E o que Acontece depois ? escrita por Temari Nara


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Boom, como promeetido, um capítulo.
Não seei se realmente ficará MONSTRUOSO como eu prometi,
Maas deeu 9 páginas e mais um pouco no AbiWord.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73924/chapter/8

50 minutos depois...

 

 

-Komba vai em direção ao banheiro, e começa a bater na porta igual um desesperado.-

 

 

Komba: JULIE, SAI LOGO DESSE BANHEIRO, EU PRESCISO ME ARRUMAR.

 

Billy: Cara, você está parecendo uma mulher dando esses pitís e ficando deprê toda hora. Pensei que esses treinamentos com o "Mestre Shun", te deixariam mais homem, mas pelo visto não adiantou de nada.

 

Komba: Vê se cala a boca, por que sua situação não é nem um pouco melhor que a minha, ou você esqueceu do fora que a Julie te deu, e que você anda chorando pelos cantos?

 

Billy: Há. Pelo menos EU tenho namorada.

 

Julie: -abrindo a porta e saindo do banheiro.- Tem? Tinha! A não ser que você arrumou outra pela internet como o Komba.

 

Komba: Até que enfim! -ele entra no banheiro.-

 

Julie: Mas alguma dúvida? -Billy fica calado e aparentemente deprimido.- Que bom!

 

 

 

“Julie entra em seu quarto e Billy fica sentado no sofá. Assim que Komba sai, isso é, 45 minutos depois de sua entrada, Billy entra no banheiro e fica com o chuveiro aberto pensando na Julie e em tudo que ela disse.”

 

 

 

Billy: (Ela não podia ter feito aquilo... brincar com meus sentimentos, afinal o que eu sou pra ela? Nada? Ter arriscado inúmeras vezes a minha vida salvando-a e ter me declarado não significou nada pra ela? -ele soca a parede- Se é isso que ela quer, se é distância que ela quer de mim, ela terá. )

 

 

Na sala...

 

 

Komba: Julie, você não acha que foi um pouco má com o Billy naquela hora não? Ele ficou muito triste depois do que você disse.

 

Julie: VOCÊ NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, ENTÃO NÃO VENHA ME DIZER O QUE FAZER!

 

Komba: Tá bom...

 

 

 

“Julie se tranca em seu quarto. Lá, ela pega o cavalinho de brinquedo que Billy a deu na sua infância, lembra de tudo que os dois passaram juntos até agora, e depois chora sobre ele.

Na sala, para se distrair, Komba resolve ver tv.”

 

 

Komba: -mudando de canal- Que saco, não tem nada pra fazer. Não vejo a hora de chegar logo a noite, e eu enfim poder conhecer minha adorável Kat55.

 

Apresentador de tv: Hoje nós vamos discutir um assunto que irrita todo mundo: Crise no relacionamento dos outros.

 

Komba: Crise no relacionamento dos outros? Tipo Julie e Billy?

 

Apresentador de tv: Uma coisa muito chata e que a maioria das pessoas vivem é: Sempre que você está viajando, seja a trabalho ou a férias, sempre tem um certo casalzinho discutindo toda hora, e isso acontece sempre que você está perto. Começa com uma discussão boba, talvez só porque o cara ou a garota não quis pagar um sorvete, e depois disso eles começam a pegar coisas lá do passado que o outro fez, como uma traição ou um simples oi pra seu ex-namorado(a). E o pior que além de você ter que ouvir a mesma história várias vezes, depois de uns 5 dias em pleno pé de guerra, você tem que aturar eles se agarrando e pedindo mil desculpas por tudo que disseram. Resumindo; foi perda de tempo o que eles fizeram e você além de que teve que aturar eles se xingando, agora tem que aturar essas melações todas. Não dá vontade de matá-los? É por isso que eu sempre digo: Nunca arrume namorado(a), só arrume ficante, porque você vai se divertir, e não vai ter que pagar micos como esses, e os ficantes na maioria das vezes, não dão dor de cabeça!

 

Komba: Concordo plenamente com você, mas se rolar um clima...

 

Shun: Por que você está falando com a tv?

 

Komba: Não, é que o cara tá falando de um assunto muito interessante e eu só estava concordando com ele. -Shun faz cara de desinteressado.- Entendo, você não está nem um pouco a fim de saber o que era...

 

Shun: Eu vou tomar café, você já tomou?

 

Komba: Sim, mas eu... -Shun vai embora-

 

 

 

“Shun entra na cozinha, mas nem vê que Alice estava ali. Assim que os dois percebem a presença um do outro, eles ficam vermelhos dos pés à cabeça, e ficam se olhando por 5 minutos, e ao perceberem que o estado do outro não era nada bom, eles pararam de se olhar e olharam para o chão.

     Shun estava com a mão nas costas e parecia um pouco curvado. Também aparentava ter chorado. Alice estava com os olhos vermelhos e inchados, sinal que ela também chorou, ela também estava tremendo e tentava o possível para disfarçar, mas Shun percebeu desde o início. No caso, a situação dos dois eram parecidas e foi isso que os chamou a atenção.

Shun então, resolve ser frio e imaginar que Alice não estivesse ali, embora fosse um pouco difícil, e ela fez o mesmo. Eles tomaram café como se estivessem sozinhos, não disseram nada e agiram como se nada tivesse acontecido. Porém, quando Alice foi levar o copo à pia, ela continuava tremendo, o que a fez derrubar o copo no chão e ter se cortado no pulso. Embora o corte não ter sido muito profundo e muito grave, estava saindo muito sangue, o que fez ela ficar um pouco desesperada. Shun, ao ver ela se cortar logo pegou os curativos que tinham dentro da gaveta.”

 

 

 

Shun: -puxa a cadeira como se estivesse indicando para que ela se sentasse.- Eu vou tentar fazer um curativo.

 

Alice: -se sentando- Eu sou uma tonta mesmo. Você não precisa me ajudar se quizer. Não é sua obrigação...

 

Shun: -fazendo o curativo- Se eu não quizesse, não estaria aqui.

 

Alice: Então... Você sabe fazer essas coisas?

 

Shun: Isso fazia parte do meu treinamento ninja. -ele termina-

 

Alice: Tão rápido assim?

 

Shun: Você só não pode forçar seu pulso, ou carregar muito peso, pois o curativo pode se romper e acabar infectando seu machucado, e sempre que você for tomar banho, não esqueça de lavá-lo, e quando acabar me chame, que eu faço outro. -ele se levanta e guarda os curativos.- Deixa que eu tiro a mesa. -ela fica calada-

 

 

 

“Ela estava sentada na cadeira e segurando o pulso direito, exatamente onde estava o corte. Também estava com a cabeça abaixada e parecia pensativa.

Achando que ela não queria falar com ele, Shun resolve tirar a mesa e permanece em silêncio. Ele vai tirando aos poucos e mal olha pra ela. Quando Shun termina de lavar louça, e resolve sair, Alice o interrompe.”

 

 

 

Alice: Porque você está me ajudando? Você nunca liga para o que acontece com os outros. Além do mais, você deve me odiar depois de tudo que eu te fiz como o Mascarado.

 

Shun: Se eu faço isso, é porque eu tenho meus motivos. E não, eu não te odeio. E tente colocar uma coisa na sua cabeça: Você e Mascarado são pessoas completamentes diferentes, apenas dividiam o mesmo corpo. Mas se você quizer pensar assim, não é problema meu.

 

Alice: Se você não me odeia, então o que você sente por mim? -ele vai embora-

 

 

 

“Alice fica na cozinha e fica olhando a foto deles, mas com tanta coisa na cabeça, ela nem pensou que qualquer pessoa podia entrar ali e vê-la. E como ela iria explicar aquela foto se ela antes não a quis?

Chegando na sala, Shun que estava indo em direção a seu quarto e não pretendia parar, foi interrompido por Komba”

 

 

 

Komba: Mestre Shun, Mestre Shun! -Shun olha pra ele- Você sabia que nós vamos para Madri? É que eu esqueci de te contar isso, sabe... -Shun continua andando em direção ao quarto e deixa Komba falando sozinho.- (Tem alguma coisa acontecendo, o Mestre Shun anda meio deprê ultimamente)

 

 

 

“Em seu quarto, Shun deitou-se em sua cama e proucurou dormir um pouco, pois achou que aquilo tudo que ele estava sentindo era apenas cansaço e dor nas costas pela ultima noite. Mas quando ele fechava os olhos para dormir, sempre vinha na sua cabeça todas aquelas cenas dele junto com Alice, e das reações da garota. Ele ficava se perguntando o por que dela fazer tudo aquilo, se ela nunca demonstrou interesse por ele, se eles sempre foram muito distantes um do outro. Essas perguntas e essas lembranças o impediam de dormir ou de pelo menos pensar em outra coisa.

Na cozinha, Alice estava chorando, mas resolveu enxugar as lágrimas e ir para seu quarto. Chegando lá, a única coisa que lhe vinha à cabeça era a manhã anterior, então para esquecer, ela resolveu ir tomar banho, já que em seu quarto tinha um banheiro e ela não precisaria dar de cara com Shun.

Já na sala, Julie resolveu ver tv junto com Komba, mas Billy aparece, o que deixou o clima meio pesado. Derrepente aparece Dan, Runo e Marucho na tv de 58º polegadas.”

 

 

 

Runo, Dan e Marucho: SURPRESA!

 

Julie: Só você mesmo Dan, pa ra alegrar meu dia!

 

Runo: Bom dia pra você também Julie.

 

Julie: Ninguém aqui deu bom dia pra você!

 

Billy: Ah... Acabou a paz.

 

Marucho: Meninas, parem de discutir. Ainda está de manhã e é um belo dia hoje, então tentem se acalmar.

 

Dan: O Marucho tem razão garotas, agora não é hora para discutirem.

 

Runo: -ignora o Dan- A Alice ainda está passando mal?

 

Julie: O que você acha, queridinhãã?

 

Komba: -entediado- Ela só tomou café e acho que depois foi para seu quarto.

 

Dan: Komba, você por acaso viu o Shun? É que eu estou precisando falar com ele.

 

Komba: Ele foi pro quarto, e ele hoje não está bom para conversas.

 

Dan: Como assim?

 

Komba: Ele parece meio estressado, no caso, mais que o normal, e também parece cansado. Mas deve ser porque essa noite ele dormiu no sofá.

 

Marucho: Mas como o Shun dormiu no sofá se ele tem um quarto?

 

Komba: Não faço idéia mas sabe que o Shun sempre demora a dormir, né?!

 

Dan: (Shun...)

 

Julie: Ei genteeee! -Todos olham pra ela-

 

Runo: O que você quer?

 

Julie: Vocês não acham que o Shun e a Alice fazem um casal bonitinho?

 

Runo: Você pirou de vez ou o que? O Shun e a Alice? Nunca!

 

Julie: Por que?

 

Runo: Nem o Shun, nem a Alice se gostam, ou por acaso você já viu eles sentando para conversar. Além do mais, o Shun é muito frio e duvido que ele ligue para essas coisas e acho que a Alice gosta do Klaus, já que eles sempre estão juntos e ele sempre tá preocupado com ela.

 

Julie: Queridinhããã, : Algum dos dois por acaso já te disse que não se gostam, ou melhor dizendo, que gosta de outra pessoa? Você por acaso já viu eles se declarando ou beijando alguem, ou alguem se declarando pra algum deles? Ou por acaso o Klaus dizendo que ama a Alice? E é lógico que se um dia isso acontecer, ela te contaria.  : É verdade que os dois mal conversam, mas sempre que o outro sai pra algum canto, eles ficam extremamente preocupados. O Shun até consegue esconder isso, mas só pra vocês que nunca pensaram nisso. A Alice , sempre que o Shun foge, ela fica toda cabisbaixa e preocupada com ele, mas não consegue esconder. E não tem nada a ver isso que você disse Runo. Que o Shun é frio, todo mundo sabe. Mas não quer dizer que ele não sinta algo a mais por alguma garota, ele só deve esconder isso.  : Não estou falando que eles se amam, se odeiam ou estão namorando. Só estou dizendo que eles farião um lindo casal, já que são distantes, quietos e sempre desaparecem. E se por acaso um dia acontecesse, o que eu duvido muito, eu seria o cupido deles.

 

Billy: Então, no final, essa análise não valeu de nada? Já que você disse que isso nunca acontecerá.

 

Runo: Cupido? Você não consegue nem cuidar do seu próprio relacionamento. Como pretende ser cupido dos outros?

 

Julie: Saiba maninha, que se não fosse por mim, você nunca estaria com o Dan. Além do mais, MINHA VIDA NÃO É DA SUA CONTA!

 

Marucho: Agora ferrou de vez...

 

 

 

“Runo ficou tão enfurecida, que chegava a sair fumaça dos seus ouvidos. Ela parecia um trem desgovernado que não pretendia parar até atigir seu destino, que no caso, era Julie.”

 

 

 

Runo: O QUE VOCÊ DISSE?

 

Julie: Vai falar que é mentira? Se eu não tivesse te provocado e você ter mostrado seu ciúme pelo Dan, nem você nem ele teriam admitido. Pois não admitiram antes, não iriam depois.

 

Runo: PRESTA BEM ATENÇÃO AQUI GAROTA, SE EU ESTOU COM O DAN, É PORQUE ELE QUIS FICAR COMIGO E EU QUIS FICAR COM ELE, E NÃO PORQUE UMA PIRANHAZINHA ACHA QUE AJUDOU.

 

Billy,Dan e Komba: Ò.Ó Oh My Good !

 

Marucho: M-m-m-meninas c-c-calma, não prescisa ser assim...

 

Julie: -Tinha uma veia saltando da testa- DO QUE VOCÊ ME CHAMOU?

 

Runo: TÁ SURDA É?

 

Julie: ESCUTA AQUI GAROTA, PIRAN...

 

 

 

“Antes que Julie terminasse a frase, Billy a prendeu em um abraço envolvente e a beijou antes mesmo de Julie perceber a sua presença. Apezar de ser seu primeiro beijo, ele parecia tranquilo com isso, mas estava triste. Já Julie, estava soando frio e parecia estar nervosa com aquilo. Mas aquele beijo a acalmou, pois era um beijo confortável e que transmitia segurança à ela, mas ao mesmo tempo parecia triste. Era cheio de amor, mas também tinha mágoa. Parecia querer transmitir o que o Billy estava sentindo naquela hora, todos os sentimentos dele. Dois minutos depois, quando Billy percebeu que ela parecia mais calma, ele a soltou. Eles ficaram se encarando por alguns segundos, mas logo ele foi embora. Ninguém parecia acreditar no que tinha acontecido ali, principalmente Julie, já que todos com excessão de Julie, acham que eles termiram e que eles se odeiam, pois vivem brigando. Depois daquele beijo, Runo ficou furiosa, mas com o Dan, já que ele não pensou naquilo antes e a beijou, pois ela ficou achando que Julie esfregaria aquilo na cara dela. Mas Julie estava arrazada, ninguém nunca a tinha visto assim.”

 

 

 

Runo: -bufando- Ai Dan, eu te odeio!

 

Dan: E o que eu tenho a ver com o Billy ter beijado a Julie? Ou você também está com ciúmes do Billy?

 

Runo: Será que você nunca entende nada?

 

Dan: Será que você nunca explica nada? -Runo vai embora- Agora você vai embora?

 

Runo: É MELHOR DO QUE FICAR PERTO DE UM NAMORADO QUE NÃO ME ENTENDE!

 

Julie: -cabisbaixa- Eu vou dormir um pouco, eu presciso descansar.

 

 

 

“Embora Julie tenha dito que ia dormir, ela foi para cozinha. Pois imaginou que Billy estaria em seu quarto, e não queria incomodar a Alice nem o Shun. Chegando lá, ela preferiu ficar olhando a paisagem; casas,pessoas e animais a chamavam a atenção.

Ainda na sala, Dan, Marucho e Komba resolveram conversar um pouco, mais ou menos até a hora que Dan achava que Shun estaria mais calmo.”

 

 

 

Dan: Então gente, voltando a falar do assunto que a Julie tinha puxado...

 

Marucho: Creio que esteja se referindo aquele assunto sobre Shun e Alice, correto?

 

Dan: Sim Marucho. Acham que um dia isso poderá acontecer?

 

Marucho: A análise da Julie, embora um pouco complicada de entender, em certos pontos diziam a verdade.

 

Komba: Por que você acha isso?

 

Marucho: Na verdade, eu nunca pensei que o Shun um dia gostaria de alguma de nossas amigas, muito menos a Alice, então nunca percebi isso dele ficar preocupado com a Alice. Porém a maior verdade que a Julie disse, é da Alice ficar toda cabisbaixa quando o Shun foge. Ela realmente não consegue esconder isso. E também nunca vi alguém se declarando pra nenhum dos dois, mas o Klaus pareceu demonstrar interesse pela Alice.

 

Komba: Quando tivemos a reunião com o Mascarado, ele não parava de falar o quanto a achou linda, eduacada e simpática, e que adorou vê-la com raiva dele.

 

Marucho: Além do mais, ele ficou atrás dela o tempo todo, sempre preocupado e cuidando dela...

 

Dan: Pensei que o assunto fosse sobre Shun e Alice, e não sobre Alice e Klaus.

 

Marucho: Vai falar que é mentira?

 

Dan: Não. Mas não quer dizer que ele realmente goste dela, pois nunca disse nada.

 

Komba: Uma pessoa que vive preocupado e cuidando de outra realmente só quer amizade?

 

Marucho: É Dan, tipo como você e a Runo viviam?

 

Dan: Era totalmente diferente.

 

Komba: Atá. Vou fingir que acredito... ¬¬ Mas voltando ao assunto, o que você acha dessa história toda, hein Dan?

 

Dan: Bom, eu acho que tudo que a Julie disse faz algum sentido. Mas eu também concordo com o Marucho sobre o Shun ficar preocupado, por que ver o Shun procupado é algo que difícilmente acontece. Principalmente se for imaginar ele preocupado com alguma garota, muito menos com a Alice.

 

Marucho: Mas e aquilo dela dizer que o Shun é frio, mas que ele tem sentimentos? Eu pessoalmente concordo plenamente com ela, ou vocês esqueceram que o Shun já soltou uns sorrisos e até já ficou preocupado com várias pessoas, e o sentimento que mais se vê nele é a raiva, apezar dele sempre se controlar.

 

Dan: Sinceramente, eu não sei como o Shun e a Alice são tão calmos, pois os dois tiveram uma infância muito sofrida, sem os pais e sofrendo com os problemas dos avôs.

 

Komba: Mestre Shun é orfão?

 

Dan: Só de pai, mas a mãe dele está em coma, internada em um hospital que fica perto da casa dele. Mas é como se ele fosse orfão de mãe também, já que ela só participou de sua infância. Ih... -pausa dramática- acho que falei demais...

 

Komba: Eu não sabia disso...

 

Marucho: Eu também não... Dan, por que você nunca nos contou isso, ou melhor dizendo, por que você não pode contar isso pra gente?

 

Dan: Olha Marucho, eu não contei, não foi porque o Shun me pediu isso, até porque ele não me pediu, mas sim porque eu não iria aguentar ver vocês o olhando com pena ou despreso por ele nunca ter tido um pai ou uma mãe que cuidasse dele. Então acho melhor vocês nunca comentarem ou perguntarem nada sobre seus pais. Ou então podem começar a se desacostumar comigo, pois vocês nunca mais me verão na vida.

 

Komba: (Não sabia que a amizade deles era assim tão forte à ponto do Dan ameaçar os outros...) Acho que deve ser muito difícil pra ele ver sua mãe em coma e não poder fazer nada. Talvez seja por isso que ele goste tanto de ficar sozinho.

 

Dan: Vocês não fazem a menor idéia. Foi muito difícil ver aquela cena, com ele lá, se sentindo impotente enquanto a mãe dele está internada. Eu nunca esperava ver o Shun assim. Isso de ficar sozinho, já é da natureza fria do Shun, desde pequeno ele sempre foi assim, difícil de conversar.

 

Komba: Falando assim, parece até que você conhece o Mestre Shun à muito tempo.

 

Dan: Eu conheci o Shun quando eu tinha 4 anos, desde então, ele é meu melhor amigo.

 

Marucho: Como você e o Shun se conheceram?

 

Dan: É uma longa história, mas não poderei contar agora, pois preciso falar com o Shun.

 

Komba: Mas ele ainda nem acordou.

 

Dan: É aí que você se engana. Shun desde pequeno, sempre foi dormir à 1 da madrugada, e sempre acordou às 6.

 

Marucho: Como ele consegue?

 

Dan: Isso deve ser coisa de ninja. Marucho, tem como eu falar somente com o Shun?

 

Marucho: Você está querendo aparecer no quarto do Shun de surpresa? Não acha que ele vai ficar zangado, não?

 

Dan: Tem como ou não?

 

Marucho: Tá, eu já vou, me dá só mais 2 minutos e você aparece lá.

 

Dan: E mais uma coisa, eu preciso que você saia.

 

Marucho: Por quê?

 

Dan: Eu preciso falar com o Shun em particular, além do mais, ele não se sentirá à vontade.

 

Komba: Quer dizer que eu enfim poderei ver tv?

 

Dan: Uhum.

 

Marucho: É só apertar esse botão azul. -ele sai-

 

Dan: Tá bom, OBRIGADA MARUCHO!

 

z88;

No quarto do Shun...

 

z88;

“Shun estava deitado em sua cama, mas estava virado para parede. Ele ainda pensara nas mesmas coisas que antes, pois aquilo parecia não querer sair de sua cabeça, o que o deixava confuso. Logo Dan aparece no telão, e embora um pouco assustado por ver Dan já de manhã cedo e de tal maneira, ele fica feliz em rever o amigo. Porém Dan, logo percebe que tem algo estranho com ele.”

 

 

 

Shun: Aconteceu algo? -se sentando na beira da cama-

 

Dan: Acho que sou eu quem deveria fazer essa pergunta. Shun, nós preci...

 

 

 

“Dan se espantou, por que Shun já estava trancando a porta, sinal que ele já tinha percebido o por que de Dan estar ali de manhã cedo. Ele ficou com medo do Shun ter escutado a conversa deles, o que obviamente o deixaria irritado.”

 

 

 

Shun: Refazendo a pergunta: O que é tão importante assim que você precise me acordar à essa hora?

 

Dan: Você e eu sabemos muito bem que você já está acordado à horas. Mas não vim aqui falar de rotina.

 

Shun: Então...?

 

Dan: Shun, eu sei que está acontecendo algo. Você não é assim. Tem alguma coisa te incomodando, não tem?

 

Shun: Se você sabe, então por que está perguntando?

 

Dan: Eu só não sei o que tanto te incomoda, à ponto de você não está falando com ninguém. Eu sei que você sempre foi assim, mas a cada dia que passa você parece mais distante.

 

Shun: Se isso o incomoda tanto, Dan, por que você não vai embora, ao invés de me fazer perder tempo?

 

Dan: Porque eu quero te ajudar. É difícil pra eu ver que meu melhor amigo anda mais distante que antes. Eu pensei que... Pensei que... Depois de tudo que nós passamos juntos, nós ficariamos mais unidos, mas pelo visto aconteceu tudo errado.

 

Shun: E o que você quer que eu faça? -falou com toda tranquilidade do mundo-

 

Dan: Por que você está agindo... -foi interrompido-

 

Shun: Olha aqui, Dan. Eu não ligo para o que esteja acontecendo com os outros, eu só ligo pra mim mesmo, é isso o que importa.

 

Dan: Não, pare de falar isso Shun. Não venha com esse papo de novo, você não é assim.

 

Shun: Pensei que depois de tanto tempo, você já tinha se acostumado.

 

Dan: -balançando a cabeça de um lado para o outro- Por quê? Eu não entendo... Por que você age assim? POR QUE NÃO DEIXA SEUS AMIGOS O AJUDAREM? NÓS NÃO SOMOS MAIS OS SEUS AMIGOS, NÃO É?

 

Shun: Se vocês querem mesmo me ajudar, me deixem sozinho.

 

Dan: E VOCÊ ACHA QUE É ASSIM QUE VOCÊ RESOLVERÁ OS SEUS PROBLEMAS?

 

Shun: Dan, tudo que eu quero, é voltar pra minha casa e voltar pra minha vida, esquecer todos esses problemas e tudo que eu passei nesses últimos tempos.

 

Dan: Você quer dizer, esquecer dos seus amigos?! Então quer dizer, que depois de tudo que passamos juntos, você nem se quer liga pra gente?

 

Shun: Dan, se realmente quer me ajudar, me deixa sozinho.

 

Dan: Lá vem você com esse papo de novo...

 

Shun: Dan, eu estou falando sério. Me deixa sozinho.

 

Dan: -cabisbaixo- É, pelo visto nós não somos mais seus amigos...

 

Shun: Pense do jeito que você quizer.

 

Dan: Pare de agir assim. Você está com raiva dos outros e vem descontar nos seus amigos? Com certeza algo ou alguem o deve ter irritado muito para você fazer isso.

 

Shun: Eu não estou descontando nada em ninguém, Dan. Eu só quero ficar sozinho. Eu não aguento mais toda hora ter que ouvir alguém perguntar se eu estou bem, ou o que aconteceu, ou o porque de eu estar agindo assim.

 

Dan: É por que nós nos preocupamos com você. Ontem à noite, eu falei com a Alice.

 

Shun: Por que?

 

Dan: Eu queria ver como ela estava, isso devia ser 23:00 hs. Ela também está preocupada. Ela disse que não sabe o por que de você está agindo assim. E disse também que você parece está com raiva de alguma coisa ou de alguém.

 

Shun: Nem a Alice, nem ninguém tem nada a ver com isso.

 

Dan: É aquela briga que você teve com o Klaus dias atrás que está te incomodando, não é?

 

Shun: Isso não é da sua conta.

 

Dan: Olha, eu não faço idéia do que ele falou, ou o porquê de vocês terem brigado, mas com certeza deve ter sido algo que você odiou e muito, pois conseguiu te tirar do sério, algo que ninguém nunca conseguiu.

 

Shun: Olha aqui Dan, eu não me meto na sua vida, então não venha se meter na minha.

 

Dan: Eu estou tentando te ajudar, mas parece que você não quer ser ajudado.

 

Shun: Não acha que demorou muito pra perceber isso, não?

 

Dan: Chega Shun! Se você quer tanto ficar sozinho, eu não vou mais te perturbar. Fique aí, sozinho. Você nunca precisou mesmo dos seus amigos, se é que um dia nós fomos seus amigos, não é?

 

 

 

“Shun se levanta de sua cama, e caminha lentamente em direção a porta. Quando estava no meio do caminho, Shun para porque Dan o interrompe.”

 

 

 

Dan: Por que você nunca me responde. Será que não sou bom o suficiente para ser seu amigo? -Shun fica calado e Dan abaixa a cabeça- Anda Shun, responde! Ou será que você não...

 

Shun: Olhe bem pra você Dan.

 

Dan: Hã?

 

Shun: Durante todo esse tempo aqui, você colocou palavras na minha boca. E agora vem se fazer de vítima?

 

Dan: Eu não to entendendo...

 

 

 

“Shun ignorou esta última frase de Dan, e resolveu sair, deixando Dan sozinho sem entender nada. Dan ficou se perguntando o que Shun queria dizer com aquilo e o por que dele agir assim. Depois ele subiu, e foi ao encontro de Marucho e Runo, que ainda estava com raiva dele.”

 

 

Lá em cima...

 

Dan: -caminhando com as mãos nos bolsos da calça.- (Eu não entendo... Por que ele está agindo assim? Eu tenho quase certeza que foi algo que o Klaus disse, que o deixou assim. Mas o Shun, apezar das circunstâncias, nunca agiu assim, independentemente dos adversários, dos problemas... Tem algo errado nisso tudo. Por quê motivo o Shun se descontrolaria e brigaria com Klaus?)

 

Marucho: E aí Dan, conseguiu falar o que você queria com o Shun?

 

Runo: Do jeito que ele é com as palavras, com certeza o Shun deve ter o expulsado de lá.

 

Dan: Por favor gente, me deixem sozinho tá. Eu vou pra casa agora, então não precisam se preocupar.

 

Runo: Como se alguém aqui fosse se preocupar com você.

 

Marucho: A Runo só está com raiva de você Dan. Mas por que você vai embora? Não vai nem tomar café com a gente?

 

Dan: Não Marucho, obrigada. Eu realmente preciso ficar sozinho.

 

Marucho: Isso tem alguma coisa a ver com o Shun?

 

Dan: Não precisa se preocupar Marucho. Eu vou ficar bem. -ele vai embora-

 

Marucho: Eu não entendo. Por que ele não quer nos contar o que está acontecendo?

 

Runo: AAAAAH! SERÁ QUE VOCÊ NÃO ENTENDE QUE O DAN É MUITO CABEÇA OCA E EGOÍSTA? PODERIA ESTAR ACONTECENDO O QUE FOR, MAS ELE NUNCA NOS CONTARIA!

 

Marucho: Runo, se acalma...

 

Runo: AGORA VOCÊ TAMBÉM ESTÁ DO LADO DELE, É MARUCHO?

 

Marucho: Eu não estou do lado de...

 

Runo: EU PENSEI QUE FOSSEMOS AMIGOS. MAS PELO VISTO, EU PENSEI ERRADO, AFINAL É SÓ ISSO QUE EU FAÇO,NÃO É VERDADE?!

 

Marucho: Runo, isso não é verdade, nós somos amigos. Só não entendo o por que de você estar com tanta raiva do Dan.

 

Runo: É POR QUE ELE FAZ TUDO ERRADO, OU MELHOR DIZENDO, ELE NUNCA FAZ NADA!

 

 

 

“No caminho de casa, Dan estava tão distraído que nem percebia que seu novo telefone estava tocando. Pois seu antigo havia sido roubado enquanto corria atrás do táxi e levou um tombo, dois homens vieram e levaram seu telefone, que havia sido arremessado dois metros mais longe com o impacto. Ele ainda pensara nas coisas que Shun lhe disse.”

 

 

 

 

Dan: -Depois de ter tocado 15 vezes, Dan finalmente atende o telefone- Alô?

- EU TE LIGUEI 15 VEZES E VOCÊ NÃO ATENDEU, E VOCÊ ME RECEBE COM UM "ALÔ"?

 

- Dá graças à Deus que eu te atendi. Mas o que você quer?

 

- Tá de mal humor hoje, hein. O que aconteceu?

 

- Nada, mas fala logo.

 

- Olha, as garotas me ligaram, e disseram que farão o show lá sim. Mas tem certeza que você quer mesmo levá-la pra lá?

 

- (O que será que ele quis dizer com eu estar colocando palavras em sua boca e me fazendo de vitíma? Por quê ele diria aquilo?)

 

- Dan, você está me escutando?

 

- Ahãm, mas o que você disse mesmo?

 

- ¬¬' As garotas farão o show lá sim, mas tem certeza que você quer levar a Runo à um lugar com o nome "Dando uns pegas nas amigas. Aqui sua namorada descobre o por quê foi trocada!" ?

 

- Tenho. Além do mais, a Runo não liga pra essas coisas.

 

- Você que sabe. (Foi a mesma coisa que ele falou sobre a playboy, mas vai ver só o barraco que ela vai arrumar quando descobrir.)

 

- É só isso, o tem mais alguma coisa pra me encher?

 

- Não estressadinho. Que foi,hein? Brigou com a Runo, ela já descobriu sobre a playboy?

 

- Cara eu não aguento mais tantas perguntas assim. CHEGA! Já foi demais pro meu dia.

 

- Dan, vai pra casa, e pede pra sua mãe fazer um chá, pra vê se ela consegue te acalmar. E a gente se encontra às 19:00, né?! -Dan desliga o telefone na cara dele-

 

Na casa de Dan...

 

Dan: -entrando- (Por quê tudo aquilo? Qualquer coisa que dissesem à ele, nunca o deixaria assim. Tudo bem que ele brigou com o Klaus, mas ele não ficaria assim por dias, o Shun ja teria esquecido. Além do mais, o Komba disse que ele anda meio deprimido, mas o Shun nunca demonstrou seus sentimentos, poderia ser qualquer circustância, principalmente se ele estivesse junto com muitas pessoas. Tem mais alguma coisa acontecendo...)

 

Srª. Kuso: -fazendo ginástica- Dan, por que você não falou que estava aí? E a Runo, não veio com você?

 

Dan: Desculpa mãe. Não, a Runo preferiu ficar na casa do Marucho.

 

Srª. Kuso: Que foi meu filho, aconteceu alguma coisa? Você brigou com a Runo?

 

Dan: Não mãe, está tudo bem... -Subindo as escadas-

 

Srª. Kuso: FILHO, EU COMPREI PUDIM. É MELHOR VOCÊ COMER LOGO, ANTES QUE SEU PAI CHEGUE DO TRABALHO!

 

Dan: Tá bom, mãe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Asho que peelo visto, o Dia do Namorados, ficará MUITO grande, poor que to com bastante idéias, maas tem que ter falas, e isso só deeixa maioor.
Reviews fazem bem pra saúde.
Bjooos