As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada escrita por Anninha


Capítulo 32
Capítulo 32- Mirna, Seth e bebês.


Notas iniciais do capítulo

Oii



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738986/chapter/32

—Então, alguém conseguiu fazer a 3?- perguntou Eliane a um dos colegas na mesa, enquanto escrevia calmamente no pergaminho.

—To procurando.- Helena respondeu enquanto virava a página do livro que lia.Ela, Eliane, Mili, Dênis, Felipe, André, Renata, Jack e Patricia estavam na biblioteca fazendo suas tarefas e iniciando os estudos para os Exames Finais, que iriam ocorrer em cerca de dois meses.

—Pensei que você sabia de tudo.-Zombou Felipe, da Sonserina.

—Pensei que você também sabia de tudo.- Lena retrucou arqueando as sobrancelhas e trocando de livro.

Touché!- o menino sorriu e ela sorriu de volta, corando levemente.Ela coçou o nariz rapidamente e suspirou frustada.

—8 livros e nenhuma maldita resposta!- exclamou jogando o livro sobre a mesa.

—Respira o bumbum querida!- Pat riu, assim como os outros.-A professora Aurora tá que tá com as tarefas em!Andar com o Snape a fez malvada!- exclamou a loira.

—Ela sempre foi malvada.- André riu baixinho e Renata bufou.

—Ou ela e Snape não estão aproveitando a relação.- Jack sorriu maroto e Lena riu, vendo a careta dos amigos.

—Ou vocês estão a dois meses dos exames e precisam arrasar neles.- a voz da professora de Astronomia se fez presente entre os nove alunos do primeiro ano.Todos se viraram para olhar a professora e Lena a analisou calmamente.O sorriso que lhe invadiu os lábios foi perfeitamente maroto e admirado.-Bem, voltem a fazer a tarefa!E é bom que esteja perfeita!- mandou a professora brava e saiu da biblioteca, levando os 3 livros que carregava nas mãos junto.

—Argh!- Dênis bufou, quase quebrando a pena ao joga-la sobre a mesa.

—Cadê esse maldito três?- rosnou Helena brava.Mili, em seu silêncio constante e sua timidez fofa, empurrou gentilmente seu pergaminho em direção a Helena.A ruiva olhou o pergaminho e viu o três respondido.-Ah Mili, muito obrigada!- a ruiva a abraçou gentilmente e Mili sorriu tímida.

—Boa Mili!- Jack sorriu enquanto beijava sua bochecha.Ela corou e escondeu o rosto atrás dos livros.Enquanto Helena copiava o exercício três, os outros terminavam suas tarefas.Assim que terminou de copiar, guardou o próprio pergaminho na mala.

—Bem pessoas, preciso ir!- exclamou a ruiva fechando a tampa do frasco de tinta.

—Mas já?- perguntou Felipe meio exaltado.

—Shhh!- a bibliotecária, a Madame Prince, fez lá de seu balcão enquanto olhava severamente para as crianças.

—Thiago e Lívia vão me ajudar com alguns feitiços.Eles estão bem nervosos com a última Tarefa e querem me ajudar.- a menina terminou de guardar as coisas na mala e a colocou nas costas.

—Como é que você está tão tranquila?- Renata perguntou curiosa.A ruiva deu de ombros.

—Não faço a mínima ideia!- ela sorriu um pouco.Ela se despediu dos colegas com um beijo em suas bochechas.

—Ham, Lena?- chamou Felipe correndo até a menina.Ela já estava quase na porta da Biblioteca quando a alcançou.Ela sorriu a ele, o encorajando.-Hããã, você quer...hum...jantar na minha mesa hoje?- perguntou meio acanhado.Ela corou.Felipe era o único Sonserino do primeiro ano que a ruiva era amigo.O resto era impossível se tornar amigo, já que todos tinham aquela mentalidade nojenta que a maioria de famílias sangue-puro possuía.Mas ela gostava dele, talvez não o mesmo que gostava de Draco, mas ela gostava dele.

—Claro!- ela sorriu, um sorriso acanhado e envergonhado.Ele sorriu e a beijou na bochecha, saindo correndo para dentro da biblioteca em seguida.Ela sorriu e antes de sair, viu Draco lhe olhando mortalmente.Balançou a cabeça e rumou para uma das salas vazias do sétimo andar.

HPHPHPHPHPHPHP

—Você errou.- disse Thiago sentado sobre uma das carteiras da sala.-De novo!- falou um tanto cansado.Lena bufou e esfregou o rosto com força, esquecendo-se por um pequeno instante da varinha em mãos.Lívia olhou séria para Thiago e se aproximou da ruiva mais nova.

—Querida, você precisa arrumar o movimento do pulso.Fez novamente o movimento errado!- exclamou a ruiva enquanto olhava para Helena carinhosamente, mas com um pouco de dureza junto.

—Podemos deixar isso para amanhã?Estou muito cansada e o jantar já saiu a 15 minutos!- a ruiva teimou, batendo o pé.Lívia suspirou e assentiu.Thiago pulou da mesa.

—Amanhã a senhorita irá levantar bem cedo!- Thiago ordenou e a ruiva assentiu.

—Obrigada por ajudarem!- ela sorriu e os beijou delicadamente.-Tchau mãe, tchau pai!- a ruiva sorriu novamente e saiu correndo de dentro da sala com a mochila nas costas.Lívia abraçou Thiago pela cintura e o mesmo deitou seu queixo em sua cabeça.

—Essa menina é terrível!- Thiago riu baixinho, enquanto rondava seus braços no corpo de Lívia.

—Então sabemos quem ela puxou!- sorriu Lívia para o namorado.Ele riu e a beijou com gosto.

HPHPHPHP

—Ok, ela está comendo feito uma desesperada!- Jack sussurrou para Lena e Felipe enquanto observava a professora Aurora.Lena coçou a testa com o nó dos dedos esquerdos da mão e voltou a escrever a carta que mandará para os Weasley.

—Ela enfiou o bacon inteiro na boca!- Felipe disse abismado e Helena riu baixinho.Quando terminou de escrever, ainda ouvindo os dois meninos sussurrarem coisas sobre a professora Aurora, a ruiva selou o pergaminho e o grudou na pata de Pullman.

—Leve a Sra Weasley, hm?- ela acariciou a cabeça da fênix gentilmente e sorriu.Ele alçou vôo e saiu por uma das janelas abertas do Grande Salão. Lena se levantou, colocando um bacon inteiro na boca.

—Onde vai?- perguntou Jack curioso, a olhando de sobrancelhas arqueadas.

—Falar com a minha irmã.- respondeu de boca cheia enquanto jogava a mala nas costas.

—Sobre?- perguntou Felipe curioso.A ruiva olhou para os dois meninos séria e engoliu os pedaços de Bacon ainda em sua boca.

—Engraçado, nunca perguntei o que os dois bonitinhos fazem a meia-noite lá no terceiro andar.- a ruiva sorriu meio debochada enquanto via os dois ficarem mais brancos que uma folha de papel.

Ela havia descoberto sobre o terceiro andar por acaso.Estava em uma de suas saídas noturnas e viu os dois garotos junto com mais 8 garotos do primeiro ano irem em direção a uma das salas do terceiro andar.Todos eles quase foram pegos por Filch, se não fosse por Helena, que fez um barulho alto o suficiente para chamar a atenção do velho e habilidoso zelador de Hogwarts.Ela não fazia ideia do que eles faziam lá e não queria saber, ela mesma tinha seus segredos.

—Tudo bem então, tchau!- Felipe sorriu para ela, a expulsando.Ela sorriu satisfeita e caminhou diretamente para a mesa da Grifinória.Ficou aliviada ao ver que os gêmeos não estavam por lá.Se sentou ao lado de Rony e Gina.

—Bem, já falei com os seus pais.- a ruiva mais nova falou baixinho aos dois outros ruivos, olhando para os lados com cuidado.-Sábado, as 12h00, na Madame Rosmerta.Vocês vão preparar tudo enquanto eu distraio os gêmeos.-a ruiva mordeu o lábio, abrindo a mochila e pegando folhas de papel dentro dela.Entregou um a Gina, um a Rony, um a Mione, um a Harry e um a Lino, que estava ali por perto.

—Isso são tarefas?- perguntou Rony.

—O que parece que são?- Helena perguntou o olhando.Ele ficou confuso.

—Tarefas.- respondeu e Helena o olhou obvia.Gina, Harry e Mione riram.E a atenção deles se desviou para a mesa dos professores, onde a professora Aurora se levantava bruscamente e olhava para Snape com um nojo contido.E ela simplesmente saiu do Salão, com Snape e todos que viram o tapa que ela o deu, a observando.Lena suspirou.

—Eu odeio hormônios!- a ruiva exclamou baixinho enquanto se levantava da mesa da Grifinória.Acenou para os amigos e correu atrás de Aurora.Ela caminhava com pressa para a Torre de Astronomia, resmungando feito uma velha.-Aurorinha!Pare agora mesmo!- mandou a ruiva séria, correndo atrás da mulher.Ela fingiu que não escutou a ruiva.A ruiva suspirou e parou no corredor.-Se você não contar, eu conto!E vai ser de um jeito bem diferente do que você vai sequer imaginar!- a ruiva exclamou alto e Aurora freou no mesmo instante.

Quando Aurora se virou lentamente para a ruiva, um olhar de completo pânico, não esperava ver Helena a encarando tão chateada e tão triste assim.A mulher suspirou e se encostou na parede do corredor.

—E-eu nem ao menos sei se ele vai gostar da notícia!- ela sussurrou e Lena se aproximou dela.Parou a sua frente e agarrou suas mãos.

—Snape te ama!Acha que eu não percebo isso?Ele a idolatra e você o idolatra!- a ruiva suavizou a expressão de tristeza em seu resto.Aurora viu que tinha algo errado, mas não comentou.-Não acha que ele merece saber?- perguntou calmamente e Aurora respirou profundamente antes de assentir concordando.

—Bem, acho que consigo pega-lo antes dele entrar em aula, certo?- a mulher perguntou insegura e Lena assentiu, abrindo um sorriso um tanto forçado.Novamente, Aurora nada disse.-Tchau ruivinha, obrigada!- a mulher se despediu da ruiva com um sorriso e sem esperar resposta, saiu correndo em direção as masmorras, deixando uma Helena abalada para trás.

HPHPHPHP

Ninguém viu Helena até a hora do jantar.Ela tinha cabulado todas as aulas daquele dia e havia se alimentado na cozinha.Claro que houve rebuliço por ela chegar com metade do rosto completamente roxo e inchado, mas ninguém conseguiu penetrar seu mal-humor para chegar a raíz do problema.Ela apenas comeu algumas garfadas de cada coisa que tinha no prato e simplesmente saiu do Salão.

—Eu vou atrás dela.- Lívia exclamou baixinho e ia se levantando, quando Fred a barrou.Todos o olharam e ele negou com a cabeça.

—Deixe que eu e Jorge falamos com ela.Sei que pode ofender, mas Lena não vai contar nada a vocês.- ele disse seriamente.

—E a vocês vai?- perguntou Thiago com um tanto de raiva.Não gostou nada de ver a filha tão triste e mal-humorada daquele jeito e não poder resolver.E o pior, doía ainda mais ver que ela confiava mais nos gêmeos do que nos próprios pais.

—Apenas nos deixe tentar!- Jorge pediu olhando para os familiares da ruiva.Thiago e Lívia suspiraram e abaixaram a cabeça.Mione e Harry nada disseram, também estavam com o orgulho ferido.Fred revirou os olhos diante a cena e junto com Jorge, foi atrás de Helena.Não precisavam nem pensar para onde ela ia, já sabiam.

Demorou cerca de 10 minutos para chegarem a clareira da qual Potrus agora morava.Era um amplo espaço, cheio de arvores, arbustos e flores lindas.Havia um pequeno riacho, o suficiente para tirar a sede dos 3 dragões ali presentes.Além de Potrus, havia Mirna e Seth.Ambos eram mãe e filho.Mirna cuidava de Potrus como se o mesmo fosse seu filho.E Seth o tratava como um irmão.

Helena estava perto do riacho, acariciando Mirna enquanto Seth e Potrus corriam um atrás do outro.A dragão estava apoiando Helena, que chorava baixinho.Fred e Jorge se entreolharam e foram ao encontro de Helena.

—Foguinho?- Jorge a chamou a medida que se aproximava de Mirna e Helena.A ruiva rapidamente se recompôs, se afastando do dragão e limpando o rosto molhado com violência.

—Oh, oi meninos!Como vão?- questionou sorrindo, o sorriso mais forçado que Fred e Jorge já viram.Eles a encararam sérios e o rosto de Helena se franziu completamente e Fred a abraçou no instante que os soluços da ruiva ficaram mais altos e mais dolorosos de se ouvir.

Fred e Jorge se entreolharam preocupados, querendo saber o que havia abalado Helena para deixa-la nesse triste estado de decadência.A única vez que a viram desse jeito foi no dia do aniversario dela, quando tiveram que fingir que não sabiam que Lena estava fazendo anos.Ela havia ficado muito abalada aquele dia.

Apesar da preocupação e da confusão, nenhum dos dois abriu o bico.Sabiam que Helena iria contar a eles.Fred continuou a apoiando enquanto acariciava seus cabelos.Não demorou mais de 10 minutos para o choro da ruiva cessar.Ela se afastou de Fred e se sentou na grama fofinha.Olhou para a brilhante lua ao céu e suspirou, vendo Fred e Jorge se sentarem próximos a si.Quando começou a falar, não olhou para nenhum dos dois:

—Aurora está grávida.- anunciou alto o suficiente para os dois ruivos ouvirem.Eles se entreolharam e sorriram maliciosos mas depois, do jeito de pensarem iguais, a olharam confusos.Ela voltou a falar.- Estou chateada por pensar que nada é constante e bom.Nós três sabemos que vem uma guerra por aí.E guerras exigem sacrifícios e concentração.Guerras contém mortes, contém ferimentos, contém traumas!- chiou com a voz meio esganiçada.-O filho de Aurora e Snape será condenado a desgraça enquanto aquele bruxo nojento e sanguinário existir!- Helena aumentou o tom de voz e sua respiração se tornou ofegante.

Demorou bons minutos até alguém falar novamente.E quando alguém finalmente falou, no caso Jorge, Helena desejou que ele não tivesse o feito:

— Você está com ciúmes!- Exclamou ele depois de analisar palavra por palavra do discurso mequetrefe de Helena.

—Não, eu não estou, não!- a voz da ruiva estava esganiçada e exaltada enquanto ela olhava para o mais velho com uma raiva contida.Fred e Jorge riram.

—Sim, está sim!- Fred riu.- Sempre teve a atenção do Snape toda em si e com a vinda do filho dele, você vai receber menos atenção!- Jorge e Fred riram sarcásticos.

Filhos de uma ruiva!, pensou indignada.Ela até podia admitir que estava sim, com ciúmes, mas não há eles, a si mesma!Então como mecanismo de defesa, jogou o feitiço contra o feiticeiro.

—Ciúmes, HÁ!- exclamou se levantando da grama.Agarrou a mochila do chão e saiu andando em direção aos três dragões agrupados.- Ciúmes tem vocês!- murmurou acariciando os dragões.-O Fred acha que ninguém percebe os olhares irritados que ele manda para Cohen quando ele está agarrado a Angelina.Deveria ter pensado 10 vezes antes de trocar a coitada por mim!- a ruiva exclamou quase que debochada enquanto os dois ruivos a seguiam para fora da clareira em direção a Floresta Proibida e a Hogwarts.Fred corou e Jorge riu.Helena o lançou um olhar cortante.- E você!Péssima ideia mandar um balaço na direção da Spinnet! E ela não estava nem jogando!- ralhou a ruiva com o outro ruivo.-A procure logo Jorginho, ou Fawcett o fará!

—Fawcett?- o gêmeo de Fred quase berrou, a surpresa em sua voz.

—E tem outro?- murmurou a ruiva passando por cima de um enorme tronco.-Peguei ele conversando com alguns amigos ontem na hora do almoço.Ele dizia que iria convida-la para ir consigo na próxima visita ao vilarejo.- a ruiva riu maliciosa e quase soltou uma gargalhada divertida quando Jorge soltou um rosnado.

—Ele que nem se atreva!- Exclamou Jorge quase que rosnando feito um cão raivoso e sarnento.Fred parecia do mesmo jeito.

—Parece que o jogo virou, não é mesmo?- sorriu a ruiva marota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchauu!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.