Sob as Estrelas escrita por Monna


Capítulo 4
Capítulo 4 - Quantos anos você tem mesmo?


Notas iniciais do capítulo

I'm back!
Mil desculpas pelo sumiço!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737512/chapter/4

 

Após ver o filho se afastar Marye suspira e se volta novamente para a mesa.

—Não sei porque ele gosta de fazer isso - fala e sorri fraco para Imogen que concorda com a cabeça solidária, as duas olham para April que continua a conversar com Patrick.

—Eu também jogo futebol - sorri para o garoto - E muito bem!

—Quero ver!- Pack fala animado ainda comendo seu sorvete.

—Eu aceito um desafio - dá uma piscadela para ele sorrindo -Mas agora eu tenho que me retirar -April fala se levantando.

—Aonde vai filha?- Imogen pergunta com uma sobrancelha arqueada.

—Vou para a casa me trocar, estou com calor...-abana-se com a mão dramaticamente -Vou dar um mergulho - fala sorrindo. –Vejo vocês depois - e então sai antes de protestos ou oferecerem companhia.

 

* * *

 

James entra no quarto fechando o porta atrás de si com um suspiro.

James já havia digitado o número de Helena, queria ouvir a voz dela. Queria ouvir ela dizer que o amava como dizia. Deu início a chamada e esperou.

Primeiro toque... O segundo... O terceiro... No sexto ela atendeu.

— Pensei ter dito para me esquecer e nunca mais ligar, James - diz a menina do outro lado da linha. O tom grave que sempre teve na voz, aquele que James amava. Ele suspirou e sorriu.

— Lena... Só... Só me ouve está bem? - nada em resposta - Eu te amo, Helena. Com todas as minhas forças. Helena penso em você quando acordo e quando me deito. Pensei em você todos esses dias, desde o dia que você gritou no meio do corredor do colégio para que eu te esquecesse.

Helena no momento em que você virou as costas senti como se uma faca cortasse diretamente minha alma. Naquele momento soube que te amava de verdade porque só o amor machuca assim.

Eu te amo, Helena - Silêncio absoluto do outro lado da linha - Helena? - ela desliga o telefone deixando um nó na garganta de James. Um nó que por ele tentasse engolir era difícil. Logo as lágrimas quentes lhe rolavam pela face.

James se deixou ser empurrado até a cama e ficou ali sem fazer nada por muito tempo. Tempo que parecia-se arrastar em uma eternidade para ele.

 

* * *

 

Quando James se levantou já era de manhã. Os olhos ardiam com a claridade e Patrick pulava em sua cama.

— Pack... Para - ele diz sonolento e boceja logo em seguida.

— A mamãe disse que a April tá te esperando na praia.

James se levanta encarando o próprio rosto no espelho.

— Que droga... - ele segue para o chuveiro e se arruma rapidamente colocando a primeira bermuda e a primeira camiseta que acha, indo tomar café com a mãe. O pai já não estava dentro do sobrado. Havia ido "resolver negócios" com Mark.

— Mostra pra ele, mãe! - diz Patrick animado.

— Mostrar o que? Ah, meu Deus, você vai ter outra criança?! - James fala fingindo um pequeno desmaio.

— Não, seu besta! - diz a mãe rindo e mostrando um pingente de coração azul - Que tal? Ela vai adorar!

James revira os olhos pegando uma maçã e o pingente da mão da mãe.

— É... Tanto faz. Tchau - ele fala e sai, indo em direção à praia até ver a menina num vestido curto de verão.

O vento soprava os cabelos loiros fazendo ela parecer um daqueles quadros que os pais compravam e penduravam no corredor de casa.

Ele foi até ela e sorriu dando-lhe bom dia.

— Bom dia - ela responde e então começam a caminhar sentindo a maresia.

— Você está bem?...Quero dizer...parece que chorou a noite toda - diz a menina olhando para as olheiras do garoto.

— Estou bem - ele disse enfiando as mãos nos bolsos - Só com sono.

— Aparentemente você tá sempre com sono -diz sorrindo.

Ele solta um pequeno riso quando sente o coração que pegou das mãos da mãe mais cedo.Ele pegou o pingente e jogou para ela - Pensa rápido!

April arregala os olhos e pega o objeto bem a tempo.

— Mas o que...?

— Agora você não pode dizer que nunca te dei nada - ele sorri - Quer ajuda com a pulseira?

— Não, não - April solta um riso nervoso e sorri - Obrigada. Gostei bastante.

James sorri e a ajuda a fechar a pulseira novamente mesmo ela dizendo que não precisava.

— Posso fazer uma pergunta? -April pergunta alguns minutos depois de estarem caminhando.

—Já tá fazendo - ele dá de ombros e olha o mar.

—Porque me deu o pingente? -ela prossegue e balança o pulso com a pulseira.

—Minha mãe comprou, me deu e disse que você ia gostar - ele dá de ombros -E ela tem um bom gosto, admita - dá de ombros novamente e olha para ela.

—Claro que tem, ela me quer como nora - April olha para ele com um sorrisinho sarcástico e James estremece os ombros levemente desviando o olhar para o mar.

—É eu também fico assim quando penso nisso - ela faz uma careta e ri

—É...que...-Ele se interrompe ao olhar para ela, ele arqueia uma sobrancelha e entorta a boca em um ângulo engraçado -O que está fazendo? - pergunta.

April que está ajoelhada na areia, levanta o olhar para ele, e abre a mão em sua direção, sobre sua palma tem duas conchas. –Você coleciona conchinhas? -A careta continua em seu rosto e a mesma dá de ombros.

—Eu gosto -diz enquanto limpa a areia dos joelhos -Deixa minha infância mais perto de mim - ela fala e tira os cabelos de frente do rosto.

—Sente falta dela? -indaga e encara os olhos verdes dela.

— Em certos aspectos - ela fala e desvia o olhar.

James concorda com um aceno de cabeça e fixa os olhos nos verdes de April.

— James? - ela chama um pouco sem jeito.

— Também sinto falta da minha infância - ele diz por fim e revira os olhos.

—Mas ela não volta - ele desvia o olhar para a areia - Poucas coisas voltam - dá de ombros, e ambos voltam a andar lentamente em silêncio.

—Como ela é ? - April pergunta após alguns minutos de silêncio.

—Ela quem? - ele franze o cenho para ela.

—Como a garota que você está desesperadamente sentindo falta é?

James pensa antes de dizer algo.

— Ela é ruiva. Tem olhos verdes...idênticos aos seus, aliás. Ela é esperta, é a primeira da turma e está na turma de inglês avançado também. E me deu um pé na bunda. -James percebe que April está olhando para ele - Desculpe... Estou estragando o seu passeio com um cara mega gatinho.

April ri e começa a andar de costas olhando para James. – Pera - ele diz a olhando para ela - Como você sabia?

— Sei lá. Você tem esses pitis de sair sem avisar quando alguém fala sobre um suposto "nós" - Ela faz as aspas com os dedos e volta a andar ao lado dele - E está sempre olhando para a tela do celular. Só presumi. Sou mais esperta do que parece, cara gatinho. - ela faz uma pausa – E você tem carinha de apaixonado.

— O QUE?! - James arregalou os olhos o que faz April rir - Ei, não! Me explica!

— Eu não sei - diz entre risos - Só tem.

James a empurra de leve fazendo-a rir ainda mais.

— Ah, qual é!? Não tenho cara de apaixonado! - começa a rir também.

April senta na areia e James senta-se ao seu lado.

—O que você tá olhando? - April pergunta algum tempo após perceber que James a analisava.

—To tentando entender como você olhou para mim e disse o que eu tava sentindo - ele fala sorrindo.

—Então você admite que eu estou certa? - pergunta com cinismo e o moreno dá de ombros -Se procura paixão tá analisando a pessoa errada - ela fala e ele ri.

—Eu sei, você tá mais pra consideravelmente pirada -ele fala e April ri -Mas, o seu coração está vazio?

—Só fica mais vazio se eu perder um átrio -diz - E se isso acontecer...eu morro -ela ri e James gargalha.

—Ué, aonde você vai?- pergunta ao vê-la se levantar e desabotoar o vestido.

—Eu vou dar um mergulho - fala terminando de desabotoar o vestido e jogando ele na areia, Jamie não consegue evitar de olhar para o corpo de April era curvilíneo e bronzeado, nada se exagerava nem faltava, seus cabelos louros caíam sobre as costas e lhe davam um ar tropical.

 

Ele baixou a cabeça tentando não demonstrar que havia gostado do que havia visto.

—Você vai ficar ai? - abaixou o olhar para ele que estava vermelho, April estranhou o sol estava quente, mas não o suficiente para queimar.

James não havia se preparado para um mergulho mas mesmo assim preferiu entrar na água de bermuda a ficar apenas olhando o mar.

Tirou a camiseta e a jogou perto do vestido de April.

— Wow - ela diz.

— O que foi? - James pergunta arqueando as sobrancelhas para ela.

— Belo peitoral - diz e faz um joinha com a mão e James ri de novo. April corre em direção às águas azuis, dando pulinhos. James vai atrás com considerável lentidão, quando se aproximou o suficiente começou a jogar água nele.

Ele entrou rapidamente e começou a revidar. Os dois riam e tentavam desviar de levar água no rosto.

— Trouxe sua preciosa infância novamente, April! Me agradeça!

 

* * *

 

—Eu pensei em algo com tom anos sessenta - Imogen fala após tomar um pouco de suco.

—Eu vou com algo bem jovial! - Marye fala e a amiga arqueia uma sobrancelha -Não podemos nos dar ao luxo de dar dica! - Marye fala e as duas começam a rir.

—Cuidado, Patrick! - Marye exclama para o filho que anda de skate em frente ao restaurante onde estão, o garoto faz um positivo com o dedão e faz mais uma manobra.

— Eu acho que os meninos deveriam usar algo que combinasse - diz Imogen se endireitando na cadeira.

— Algo como o que? Tenho certeza de que James se recusará a se vestir de príncipe! Mesmo que ele fosse ficar mais do lindo! - diz Marye com um pequeno riso que é seguido pelo de Imogen.

—E que tal uma fantasia combinando...mas oposta? -Imogen batuca no copo.

— E o que acha de eu me vestir de pirata, mãe?! - grita Patrick passando com o skate.

— Claro, Pack, só tome cuidado! - Diz Marye mordiscando a unha.

— E o que acha de eu me vestir de anjo, mãe? - pergunta April entrando no salão seguida por James.

— Eu não vou ser um demônio - diz ele emburrado - E sim estamos escutando faz uns cinco minutos já - diz percebendo a expressão encabulada da mãe.

—Vocês sabiam que é falta de educação ouvir a conversa alheia? -Marye pergunta para os dois que se sentam à mesa.

—Não quando estão falando de você - James revida e dá uma piscadela para a mãe que revira os olhos. - É sério é tipo um lance de direitos autorais.

—Como estava a praia? -Imogen pergunta com um sorrisinho ao ver os cabelos molhados de ambos.

—Com areia - April ironiza e James segura o riso da expressão que Imogen faz para a filha.

—O que? - A jovem levanta uma sobrancelha para a mãe e sorri -Não esperava que nós encontrássemos sereias, né? Sereias...Ariel é uma boa ideia - April fala e James negou com a cabeça.

—Se você for de Ariel, de acordo com elas como temos que combinar, eu vou ter que ir de príncipe - ele fala e as mães se olham.

—Não! Você é definitivamente o sapo!- a menina brinca.

—É mesmo! - Exclama Patrick que passa novamente em frente da mesa com skate e April começa a rir da expressão que James faz.

—Por isso que eu gosto dele!- April aponta para Patrick.

— É mas não é ele que vai ser seu par no baile, madame - diz James com um sorriso enorme estampado no rosto. – Aliás já tive uma ideia. Conversamos em particular depois.- ele fala

April sorri o que faz as duas mulheres sorrirem.

— Ótimo - April diz por fim - Mas enfim, vim para cá porque estava com fome - ela se levanta e segue para pegar algo para comer.

— Trás algo pra mim - James diz com um biquinho.

—Você tem pernas? - Ela pausa um momento e ele afirma com a cabeça - Então as use para ir até o bufê.

—Touché - ele diz mas não estava bravo pela resposta. A cara de "Sou sua empregada?" era bem engraçada.

Ele levantou a contra-gosto.

—Vamos apostar corrida, quem chegar lá por último vai carregar a bandeja do outro, feito? - ele estende a mão para ela.

—Quantos anos você tem mesmo? - ela cruzou os braços em frente ao corpo. James deu de ombros e continuou com a mão estendida.

—Feito. - ela esticou a mão e apertou a dele. Mas James usa a mão firme para empurrar April para trás dele e sai correndo.

—ISSO É TRAPAÇA! -ela exclama e sai correndo atrás deles.

Marye vira-se para Imogen lentamente.

—Qual dos meus filhos que tem 12 anos mesmo? - ela diz e as duas riem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Deixem um comentário para me fazer feliz! Vejo vocês semana que vem!
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob as Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.