Paradox - Fremione escrita por grangerbby


Capítulo 2
Just Friends


Notas iniciais do capítulo

OLA GENTE BONITA
1. desculpem pela demora hehe, ficou meio complicado com a volta da escola e etc mas logo logo eu explico tudo com mais clareza!
2. nesse capítulo tem uma parte de música. eu queria colocar uma das minhas, que eu usei para escrever esse, mas a letra não tinha nada a ver com o enredo então eu deixei a opção em aberto. peço que vocês coloquem uma música que vocês gostem e achem apropriada para ler aquela parte do capítulo, e caso queiram saber qual a música que eu usei quando escrevi deixem nos comentários!

boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738060/chapter/2

Flashback

Os jardins de Hogwarts nunca estiveram tão calmos. O Baile de Inverno estava ótimo, claro, e Fred adorou dançar e poder aproveitar a noite com seus amigos. Porém ele não aguentava mais Angelina falando em sua orelha. Ela era muito, muito bonita e simpática também, mas tagarelava tanto que estava o deixando atordoado. Por isso falou que precisava tomar um ar e saiu deixando que a garota dançasse com um aluno da Corvinal.

Sentou-se no pequeno banco de ferro e ficou observando o lago brilhar com a luz da Lua. Ficou levitando algumas pedrinnhas com a varinha, e apesar da música estar extremamente alta, escutou um choro que foi o suficiente para chamar sua atenção.

Hermione estava linda, da cabeça aos pés. Nunca havia reparado na menina. Tinha consciência de que ela tinha uma boa aparência, mas nunca parou para olhar. Os cabelos agora caiam de seu penteado, mas a maquiagem continuava intacta. Provavelmente havia sido enfeitiçada.

Ela limpava as lágrimas com as costas dos dedos e andava lentamente na direção do ruivo, olhando para baixo. Não tinha notado sua presença ainda.

Quando Hermione o avistou sentado no banco, olhando para ela com pena, não aguentou. Queria fugir, se esconder, ninguém poderia vê-la naquele estado tão...vulnerável.

— Oh, Fred...Me desculpe, eu não sabia que tinha gente aqui, eu vou sair, me desculpe, me desculpe... - Ela ia engasgando com as palavras, virando rapidamente e refazendo o caminho que veio.

— Hermione, espera! - Correu atrás da menina, segurando seu ombro.

Ele fez com que ela se virasse para o mesmo, agora segurando-a pelos dois ombros. Ainda limpava as lágrimas e tentava controlar a respiração, que ficou alterada por chorar demais e também pelo toque repentino de Fred. Ficaram alguns segundos em silêncio: Fred por respeito e Hermione por ficar sem palavras.

— Ei, sei que eu posso não ser a pessoa que você esperava como ombro amigo, mas fugir de mim? Assim você me ofende, Mionezinha. - Disse após a menina regularizar sua respiração, sorrindo. - Aliás, como sabe que sou o Fred?

Hermione abriu um pequeno sorriso, rindo com o comentário. Estranhou o fato de se acalmar rapidamente ao lado do ruivo, porém relevou.

— Não é óbvio? - Comentou baixo como se fosse algo banal, fazendo Fred levantar uma sobrancelha. - Bem...George possui pintinhas na lateral do pescoço, uma do lado da outra que parece uma mordida de vampiro. Os seus lábios são um pouco mais grossos que os de George, enquanto os dele formam uma linha fina quando pressionados. Seus olhos também são diferentes, de uma certa forma...mas eu não sei explicar a diferença. - Completou, olhando mais profundamente nos olhos verdes dessa vez.

— Uau...impressionante! Nem eu sabia dessas coisas, e olha que o gêmeo é meu. - Sorriu. - Não sei se fico mais feliz porque você consegue nos diferenciar ou porque você vive reparando nos detalhes do meu corpinho. - Disse malicioso, levando Hermione a corar e revirar os olhos.

 

— Para sua informação, não reparo só em você 'tá? Eu vejo detalhes de todo mundo.  E você faz comentários assim o tempo todo ou fui só eu que nunca percebi?

— A senhorita deveria estar ocupada demais aproveitando a vista do meu físico escultural para notar alguma coisa. Eu sei que sou lindo demais mas eu nunca...

— Fred! - Ela repreendeu.

— Hermione! - Devolveu no mesmo tom, divertindo-se.

O silêncio se instalou novamente.

— Enfim, é meio difícil fingir que você não estava chorando a alguns minutos atrás. - Fred quebrou-o de repente. - Curiosidade é o meu calcanhar de Aquiles, sabe? Mas se você não quiser falar sobre o assunto, eu não vou te forçar a nada, não sou esse tipo de pessoa.

— Será que podemos ir para outro lugar? Essa barulheira está me incomodando. - Se referiu a música, mudando de assunto.

Dando um último sorriso, pegou a mão de Hermione puxando-a corredores acima. Na visão de qualquer um de fora diria que formavam um casal bonito.

:::::::::::::::::::::

O caminho para a Torre de Astronomia foi magicamente* rápido. "Porque Fred me trouxe nessa parte do castelo?" a bruxa ponderava. "A Sala Comunal seria mais viável. Além disso, não deveríamos nem estar aqui! A Torre é restrita fora da grade de aulas e a última coisa que eu iria querer é uma detenção..."

— Eu adoro essa torre, de verdade! - O ruivo interrompeu seus pensamentos. Hermione se virou e viu que ele olhava o céu repleto de estrelas com um ar apaixonado. O vento batia forte nos cabelos de Fred, bagunçando-os. - É como se fosse meu refúgio, por mais ridículo que isso soe. - Falava baixo e admirado, e acabou por se dependurar no limite da grade do observatório.

Hermione foi mais rápida, puxando-o de volta ao piso de pedra, com seu coração na mão.

— Relaxe, mademoiselle. Isso tudo é preocupação comigo?

O sorrisinho malicioso crescia cada vez mais. As piadas estavam deixando Hermione irritada. Mesmo que ela soubesse que esse era o jeito dos gêmeos, não aguentaria por muito tempo.

— Devia ter te deixado cair estatelado no chão mesmo! Seria melhor do que ficar aguentando suas piadas estúpidas.

Dito isso, saiu de perto do ruivo e rumou para os banquinhos tentando ficar o mais longe possível. Percebendo o que havia acontecido, Fred suspirou e sentou-se ao lado dela.

— Não fique brava comigo, por favor. Você sabe que não era a intenção.

Por mais que falasse com um tom suave, quase quebrando o escudo de Hermione, ela permanecia com os braços cruzados ao peito olhando todos os cantos menos o rosto do menino.

Foi então que ele pegou seu queixo, obrigando que olhasse em seus olhos. Os braços de Hermione ficaram arrepiados e moles, consequentemente soltando um do outro. Curiosa, pensava o que Fred fazia para mexer tanto assim com seu sistema nervoso. "Deve ter o mesmo efeito com todas as garotas!", afastou o pensamento.

O ruivo abriu seu melhor sorriso, soltando o rosto da menina e agora segurando uma de suas pequenas mãos.

— Conte-me o que aconteceu, Mione.

— Não devíamos estar aqui Fred. Olha, não sei se você liga pra detenção ou não já que eu nem te conheço direito, mas eu ligo! E eu estou bem, eu estava chorando por conta da minha alergia. Não foi nada de mais! - Ela tentava desviar do assunto.

— Como assim não me conhece? Me conhece sim, já há quase quatro anos!

— Você entendeu o que eu quis dizer...

Hermione sabia que hora ou outra deveria conversar com alguém, mas não se sentia segura o suficiente para abrir com Fred. Sequer conversavam. Aceitou sair dali com ele apenas porque queria ficar longe do baile. Talvez se ela o conhecesse um pouquinho melhor...

O gêmeo então levantou-se, ficando no meio do recinto e de frente para ela.

— Eu tenho medo de cobras e Grindylows. Minha cor preferida é roxo, e George conta que eu falo enquanto estou dormindo mas eu não acredito. Apesar de reclamar tanto de "Titanic" quando assisti com você e Ginny, chorei como uma princesinha quando ninguém estava olhando. Prefiro a noite do que ao dia, porque à noite posso ver as estrelas. Guardo todos os meus dentes de leite em uma caixinha, e possuo uma cicatriz no ombro de quando eu tinha dez anos e Percy me empurrou da vassoura. Tenho um estranho interesse em música e literatura trouxas, mesmo que eu não goste tanto assim de ler. Apesar de não aparentar sou um péssimo mentiroso, George é melhor. Natal é meu feriado preferido. Sinto que as pessoas tratam eu e meu irmão como uma pessoa só, e isso me magoa muito. Todo mundo sabe isso mas: eu sou um tremendo pé de valsa, sério. Eu canto como um anjo quando estou no chuveiro e me orgulho muito disso. Você poderia assistir uma de minhas performances qualquer hora...Não? Tudo bem, não esperava uma resposta positiva mesmo. - Tudo foi dito muito rápido, por um Fred agitado que estampava um sorriso enorme no rosto. - Já me conhece o suficiente agora? Eu posso falar mais!

Já era qual? A segunda, talvez terceira vez que ele deixava Hermione sem palavras naquela noite. Sua boca formando um perfeito "O".

— Eu...

— Eu sei que você está desconfortável, Hermione. Sou inconveniente, não burro. Deve ser difícil se abrir com alguém que você não conhece, então estou tentando facilitar as coisas por aqui. - Ele havia voltado para mais perto dela, sentando-se no chão a sua frente. - Sou um ótimo ouvinte também! Já pode adicionar esse fato para nossa lista de Coisas que Hermione Granger não sabia sobre Fredelícia Weasley. Ênfase em delícia.

— Anotado. - Ela agora sorria de novo.

Então Hermione se pegou imaginando se aquilo era uma boa idéia ou não. "Ah, o que eu tenho a perder mesmo?"


 - Só prometa que o que eu vou te dizer não sai daqui, okay?

— Minha boca é um túmulo.

Hermione deu um longo suspiro e começou a falar.

— Nunca liguei muito para a opinião alheia, mas eu ainda escuto alguns sussurros maldosos como "Rata de biblioteca" e "Cabelo de vassoura" quando passo, e hoje era meu dia de provar o contrário. Dia de provar que eu poderia muito bem me sentir bonita sem culpa, que eu poderia ter um garoto como Krum me acompanhando ao baile por livre e espontânea vontade. Estava tudo tão bom! Até Ron começar a arruinar tudo.

Fred assustou-se ao ouvir o nome do irmão, mas deixou que ela prosseguisse.

— Primeiro que ele não acreditou que eu tinha um par para o baile. Achou que eu estava mentindo...Ele até me perguntou se eu era uma garota, Fred! Por Merlin! E no meio do baile, ele me diz que eu estava confraternizando com o inimigo! Como se não fosse ele quem queria um autógrafo de Krum a dias atrás! Poderia ser qualquer pessoa me magoando essa noite, menos um dos meus melhores amigos. Sei que pode não parecer grande coisa para você, mas para mim foi o suficiente. Nem dancei o tanto que eu queria antes de sair...você sabe, chorando e correndo de lá.

 - Hermione, eu...

— Não queria que ninguém me visse naquele estado. Espere um pouco...o que eu estou fazendo aqui? Nem sei se eu deveria ter te falado isso, Merlim! O que eu fiz? E se alguém souber que eu fugi do baile? Pior, e se alguém souber que eu fugi do baile com Fred Weasley?! As especulações vão começar e os alunos enxeridos, filhotes de Rita Skeeter, vão tentar achar coisa onde não tem... - No momento, a menina mais falava consigo mesma do que com o ruivo a sua frente.

 - Hermione...

— E se souberem que eu fugi do baile com Fred Weasley e que além disso, estamos na Torre de Astronomia fora da grade de aulas?!!

— Hermione!

A bruxa parou de falar repentinamente, assustada com o grito.

— Ron fala sem pensar quando está com ciúmes, achei que você já soubesse disso.

— Perdão, ciúmes?

— Não se faça de desentendida, Hermione. Todos nós sabemos que ele tem uma queda por você. - Fred bufou. - Ele só não sabe lidar decentemente com uma garota quando está apaixonado. Eu diria que é mal de Weasley's, mas eu sou esplêndido quando se trata desse assunto, sem querer me gabar. - Terminou de falar, dando uma piscadinha para a morena.

— Mas eu não...eu não sei se gosto dele desse jeito. - Ela ignorou a brincadeira.

— Conheço meu irmão, e você também. Apesar de faltar alguns neurônios nele, ele nunca te forçaria a nada. Amor tem o único e exclusivo propósito de fazer você se sentir bem. Caso contrário, não é amor. Pelo menos é isso que mamãe fala. E se Ron não é o que você realmente quer ele vai entender. Acima de tudo, vocês são amigos. Inclusive, essa mini-DR que vocês protagonizariam logo se resolve. Mesmo que ele fique emburrado por um tempo - o que, cá entre nós, acho provável - , dê um tempo a ele. Você é maravilhosa, e por mais que ele tente não vai conseguir ficar longe.

O sorriso de Hermione era tão grande que mal cabia em seu rosto. Fred tinha razão, Ron era explosivo e sentimental, mas também tinha um bom coração e amava a amiga acima de tudo. Não a deixaria por uma briga boba.

— E sobre os xingamentos Hermione, é só um bando de gente sem ter o que fazer. Espero que você tenha noção do quão ridiculamente melhor que eles você é, mesmo que alguém te diga o contrário. Te admiro muito por não ter atacado eles com um soco estilo no que acertou Malfoy. Aquilo sim foi um soco digno. - Fred fez uma careta, provocando um riso em Hermione.

— Agora, se me permite, está ficando tarde e gostaria de acompanhar a senhorita ao seu dormitório em segurança. Porque realmente, você não saberia se defender sozinha. - Ironizou.

Ela já se direcionava com o ruivo para a porta de saída. Estava extremamente frio, seus braços descobertos congelando por causa do vestido sem mangas.

— Mas antes... - Fred parou bruscamente, puxando Hermione ao centro da torre novamente. - Me concede essa dança?

Ele tinha feito uma reverência elegante e exagerada, fazendo Hermione revirar os olhos com um sorriso.

— É claro, nobre cavalheiro. Porém, poderia me explicar o por quê a urgência? - Ela fez a reverência de volta, puxando a barra de seu longo vestido azul.

— Você mesma me disse que não havia dançado o quanto queria hoje. E não posso deixar que essa magnífica noite acabe desse jeito. - Ele estendeu uma mão para ela, pousando a outra na cintura de Hermione.

— Antes que eu me esqueça... - Puxou a varinha do bolso, balançando a no ar levemente.

[n/a: Deem play na música caso queiram hehe]

Uma música trouxa suave que Hermione conhecia começou a sair da ponta varinha. Então, com um feixe de luz laranja, o feitiço passou pelos cantos da torre se instalando em todos eles. No fim, a música tocava com um volume razoável em todo o ambiente. Hermione ficou encantada, perguntando-se como o gêmeo fizera aquilo.

— Um bom bruxo nunca revela seus segredos! - Fred sussurrou para ela, começando a se mover e se divertindo com a careta de raiva de Hermione.

Eles se moviam lentamente, embalados pelo ritmo. Milhões de coisas passavam pela cabeça de Hermione, como o quão estava tarde e frio e seu corpo clamava pela lareira da sua Sala Comunal. E que mesmo em clima de festa, tinha um gigantesco pergaminho de Poções para entregar. Porém sua mente esvaziou e o vento gelado sumiu com a presença de Fred, que transmitia um leve calor e ia amenizando a temperatura. E sendo sincera consigo mesma, ela não queria sair dali. Gostou muito de passar um tempo com ele, coisa que nunca havia feito antes. Era realmente um bom dançarino, e mesmo que desajeitadamente, tinha salvado sua noite. Não havia agradecido pelo que ele fez, não sabia o que falar. Enquanto dançava, ela reparava em cada detalhe do menino, que era iluminado pela luz da lua. Estava com vontade de passar os dedos por suas bochechas, contar e recontar todas as sardas que ali se encontravam. Minto, Hermione não via sardas. Naquele momento, completamente maravilhada, ela via constelações no rosto de Fred.

Ao mesmo tempo ele se repreendia por estar tão próximo da melhor amiga/paixão de seu irmão mais novo. E pior, de estar gostando de tê-la perto assim. Ele havia dito aquelas palavras para confortá-la, mas se parasse para pensar, ela era tudo aquilo mesmo. Era inteligente, independente, bonita e cuidava dos outros muito mais do que devia. O modo como ela defendia os amigos, era algo de se admirar. E apesar de brigar com ele e George pelas brincadeiras, achava engraçado e até mesmo fofo quando ela ficava brava.

"Ela está tão linda...". Não conseguia afastar o pensamento. Os olhos castanhos brilhavam em sua direção, e no momento em que ela foi se aproximando mais, o gêmeo entrou em pânico se afastando um pouco. Não podia, não devia. Mas queria. Pensou em Ron, em como poderia magoar o irmão. Pensou em George, na provável reação que seu gêmeo teria. Poderia rir, dar parabéns a ele ou estapear seu rosto. Talvez todos os três, em sequência. Ginny faria o mesmo, porém com o adicional de ficar reclamando por severos dias sobre "como ele ousara desvirtuar Mione". Tentou considerar todas as consequências naquele intervalo de segundos (que para ele, pareciam horas), e quando ela, com uma feição tristonha, resolveu se afastar, agiu mais rápido do que pensou e a puxou de volta pela cintura finalmente a beijando.

De início foi um choque. Sentia o carinho dos dedos dele em sua cintura e em um de seus braços. Ela não havia beijado ninguém ainda, nem mesmo Viktor. Seus lábios não se moviam pois não sabiam o que fazer. Mas com calma foi tentando se acostumar, subindo suas mãos dos ombros largos para os cabelos ruivos. Quando encontrou-se com o ritmo de Fred, foi mágico*.

Já ele não se importava se Hermione retribuía o beijo corretamente ou não. Assim que suas bocas se tocaram, foi como se Fred encontrasse a parte que faltava em todos os beijos que já deu e recebeu. Aquele vazio, o vazio inconveniente que aparecia em cada menina diferente, se preencheu. E foi naquele momento, na Torre de Astronomia de Hogwarts, que Fred percebeu que o amor tinha nome, sobrenome e endereço. Mesmo que nunca fosse admitir.

Quando o ar faltou, separaram-se abruptamente. Ficaram se encarando, Hermione corando e Fred se perguntando mentalmente o que havia feito. Quando a morena abriu a boca para falar alguma coisa, ele a interrompeu.

— Devíamos esquecer que isso aconteceu.

Foi curto e grosso. Sua voz saiu alta e tentava manter uma careta séria, por mais que quisesse apenas a puxar para um outro beijo.

Hermione não deixou transparecer sua decepção, apenas concordou com a cabeça e o seguiu em direção à porta. A música ainda ecoava pelo local, e deu uma última olhada para trás antes de seguir.

O caminho até a Torre da Grifinória foi silencioso, ambos não falaram palavra alguma.

"Então é assim que termina?" ela pensou. "Que se dane esse pergaminho de Poções, posso fazê-lo no café da manhã e ainda tirar nota máxima. Agora só preciso dormir."

— Hermione? - O ruivo chamou por ela, que já subia as escadas do dormitório feminino.

Virou-se para encontrar ele sentando no sofá de frente a lareira, dando tapinhas no lugar ao seu lado. De contragosto, a menina se sentou no espaço vago tentando não encostar em Fred.

— Quero que saiba que apesar do que eu falei sobre o...você sabe... - Deu uma pausa. - Gostei muito do tempo que passamos juntos.

— Vá direto ao ponto, Fred.

— ...Quero que seja minha amiga. - Nem ele mesmo acreditava em suas palavras. Amigos que se beijam, se preferir...

— Já sou sua amiga!

— Não o suficiente. - Fred sorriu. - Quero passar mais tempo com você, como Harry, Rony e Ginny fazem. Prometo que não vai se arrepender. Vai ter que aguentar em dose dupla, mas George é até que suportável. E eu digo isso de dezesseis anos de convívio. Lino também não é nada mal, vocês se dariam bem.

Mesmo que ainda um pouco magoada, um pequeno sorriso se abriu em seu rosto.

— Só se prometer que não vai me converter em uma baderneira.

— Não lhe prometo nada. Duvido que quando experimentar o lado negro da força você não vai se alinhar a nós... - Forçou uma voz maligna.

Hermione agora gargalhava, empurrando-o levemente no ombro.

— E aí? Amigos?

— Amigos. - Ela estendeu a mão.

Ignorando completamente a mão de Hermione, puxou-a para um abraço forte. "É...vai ser difícil ser só seu amigo."

— Boa noite, Mione. - Separaram-se pela segunda vez na noite quando Fred se levantou do sofá e se despediu dando um beijo na testa dela.

— Boa noite, Fred. - Sussurrou, quando o mesmo já estava longe.

"Amigos."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*gente eu não pude evitar fazer essas piadocas irônicas, me crucifiquem

deu pra perceber que eu amo usar o itálico né? jsksjsk desculpa gente

espero que vocês tenham gostado! POR FAVORZINHO COM LEITE CONDENSADO POR CIMA, DEIXEM COMENTÁRIOS! nem se for uma críticazita!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paradox - Fremione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.