca muda. Tenho várias recordações de coisas que fizemos juntos quando passei as férias aqui.

Alex pega a garrafa e coloca um pouco de café em sua xícara.

MARGARETH

A última vez você tinha o que? 10 anos? Nick nem sabia andar direito e vocês dois tentaram o ensinar a andar de bicicleta.

ALEX

Você ficou brava aquele dia, principalmente quando o Nick chegou chorando com joelho ralado.

Alex retira um biscoito do pote e começa a comer. Margareth desenforma o bolo e o coloca também a mesa, logo após enche uma xícara de café para si e senta junto de Alex.

MARGARETH

Nicolas está bem grande agora, creio que vocês vão se dar bem.

 

INT. COVIL LANCASTER - NAQUELA MANHÃ

MIA (20, loira, franja rosa) e Leonard (22,sarado, sexy) se encontravam sentados e abraçados em um sofá de couro vermelho, trocando carícias.

PIERRE (18, francês) atravessa a sala e enche uma taça com um líquido vermelho. Logo após senta na poltrona a frente do casal.

MIA

Também sem sono Pierre?

PIERRE

Estou com um persentimento ruim. Sylar não responde minhas mensagens.

LEONARD

Sabe como o Sylar é. Todo este estrelato de ser o filho do "Drácula". Ele deve estar muito ocupado cuidando de assuntos de seu pai.

PIERRE

Talvez. Alguém a fim de jogar um jogo? On line talvez? Matar uns 'newbies'?

MIA

Eu passo. Vou ficar aqui e continuar a curtir minha insônia e fome secular.

LEONARD

Eu estou dentro. Vamos Mia.

MIA

Eu estou REALMENTE com fome, ver sangue não vai ser legal. Mesmo que seja sangue de mentira.

LEONARD

Tudo bem. Sairemos para caçar esta noite então. Tudo bem?

MIA

Ok.

Leonard beija Mia e segue Pierre.

 

INT. CASA DE MARGARETH - QUARTO DE ALEX

Alex termina de desfazer suas malas. Ele segura o pedaço de papel que o maltrapilho lhe deu.

FLASH CUTS - Maltrapilho falando. Entregando o bilhete pela grade. Alex lendo o bilhete. Grade sem o maltrapilho. Alex no meio do passeio procurando pelo maltrapilho.

ALEX

(sussurando)

Seu futuro o reserva grandes surpresas. Você estava perdido, mas agora nós o encontramos. S.S.H.

Alex se joga na cama. E continua a encarar o pedaço de papel.

ALEX

S.S.H. O que será que significam essas letras? AAAA!

 

INT. CASA DE MARGARETH - SALA DE JANTAR

Alex surge vindo da sala social. Ele para na porta e reconhece ALFRED (53, robusto, alto), então --

ALFRED

Oh boy! Como você está?

Alfred que anteriormente ajudava Margareth a colocar a mesa corre em direção a Alex.

ALEX

Estou bem tio.

ALFRED

O que andou tomando? A última vez que lhe vi você era um garotinho de com pouco mais que um metro.

ALEX

Bem, chega um momento em que temos que crescer. Não é mesmo?

ALFRED

Ah claro. Mas não esqueça de uma coisa. Continue sempre jovem aqui ó...

Alfred aponta para a própria cabeça.

ALEX

Tudo bem tio.

MARGARETH

Alex, pode pegar um lugar a mesa. Logo mais servirei o almoço. Alfred nick está demorando demais no banho, vá verificar por favor.

ALFRED

Sim SENHORA CAPITÃ!

Alfred sai. Alex continua rindo, feliz por perceber que os anos realmente não mudaram Alfred.

CUTE TO:

 

INT. CASA DE MARGARETH - SALA DE JANTAR - MINUTOS APóS

Alex sentado à mesa analisando os talheres.

ALEX

Estou morrendo de fome.

MARGARETH

Espero que goste de Strogonoff.

ALEX

Eu amo!

NICOLAS (V.S.)

Comidaaaa!

NICOLAS (11, agitado, falador) chega à sala de jantar correndo. Puxa uma cadeira ao lado de Alex e senta. Logo atrás segue Alfred.

ALEX

Oi Nick.

Nicolas olha desconfiado para Alexsander. Margareth o repreende --

MARGARETH

Nicolas, este é seu primo, Alexsander. Creio que não deve se lembrar dele, mas vocês já brincaram muito juntos.

NICOLAS

Oi Alexsander.

ALEX

Pode me chamar de Alex.

ALFRED

(batendo os talheres na mesa)

Quando vai sair a "bóia"?

MARGARETH

Já iremos trazer.

Margareth e Edna (30, empregada) surgem da cozinha trazendo vários refratários com a comida e os distribui pela mesa. Ao terminar as duas se juntam à refeição.

EDNA

Alexsander, correto? Espero que esteja gostando do meu tempero.

ALEX

Está divino Edna. Você cozinha muito bem. O strogonoff está muito gostoso.

MARGARETH

Eu digo que Edna tem mãos de fada para cozinha. Tudo fica magicamente delicioso.

ALFRED

Ainda bem que temos a Edna. Porque... bem..

Margareth olha para Alfred séria. Alfred não completa a setença e apenas dá mais uma garfada.

MARGARETH

Nicolas leve o Alex para conhecer o bairro após o almoço. Tem uma praça bem legal aqui no bairro.

ALEX

Eu vi. Passamos por ela, e eu não lembro desta praça antes.

MARGARETH

Foi construída há pouco tempo. Havia um antigo hospital ali, o demoliram.

ALEX

Ah sim, lembro deste prédio abandonado. Só não recordava que era ali.

CUTE TO:

 

EXT. PRAÇA DO BAIRRO

Nicolas, com skate em mãos, caminha ao lado de Alex.

NICOLAS

Sabe andar de skate?

ALEX

Um pouco.

NICOLAS

Vamos, vou lhe mostrar umas manobras que aprendi.

Nick sobe na rampa de skate e exibe para Alex algumas manobras simples.

NICOLAS

O que achou? Quer tentar?

ALEX

Você manda bem.

Alex pega o skate, sobe na rampa e... CAI. Nicolas corre até ele rindo. Alex esfolou um dos cotovelos.

ALEX

Acho que me falta prática.

NICOLAS

Está tudo bem?

ALEX

É um machucadinho de nada.

NICOLAS

Você está sem equilibrio. Tenta só andar aqui no plano primeiro.

Alex sobe novamente no skate e anda pela calçada.

 

EXT. RUAS DO BAIRRO - ENTARDECER

Alex com alguns hematomas a mais e Nicolas, andam pelas ruas. Alex repentinamente para de andar seus olhos estão fixos em --

UMA VELHA CASA. Dois andares, janelas de madeira com sacadas. Um muro mais novo em sua frente. Nós sabemos que se trata da CASA DE CELINA.

ALEX

Que casa assustadora.

NICOLAS

Eu não acho. É apenas antiga, mas mamãe não gosta da mulher que mora ai.

ALEX

Porquê?

NICOLAS

Eu não sei. Ela apenas disse para eu ficar longe desta casa. Que não se deve confiar na família Rhuthven.

ALEX

Ela deve ter um motivo.

ZOOM PARA A JANELA DE:

 

INT. CASA DE CELINA - QUARTO DA FRENTE

Através do vidro observa-se a silhueta de Alicia sentada numa velha e empoeirada cama folheando um livro.

Aproximando percebe-se que o livro é um álbum de fotografias de um casamento.

CELINA (V.S.)

Não deveria ficar neste quarto empoeirado.

Celina adentra o quarto.

ALICIA

Não vejo mau. Eu encontrei esse álbum na gaveta da cômoda.

CELINA

Meu álbum de casamento. Lembro-me deste dia como se fosse ontem.

ALICIA

É uma pena que eu não tenha o conhecido. Alberto correto?

Alicia aponta para o noivo em um das fotografias.

CELINA

Meu amado Alberto. Eu tive que brigar com meus pais, seus avós, para que me permitissem casar com ele.

ALICIA

Porquê?

CELINA

Cor da pele. Alberto como pode ver era negro e meus pais infelizmente racistas.

ALICIA

E como você conseguiu aprovação deles?

CELINA

Eu não a obtive. Fugi com Alberto, nos casamos no civil em alguma cidadezinha por ai. Anos mais tarde, quando meu pai faleceu. Viemos para o enterro e aqui permanecemos. Mãe acabou aceitando Alberto e pudemos realizar a cerimônia religiosa, como está vendo nas fotografias.

ALICIA

A festa foi nesta casa.

Alicia observa uma fotografia que contém ao fundo o chafariz de anjo.

CELINA

Sim. Mamãe sempre teve muito dinheiro. Ser médica antigamente era altamente rentável. Ela preparou tudo.

ALICIA

Essa casa foi ela que comprou então?

CELINA

Não. Ela é herança de família. Nós Ruthven somos seus donos desde a fundação da cidade, quando nossos ancestrais portugueses chegaram aqui. Tempos atrás a prefeitura queria a comprar e a transformar em patrimônio histórico, mas eu decidi não vender. Mas eu gosto da fachada e meus planos é a restaurar.

ALICIA

Eu sinto atração por coisas antigas. É estranho. É como se eu pudesse sentir o passado nessas paredes, nestas mobílias, gosto disso. Fico imaginando como era viver aqui antes da invenção da luz elétrica...

CELINA

Bem, esse casarão tem muitos quartos vazios. São 12 quartos para ser exata. Quem sabe podemos os restaurar mantendo o que são?

ALICIA

Isto seria incrível. Não que eu não goste do super quarto moderno que preparou para mim, mas eu trocaria facilmente ele por este aqui.

 

INT. CASA DE MARGARETH - AINDA NAQUELA TARDE

Margareth está conversando ao telefone. Chamada de negócios. Alex e Nicolas entram na casa.

MARGARETH

... estarei ai neste horário. Tenho certeza que vamos fechar essa compra. Muito obrigada e até mais.

Margareth coloca o telefone na base.

MARGARETH

E ai meninos, como foi o passeio?

ALEX

Foi ótimo. Até adquiri algumas marcas de experiência.

Alex apontou para os arranhões e hematomas nos braços.

MARGARETH

Nossa querido. Melhor você ir tomar um banho e limpar essas feridas.

ALEX

São apenas arranhões.

NICOLAS

Estou faminto. Alex eu vou comer algo na cozinha, você vem?

ALEX

Daqui a pouco, eu quero perguntar algo para sua mãe.

Nicolas sai para a cozinha.

MARGARETH

Qual a pergunta?

ALEX

A casa no alto da avenida, naquela rua sem saíd...

MARGARETH

(interrompendo Alex)

Ah. Nick lhe levou lá? Eu ja cansei de dizer que não o quero andando por aquele local.

ALEX

Bem, nós apenas passamos perto. E qual o problema com esssa casa? É mau assombrada ou algo do tipo?

MARGARETH

A mulher que mora lá não é grandes coisa. Apenas mantenha distância, e...

Alfred emerge descendo as escadas.

ALFRED

(Interrompendo Margareth)

Alex, ai está você. Gostaria de conversar com você tipo papo de homem para homem. Podemos ir lá fora?

MARGARETH

Depois que ele tomar um banho e tratar esses arranhões.

ALEX

Eu vou tomar um banho rápido. Não demoro tio.

Alex sobe as escadas apressadamente passando por Alfred.

ALFRED

O que você está fazendo?

MARGARETH

Nada. Não é como se pudéssemos contar a verdade a eles...

 

FIM DO ATO TRÊS

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imortais - Roteiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.