Sob as Estrelas escrita por Monna


Capítulo 5
Capítulo 5 - Quase morri engasgado.


Notas iniciais do capítulo

Oi!!
Como vocês estão?
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737512/chapter/5

O sol estava começando a se pôr quando James finalmente percebeu que não ia compor nada que prestasse, estava a pelo menos meia hora encarando o caderno e dedilhando coisas aleatórias em seu violão. Deixou o instrumento em cima de sua cama e desceu as escadas.

Uma das coisas que ele mais gostava sobre os chalés do resort da família é que eles eram consideravelmente menores que sua casa habitual, não que ele não gostasse do espaço e conforto, mas ali durante o final do verão em que sua família finalmente estava junto, o tamanho reduzido da residência dava a ele a impressão que estavam ainda mais unidos.

 

Ao chegar à sala de estar encarou a cena e sorriu: Jensen e Pack estavam sentados no chão jogando damas, o tabuleiro estava sobre a mesa de centro e aparentemente o garotinho estava vencendo o pai.

—Como você comanda dezenas de pessoas, fecha contratos bilionários e perde dama para uma criança de doze anos? - James comentou se escorando no batente do sofá.

Jensen riu e respondeu: -Não podemos ser bons em tudo.

James observou Pack ganhar e fazer uma dancinha da vitória e então moveu-se tranquilamente até a cozinha, abriu a geladeira e a encarou por alguns instantes, sempre achou o filosófico o como todo mundo abre a geladeira para "pensar".

Tirou de dentro dela uma lata de refrigerante e pegou no armário um pacote de biscoitos salgados.

Voltou para a sala e deitou-se no sofá observando o pai e o irmão entrarem em outra rodada. Após um tempo ambos entendiam-se e todos passam a ver um filme que passava na TV a cabo.

Quando já havia escurecido, Marye atravessou a porta animadamente com sua bolsa e algumas sacolas em mãos.

James não tinha visto mais a mãe desde do momento em que ele e April sentaram-se para almoçar, já que Marye e Imogen levantaram-se da mesa dizendo que tinham várias coisas para fazer, mesmo que fosse óbvio que elas só queriam deixar os filhos sozinhos.

—Meus meninos passando um tempinho juntos - Marye diz sorridente - Odeio interromper, mas James você tem visita. - Jamie olhou para a mãe então olhou para porta e viu April parada, ela vestia short jeans, regata, os cabelos estavam soltos.

—Oi Mrs. Meester, Oi Pack! -ela cumprimentou - James, posso falar com você?

James pulou do sofá e tentou limpar-se de todos os farelos de biscoito que tinha pela sua roupa.

—Ah...Oi - foi tudo que ele disse quando chegou mais perto dela, e os dois chegaram mais para fora da casa. Ele realmente não esperava vê-la, almoçaram tranquilamente juntos, conversando de coisas banais, depois April falou que ia para o seu chalé e James foi para o seu. - Você foi sequestrada? Minha mãe te arrastou até aqui?

April sorriu, negou com a cabeça e explicou: - Bom...Eu passei o dia todo lendo, e quando minha mãe chegou em casa com a Marye, é sua mãe fez a gentileza de levar minha mãe até lá porque ela não tem um pingo de senso de direção sabe como é, enfim...Esse é um lugar bem legal! E eu queria conhecer por isso preciso tipo de um guia, que no caso é você - ela deu um soquinho no ombro dele - Então o que me diz de darmos uma volta?

—Eu sou um guia? -ele fala com ironia e a menina apenas dá de ombros - Vou pegar meu chinelo, espera aí.

O garoto subiu colocou um chinelo e pegou seu celular, desceu e avisou antes de sair: - Vamos dar uma volta, não volto tarde.

Depois de James fechar a porta Pack sussurrou para o pai: -Helena quem? - e os dois riram.

 

 

* * *

 

James fechou a porta e os dois começaram a andar. A noite estava quente e o ambiente tranquilo. Os dois tomaram o caminho até o "centro do resort".

—Então...-James começou após uns dois minutos de silêncio -April Lively.

—Foi assim que meus pais me registraram quando eu nasci - disse divertida e James sorriu.

—Fale sobre você. - ele pede.

—Sobre mim? O que você quer saber sobre mim - indaga a loira.

—Ah, sei lá. Estamos virando amigos, então é legal nos conhecermos. - ele sorri e April corresponde.

—Ah...Eu tenho uma gata! Ela é uma gracinha. - fala a primeira coisa que se lembra sobre si mesma.

—Hmm...Qual o nome dela? - ele puxa assunto.

—Pipoca! - responde e James ri - O que foi?

—Colocou nome de comida no seu bicho de estimação? Me surpreende você não ser obesa! - ele diz e April ri.

—Super combina! Ela é branca, e era super elétrica quando era filhote, pulava pela casa toda! E eu sou uma pessoa muito atlética para ser obesa. - ela responde e sorri presunçosa.

—Você é atlética? - James pergunta com ironia e April cruza os braços em frente ao corpo e diz: -Só para sua informação, eu era o topo da pirâmide.

—VOCÊ É LÍDER DE TORCIDA?! - ele pergunta em tom de exclamação, para de andar colocando a mão no peito.

—Não pareça tão chocado - diz rindo - Aliás, porque está tão chocado? Eu não faço o tipo?

—Ah...-James engoliu em seco controlando-se para não olhar o corpo dela - Fazer faz, mas...eu nunca imaginaria.

April gargalha e dá um leve empurrão em James e os dois voltam a andar.

—Você namorava um jogador popular? - James questiona e April revira os olhos.

—Chega de falar de mim - April desviou da pergunta -Fale sobre esse lugar, guia de meia-tigela. - ela sorri e olha em volta.

Os dois haviam parado na área central do resort, dali iriam para qualquer lugar, para os restaurantes, piscinas, ou as trilhas que levavam até praia.

—Aonde você quer ir? - ele perguntou e colocou as mãos nos bolsos da bermuda.

—Eu não sei, nunca vim aqui antes e você cresceu aqui não é? - ela pergunta e James balança a cabeça concordando - Então me leve no seu lugar favorito!

—Ah...

—O que? É secreto? - ela sorri de canto

—Não...é só meio...bobo. - ele ri com o nariz.

—Eu coleciono conchinhas, lembra? - e James abre um pequeno sorriso.

—Muy bien señhorita...Siga-me.

 

 

* * *

 

—Um parquinho?

—Eu disse que era bobo - James deu de ombros e sentou-se em um dos balanços.

—Achei...- April pensa um instante - Interessante. - April sorri e senta-se na grama.

Os dois ficaram por uns minutos em silêncio.

—Podemos falar de qualquer coisa? Isso já tá ficando esquisito - April fala e James sorri.

—Você fez eu parar o meu interrogatório sobre a sua vida. - James deu de ombros novamente.

—Porque a minha vida é muito...normal...Muito parecida com a sua provavelmente.

—Eu nem sei se minha vida é exatamente normal- James continuou sorrindo.

—Okay...Eu sou a caçula de dois filhos, estudei em escolas boas e agora vou para a faculdade que sempre quis ir...- April abriu a boca mas a fechou sem dizer nada.

—E? -James insistiu - Ainda não ouvi nada profundo sobre a sua alma.

—Nem eu sobre a sua - ela rebate - Você pede algo que ainda não me ofereceu.

—Você é manipuladora - ele falou debochadamente.

—Fui criada por um CEO - respondeu e James riu - Então, qual é a coisa mais profunda da sua vida, James Meester?

James suspirou pesadamente antes de dizer: - Helena.

—Helena - April repetiu em um tom mórbido - Qual é o último nome dela?

—Murray. - o garoto respondeu com uma careta.

—Escocês? - ela indagou a Jamie confirmou com a cabeça.

—Hm...chique. - April forçou uma cara de fresca e James riu - Como começou...sabe, vocês dois?

—Ah...-James pensou um instante - Fundamental. Ela era muito bonita para mim. Eu usava aparelho e minha mãe não escolhia cortes de cabelos legais para mim - sorri nostálgico - Daí viramos parceiros de laboratório na aula de química, e ela sempre era gentil, e eu a fazia rir. 

No nosso primeiro beijo, que também foi o primeiro beijo da minha vida, eu quase morri engasgado, eu estava mascando chiclete e ela me beijou do nada no meio do intervalo, e eu engoli o chiclete...-ele sorriu e April gargalhou. - Começamos a namorar no segundo ano, e eu realmente não entendo o que levou ela a surtar quando terminou comigo...tivemos épocas difíceis mas, eu não...-bufou frustrado.

—Eu sinto muito...É triste quando algo termina assim...- April lamenta. James balança a cabeça tentando afastar todos os pensamentos e memórias que o consumiram naquele instante. -Sua vez.

—Ah...- a loira diz como se estivesse entediada - Nunca vivi esse tipo de amor profundo...Nunca namorei na verdade...

—Então nada de jogador popular? -James a interrompe e April revira os olhos.

—Não! - ela exclama - Meu primeiro beijo foi com um garoto que fazia aula de desenho comigo...Foi em uma festa...e não foi tão ruim. Depois ele começou a namorar uma garota da escola dele - deu de ombros - Os meninos da escola me irritavam, eles só estavam atrás da única coisa que parece importante no ensino médio...

—Conhecimento? - James ironiza - Eu não ficava atrás disso no ensino médio.

—Você tinha uma namorada, eventualmente ia acontecer, os hormônios são muito fortes.- ela fala como se fosse óbvio e James concorda sem dar muita importância.

April levanta-se e vai em direção ao trepa-trepa e começa a escalar.

—Concluindo minhas teorias você...é virgem? - James comenta depois de um minuto.

—Não chegamos a esse nível de intimidade - ela fala sem olhá-lo.

—Isso confirma minha teoria - ele diz rindo e April o olha com descaso.

—Não tá a fim de trocar de assunto não? - ela indaga e ele negou com a cabeça - Espera, você fez teoriassss? - ela fez a onomatopéia do "sss" no final da palavra, para dar ênfase.

—Não tantas assim, mas no jantar em que nos conhecemos dividi o meu tempo em ignorar minha mãe e decidir qual tipo de patricinha mimada você é.

—E já decidiu? - ela sentou-se no último nível do brinquedo e sorria ironicamente para ele.

—Não. Ainda não. - diz com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob as Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.