As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada escrita por Anninha


Capítulo 31
Capítulo 31-Cobras envenenadas e riquezas aflorando.


Notas iniciais do capítulo

Mais ummmmmm!!!!Aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738986/chapter/31

Na manhã seguinte ao jogo de Quadribol entre Nésios e Douros, Hogwarts voltou mais animada e disposta.Segundas eram um saco, mas depois do jogo do dia anterior as coisas haviam esquentado mais.

Helena não parou um minuto sequer de reclamar.Com o braço quebrado, não podia se movimentar direito por conta do gesso que usava no braço esquerdo.Sem magia, sem pegadinhas, sem felicidade.Helena estava tão mal-humorada no almoço, que foi mandada por Hermione para ir até a cozinha, comer por lá mesmo.

Ela se infartou de comer costela de porco com farofa e batatas fritas.Os Elfos foram extremamente gentios e educados, lhe dando total atenção.Ela comeu calmamente tudo e depois agradeceu aos elfos dando chocolates a eles.Saiu da cozinha calmamente e caminhou para a sala de feitiços.

Ela só não foi porque viu algo que não gostou.Havia um grupo de Sonserinos do sexto ano enchendo Fred, Jorge, Gina e Rony.Harry, Mione, Lino e Luna estavam ali com eles, observando atônicos.O Sonserino moreno debochava de Jorge e de sua mochila encardida.Era a mesma mochila que Lena o deu de Natal, sabia que o amigo só a lavaria quando fosse para casa.O moreno ria, falando que Jorge era pobre e o escambau a quatro.Já havia várias pessoas observando.E ela riu baixinho quando Fred o xingou de espinhado gordo.

—Olá meninos, posso ajuda-los?- Lena se aproximou calmamente dos Sonserinos, se postando entre eles e os amigos.

—Pode, saindo da frente de seu amigo pobre!- o menino sacou a varinha e todos os amigos de Lena fizeram o mesmo.Ele tentou passar por ela, mas ela o empurrou para trás, o olhando seriamente.

—O primeiro passo que você der em direção a um deles, vai ser mais uma detenção que eu vou receber.- a ruiva disse com os olhos frios e sérios.

—Claro, eles sempre se escondem debaixo de sua saia!- o menino falou debochado e frio.A menina o encarou e riu.

—Tudo bem!- ela saiu do meio dos grupos e se encostou na parede.-Mas minha pergunta é:Tem inveja dos Weasley's?- perguntou calmamente enquanto cruzava os braços.

Como é que é?- o Sonserino perguntou abismado, escutando as risadas escandalosas dos outros Sonserinos.Harry e os outros a encararam como se ela fosse louca.

—Oras, ou você gosta de um dos quatro ou você tem inveja dos Weasley's!- a ruiva disse sorrindo animada.-Provavelmente é inveja, afinal, eles são bem melhores que você.São mais legais que você, são mais bonitos que você, são mais humildes e gentios que você e é claro, eram mais pobres que você!- a ruiva sorriu mais ainda e ai sim, todos a encararam como se ela fosse uma louca.Os sonserinos riram mais ainda.

—Ela está dizendo que eles são ricos!- uma Sonserina riu a beça.E os Weasley ficaram chateados com a ruiva, estava fazendo com que eles passassem vergonha.Harry, Mione, Luna e Lino ficaram desapontados com Helena.

—Eles são e sempre serão pobres.- o Sonserino moreno sorriu esnobe e a ruiva riu, jogando sua cabeça para trás.

—Conhece os Wyler?- perguntou a ruiva sorrindo e se aproximando do Sonserino.Ela viu um brilho de reconhecimento no rosto do Sonserino e daqueles que estavam por perto.-Ana Sabrina Wyler se casou com Otto Tirion Weasley a 247 anos atrás.E eles tiveram filhos e filhos.Filhos Weasley's e filhos Wyler's.Arthur Weasley, pai deles, é um descendente direto de ambos.Assim como seus filhos Carlos, Guilherme, Percy, Fred, Jorge, Rony e Gina.- a menina ia cada vez mais apreciando a cara de derrota e ódio no rosto dos Sonserinos.-E eu, sendo a portadora da Herança dos Wyler, tenho meu direito de possuir a herança vetado, já que não sou uma Wyler.A herança é dos Weasley's.E sabe quantas vezes eles são mais ricos que vocês agora?- ela sorriu mais ainda.-No mínimo, 20 vezes mais!- o queixo de todos caíram, inclusive dos Weasley's que encaravam a amiga completamente atordoados.

                 HPHPHPHP

—Como assim?- Fred perguntou na lata, a meia noite.Helena, Jorge e Fred sempre se encontravam a meia noite no jardim.Eles conversavam sobre tudo lá.Faziam planos para suas futuras pegadinhas e acima de tudo, contavam seus segredos e lamentações.Nunca eram pegos, uma vez que Jorge lançava um feitiço de Invisibilidade sobre eles.

Helena suspirou e sorriu um pouco.No ínicio eles ficariam um pouco ofendidos, depois admirados e por fim, felizes.A ruiva estava feliz por eles, queria que eles tivessem uma vida melhor, só isso.

—Bem, em Janeiro, quando fui a Londres descobri que os Wyler e os Weasley's eram parentes de sangue por conta de Ana Sabrina Wyler e Otto Tirion Weasley.- Lena calmamente falou, arrancando a grama do chão.- Ali, a linhagem dos Wyler e dos Weasley se entrelaçaram e os dois tiveram descendentes.Acontece, que a linhagem dos Prewett e dos Wyler também se entrelaçou.E vocês sabem, tia Molly é tanto...

—Prewett quanto Weasley!- murmuraram os gêmeos juntos, interrompendo Helena.

—Isso.- ela sorriu.- Sendo a última Prewett, tia Molly recebe 50% da Herança.Vocês poderiam receber a herança, mas a tia Molly é a mais velha então...- Lena revirou os olhos.-E os Weasley's, bem, há apenas seu pai, a irmã dele e os filhos dele, ou seja, vocês.A tal Muriel receberia toda a Herança, os outros 50%, se eu quisesse e como ela já é rica por conta dos ex- maridos dela, coloquei a herança toda no nome do tio Arthur.- a ruiva terminou e acariciou a orelha de Felpudo.Ele, Nestle, Dougal e Doing queriam dar um passeio com Helena e ela os levou.E sim, ela ficou com Doing, mesmo ele sendo de Hermione.

A morena não poderia ficar com Doing e seu gato Bichento, pois os dois brigavam muito.Helena não se importou em ficar com o cachorro porque sabia que seus animais não se incomodariam com o pequeno.Todos eles aceitaram bem a vinda de Doing para Hogwarts.

—Você é demais!- Fred exclamou sorrindo e ele e Jorge pularam sobre a ruiva para abraça-la.Eles ficaram mais alguns minutos e logo voltaram para seus quartos.Estavam exaustos e ainda havia muito a se fazer.Afinal, a temporada de pegadinhas começou e eles teriam concorrentes a altura.

                HPHPHPHP

—Será que você poderia, por favor, parar de demorar três horas e meia para escolher uma cueca?- Helena reclamou para Dumbledore assim que o mesmo chegou nos portões principais de Hogwarts.Era 10:23 e Helena e Dumbledore estavam a caminho do Banco Gringotes para a mesma assinar a transferência de seus bens para Arthur Weasley e Molly Prewett Weasley.

Ela não havia participado das aulas daquele dia e as 10:15, já estava em frente aos portões de Hogwarts para poder sair com Dumbledore.E como sempre, ele se atrasou.8 minutos apenas, mas se atrasou.

—Helena, fecha a matraca e sai logo da minha frente.- murmurou o senhor abrindo os portões com um aceno da varinha.Ele os passou e Helena fez o mesmo.

—Seu grosso!- murmurou passando por ele e avançando calmamente em direção a árvore que fazia uma bela sombra.Parou debaixo dela e esperou Dumbledore.O mesmo parou ao seu lado e lhe estendeu o braço.Lena o agarrou e Dumbledore aparatou.

Assim que os pés de Lena tocaram no chão, ela se soltou de Dumbledore e correu para o primeiro lugar que viu.Uma lixeira no canto da entrada do Beco Diagonal.Sem hesitar, ela vomitou tudo para fora.Seu café da manhã foi para o brejo.Dumbledore acariciou suas costas e quando Helena se afastou da lixeira, lhe entregou um paninho e um sorvete de limão.

—Não vou nem perguntar de onde tirou o bendito.- a ruiva comentou enquanto limpava a boca.Guardou o paninho no bolso da calça e abriu o sorvete.O lambeu com gosto, indo ao céu e voltando.Não tinha percebido que o sorvete estava gelado.Enquanto andava, olhou completamente desconfiada para Dumbledore procurando talvez, um mini frigobar em sua capa.Ela riu de sua própria loucura e acompanhou Dumbledore.

Ele estava tranquilo, olhando para frente.Achava que Helena não se perderia e que também não sairia de seu lugar.Apenas não contava que a ruiva iria babar em cima de uma adorável capa de coruja.Dumbledore nem percebeu quando ela entrou na loja, apenas continuou seu caminho.

—Posso ajudar?- perguntou a vendedora da loja a Helena, sorrindo calmamente.

—A capa de coruja, está quanto?- perguntou quicando no lugar.

—200 galeões.- a ruiva quase caiu para trás.Soltou um bufo audível e sorriu.

—Quero 11.- sorriu ela.A vendedora que quase caiu para trás dessa vez, olhando a ruiva abismada.Lena se aproximou do balcão e pegou o pergaminho e a pena ali.Começou a colocar as medidas de todas as meninas e seus nomes e mordeu o lábio.Pegou sua mala das costas e deixou duas sacolinhas de galeões sobre ela.-O resto eu trago daqui a pouco, quando eu vir buscar as capas.- a atendente assentiu e começou seu trabalho.

Helena rapidamente consultou o relógio de pulso e correu para fora da loja em direção ao Banco Gringotes.Já era 10:40.Correu como nunca, desviando de pessoas e pulando coisas que entravam em seu caminho.Quando chegou na porta de Gringotes, sorriu e arrumou sua roupa, entrando calmamente.O banco estava um tanto cheio hoje e Lena passou por debaixo das pernas das pessoas para chegar até o balcão.

—Grampo!- a ruiva chamou o duende que era seu amigo.Ele a olhou e sorriu.Saiu de trás do balcão e pegou a mão de Helena, a conduzindo para além do balcão.-Como vai?- perguntou sorrindo bem na cara de pau.O olhar de Grampo sobre ela era sério e repreendido.Eles andaram calmamente e Grampo bateu na porta da sala do gerente e diretor de Gringotes

—Vou bem.- sorriu calmamente.Ele abriu a porta.- Senhor Krampus, achei a Srta Granger.- Grampo falou formalmente, ainda segurando Helena pela mão.

—Obrigada Grampo, mande-a entrar.- pediu Krampus de dentro da sala.Grampo a olhou sério e ela entrou sorrindo.Havia mais pessoas na sala do que Helena preveu.Eram os mesmos ricaços de sexta e Lena viu que eles estavam junto de seus advogados.A ruiva logo percebeu que Octus estava lá, já que o mesmo veio em sua direção.

—O que houve com seu braço?- ele perguntou de cara.

—Quadribol.- a ruiva sorriu.-E então, qual o problema?- perguntou ela baixinho a ele, lançando um olhar rápido a Dumbledore.

—Eles querem parte da herança dos Wyler.- Octus falou o obvio.

—Mas eles deixaram um testamento.Tudo iria para mim!E eu fiz o meu testamento, dando tudo dos Wyler para Arthur Weasley e para Molly Prewett Weasley!- a ruiva quase deu com o gesso na cara de Octus.-Desculpe.- ela sorriu amarelo.

—Bem, eles não sabem disso!- Octus sorriu e Helena o encarou, sorrindo junto com ele.

—E então?Vai resolver esse problema conosco ou não Srta Granger?- um dos advogados, o dos Goyle, perguntou calmamente.Lena sorriu calmamente e lambeu o sorvete.

—Certamente senhores!Por favor, vamos todos nos acomodar na mesa aqui - a ruiva disse sorrindo, e foi se sentar no lugar onde normalmente ficava o diretor de Gringotes.Ele a olhou severo e risonho e Lena sorriu, dando de ombros.Todos se acomodaram na enorme mesa e os Weasley's, o Sr Arthur e a Sra Molly, se sentaram junto da ruiva, de Dumbledore, Octus e Krampus.-Com todos acomodados, - ela lambeu o sorvete.- podemos dar ínicio na Transferência dos bens dos Wyler para o Sr Arthur Weasley e a Sra Molly Prewett Weasley.Cada um ficara com 50% dos bens, e eles terão a opção de colocar ou não no nome de cada as propriedades e afins.- a ruiva coçou a testa.-Krampus, o documento por favor.- a ruiva ignorava mesmo os advogados e seus clientes.

—Srta Granger, nenhum documento será assinado até que seja determinado a quantia que irá para o meu cliente.- um dos advogados do Sr Clearwater exclamou calmamente e formalmente.

—Então vamos ser mais formais, meus queridos colegas.- exclamou Octus, tomando as rédeas da situação.Ele abriu sua pasta e pegou uma pena, um pergaminho e um frasco de tinta.-Por favor, seus nomes e os nomes de seus clientes, sim?- Octus sorriu, um sorriso quase debochado.Lena soltou uma risadinha e lambeu o sorvete.

—Então, como vai Carlinhos, Gui e Percy?- perguntou a ruiva sorrindo para os ruivos mais velhos.

—Gui está bem, está trabalhando aqui no banco.- Arthur disse orgulhoso, sorrindo para a menina.Lena sorriu um tanto surpresa.

—Carlinhos ainda está na Romênia, ele é tratador de dragões.- Molly sorriu ainda mais orgulhosa.Helena sorriu mais, sabia que o amor e o orgulho que os Weasley's sentiam pelos filhos era enorme e extremamente lindo.-Percy como sabe, trabalha no Ministério como ajudante de Bartolomeu Crouch.- a Sra Weasley torceu o nariz levemente.

—Tem andado estressado sabe?Muitas tarefas a fazer.Principalmente agora com o Torneio.- Arthur lamentou-se um pouco e Lena bufou.Falar sobre o Torneio a irritava.Helena mudou de assunto e perguntou sobre o tempo de ambos na escola.Queria conhecer mais os pais dos amigos.Eles ficaram bons minutos conversando, contando de suas aventuras e rindo baixinho.Teriam ficado assim por horas, se Dumbledore não tivesse chamado a atenção de Helena.

—Bem, vamos começar pelos Goyle.- Octus sorriu formalmente.Lena olhou interessada para o Sr e a Sra Goyle.-Quantos por cento vocês querem da herança dos Wyler?- perguntou com a pena em mão.

—Meus clientes querem 6% da herança, como foi combinado entre o Sr Wyler e o Sr Goyle.- o tal advogado, Sean Lions, falou em defesa dos Goyle.

—6% para os Goyle.- sussurrou Octus enquanto anotava.-Crabbe?- olhou em direção aos Crabbe.

—Foi combinado uma quantia de 4% das ações dos Wyler.- Patrick alguma coisa falou formalmente e com tédio.Krampus passou um documento para Helena.

—Malfoy?- Octus coçou a testa, observando Helena por canto de olho.Sua expressão já dizia que ela aprontava enquanto lia o documento.

—O combinado foi 16% por cento das ações dos Wyler e mais 23% das ações dos Baker.- O tal Dustin falou alto, parecia inseguro,

—Mas a heran..

—Pode anotar.- Helena interrompeu Octus.Todas a olharam um tanto surpresos.Octus a acatou.

—Parkinson?- Octus e Helena quase riram, QUASE!

—12% das ações Wyler, como foi combinado.- Jordan Palies sorriu para Helena, um sorriso debochado.Helena sustentou o olhar do advogado por três segundos e logo o desviou, fazendo uma careta de terror.Ele sorriu satisfeito, assim como os Parkinson.Eles haviam percebido o medo dela.

—Finnegan?

—3% dos Wyler e mais 43% dos Baker, conforme o combinado.- Scarllet, a mulher de Octus, falou calmamente.Octus sorriu para ela e ela o mandou um beijo discreto.Discreto para os outros, mas sabe, Helena nunca perde nada.

—Clearwater?

—A Sra Wyler combinou 11% com a minha cliente.- o advogado Paulo Ventura falou formalmente.Octus anotou.

—Burke?

—9% das ações Wyler para os Burke, como consta na procuração.- Karen Jacques sorriu para Helena carinhosamente, enquanto falava formalmente.Ela sorriu de volta e voltou a prestar atenção no documento que lia.

—Macnair?

—1% das ações Wyler e 8% das ações Baker como consta nos Testamentos.- Eddard Starius disse friamente, olhando para Helena com dureza.

—Nott?

—O total de 8% das ações dos Wyler e mais 3% das ações dos Baker's, como consta nos Testamentos Wyler e Baker.-Renata Ygrett sorriu sedutora para Octus.Helena a olhou friamente, assim como Scarllet.Octus apenas revirou os olhos e continuou seu trabalho.

—Flume?- Octus perguntou dando uma olhada rápida na nota que Helena lhe escrevera.Ele assentiu.

—Como consta no Testamento Wyler, 5% das ações pertencem aos Flume's.- Morion Dignez falou formalmente, fitando calmamente Helena e Octus.

Octus continuou escrevendo por mais uns minutos, enquanto Helena mordia a pena sem penas e fitava o documento a sua frente hesitante.

—Perfeito.- murmurou passando a pena no papel.Os passou discretamente para os Weasley's, que começaram a ler o documento com muita atenção.

—Helena, eu falo ou você fala?- perguntou calmamente.Ela sorriu.

—Bem, vamos voltar a sexta feira.- a ruiva cruzou as mãos.- Quais foram as palavras que eu disse mesmo?- a menina olhou inquisidora para os adultos na sala.

—Não e Advogado.- a Sra Weasley disse carinhosamente.

—Obrigada.- a ruiva sorriu para a mulher a olhando e fitou os outros adultos.-Vou repetir essa mesma palavra.Não!Nenhum de vocês irão usufruir da herança dos Wyler ou dos Baker.Vocês disseram que "Como consta nos Testamentos", "Como foi combinado"...Testamento?No testamento não menciona ninguém, além de mim, Colin e Celine Wyler, Krampus e o advogado deles.- a ruiva se levantou, olhando seriamente para os adultos.- Não há registros oficiais dos Wyler ou mesmo meus pais combinando algo com vocês.Ninguém vive de suposições.Todo o dinheiro dos Wyler pertencem somente a Arthur Weasley e a sua família.E o dinheiro dos Baker certamente que não pertence a vocês!- Helena disse com bastante seriedade e raiva.

—Esse dinheiro é meu, sua pirralha mimada!- o Sr Nott se levantou, curvando-se em direção a mesa e a Helena com raiva.

—Já foi comprovado que não é.- a ruiva sorriu debochada e a Sra Flume, o Sr e a Sra Goyle, o Sr Crabbe, o Sr Clearwater, o Sr Malfoy, o Sr e a Sra Finnegan, o Sr e a Sra Parkinson e o Sr Burke se levantaram todos juntos, como se fosse algo ensaiado.Todos olharam para a ruiva friamente e com bastante ódio.- Acham que eu tenho medo de vocês?- Lena perguntou sorrindo marotamente, observando rosto por rosto.- Até Snape é mais assustador que todos vocês juntos.E advinha?Eu também não tenho medo dele!- ela viu cada vez mais ódio neles.- Em uma batalha, nenhum dos lados cede até que seja extremamente necessário.Eu nunca cedo!Todos os meus aliados podem ter caído, mas eu só caio quando o outro lado cai!Vocês já tem dinheiro e propriedades até as tampas, não precisam de mais nada!- a ruiva bateu na mesa para fazer efeito, o sorriso mais brilhante que uma bola de arvore de natal lhe enfeitando o rosto.

—Pronto!- Krampus sorriu, pegando o documento das mãos de Arthur.-A transferência foi feita.- Helena sorriu mais ainda.

—Foi um prazer fazer negócios com vocês!- exclamou sorrindo abertamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahhhhhhhhh, postei mais Um!!!
Até daqui a pouco!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.