E o que Acontece depois ? escrita por Temari Nara


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Em comparação aos outros, acho que esse ficou muito pequeno.
Maas eu acho que o próximo sairá maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73924/chapter/10

“Depois do almoço, Julie ainda parecia não estar muito bem. Ela ainda estava com a mesma cara triste de antes. Billy foi para seu quarto, e Komba voltou a ver tv. Alice e Shun também foram para seus quartos, e ficaram lá. E Julie, como não estava se sentindo muito bem com tudo que vinha fazendo nesses últimos dias, resolveu ir conversar com Alice. Demorou um pouco pra Alice atender, pois estava com certa raiva do Shun, e achou que fosse ele. Só depois de Julie repetir umas 5 vezes seu nome, que ela acreditou.”


Alice: Desculpa a demora, é que eu achei que fosse outra pessoa.

Julie: Não tem problema. Nós... Podemos conversar?

Alice: (Tem alguma coisa acontecendo, a Julie não é assim...) Claro, entre.

Julie: Aqui não... Em outro lugar.

Alice: No seu quarto?

Julie: Eu não quero que ninguém ouça, e a qualquer momento o Kato ou alguém pode aparecer no seu ou no meu quarto.

Alice: Então... Pra onde você quer ir?

Julie: No quarto do Shun. O Komba disse que ele tirou os fios do telão, porque não queria mais que o Dan aparecesse lá pra encher ele. E lá é só trancar a porta que ninguém entra.

Alice: Ah... No quarto do Shun... Unnh... Mas ele não está lá?

Julie: O Shun está dormindo, além do mais, ele não iria ligar pra essas coisas.

Alice: Mas nós não iriamos incomodá-lo?

Julie: Eu também não quero incomodá-lo, acredite. Mas é que realmente não tem nenhum lugar, e o que eu quero falar com você é importante, vai ser rápido. Por favor, Alice...

Alice: Tudo bem, deixa só eu trocar de roupa.



Alguns minutos depois...



Alice: Vamos?!

Julie: Uhum.

Alice: (Nossa, ela tá arrazada!)



Na sala...



Julie: Komba nós vamos ficar um tempo no seu quarto, com a porta trancada, tudo bem pra você?

Komba: (O que essas garotas vão fazer lá?) Por quê?

Alice: Eu e a Julie precisamos conversar, e não queremos que ninguém ouça.

Komba: Mas e o Mestre Shun? Ele está lá dentro.

Alice: Ele está dormindo! Agora vê se não enche.


“Elas andam em direção ao quarto dele. Chegando lá, Julie e Alice tentam fazer menos barulhos possíveis, e depois tracam a porta. Elas decidem se sentar na cama de Komba, mas antes tiveram que dar uma arrumadinha, pois a cama dele ainda estava um bagunça, porque ele assim que acordou, foi almoçar e não voltou mais. Depois que elas se sentam, Julie começa a contar pra ela como está se sentindo e tudo que ela vem fazendo, mas Alice estava tão distraída, olhando para o Shun, que nem ouvia o que ela dizia.”


Julie: Alice, você está me ouvindo?

Alice: Cl... Claro. Mas, como é aquela história mesmo?

Julie: Você nem ao menos sabe o que eu estou falando, fica aí toda concentrada observando o Shun dormindo que nem tá nesse mundo. Tá é no dele.

Alice: -vergonha- Eu? De onde tirou isso?

Julie: Ah é? Então sobre o que eu estava falando?

Alice: Ãnh?

Julie: Do que eu estava falando?

Alice: Do Shun?!

Julie: Só dele?

Alice: É né, ou não?

Julie: Alice, você senta de costas para o Shun, e deixa que eu sento encostada na parede.

Alice: Tem certeza?

Julie: Não quer é deixar de olhar pro Shun.

Alice: Sai logo daí.



-Elas trocam de lugar-



Alice: Vai, pode falar.

Julie: Então Alice, eu acho que estou fazendo tudo errado.

Alice: Por que você acha isso?

Julie: Eu não estou tratando ele muito bem, e...



30 minutos depois...



Julie: Eu não estou agindo certo com ele, não é verdade?!

Alice: Nossa, que história enorme! Mas vamos por parte. É,
em relação ao Billy, você realmente está errando. Porque se você realmente quer dar um gelo nele só por causa que ele gritou com você e agiu com certa ingratidão, não acha que isso tudo não já durou muito tempo não? Ele parece que está arrependido, então você tem que dar uma chance pra ele, e vocês sentarem pra conversar. Com relação a Runo e os outros, acho que você acaba misturando tudo, pois está com certa raiva do Billy, e mesmo que sem querer, acaba descontando nos outros.

Julie: Mas se ele realmente não estiver arrependido, e isso só for uma jogada pra querer dizer que eu sou fraca?

Shun: Acha mesmo que se ele não estivesse arrependido ele diria para o Komba que você é a pessoa mais importante de sua vida?

Alice e Julie: Ò.Ó

Shun: Por que essas caras de espanto? Vocês estão no meu quarto. Acharam que iria dormir pelo resto da vida?

Julie: Shun, por favor não nos leve a mal, eu só não queria que ninguém ouvisse.

Shun: Mas eu estou aqui, por que não foram para o quarto de uma de vocês?

Julie: Porque a qualquer momento o Kato ou alguém pode aparecer no telão, e eu não quero que ninguém ouça. E o Komba disse que você arrancou os fios do seu, o que quer dizer que ninguém virá aqui pra pertubar.

Shun: Hum...

Julie: Nós podemos continuar aqui? Não iremos demorar muito, por favor.

Shun: Façam o que quizer.


“Shun se levanta e caminha em direção à porta, mas quando ia pegar a chave para abrí-la é interrompido por Julie.”


Julie: É... Shun?

Shun: Eu já estou saindo, não se preocupe com isso.

Julie: Não... Não é isso.

Shun: Então o que é?

Julie: Você quando acordou, disse uma coisa... Poderia repetí-la pra mim?

Shun: -respira fundo e senta na sua cama- Presta atenção em uma coisa, Julie: Hoje o Komba estava me pertubando falando que não aguenta mais o Billy dizendo que te ama, que você é a pessoa mais importante da vida dele, que não aguenta mais viver sem você e que daria tudo pra você voltar pra ele. Agora me responde uma coisa: Depois de tudo que você ouviu, acha mesmo que ele não está arrependido? -Shun pega a chave e sai-

Julie: Aliceee... -ela começa a chorar e se joga no colo da Alice- Enquanto ele falava tudo isso... Eu só o tratava mal... E se ele não gostar mais de mim? O que eu vou fazer?

Alice: Julie, não chora, por favor. Vai ficar tudo bem.

Julie: Ele não me ama mais. Como você acha que ficará tudo bem?

Alice: É claro que ele te ama. Uma paixão assim... -lembra do Shun- Uma paixão assim, não é passageira.

Julie: Depois do que eu fiz pra ele?

Alice: Claro. É só você sentar e conversar com ele, que tudo se resolve. Vai por mim, tudo ficará bem.

Julie: Obrigado por tudo, Alice.

Alice: Não tem de que. Agora, enxugue essas lágrimas, e tome um banho. Á noite, quando estivermos perto de Madri, se arrume e fique mais bonita que o normal, e chame ele pra sair, acredite, ele poderá estar com toda a raiva do mundo, mas não irá resistir. Na festa, você converse bastante com ele, e peça desculpas. Tudo se resolverá, acredite em mim.

Julie: Mais uma vez, obrigado Alice. Agora, é melhor eu sair daqui antes que o Shun volte e fique com aquela cara dele. Além do mais, ele parece estar mais comunicativo, não acha?

Alice: -abaixa a cabeça- Uhum.

Julie: -em frente a porta- (Ah, a cada dia que passa, parece que esse dois tem algum caso... Mas deve ser minha imaginação...) Você vai ficar aí?

Alice: Eu já estou indo. -Julie sai-



Lá fora...



Julie: Já pode entrar Shun, e me desculpe por invadir seu quarto assim sem pedir.

Shun: Uhum. A Alice continua lá dentro?

Julie: Sim, mas ela já está saindo. Por que? Vai esperar ela sair? -ele não responde- Tá bom... -ela vai embora-



10 minutos depois, e nada da Alice sair de lá...



“Shun, percebendo que ela não saia de lá, resolveu entrar. Assim que ele abre a porta, dá de cara com Alice, que estava saindo. Eles ficam com os olhos arregalados, mas Shun entra no quarto, e com Alice ainda o observando, fecha a porta.”


Alice: Shun eu quero te pedir...

Shun: Alice, tudo que aconteceu hoje, e nos últimos dias
não passaram de um mal-entendido.

Alice: Como assim?

Shun: Todas essas coisas que aconteceram entre nós nesses últimos dias, principalmente ontem de manhã. Aquele "quase" beijo, foi tudo um mal entendido. Eu sei que você só disse aquelas coisas e reagiu assim por carência, e mais nada.

Alice: Então você está dizendo que...

Shun: Entre nós nunca aconteceu e nunca acontecerá nada. Nós apenas somos amigos, e acabou.

Alice: Antes eu estava confusa com tudo isso, achando que o que eu realmente estava sentindo era apenas carência, mas... -ela abre a porta e sai correndo e chorando-

Shun: -sussura- Alice...


“Shun, que ainda permanecia em pé ao lado de sua cama, é surpreendido por Komba que entrou e se sentou na sua cama. Ele ficou observando Shun que mesmo com Komba ali, não se preocupou e continuou com do mesmo jeito e com a mesma cara.”


Shun: Você estava nos escutando aí fora?

Komba: Me desculpe por isso. Mestre Shun, não acha que foi um pouco insensível com ela não? Tudo bem que ela e você realmente estão um pouco carentes, mas acho que seus sentimentos um pelo outro são...

Shun: E o que você tem a ver com isso?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa pelos erros de portugês, principalmente os "porquês"...