Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 12
Reflectium Maxima


Notas iniciais do capítulo

Uhuuu!!! Um serumaninho está acompanhando minha Fic! Rsrs...estou bastante feliz também com o número de visualizações. Vocês são demais!!! (Mesmo não comentando, não que eu me importe com isso) ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/12

P.D.V( Harry)

Estávamos em horário vago. Havia alguns boatos de que Snape estava cuidando da professora Thompson na ala hospitalar. Ninguém sabe ao certo COMO ou POR QUE isso aconteceu, mas o fato era que Snape estava sem dúvida, diferente.

—Amanhã teremos aula de Defesa Contra as Artes dasTrevas.

—Nem me fale, Mione. Só de pensar em encarar o tio do Malfoy perco o apetite.

—E desde quando você perde o apetite Rony? Essa é nova.

—Só pra você ver o quanto não simpatizo com ele.

Nessa hora, Evie chegou correndo até a árvore em que estávamos.

—Acho que sei de algo que pode nos ajudar na aula de DCAT!

—Levar o Hagrid com a gente?

—Não, Rony. Mas, acho que seria uma boa ir fazer uma visitinha à ele mais tarde.

—E o que foi que você descobriu? - perguntei.

—Bem, eu estive morando um bom tempo num bairro trouxa como vocês sabem. Não tinha muita coisa pra fazer às vezes. Então, me lembrei que uma vez eu estava no quarto e aí olhei para o espelho e pensei "e se eu fizesse um feitiço que rebatesse uma maldição?"

—E você conseguiu? -perguntei curioso. Isso poderia salvar a pele de todos nós na aula de amanhã.

—Sim, depois de bastante tempo treinando, consegui. Posso ensinar para o pessoal, e aí ninguém vai ter que enfrentar o Espectacorpus do professor Malfoy.

—O o quê?

—Espectacorpus, Harry. É aquele raio laranja que atingiu a mim e ao Fred. É como se centenas de espadas ricocheteassem pelo corpo.

—Por favor, ensina então como bloquear isso! -Rony parecia desesperado. Teríamos apenas até amanhã para aprender!

—Chamem todos os sextanistas e eu chamo os outros! Vou falar com o Hagrid! Podemos treinar no quintal dele para que ninguém nos veja!

E ela desapareceu de vista, os cabelos balançando para trás.

Hagrid pareceu bastante animado com a ideia de uma aula de Defesa no quintal da sua casa. 

—Vou preparar biscoitos para todos!

Logo o quintal ficou cheio de gente. Dividimos os alunos de acordo com o ano.

—OK! Todos prestem atenção! -Evora falou de cima de um caixote.

—Todo mundo sabe o pesadelo que está sendo a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Houve um murmúrio de afirmação.

—Vou ensiná-los um feitiço simples mas muito útil. -ela desceu do caixote.

—Mione, me jogue um Rictusempra.

—Tem certeza?

—Sim, mas se quiser jogar um Avada Kedavra eu vou entender.

Hermione e todo mundo riu.

—Posso lançar agora?

—Quando quiser. Mas assim que você lançar, se abaixe.

—Tá bem.

Elas se distanciaram e abrimos espaço. 

—Rictusempra!

—Reflectium Maxima!

Evie fez um movimento com a varinha e o feitiço de Mione bateu em algo sólido e retornou em sua direção. Mas ela já estava abaixada.

Houve um "Wow!" geral.

—Esse feitiço é como se fosse uma barreira que rebate um feitiço adversário, mandando-o de volta. Tá tudo bem, Mione?

—Sim, obrigada. Então, como se faz?

—Varinhas, todo mundo, por favor.

Todos pegamos as varinhas.

—Agora, imaginem um grande espelho feito de água bem na sua frente. E façam este movimento.

Ela fez um semicírculo terminando com um corte rápido na diagonal.

—Vocês têm que pronunciar "Reflectium Maxima".

E nós treinamos e treinamos. Nos dividimos em pares alternados. Treinei com Rony, Mione, depois com Jorge e Neville. Fred e Evie não trocavam de pares.

—Eles tiveram uma noite animada ontem- cochichou Jorge secretamente.

—Hein?- perguntou Mione.

E Jorge contou algo sobre ter esquecido alguns chumbinhos fedorentos perto da lareira e flagrar Evie e Fred dançando juntos e...

—Eles se beijaram depois.

—Awnn! Que lindo! -exclamou Gina. Por um momento de delírio imaginei Gina no lugar de Evie e eu no lugar de Fred.

—Só não conta que eu disse isso! Ele me mata! Mas, pensando bem, acho até que vou chantagear ele com essa informação...

E deu um sorrisinho malicioso.

Por incrível que pareça, todos nós conseguimos realizar o feitiço. 

Todos ficaram muito alegres, e seguiram para a sala comunal, rindo e conversando.

Nós quatro ficamos com Hagrid. Fred deu um olhar significativo para Evie e seguiu para o castelo.

—Você e meu irmão estão se pegando?

—Rony! Isso é coisa que se pergunte a uma menina?

—Tem nada, não, Mione. Eu não sei ao certo. Vamos conversar hoje à noite. Mas...

—Mas? -perguntei.

—Você viu o que aconteceu com a professora Thompson. E se ELE souber do Fred? E se...

Uma lágrima caiu dos seus olhos cinzas. Hermione era a única garota ali além de Evora, sabia como lidar com a situação. Lhe deu um abraço e Rony e eu seguimos seu exemplo.

—Olha o biscoito! -anunciou Hagrid. Até que os biscoitos de castanhas estavam bons!

—Vocês, a Gina e os gêmeos têm sido grandes amigos para mim. Quando eu soube que viria para Hogwarts tive medo de que ficasse solitária. Mas vocês me presentearam com essa amizade. Eu nunca me senti tão feliz...tão... Completa.

Evora havia passado por problemas muito parecidos com os meus. Se não fosse por Dumbledore e Hagrid, quem sabe o que teria acontecido com ela...

Se Marcus estivesse mesmo disposto a realizar seu plano, terá que lutar com todos nós até a morte. Jamais abandonaríamos Evie. É isso que torna os verdadeiros amigos, irmãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Espero que estejam curtindo a história! Até o próximo capítulo, jujubinhas!! :x



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.