E o que Acontece depois ? escrita por Temari Nara


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Mααis um cαpítulo MEGA ATRAZADO & com muitα fαltα de criαtividαde prα vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73924/chapter/6

“Depois do que disse, Alice mal conseguia olhar para Shun, já que falou demais. Ela proucurou se acalmar, antes que falasse algo mais. Shun ficou assustado com a resposta da garota, mas achou que a presença dele a fazia mal e por isso queria ir embora.”

 


Alice: Shun...  Me desculpa...  Eu não devia ter gritado com você...  -ela começa a chorar-   Eu só estou pensando em mim, e esqueço que você tem sua vida e...   Eu estou sendo muito egoísta...   Eu sei que você me odeia, e...

 


“Alice não conseguia continuar, pois ao perceber o quanto tão perto Shun estava dela, ficou bruscamente corada. Shun, ao ver que ela estava começando a falar coisas que ele nunca quis ouvir dela, embora com muita vergonha e muito medo, resolveu interrompe-la de um jeito "diferente".
      Eles estavam tão perto um do outro que conseguiam sentir suas respirações, e seus corações batiam em disparada, como eles nunca tinham sentido antes. Ele então se aproxima, deixando Alice arrepiada dos pés à cabeça, e sussura ao pé do ouvido dela.”

 

 

Shun: Eu iria me sentir muito mal, exatamente como estou me sentindo agora.

 

 

“Pois ao ouvir ele dizer aquelas palavras com tanta firmeza, o coração de Alice batia muito mais rápido que antes. E ao dizer aquelas palavras, e sentir o quanto arrepiada a garota estava, o coração de Shun batia na mesma velocidade que o dela, pareciam que estavam sincronizados. E num ato de coragem, Shun puxa levemente a cabeça dela contra ele.”

 

 

Kato: -no telão- Senhorita Alice, você está bem?  É que eu ouvi uns gritos vindo daí. Você está me ouvindo? Senhorita Alice?

 

 

“Kato os interrompeu,mas nem sabia o que acontecia ali, pois apenas sua voz era ouvida. Ele fez isso porque achava que ela tinha acabado de acordar e não queria encontrá-la do jeito que ela estava. Porém Alice e Shun, acharam que ele estava vendo tudo, e ficaram com muita vergonha, tanto que suas bochechas estavam vermelhas. Apezar de ainda estarem bem próximos um do outro, os dois não conseguiam falar nada, estavam apenas imaginando que Kato continuava os observando, e apenas trocavam olhares. Shun então, resolve ir embora. Ele se levanta lentamente e caminha em direção a porta, e Alice o observa. Mas antes de sair, Shun a olha e eles ficam se encarando por 7 segundos, e ele sai.”

 

 

Kato: -telão-  Senhorita Alice? Você está bem?  Tem certeza que nada aconteceu?


Alice: -cabisbaixa- Sim, Kato...   Eu estou bem...


Kato: Que bom.  Você vai tomar café agora?

Alice: Não Kato, eu vou ficar mais um pouquinho na cama.  Obrigada.

Kato: Disponha.

 

 

“Depois do que aconteceu, Alice resolve ficar na cama, pois tão cedo não queria dar de cara com o Shun.”

 

 

Alice:( E agora? O que ele vai pensar de mim?  Talvez não mude nada,

ele já me odeia mesmo.)  -Alice começa a chorar desesperadamente.-

 

 

“Assim que sai do quarto da Alice, Shun resolve ir direto para a sala. Ele até pensa em ver tv, mas sempre passa na cabeça dele aquela cena, a cena em que eles estavam a um centímetro do melhor dia da vida deles. Mas com ela também vinha a decepção de lembrar que, como sempre, foram interrompidos. Shun ficou ali, pensando só na Alice, naquele curto tempo em que ele estava no quarto dela e em tudo que eles disseram. Ele ficou nisso por uma hora, e depois resolveu ir tomar café.
      Já na cozinha, Shun dá de cara com Komba, e percebe que a algo de errado com ele.”

 

 

Komba: -disfarçando- Oi Mestre Shun, você acordou né?

Shun: Uhum...

Komba: Hoje de manhã eu entrei no quarto, e você não estava. Onde você foi?

Shun: Komba, você está bem?

Komba: Estou sim, Mestre Shun, não podia estar melhor.   -respira fundo e abaixa a cabeça-

Shun: Tem certeza?

Komba: -sussura- Não...

 


“Komba falou tão baixo que Shun nem ouviu. Eles estavam tomando café, e então Billy chega.”

 


Billy: É...  Shun?...

Shun: Que foi Billy, algum problema?

Billy: É...   mais ou menos...   Posso falar com você, À SÓS?  -Billy olha para Komba-

Komba: Por que você está olhando pra mim?

Billy: Não sabe o significado de À SÓS, não?

Shun: Você pode confiar no Komba, Billy.

Komba: -irônico- É, Billy. Pode confiar em mim...

Billy: Mas é que...  É muito...   -foi interrompido-

Shun: Mas eu entendo...    Komba pode nos dar licença?

Komba: Mas Mestre Shun...

Shun: Você já acabou de tomar café?

Komba: Sim, mas...

Shun: "Mas" nada.

Komba: E se a Julie ou a Alice quiserem tomar café?

Billy: A Julie nunca iria entrar sabendo que eu estou aqui.

Shun: Já acabou suas desculpas?

Komba: Tá, tá. Fazer o que, né?!   -Komba sai-

 


Na sala...

 


Alice: Mas, e você e o Billy, já voltaram a se falar?

Julie: Não. E tão cedo isso vai acontecer!

Alice: Mas por que Julie? Eu achei que já estava tudo resolvido entre vocês dois. Você não sente falta dele?

Julie: Claro que sinto! Eu não paro de pensar nele, sinto falta dos carinhos, dos abraços...

Alice: Então Julie...

Julie: Se ele não me pedir desculpas, nós vamos ficar por isso mesmo. Ainda estou muito chateada com ele por causa de ontem!

Alice: E até lá, o que você vai fazer?

Julie: Sei lá, eu dou um jeito.

 

-Komba chega-

 

Komba: Bom dia, meninas!

Alice e Julie: Bom dia, Komba!

Komba: Vocês acordaram agora?

Julie: Eu já estou acordada faz um tempinho, mas a Alice acordou agora.

Komba: Entendo...   E aí Julie, está mais calminha?

Alice: Como assim? Você brigou com alguem, Julie?

Komba: Ah é...  Você não estava acordada Alice, por issso você não viu. É que a Julie e a Runo brigaram.

Alice: Julie e Runo?  Mas como ela falou com vocês?

Julie: Runo e Dan, foram até a casa do Marucho e os três falaram conosco um pouco antes de decolarmos.

Alice: Mas porque discutiram?

Julie: É uma longa história, depois eu te conto.

Alice: Queria ter os visto.

Komba: E você já está melhor?

Alice: Estou sim Komba, obrigada.

Julie: Acho que vou tomar café, já está ficando tarde.

Alice: Eu também.

Komba: Tem certeza que você vai querer entrar lá, Julie?

Julie: Porque não entraria?

Komba: O Billy tá lá dentro já faz um tempão, e ele está conversando com o Shun. Eles até me expulsaramn de lá.

 

“Quando Alice ouviu a palavra "Shun", só vinha na cabeça dela aquela cena em que ela quase jogou na cara do garoto que é perdidamente apaixonada por ele. Alice começou a tremer, só de lembrar do Shun.”

 

 

Komba: E você Alice? Alice está tudo bem?

Julie: É...  você está tremendo!

Alice: -começa a chorar desesperadamente-   Ai gente, me desculpem!

 

-Ela sai correndo e chorando para seu quarto.-

 

Komba: Ela tá estranha.

Julie: Desde que ela acordou, ela parece muito triste. Tem alguma coisa acontecendo...

 


Enquanto isso, na cozinha...

 

 

Billy: Então Shun, você acha que eu tenho mesmo que fazer isso?

Shun: Acho que é o único jeito de você reconquistá-la. Se declara novamente, ou dá um presente que ela goste muito...  Sei lá, inventa!

Billy: É...  Se é pela Julie, tudo bem. Obrigada Shun...

 

“Sem resposta, Billy resolve ir embora. Mesmo só comendo um biscoito, ele perdeu a fome já que a cabeça dele estava cheia. Cheia de muitos pensamentos, entre eles, a Julie e como ele fará para voltar pra ela. Billy foi direto para seu quarto pensar. Quando Komba e Julie chegaram na cozinha, Shun não estava, ele só lavou a louça e saiu. Komba, embora um pouco chateado por Shun ter ido embora, resolveu fazer companhia para Julie, que estava faminta.
         Alice estava chorando no seu quarto, quando derrepente alguem bate na porta. Ela rapidamente enxuga as lágrimas, e embora muito triste, ela tentou disfarçar.”

 

 

Alice: Pode entrar.

 


-Ninguem responde e ela resolve gritar.-

 


Alice: PODE ENTRAR!

 

“Alice então achou que a pessoa não a estava ouvindo, então resolveu ir até a porta atendê-la, mas quando chegou lá não encontrou ninguém, apenas uma bandeja com um café da manhã bem bonito e com um bilhete.”

 

                             Já que você não foi tomar café, eu resolvi trazer algo pra você comer, além do mais, você precisa se alimentar, já que está doente.

 

Alice: -segurando a bandeja- (Quem será que trouxe essa bandeja? E porque será que não se identificou?)

 

 

“Alice resolve entrar e tomar café na sua cama. Shun decide ficar escondido até ela entrar, só para conferir se ela realmente iria tomar café. Depois disso ele vai para seu quarto, senta na sua cama e fica observando uma foto dele e da Skyress.”

 


3 horas depois, na casa do Marucho...


Runo: Nossa Marucho, aquele café-da-manhã estava incrível!

Marucho: Obrigada Runo, mas é a décima vez que você fala isso, e já tomamos café à umas 2 horas!

Dan: Dessa vez eu tenho que concordar com a Runo, Marucho.

 

-Do nada a música “Entre Nós Dois” começa a tocar-

 

Marucho: Isso é um telefone tocando?

Runo: É sim! É o meu.

Dan: Por que você colocou uma música do Nx Zero como toque do seu telefone?

Runo: Essa música me lembra você. ^^

Dan: Tinha mesmo que ser do Nx Zero?  ¬¬

Runo: Por que? Você não gosta?

Dan: Deu pra perceber é? ¬¬

Marucho: Runo, você não tem que atender o telefone?

Runo: Eu havia me esquecido. Obrigada.

 

 

-Runo vai para um canto longe deles-

 

 

-E aí Runo, você vem ou não? Já são meio-dia e meia. O combinado não foi meio-dia?
-Desculpa. Eu tive uns probleminhas aqui.
-Runo, você sabe que em véspera de dia do namorados, essas lojas lotam, não é? Acho que não vai querer encarar um tumulto.
-Tá, eu sei. Eu já estou indo para aí, espera só um pouquinho.
-E o que eu faço enquanto isso?
-Sei lá, se vira! Eu vou desligar agora. Beijo, thau!  -Ela desliga o telefone-

 

 

Runo: Dan, Marucho, eu vou ter que dar uma saidinha.

Dan: Mas pra onde, e com quem Runo? E quem era no telefone?

Runo: Isso não importa, só sei que estou atrazada e preciso ir.

Dan: Mas Runo, espera! Eu posso ir com você?!

Runo: -correndo- Não Dan! É melhor você ficar aqui.

Marucho: TEM CERTEZA? SE QUIZER EU PEÇO ALGUEM PRA TE LEVAR?!

Runo: TENHO! OBRIGADA MARUCHO, MAS NÃO PRECISA!

 

Dan: Onde será que ela foi, e porque tanta pressa?

Marucho: Tá com ciúmes Dan?

Dan: -vergonha- EU? COM CIÚMES DA RUNO? DE ONDE VOCÊ TIROU ISSO?

Marucho: Vocês são namorados, de onde mais você queria que eu tirasse?

 

 

15 minutos depois...

 

 

Runo: -No ônibus e falando no telefone.-  Oi, só liguei pra avisar que já estou chegando. -ela desliga o celular.-   Será que esse ônibus não vai mais rápido não?  MOTORISTA, ACELERA AÍ!

Motorista: (Os jovens de hoje em dia só andam com pressa, e eles nem trabalham! E eu que trabalho, tenho que ficar ouvindo  isso! Vê se pode?!  ¬¬)  -ele acelera.-

 

 

5 horas depois, na casa do Marucho...

 

 

Marucho: É...  Dan? -andando-

Dan: -com as mãos atrás da cabeça.- Que foi  Marucho?

Marucho: Não está esquecendo de nada?

Dan: Esquecendo do que?

Marucho: Amanhã é dia dos namorados, você não vai comprar nada pra Runo?

Dan: Não. Nós nem fizemos 1 semana de namoro, então não vejo motivos para comprar algo agora, se eu vou ter que comprar depois.

Marucho: Tem certeza?

Dan: Tenho! Além do mais, a Runo não liga pra essas coisas! Bom,

 

Marucho agora eu tenho que ir.

Marucho: Mas ainda está anoitecendo!

Dan: É que minha mãe pediu que eu fosse com ela, pra algum lugar.

Marucho: Pra onde?

Dan: -correndo.-  ELA NÃO ME DISSE!

Marucho: TÁ. BOM PASSEIO LÁ PRA NÃO SEI ONDE!

Dan: OBRIGADA!

 

 

-Marucho volta pra dentro.-

 

 

Marucho: (Onde é que será que o Dan e a Runo foram? Talvez eles queriam ficar sozinhos...)

 

  Dan: -Em um táxi e falando ao telefone.- Eu já estou chegando.
- Mas você pelo menos poderia arrumar uma desculpa melhor?!
- Ei!  O importante é que ele acreditou, não foi?
- É, mas...
- "Mas" nada. Agora eu já estou indo pra aí, e é isso que importa!
- Nossa, você é bem parecido com o Shun.
- Como assim?
- O jeito que você está falando, é bem parecido com o jeito que o Shun fala.
- Uhm...  -sussura-  Shun...
- Ei Dan, você está preocupado com ele, não é?
- A Julie tinha falado que ele estava agindo estranho.
- Estranho como?
- Diferente do nosso Shun. Ele estava bem fechado e eles acham que aconteceu alguma coisa com ele.
- O Shun é assim mesmo, Dan. Ele vai ficar bem, não precisa se preocupar.
- Tem razão. (Shun, espero que você esteja bem...)  Eu vou desligar agora, porque aqui tá um trânsito caótico, que do nada, apareceu um emgarrafamento, e no rádio do taxista estão falando que são 17 Km. Talvez demore um pouco para eu chegar. Fica aí na fila e me espera tá?!
- E tenho outra opção? ¬¬
- Eu sei que não. ^^  -ele desliga o telefone.-  Ei moço!

 

Taxista: Que é?

Dan: Acha que vai demorar muito pra chegar?

Taxista: Lógico! Você é cego ou o que? Não está vendo o tamanho desse engarrafamento, não?

 

 

“O taxista já estava de saco cheio, por que não aguentava mais ouvir a voz do Dan.”

 

 

Dan: Tá, obrigado. (Depois eu é que sou o mal-humourado!)

 

 

3 horas e meia depois...

 

 

Dan: Tenho certeza que faz mais de três horas que nós estamos parados no mesmo lugar. Essa banca continua aqui! -ele olhava atentamente para a playboy que estava na sua frente.-

Taxista: -irônico-  Jura é? Nem percebi.

 

Enquanto isso, em frente ao estádio...

 

Joe: Até que enfim! (Tudo bem Dan, dessa vez eu compro sozinho, mas você me paga e com juros!)  Me vê 5 ingressos.

Atendente: Lamento senhor, mas os ingressos se esgotaram.

Joe: Todos?

Atendente: Todos. Eles começaram a vender ontem, e esse senhor saiu com os últimos dois.

Joe: Sério mesmo?

Atendente: Sim.

Joe: Mas e essa gente toda atrás de mim?

Atendente: O senhor é o último. Não tem mais ninguém atrás de você, exceto aquele garoto correndo. -Joe olha pra trás-  Vou fechar agora já que não tem mais ninguém. Tenha uma boa noite.

Joe: Obrigada.

 

 

“Dan chega todo descabelado e arranhado, e mal conseguia falar direito, já que não tinha mais folêgo, o que deixou Joe espantado.”

 

 

Joe: ONDE VOCÊ SE METEU?

Dan: Você...   não vai acreditar no que...   aconteceu...

Joe: O que? õ.ó

Dan: Eu...   fui roubado...  duas vezes seguidas. Uma pela...  banca...
Joe: O que você foi fazer numa banca?

Dan: Comprar uma...  playboy. A da miss...  junho.
Joe: Huuuuum... A miss junho... Meu primo tinha uma...  VOCÊ PAROU SÓ PRA COMPRAR UMA PLAYBOY?
Dan: Cara...  era a última miss junho... do estado! Sabe quanta grana... nós podíamos...  ganhar? Além do mais... eu estava em um engarrafamento, esqueceu?

Joe: Agora já não importa mais...

Dan: Por que?

Joe: A atendente disse que os ingressos acabaram.

Dan: Só isso? Não é problema.

Joe: Como assim?

Dan: Me espresta seu celular aí.

Joe: Cadê o seu?

Dan: É uma longa história, mas depois te conto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REWIES FAZ BEM PRA SAÚDE!