Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 20
O (quase) Funeral


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui...
Não postei nada esses dias porque eu tô tendo ensaios todo dia! Mas espero que me desculpem por isso ( e pelo fato de eu ter matado a Evie, sorry).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/20

P.D.V( Normal)

Os alunos da escola estavam nos jardins. A luz do por do sol iluminava de vermelho alaranjado a grama e as árvores.

—Venha comigo, por favor, querido.

Fred seguiu a professora McGonagall até o leito onde Evora repousava. Ele só conseguia pensar em como ela estava linda.

Hermione e Gina haviam ajudado a Madame Pomfrey a prepará-la para hoje.

O vestido branco e longo, com mangas de renda longas que se abriam na altura dos pulsos a deixava como um anjo.

—Eu vou sentir muito a sua falta, Evie. Isso me dói.

Fred ergueu delicadamente o corpo dela nos braços e se pôs a caminhar até o jardim.  Os cabelos negros da garota em seus braços se agitavam suavemente com o vento. Como se acenassem lhe dando adeus. Seus pais também estavam lá. Conheciam Evora apenas pelas cartas que ele e Evie mandavam a eles. Sua mãe chorava silenciosamente. Gina e Mione estavam inconsoláveis. Elas usavam o cordão da amizade que Evora havia lhes dado na noite que morreu.

Fred a deitou gentilmente sobre a mesa de vidro no meio do jardim e uma lágrima solitária caiu de seus olhos e se depositou nas mãos de Evie, cruzadas sobre a barriga.

—Se eu pudesse te daria a minha vida. -e deu um casto beijo em sua testa.

xxxxxxxxxx

P.D.V( Harry)

 Dumbledore se levantou, pronto para iniciar o discurso.

—Aos que conheceram a Senhorita Evora, sua partida Será dolorosa. Eu a tinha como uma neta de coração.

Dumbledore secou sutilmente uma lágrima.

—Ela não pensou duas vezes em defender com a própria vida aqueles que ela mais amava. Que o seu ato de bravura e lealdade seja lembrado com orgulho por todos os anos.

Seguiu-se após isso alguns aplausos educados e para surpresa de todos, Malfoy adiantou-se.

—Seria.... Hã... Incômodo se eu...pudesse dizer algumas coisas?

—Acho que Evora adoraria ouvir o que você tem a dizer.

O diretor sorriu gentilmente para Malfoy. 

—Obrigado. Diretor.

Ele respirou fundo.

—Eu fui um tremendo idiota.

—Aposto que foi.- Jorge mandou do outro lado do jardim.

Alguém deu uma risada.

—Sei que é tarde pra tudo isso, mas a partida da Hershberger me fez pensar sobre muitas coisas. Nossas atitudes...e se não pedirmos perdão, pode ser tarde depois. Como é agora. E eu gostaria muito, na frente de todos me desculpar por tudo que fiz a ela. E aos Weasleys também. E principalmente você, Potter.

Isso não era algo pelo que eu esperava. OK, Malfoy tinha seus defeitos, mas como todo ser humano, merece uma segunda chance, não é? Aprendi isso com a senhora Weasley.

—Tudo bem Malfoy. 

E apertamos as mãos. 

—A jovem Evora ia gostar de saber que, em meio a um acontecimento triste, houve algo bom.

Dumbledore colocou uma violeta entre as mãos de Evora.

—Fred, gostaria de falar algo?

Fred levantou-se, parecendo extremamente abatido. Não me parecia o Fred que sorria, pregava peças e transbordava alegria. 

—O beijo dela era incrível.

É, talvez o antigo Fred ainda estivesse ali...houve risadas.

—Ela me mostrou o quanto podemos amar alguém em tão pouco tempo. E eu vou continuar amando. Sempre.

Ele tirou um Rubi vermelho do bolso, em formato de coração.

—Você me deu isso, para lembrá-la. Mas você vai sempre permanecer viva em minha mente. Quero que leve esse coração. Assim como estará levando o meu junto.

E colocou-o sobre o peito de Evie.

—Tudo o que eu mais queria agora, era ter você de volta. Meu único desejo, de alma e coração. Eu te amo.

Ele virou-se e foi se sentar, mas assim que deus cinco passos alguém gritou. E foi aí que aconteceu.

Evora estava envolvida numa densa luz prateada. A luz durou alguns segundos e cessou. Ninguém falou nada.... Até que....

Evora piscou os olhos, olhou ao redor curiosa.

—O que foi que eu perdi?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês pensaram que ela tinha morrido e Pá!
Ela não morreu!!!....(e aí? Tô perdoada)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.