As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada escrita por Anninha


Capítulo 30
Capítulo 30- O Testamento e o braço quebrado.


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738986/chapter/30

—Gina!Toca pra mim!- berrou Helena do outro lado do campo de quadribol, se segurando na vassoura pelas pernas.

Dois dias depois de voltar para Hogwarts, o humor de Helena havia voltado ao normal.Estava sarcástica e debochada, mas ao mesmo tempo estava doce.Depois de ver a Vaca Chang e o Corno Blázio se pegando, a ruiva rapidamente foi avisar Cedrico e Parkinson.

Cedrico terminou com a oriental na hora.Ele foi cortês e calmo.Não deu brechas para a menina falar e em momento algum perdeu a calma, mesmo com as desculpas fajutas da ex-namorada.

Pansy Parkinson já chegou na voadora.Estapeou o Sonserino até cansar e o menino desmaiar.Para deixar claro, Helena riu a beça.E riu mais ainda quando Chang apanhou, recebendo milhões de xingamentos de baixo calão da Sonserina e tapas que deixariam marcas lindas na oriental.

Cedrico não tentou separa-las e foi para seu Salão Comunal.Lena foi atrás dele e naquela noite, dormiu com ele.Ele chorou um pouco, pois foi mais de 5 anos de namoro.Ele amou aquela menina até o fim.Deu o mundo em suas mãos, e ela o traíra?Sem mais nem menos?A notícia que Cedrico Diggory estava solteiro, parou a população feminina inteira de Hogwarts.Todas foram a loucura, se insinuando para o garoto e jogando charme e tudo mais.Enviaram cartas e chocolates, esses que Giseli, Gina, Hermione e Helena jogaram fora depois de suspeitarem estarem cheios de Poção do Amor.

Com o amigo triste, Helena teve a ideia de proporcionar um jogo de quadribol entre os amigos.Os times foram divididos entre Harry, Helena, Fred, Jorge, Rony, Régulos e Gina no time Douros e Thiago, Sower, Cedrico, Frank, Alice, Dominique e Olivia no time Nésios. Domingo seria o grande dia e por enquanto, ainda estavam na sexta.

Helena teve um grande trabalho também para devolver os itens roubados por Dougal.Ela descobriu que o danado tinha saído do quarto e roubou uma enorme quantia de joias e dinheiro.Mal acreditou quando entrou em seu quarto e viu tudo aquilo de dinheiro e joias espalhados pelo chão.

Precisou usar a poção que os gêmeos fizeram para devolver tudo.Mesmo sabendo que a poção derretia o objeto da pessoa que precisava ser encontrada, ela o mergulhava rapidamente na poção e seguia o rastro mágico que saia do caldeirão até a pessoa que teve objetos roubados.Ela só soube que Dougal ficaria de castigo por um bom tempo.

                 HPHPHPH

Helena estava dormindo sobre uma das mãos na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.Era a última aula do dia e não podia ter escolhido uma hora melhor.Seu sonho estava perfeito.Estava mais do que relaxada e aproveitava de bom grado o sono, sem ligar para nada nem ninguém.

Acontece que quem estava dando essa aula era Moody, cujo olhos estavam mirando Helena com tanto ódio que se olhar ferisse, a ruiva já estaria morta e dentro de um caixão a sete palmos do chão.Ele havia interrompido a aula a uns bons 5 minutos, assim que percebeu que a ruiva caíra morta de sono sobre a mesa.Os alunos a encaravam assustados, alguns temendo pela sua vida, outros apenas risonhos.

Uma batida na porta fez o professor revirar os olhos e fitar a porta.A pessoa logo entrou e as grossas sobrancelhas de Vitor Krum se arquearam enquanto os olhos castanhos do Búlgaro observavam Helena dormindo sobre a mão, enquanto mantinha a boca aberta.De lá saia bons roncos e até mesmo baba.Confuso, o menino tornou a olhar para o professor.

—Hmm...professor, Dumbledore gostaria que a Helena se encaminhasse para seu escritório.- falou o búlgaro com a voz carregada de sotaque e formalidade.Os olhos frios encaravam os olhos cheios de ódio do homem de um olho só.

—Pois bem.GRANGER!- berrou o professor e Helena caiu da cadeira.As risadas foram geral, e Helena resmungou alguns palavrões enquanto se levantava do chão.

—Eu estava sonhando com Brad Pitt!- a ruiva quase berrou, olhando mal-humorada para o professor demoníaco que a acordara.Ele revirou os olhos.-O que você quer?- perguntou sentando- se na cadeira novamente.

—1 semana de detenção comigo!- a ruiva revirou os olhos.-E Dumbledore quer lhe ver.- ela sorriu, contente que teria que sair da aula do professor demoníaco.Ela arrumou seu material e saltitou até a porta.

—Foi um prazer, queridos colegas!- ela os reverenciou sorrindo.E quando olhou para o professor, fechou o sorriso e a cara.-Foi um desprazer!- ela saiu da sala e rumou de nariz em pé para a sala de Dumbledore.No caminho todo, Krum não falou com Helena e Helena não falou com Krum.Ao chegar na gárgula que protegia o escritório de Dumbledore, Lena sorriu.- Lisa, sou eu, Letcheca.- a ruiva riu um pouco e a gárgula revirou os olhos, saindo de frente da escada.A ruiva a subiu calmamente e Krum a seguiu.

Quando Lena abriu a porta em um rompante, dizendo um alto "Olá, meus caros fãs!Como estão?", recebeu olhares negativos de pessoas como Lucius Malfoy, Damon e Regina Parkinson, Logan Goyle, Irina Crabble e alguns outros ricaços que Helena conhecia por rosto mas que não tinha nenhuma vontade de olhar duas vezes.E ela sorriu quando viu o Sr Weasley acompanhado de um ruivo com cabelos na altura dos ombros e uma ruiva gordinha com vestes bruxas simples.

—Tio Arthur!Tia Molly!- sorriu a ruiva, indo abraçar os pais dos amigos.

—Olá, querida!- a Sra Weasley corou de emoção enquanto a ruiva a abraçava.-Como vai?- perguntou gentilmente.

—Vou bem.A Sra recebeu meu presente?- perguntou sorrindo calmamente.A mulher ruiva assentiu e beijou sua testa.O Sr Weasley fez o mesmo.

—Você não precisava fazer isso.- ele falou calmamente, mas com emoção nos olhos.Lena sorriu.

—É tudo de vocês.Não sou nem uma Baker legitima.Vocês merecem o mundo só por possuírem um bom coração.- ela sorriu gentilmente e os dois Weasley's mais velhos lhe sorriram com emoção.Ela observou a sala de Dumbledore e viu o gerente de Gringotes.Sorriu e acenou-Vou ali falar com Dumbledore.Me deem um minutinho.- a ruiva os passou calmamente e foi até onde Dumbledore estava.- Que isso?- perguntou sem cerimônias, rodando o dedo no lugar, indicando a sala.

—Vai saber agora.- falou calmamente.-Senhores!Acalmem-se!- Dumbledore falou em um tom alto, cessando as vozes.-A Srta Granger chegou e portanto, podemos tratar do assunto.- Dumbledore ficou quieto no canto e Damon Parkinson de aproximou de Helena.

—Quero a minha herança.Meus 12% da herança dos Wyler.- disse seriamente.Os olhos de Helena brilharam, entendendo o assunto.

—E eu meus 3%!

—23%!

—11%!

—8%!

Helena se sentou calmamente, pegando uma pena e um pergaminho.Começou a escrever calmamente.

            Testamento

Helena Lilian Evans Baker, herdeira da herança de Celine e Colin Wyler e Renan e Rebecca Baker, vem delimitar o repartimento das ações dos Wyler e, consequentemente, dos Baker, entre as famílias sangue-puro e mestiças abaixo:

• Família Malfoy- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
           • Família Parkinson- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
        • Família Crabbe- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
           • Família Goyle- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
        • Família Macnair- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
         • Família Clearwater- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
      • Família Finnegan- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
       • Família Burke- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
       • Família Flume- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
     • Família Nott- 0% dos Baker, 0% dos Wyler.
     • Família Weasley- 0% dos Baker, 50% dos Wyler.
      • Família Prewett- 0% dos Baker, 50% dos Wyler.

Apenas para deixar claro, os Weasley's e a Sra Prewett, sendo descendentes diretos e legítimos da família Wyler, tem o direito de receber e usufruir a herança que herdei após a morte de Colin e Celine Wyler.Total recebido:

• 109 propriedades espalhadas pelos continentes Europeu, Asiático e Americano;
   • 8 filiais das empresas Wyler Technologies;
           • 3 dragões de raças diferentes;
           • 207 elfos domésticos assalariados;
      • Uma quantia exata de 36.800.000 galeões, avaliadas em 92 casas bruxas de 400.000 galeões.
           • Dois hospitais públicos
           • Uma clínica privatizada.

Sendo assim, toda essa quantia será transferida a família Weasley e a Sra Prewett no dia 21 de março de 1995, as 10:45 da manhã no Banco Gringotes.

Helena Lilian Evans Baker
Portadora da herança dos
Baker e dos Wyler.

A ruiva passou o pergaminho para Krampus, o gerente e diretor de Gringotes.Ele o leu calmamente enquanto todos os observaram.Ele assentiu e assinou seu nome.

Krampus
Diretor e gerente do Banco Gringotes.

Lena sorriu calmamente, se levantou da poltrona onde estava sentada e se despediu calmamente dos seus conhecidos.Sorriu e apertou a mão de Dumbledore, abraçou o Sr e a Sra Weasley, cumprimentou o filho deles, Gui, apertou a mão de Krampus e sorriu para aqueles que a observavam, caminhando diretamente para a porta.

—Duas palavrinhas:- ela sorriu mais.- Não e Advogado.- e sobre milhares de protestos, Helena saiu da sala sorrindo como nunca sorriu.

                 HPHPHPH

—Jordan, sem gracinhas!- A professora McGonagall exclamou seriamente ao lado do menino negro.Ele carregava o microfone aclopado a uma caixa de som, uma vez que ele era o narrador oficial dos jogos de Quadribol que tinha em Hogwarts.Mesmo não sendo oficial, ele narraria o jogo entre Nésios e Douros.Só que como se empolgava durante as narrações, soltava várias piadinhas e fazia gracinhas, gracinhas que não agradava a professora McGonagall tanto assim.

—Sim senhora, minha querida professora!- o menino riu animado e observou as arquibancadas do campo de quadribol.Apesar de não ser um jogo oficial, havia várias pessoas nas arquibancadas, inclusive alguns professores, que foram assistir o jogo que teria naquela tarde surpreendentemente ensolarada de domingo.

Os times, Nésios e Douros, estavam se preparando para o jogo nos vestiários.Não foi difícil convencer Dumbledore a deixar que usassem o campo, foi até que fácil.Helena apenas sorriu e disse o que queria e Dumbledore concordou sem hesitar.Hogwarts precisava de um pouco mais de animação mesmo.

—Trouxe os fogos?- Sussurrou Giseli para Matt, sentada bem grudada ao namorado.Apesar de estar com o céu aberto e bem iluminado, ainda havia vento.Um vento gelado e insuportável.

—Trouxe!- ele sussurrou de volta a ela, sorrindo e a beijando delicadamente.

Hum...Hum, estão me ouvindo galerinha?- Lino Jordan perguntou calmamente a multidão.-Ótimo!Bem, estamos hoje aqui para observar uma partida de Quadribol entre Nésios e Douros, dois times criados por alguma pessoa que não possui parafusos.- ele sorriu e ouviu um "Ei" gritado por Thiago e Helena de algum lugar do campo.E quem vem entrando é Nésios! Lino berrou no microfone e uma parte da torcida se agitou.-Thiago Power vem na liderança como um dos artilheiros.Sower White, artilheiro também, vem a sua direita e Dominique Frier, artilheira, vem a sua esquerda!E que linda essa Dominique está hoje!- Lino sorriu galanteador e a loira soltou um beijo para o menino, ao mesmo tempo que a professora McGonagall lhe dava um pescotapa.-Frank Long, o goleiro, sai logo depois com as rebatedoras Olívia Frier e Alice O'Connor.Cedrico Diggory, o apanhador, sai logo atrás!— suspiros foram ouvidos vindos das meninas da torcida.

—Que gente assanhada!- exclamou Aurora risonha, apertando levemente o casaco envolta de si.

E ai vem Harry Potter na liderança, o apanhador do Douros.Fred e Jorge Weasley, os rebatedores, saem logo atrás junto com Gina Weasley, a artilheira!Rony Weasley, o goleiro, sai junto com Renan White e Helena Granger, os dois últimos jogadores e artilheiros do time Douros!- o menino ouviu a torcida ir a loucura.-Nossos lideres, Power e Potter, estão apertando as mãos!Vi um sorriso debochado em seu rosto Power?-Lino atiçou e Thiago riu, retrocedendo para o meio do campo.Um apito soou mais abaixo.Madame Hooch, a juíza do jogo e professora de Voo em Hogwarts, chamava os times para baixo.Eles flutuaram calmamente até ela.

—Muito bem.- ela disse seriamente.-Não é um jogo oficial e vocês sabiam disso quando me chamaram para ser juíza, mas vocês sabiam que as regras seriam iguais a de qualquer jogo de Quadribol!- Lena se mexeu animada sobre a vassoura.Era a primeira vez que iria jogar e estava eufórica.-Muito bem!Não é permitido bater e ofender!Qualquer delito grave, a pessoa vai ficar um mês de detenção comigo!- os dois times gemeram, preferiam ter detenção com Snape.-E o jogo começou!- a mulher apitou e todos voltaram aos seus lugares.

As bolas foram soltas.A goles, a bola que "pertencia" aos artilheiros, começou a rodar de mão em mão pelo time Nésios.Os dois balaços se alternavam no campo todo.Fred, Jorge, Olívia e Alice tinham o dever de proteger seus colegas de time delas.O pomo de ouro, a bola que Cedrico e Harry tinham que apanhar, sumiu!

E Granger pega a bola de Power!Que mancada em Power, perdendo pra ruiva!- Jordan riu narrando("JORDAN!", Minerva exclamou!).-Granger passa para White...White desvia do Balaço e passa para Wesley fêmea...e ohhh, calminha ai White dois!— Sower havia passado por debaixo de Gina e havia dado um tapa na goles, que fez a bola ir direto para as mãos Dominique!-Frier passa por Weasley fêmea, Granger tenta impedir... E essa foi quase!— berrou Lino ao passo que todos ofegavam.Um balaço quase havia acertado a cabeça de Helena se Cedrico não tivesse a empurrado para baixo.-Frier joga a goles e ah, não foi dessa vez!Boa Rony!— gritou Lino.Rony fez um beleza com a mão.Havia defendido com louvor o aro esquerdo.-Granger pega a goles e avança pelo campo.Passa por Power e White dois e toca a goles para Weasley!Weasley se aproxima do aro e toca para para White, White toca para Granger e Granger joga a goles em direção ao aro e...É GOL!— Jordan berrou junto com a torcida de Douros.

—VAI DOUROS, ACABA COM ELES!- Berrou Lívia da arquibancada, completamente animada.Tinha pompons dourados nas mãos, os balançava com gosto.

—Ei!Pensei que estava torcendo para mim!- Thiago disse inconformado, se aproximando das arquibancadas e de Lívia.Ela sorriu, lhe mandando um beijo.

—Harry e Helena estão lá.- ela deu de ombros e Thiago revirou os olhos entendendo.Estava torcendo para eles porque apesar de seu namorado estar jogando, seus dois filhos também estavam jogando.

Power está tão distraído que não percebeu que Weasley passou por ele com a goles!— Lino alertou e Thiago rapidamente voltou ao jogo.-Power voltou com força total, roubando a Goles de White.Passa com tudo por Granger e passa a goles para Frier.Frier passa para White dois e White dois arremessa!É GOL DE NÉSIOS!— a torcida foi a loucura, enquanto o placar marcava Nésios 10 x 10 Douros.

—Ploy!- Régulos sussurrou para Gina e Helena quando as duas o encontraram no lado do time deles.

—Você sobe e eu e Gina damos conta aqui embaixo.- a ruiva mais nova disse seriamente e o menino assentiu.

Enquanto os artilheiros marcam aqui embaixo, Potter e Diggory parecem estar morrendo de tédio, sem avistar o pomo de ouro.- Livia e os outros olharam rapidamente para Harry e Cedrico, ambos olhando com atenção o céu.-White dois passa a Goles para Frier, que não agarra a bola e Weasley a pega rapidamente.Power e White dois vão tentar roubar a Goles e a ruiva a passa para White.White rapidamente começa a subir e...oh! Lino havia ficado momentaneamente sem palavras, uma vez que Lena e Gina tinham tirado Sower e Dominique do campo com uma manobra de Ploy!-White arremessa a Goles para Granger e Granger passa para Weasley.Weasley joga a Goles.. E Power a pega!- Lena bufou e começou a ir atrás de Thiago, desviando de um balaço.-Frier volta ao jogo e Power passa a bola a ela.Avançando pelos artilheiros, Frier é quase acertada por um balaço!Boa Weasley!- Lino sorriu enquanto narrava.

—OBRIGADA!- os quatro Weasley's no campo riram junto com todos.

E é gol de Nésios! a multidão bufou e Lena mordeu o lábio.-Granger ficou possessa!Weasley goleiro passa a goles para a Granger, Granger passa por debaixo de Power e se esquiva de White dois.Ela para em frente ao arco e solta a bola.ISSO É UMA PANCADA DE FINGBOURG?— Lino berrou e todos olharam quando Helena pulou da vassoura, a agarrando e batendo na Goles com força.-E ENTROU!É GOL!— a multidão foi a loucura enquanto Lena voltava para cima de sua Nimbus 2001 sorrindo.

—HELENA!- berrou Thiago, o rosto branco feito neve.A ruiva o olhou e sorriu, piscando um dos olhos.-VOCÊ ESTÁ LOUCA?- perguntou seriamente lá do outro lado do campo.Ela sorriu mais ainda e o jogo retornou.

Frier está com a posse da Goles.Ela passa por White e...que belo traseiro!— Lino não se conteu e gritou feliz.

—JORDAN!- berrou Sower e McGonagall.

Desculpa!White dois recebe a Goles e a passa para Power, Power avança pelo campo e...

—NÃO!- Helena berrou de repente.E todas a olharam.Ela olhava Alice e Olivia, que rebatiam juntas, um balaço.Um balaço que ia direto em direção ao público.A ruiva correu para lá, em direção a bola colocando toda a sua velocidade na vassoura.Ela não pensou direito quando se colocou na frente de um grupo de Sonserinos do Quinto e Sétimo ano.Ela não pensou quando o balaço atingiu com tudo seu braço, o quebrando na hora.Ela apenas fez.

Granger cai em direção ao chão e Potter agarra o Pomo de ouro!200 pontos para Douros!Douros vence a partida!— Lino encerra a narração e corre em direção a Helena.Ela já tinha uma roda de alunos e jogadores envolta de si.Snape e Madame Ponfrey já se encontravam ali e Dumbledore e Minerva estavam na metade do caminho.

—Se você tocar nesse braço, eu te ESGANO!- berrou Helena para Snape, que se preparava para tocar no braço da ruiva.

—Oras!E quer ficar assim eternamente?- perguntou ficando bravo.-Fique quieta!- ele mandou sério e Helena soltou um berro assim que os dedos frios e macios de Snape lhe tocaram o braço.

—Alguém me mata!- berrou fechando os olhos com força.Continuou deitada no chão, berrando e choramingando.

—Mas que ruiva com cordas vocais boas!- Resmungou um dos alunos ali perto, com uma das mãos sobre o ouvido.Alguns tinham a mesma expressão dolorida no rosto.

—Estupefaça!- Livia exclamou em direção a Helena e como o previsto, a ruiva apagou, cessando os berros.-Credo!- a ruiva mais velha sussurrou fazendo uma careta.-Então professor?Foi só um braço certo?- perguntou calmamente.

—Felizmente.- disse Snape friamente e Madame Ponfrey levitou a ruiva com o auxilio da varinha.João pegou a vassoura de Helena e sorriu ao ver que ela não havia quebrado.E junto com o gigante grupo do qual fazia parte, partiu para a Ala Hospitalar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!!!****

*No capítulo anterior escrevi Até Semana que Vem.É até daqui a pouco mesmo!*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.