E o que Acontece depois ? escrita por Temari Nara


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Maais um,
Obrigado por acompanharem
E desculpa os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73924/chapter/9

“Shun, assim que viu que Dan já não estava mais em seu quarto, resolveu entrar. Uns 20 minutos depois, ele novamente resolveu ir para a sala, mas chegando lá ele teve uma surpresa: Alice também estava indo para a sala, mas quando ele pensou em voltar para seu quarto, ouviu a voz do Klaus, e percebeu que o mesmo estava ali. Ele então, resolveu ficar, mesmo que escondido, só para ver o que ele falaria pra Alice.”

 

 

 

Klaus: Foi muita idiotice sua mesmo, se tornar aprendiz de um idiota como o...  E o Shun, como ele vai indo?

Komba: Como é que é?

 

 

 

“Percebendo que Alice estava chegando, ele resolveu mudar de assunto, pois se ela ouvisse ele falando mal do Shun, obviamente não iria querer vê-lo nem pintado de ouro, e ele sabia muito bem disso.”

 

 

 

Klaus: É isso mesmo que você ouviu, como anda o Shun?

Komba: Você primeiro fala mal do Mestre Shun, e depois me pergunta como ele está? Mas é muito cara-de-pau mesmo...

Klaus: Quem aqui falou mal do Shun?

Komba: Quer mesmo que eu responda?

Alice: Oi Klaus, o que você faz por aqui tão cedo?

Klaus: Ora, eu sou um cavalheiro. Queria ver como estava indo sua viagem. O Komba não te disse isso?

Alice: Sim, ele me disse que você queria me ver.

Klaus: É, Komba pode nos dar licença?

Komba: Como se eu quissese ficar na sua presença. ¬¬   -Ele anda em direção à cozinha-

Klaus: Mas, e como você vai querida, tudo bem?

Alice: Eu vou muito bem, obrigada. E você, como vai indo?

Klaus: Melhor agora que você está aqui. Mas por que seu pulso está sangrando? Você se cortou em algum lugar?

Alice: Sim, mas foi só um acidente eu já estou melhor. O Shun... -ela abaixa a cabeça- O Shun me ajudou, ele fez um curativo, mas como eu  fui tomar banho, eu tive que tirar, mas depois eu faço outro.

Klaus: Ah, é claro. Ele sempre querendo dar uma de santinho, e ajudar os outros.

Alice: Como é que é? O que você disse aí?

Klaus: Não, nada. Eu só disse que foi muito legal da parte dele ter te ajudado.

Alice: (Se ele abrir a boca mais uma vez pra falar assim do Shun, ele irá se arrepender.) Mas o que aconteceu com o seu olho, por que ele tá roxo?

Klaus: Ah, isso não foi nada. É apenas um machucado...

Alice: Claro que foi. Aconteceu alguma coisa, não aconteceu? Anda, pode me contar.

Klaus: Na verdade, sim. Foi só uma briga.

Alice: Briga? Mas com quem?

Klaus: Bom, eu acho que você já conhece quem provocou esse meu olho.

Alice: Eu já conheço?

Klaus: Uhum. Foi um amigo seu, cujo nome é Shun Kazami.

Alice: O Shun? Não, só pode ser um engano seu. O Shun nunca se descontrolaria, seja lá por que fosse. Além do mais, ele não tem nada contra você.

Klaus: Ele do nada, veio e me acertou com um daqueles golpes ninja dele. Eu não tinha feito nada à ele, eu só estava indo embora, aí ele veio e me atacou, e eu só não revidei por que sabia que você ficaria chateada comigo por tê-lo atingido, já que ele faz parte dos Guerreiros.

Alice: Presta bem atenção, Klaus. VOCÊ ARRUMA BRIGA POR AÍ, E DEPOIS VEM QUERER COLOCAR A CULPA NO SHUN?

Klaus: Mas foi isso mesmo que aconteceu, eu to falando a verdade Alice. Confia em mim, por favor.

Alice: ESCUTA AQUI, POR MAIS QUE O SHUN REALMENTE TIVESSE BRIGADO COM VOCÊ E TE ACERTADO, O QUE EU DUVIDO MUITO, COM CERTEZA VOCÊ TERIA QUE PROVOCÁ-LO. O SHUN QUE EU CONHEÇO, NUNCA SE DESCONTROLARIA À TOA, PRINCIPALMENTE COM UM RIQUINHO SNOB, COMO VOCÊ.

Klaus: Com o passar do tempo Alice, as pessoas mudam. Acho que o Shun só fingia ser tão calmo, para não ter que se meter nos problemas de vocês.

Alice: Tem razão, Klaus. As pessoas mudam, como você, por exemplo, que vem aqui, e começa a falar que o Shun te bateu, e que ele não se preocupa com a gente. Você não era assim Klaus. Mas por que o Shun? TALVEZ SEJA INVEJA QUE VOCÊ TENHA DELE, POR ELE MESMO SENDO FRIO, TER TANTOS AMIGOS, AO CONTRÁRIO DE VOCÊ, QUE VIVE TRANCADO NUMA MANSÃO COM SUAS COLEÇÕES, ACHANDO QUE É UM CAVALHEIRO. MAS VOCÊ SÓ ACHA MESMO, POIS VOCÊ NÃO É E NUNCA SERÁ. -Ela vai embora furiosa-

Klaus: Eu não acredito que ela preferiu defender aquele traste ao invés de mim. Afinal, eu sempre estive do lado dela, EU a salvei, EU a encorajei, EU a ajudei. E o que aquele idiota, que se acha o máximo fez? Nada!

Komba: HAHAHAHAHA!

 

 

 

“Komba saiu de trás de um enorme vaso de plantas, rindo feito um louco. Na verdade, naquele momento ele não saiu da sala, apenas se escondeu, pois sabia que, por Klaus antes ter dito aquilo sobre o Shun, obviamente tentaria colocar a garota contra ele.”

 

 

 

Klaus: Do que você está rindo? Por que, pelo que eu sei, só tem você de palhaço aqui.

Komba: Do rindo dessa sua cara de idiota!  Achou mesmo que você iria conseguir colocar a Alice contra o Mestre Shun? Você é mais burro do que eu pensei.

Klaus: Ela só reagiu assim, por que ainda está muito frágil com o que aconteceu. Toda aquela história de Mascarado, só fez ela...

Komba: Não venha querer fingir que você está assim tão calmo com tudo que ela disse, por que na verdade você está é morrendo de raiva e inveja do Shun, por ela tê-lo defendido, diferente do que ela faria por você, e parece que você sabe muito bem disso.

Klaus: Escuta aqui garoto...

Komba: Escuta aqui você, Klaus. Se você realmente estivesse tão seguro de que a Alice gosta tanto de você assim como você pensa, não teria provocado o Mestre Shun para ele te bater, e depois tentar colocá-la contra ele, não acha?  Você na verdade tá é se sentindo inseguro por que sabe muito bem que ela na verdade gosta é do Shun, e por isso você vem com esses planos, tentando fazer de tudo para que ela fique com raiva dele. Mas acha mesmo que se UM DIA ela ficar com a raiva do Shun, e talvez, eu disse TALVEZ, deixar de gostar dele, ela vai mesmo começar a gostar de você?

Klaus: Pra começo de conversa garoto, quem disse que a Alice gosta do idiota do Shun? Ela por acaso te contou isso?

Komba: Ai, mas como você é atrazado! Bem feito, foi querer arrumar briga com o Mestre Shun, e só conseguiu arrumar um olho roxo, e dias de repouso, já que estava com tanta dor e nem conseguia se levantar da cama.

Klaus: E o que isso tem a ver com a Alice e essa história toda?

Komba: Ai, mas como é anta mesmo! Se você quer mesmo saber de onde eu tirei essa "história toda", como você mesmo diz, eu irei te contar. Está pronto para tirar esse sorrizinho de vencedor da cara?

Klaus: E que você vai me falar? Que o Shun fez um curativo nela, e ela ficou toda feliz com isso?

Komba: O Shun não só fez um curativo nela, como também passou todos esses dias ao lado dela, e quer saber? Ela ADOROU! Ela na verdade só deve estar com essa cara, por que deve ser duro pra ela abandonar a Runo, já que é sua melhor amiga. E abandonar a pessoa que ela tanto ama, que é o Mestre Shun, já que eles moram tão longe, e do jeito que o Shun é, provavelmente não manterá contato com ninguém, e talvez nem com ela. Por isso, que quando tocam no nome do Shun, ela fica assim toda triste e deprimida, pois provavelmente não o verá mais. Mas quando ela está perto do Shun, ela aparentemente se sente segura e feliz. E se você pensa, que por ela não ter mais contato com ele, ela o deixará de amar e você entrará em cena, por que ela vai estar carente e triste, é aí que você se engana, pois ela o ama mais do que qualquer coisa no mundo. E quer saber como eu sei disso? Eu li o diário dela ontem, que já tinha sido atualizado naquela mesma noite, escrito todas essas coisas que eu te falei agora. Eu sem querer, o encontrei em cima da mesa lá na cozinha, e eu nem sabia bem o que era, muito menos de quem era, aí eu fui lendo. Mas hoje, quando ela estava tomando café com o Mestre Shun, eu coloquei no quarto dela de volta, e acho que por ela estar passando mal, nem deve ter sentido falta dele.

Klaus: Atá, me engana que eu gosto! Acha mesmo que eu vou acreditar que a Alice tem um diário?

Komba: Se não acredita, pergunta à ela sobre um "livrinho" verde e preto, e uma foto dela com o Mestre Shun, que eles tiraram dias atrás, que fica logo na última página do diario, escrito: "A Pessoa Mais Importante da Minha Vida". Aí veremos como ela vai ficar, se será com vergonha ou com raiva.

Klaus: Olha aqui pirralho, eu não estou nem aí para...

 

 

 

“Komba e Klaus se espantam, pois Shun, que estava escondido atrás de outro enorme vaso de plantas, aparece ali e vai em direção ao quarto de Alice. Klaus fica muito assustado, pois aquele tempo todo ali ele estava falando mal do Shun e o próprio ouvindo tudo.”

 

 

 

Klaus: Eu não acredito que você estava esse tempo todo aí escondido, só ouvindo a minha conversa com a Alice e tudo que esse idiota do seu aprendiz diz.

 

 

 

“Shun que estava andando, mas ainda estava na sala, ao ouvir Klaus chamar Komba de idiota, logo pára e fica ali por alguns segundos”

 

 

 

Shun: -Se vira, lança um olha mortal, e fala com tal raiva que os assusta-  Nunca mais abra o bico para falar sobre o Komba, seja lá por quê for. -Ele volta a andar.-

Komba: Satisfeito? Então se não quizer que o Mestre Shun te arrume um outro olho roxo, é melhor não irritá-lo.

Klaus: Pensei que o idiota do seu mestre tivesse boca e soubesse se defender, pois pelo que eu vejo, você só está falando dele assim na tentativa de "aumentá-lo", mas ele mesmo não faz nada, não acha?!

Komba: Ah não, é?! E esse olho roxo, você arrumou onde? Batendo a cara em algum lugar, ou levando porrada do Shun, como você mesmo disse?

Klaus: Não tem por que motivo eu ficar aqui aturando você e todas essas bobagens que você diz.

Komba: -irônico- Agora eu não sou mais idiota?

Klaus: Sonhe enquanto pode... -Ele vai embora-

 

 

 

“Não tendo o que fazer, Komba decide ir dormir um pouco, pois à noite teria seu tão esperado encontro com a tal Kat55, e à tarde, provavelmente não conseguiria descançar, pois achando que, do jeito que as coisas estão indo, teria alguma discussão, ou algo que o impediria de fazer qualquer coisa.
    Shun, já estava em frente ao quarto de Alice, ele só demorou tanto porque era um extenso corredor até chegar lá.”

 

 

 

Shun: -batendo na porta- (Esse Klaus é um idiota mesmo...)

 

 

 

“Alice estava sentada em sua cama, mas ao mesmo tempo em que estava enfurecida, estava triste, e ela chorava por isso. Ao mesmo tempo que pensava no Shun e em tudo o que aconteceu nos últimos dias, lembrava de Klaus falando aquelas coisas pra ela. Ficava se perguntando o porquê dele dizer tudo aquilo, se realmente era verdade ou se era só mais uma mentira. Com tanta coisa na cabeça, ela demorou um pouco para perceber que alguém batia na porta, quando se deu conta, tentou disfarçar enxugando as lágrimas, e demorou um pouco para acreditar que havia alguém ali, pois na última vez que bateram, não tinha ninguém. Mas quando o som persistiu, ela resolveu ir atender.”

 

 

 

Alice: JÁ VAI.

 

 

 

“Quando se dá conta de quem é, Alice fica bruscamente corada e custa a acreditar que ele está na sua frente.
    Shun estava só com o ombro apoiado na parede esquerda, como se estivesse cansado, mas apenas estava pensativo. Continuava a olhar para frente, e ainda aparentava a mesma cara de quem não dormiu muito bem.                 Quando viu Alice, que já não aparentava mais aquela cara de cansada, mas ainda parecia ter chorado e estar furiosa, Shun ficou olhando-a, e apenas alguns minutos depois eles falaram.”

 

 

 

Alice: Shun, o que...  O que faz aqui?

Shun: Posso entrar?

Alice: Cl... Claro.

 

 

-Alice volta a se sentar na cama, e Shun abre uma das gavetas que tinha um enorme criado-mudo que ficava na frente da cama.-

 

 

Alice: Por que...

Shun: Eu vim refazer o curativo.

Alice: Então você...   Ouviu a conversa?

Shun: -se sentando na cama- Uhum.

Alice: Então?

Shun: Então o que?

Alice: -estendendo o pulso- É verdade tudo aquilo que ele disse?

Shun: Não sei. E você, o que acha de tudo isso?

Alice: Shun, eu não...  Eu não tenho certeza... Eu não tenho mais certeza de nada.

Shun: À que se refere?

Alice: À tudo. Tudo está muito confuso, tudo isso que está acontecendo...  Nada mais faz sentido.

Shun: -terminando- Pra mim tudo sempre fez sentido, mas...

Alice: O que?

Shun: Nada, não. Deixa pra lá.

Alice: Pode falar, Shun. Algo pra você não está certo nisso tudo?

Shun: -Em frente à porta- Eu preciso ir agora, mas quando precisar que eu faça outro é só chamar.

Alice: POR QUE VOCÊ NUNCA RESPONDE AS MINHAS PERGUNTAS?

Shun: SERÁ QUE DÁ PRA ME DEIXAR EM PAZ?! -Ele bate a porta com muita força-

 

 

 

“Shun decide ir para seu quarto, chegando lá, ele dá de cara com Komba, que estava completamente jogado na cama, estava roncando, babando e chegava a falar. Shun também resolveu deitar, pois no momento não tinha nada para fazer, e queria evitar de econtrar com Alice, mas ainda continuava a pensar nas mesmas coisas que antes, e de tanto pensar naquilo, já estava ficando com dor de cabeça.”

 

 

 

Shun: (Ela também está confusa com isso, mas por que...)

 

 

 

“Shun para porque foi interrompido por um som muito alto. E ele logo olha para seu lado direito, de onde vinha o som.”

 

 

 

Komba: Não Mestre Shun, não. Você não pode, NÃO PODE...  rooooounc...

Shun: Sempre tem que me meter em tudo? (Ela não disse o que achava sobre a briga, mas que estava confusa com tudo. Acho que ela estava se referindo à esses últimos dias, mas pode ser que ela ainda esteja confusa com a briga também, mas não é pra menos, é obvio que ela iria duvidar, afinal de contas, eles são...)

Komba: Mas você vai abandoná-la? rooooounc...

Shun: Ele deve estar tendo um pesadelo, mas porque eu estou nessa história? (Eu ainda não sei o por que de eu estar tão confuso assim, afinal ela nunca gostou e nem nunca vai gostar de mim, ela deve é gostar daquele...)

Komba: Roooooooounc...  SERÁ QUE NÃO ENTENDE QUE ELA TE AMA? É TÃO DIFÍCIL LOGO PRA VOCÊ MESTRE, ENTENDER TUDO ISSO?  rooooooooounc.........roOOOounc...

Shun: Não estou entendendo mais nada. (É melhor eu dormir, e esquecer tudo isso.)

 

 

Alguns minutos depois, na casa de Dan....

 

 

“Dan estava deitado em sua cama, ainda pensando no que Shun lhe disse de manhã, que continuava o incomodando. Depois de algum tempo, Dan percebe que seu telefone novamente está tocando. Achando que fosse Joe, ele atendeu com certo tom de agressividade na voz.”

 

 

 

- O que você quer dessa vez, já não bastou aquele telefonema pra me encher não?
 

- Pelo visto a Runo estava certa.
 

- Do que você está falando?
 

- Foi o que o Shun te disse hoje de manhã que te deixou assim tão estressado ou tem mais alguma pessoa nesse meio?
 

- Quem é que está falando?
 

- Sou eu, Marucho. Você também me excluiu da sua agenda, é?
 

- Ah, é você Marucho...  Me desculpa tá, é que eu pensei que fosse o Joe, e hoje eu não estou com cabeça pra mais nada.
 

- Dan, o que está acontecendo?
 

- Não é nada Marucho, eu só estou com um pouco de dor de cabeça.
 

- Eu sei que está acontecendo alguma coisa e isso está relacionado com o Shun, não é?! Pode falar, eu juro que não conto pra ninguém.
 

- Então, tá. Não vai adiantar nada mesmo eu ficar guardando isso pra mim, só vai me fazer mal. Marucho, a Runo ainda está aí?
 

- Não, ela foi embora um pouco depois de você. Ela saiu daqui furiosa. Por quê?
 

- Depois eu falo com ela. Pode vir aqui em casa agora?
 

- Claro, mas acho que vai demorar um pouco, pois o Kato não está mais aqui, e o outro mordomo é meio lento. Mas eu já estou chegando aí.
 

- Tá, até mais tarde então.

 

 

1 hora e meia depois...

 

 

Toc Toc Toc

 

 

Srª Kuso: FILHO, VAI ATENDER A PORTA PORQUE AGORA EU ESTOU OCUPADA!

 

 

10 minutos depois...

 

 

Toc Toc Toc

 

 

Srª Kuso: DAN, VAI ATENDER A PORTA!

 

 

Mais 10 minutos depois...

 

 

Toc Toc Toc

 

Srª Kuso: DANIEL KUSO, VOCÊ ESTÁ SURDO MOLEQUE? NÃO ESTÁ ME OUVINDO TE GRITAR NÃO?! VAI ATENDER AQUELA PORTA AGORA!

 

 

5 minutos depois, nem sinal do Dan...

 

 

Srª Kuso: -caminhando em direção à porta-  Ah, eu desisto...  O que está acontecendo com aquele moleque, ele deve estar com algum problema de audição...  Oi, Marucho tudo bem? Me desculpa a demora, eu estava ocupada e o Dan não desceu pra te atender, mas deixa que depois eu pego aquele moleque.

Marucho: Tudo bem Srª Kuso, não tem problema, mas não brigue com o Dan, ele só deve estar com dor de cabeça.

Srª Kuso: Ele hoje chegou com uma cara, e nem avisou que tinha chegado. Você por acaso sabe o que está acontecendo com ele? Ele brigou com a Runo, não foi?

Marucho: Bom Srª Kuso, na verdade eu não sei. Ele não quis dizer o que tinha acontecido. Mas eu posso entrar?

Srª Kuso: Nossa, onde está minhas boas-maneiras? É claro que pode, ele está lá em cima.

Marucho: Obrigada, e desculpa qualquer coisa.

 

 

-Ela volta a fazer ginastica-

 

 

No quarto de Dan...

 

 

Toc Toc Toc...

 

 

Marucho: DAN, VOCÊ ESTÁ AÍ?

Dan: Claro Marucho, pode entrar.

Marucho: Com licença.

Dan: Fique à vontade.

Marucho: Parece que agora você está mais calmo.

Dan: Uhum.

Marucho: Então... Não irá me contar o que aconteceu?

Dan: Você não perguntou.

Marucho: (Ah não? E as 334.000 vezes anteriores, apenas no dia de hoje, não contam, não?) -respira fundo-  O que houve que te deixou assim tão irritado e preocupado?

Dan: Então, eu fiu lá no quarto do Shun falar com ele...

 

 

 

“À tarde, na padaria de seus pais, Runo estava fazendo tudo com raiva: Lavava a louça com raiva, e quebra os pratos e copos. Servia as pessoas com raiva,e às vezes chegava a gritar com os clientes, sem eles mesmos não terem falado nada. Varria a calçada com raiva, e quebrava as vassouras. Tudo aquilo já estava deixando seus pais loucos.”

 

 

 

Srº Misaki: Runo minha filha, deixa que eu sirvo as pessoas. Por que você não vai lá dentro e descança um pouco?

Runo: VOCÊ TAMBÉM ESTÁ QUERENDO ME EXPULSAR, É? VOCÊ TAMBÉM NÃO QUER MINHA COMPANHIA? OU TAMBÉM NÃO IRÁ ME CONTAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Srª Misaki: Filha, você está muito estressada hoje. Vai lá dentro, almoça e deita um pouco, acho que isso irá te acalmar.

Runo: EU ESTOU NERVOSA? VOCÊS ESTÃO BRIGANDO COMIGO, E EU ESTOU NERVOSA?

Srª Misaki: Que foi hein filha, brigou com o Dan?

Runo: EU NÃO AGUENTO MAIS OUVIR O NOME DO DAN!  AAAAAAAAAAAAH!  -Ela arranca o avental com certa brutalidade e entra-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualqueer cooisa, é só me avisaar.
Bjoos e espero que gostem!