O Outro Lado do Espelho escrita por Machene


Capítulo 16
Vitória Acima de Tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736948/chapter/16

Cap. 16

Vitória Acima de Tudo

 

Depois que Mariah liberta Galux e a gata selvagem se atraca com a tigresa, a briga começa a ficar equilibrada. Por seu gênio teimoso, Drisa não parece disposta a escutar Salima, como Kailane havia suspeitado. A ruiva então toma fôlego e procura relembrar o curto treinamento de Hana. As palavras da técnica ressoam na sua mente, dizendo que “deve ter confiança em si mesma e mostrar a garra dentro de si, quem é de verdade”.

Após compartilhar seu receio de sofrer o mesmo processo traumatizante que teve quando tentou dominar a cyber fera bit Driger, a treinadora lhe mostrou como canalizar sua energia e enviar à fera bit. Para não correr o risco de ter toda a força drenada, antes ela teria que convencer Drisa a trabalhar consigo. Salima tenta se comunicar com a fera mentalmente, sem sucesso, então pensa um pouco e acaba dando um tapa em si mesma.

A ação deixa todos confusos, até que a tigresa dirige sua atenção à parceira.

Salima – Drisa, não seja orgulhosa! Vamos trabalhar juntas por agora e depois nos entendemos! Você quer vencer ou não quer? – sua resposta é um rosnado, contudo logo a fêmea encara a adversária e bufa ao abaixar a cabeça, ficando quieta – Vai me ajudar?

Drisa mostra as garras e abana o rabo, o que Salima toma como uma confirmação e sorri. Antes que elas tenham tempo de reagir, Mariah conduz a gata selvagem para um ataque, mas sua rival desvia. A seguir, a ruiva fecha seus olhos e mentaliza a imagem da sua energia fluindo pelo seu corpo, e na sequência indo para a tigresa. Um forte tremor começa no mesmo instante, fazendo o beystadium rachar aos poucos.

Drisa salta sobre Galux enquanto as beyblades colidem, desviando das fendas. Os espectadores ficam eufóricos a cada mordida e patada das feras bit, então finalmente o peão de Mariah cai numa abertura da cuia e fica preso. A gata tenta tirar a rival de cima de si, porém quando a tigresa sai é apenas para abocanhar seu pescoço. Nisto o bey rosa recebe um forte impacto da adversária, que a pressiona por alguns segundos.

Quando ele finalmente para de girar, Galux se recolhe e Drisa logo depois. Os fãs vibram enquanto as lutadoras continuam estáticas, ouvindo o apresentador DJ Jazzman anunciar a vitória de Salima. Mariah parece muito abalada, descendo do palco sem ao menos cumprimenta-la pela disputa. Com isto as Beautiful Girls avançam direto para a semifinal, devido seu desempenho nas batalhas individuais.

No quinto dia, todos acompanham as primeiras lutas entre Bladebreakers e Soul Cycle e Blitzkrieg Boys e Bega League. Como era de se esperar, Tyson e os amigos vão para a final. Na semifinal, Melissa e Kailane garantem a vitória sofrida contra a Bega e ocorre um intervalo rápido antes do confronto de encerramento. A jovem Yamari relata afinal que Hilary e Salima lutarão contra dois dos Bladebreakers.

Elas protestam a princípio, mas são vencidas pela expectativa curiosa do embate. No momento em que os times estão em lados opostos da arena, guiados pelos técnicos, o narrador Brad Best apresenta o perfil das equipes sobre os comentários engraçados de AJ Topper. Finalmente, DJ Jazzman sobe no palco e faz sua introdução.

DJ Jazzman – Muito bem minha gente, é hora da última luta do dia! Eu imagino que todos já esperavam a chegada dos Bladebreakers à final do Campeonato Mundial de Beyblade, mas outro time agora está disputando o título de melhor do mundo com eles, e as garotas dele são ninguém mais, ninguém menos, que as famosas Beautiful Girls! – as moças acenam aos fãs eufóricos – Este é o momento que aguardávamos. Lembrando que o prêmio deste ano, além do troféu, são duas feras bit sagradas atualmente em posse das Beautiful Girls. Já vimos como elas são poderosas, mas com quem ficarão?

Melissa – Ainda bem sua vó ter dito para todos que nós usarmos as feras bit neste torneio era uma estratégia de incentivo. – a loira sussurra para Kailane e ambas sorriem.

DJ Jazzman – Daqui só sairá uma equipe vitoriosa, mas qual será? Bom, já vamos descobrir. Os primeiros lutadores queiram, por favor, vir para o centro do palco. – neste instante, Tyson e Hilary se olham intensamente e andam sérios até pararem um de frente para o outro – Uou, então nós começamos com o campeão Tyson e a linda Hilary?!

Tyson – Ela não é linda coisa nenhuma, ok?! – todos o fitam com surpresa, mas a garota se revolta e junta os punhos, fazendo uma careta.

Hilary – Nunca saberia o que é beleza de verdade, Tyson Granger, porque você é feio como um macaco! – o lábio superior do rapaz treme de raiva.

Tyson – “Macaco”? Você que é a mulher gorila, sua feiosa!

Hilary – Ora seu...! – ela rosna, deixando o pobre apresentador constrangido, e na plateia os seus amigos observam a tudo com risadas ou suspiros.

DJ Jazzman – Ah, então... – ele caminha até a moça e aproxima o seu microfone – Hilary, algumas pessoas já te viram acompanhando os Bladebreakers em vários eventos. Agora que entrou para as Beautiful Girls, se sente nervosa de enfrentar antigos amigos?

Hilary – Na verdade um pouco. Admito que até algum tempo atrás, eu nem sabia o que era uma fera bit. – a multidão ri junto dela, excerto Tyson.

DJ Jazzman – Bom, eu também fiquei sabendo que você estuda com o Tyson e outro membro da equipe, o Kenny. Isto é verdade?

Tyson – É, infelizmente. Ela é a minha colega de escola.

Hilary – Eu sou mais do que isso! Tenho ajudado a sua equipe esse tempo todo!

Tyson – Você só fez torcida e costurou a calça do Daichi quando ele rasgou umas vezes! – o rubro garoto tapa institivamente a parte de trás da roupa com as duas mãos e os companheiros riem baixinho, deixando-o mais constrangido.

Hilary – Quem foi que fez o seu plano de treino quando nem você ou os rapazes podiam controlar as beyblades? – ele torce o nariz e vira o rosto, cruzando os braços.

Ray – É Tyson, a Hilary está certa; ela nos ajudou muito todo esse tempo.

Max – Deixa de ser tão marrento, cara! – o tempestuoso jovem se volta irritado.

Tyson – Ah, calem a boca! – ele se vira novamente e aponta para a morena – Quer saber, não me importa se você recebeu uma fera bit poderosa, porque eu vou te derrotar!

Hilary – Há, eu só quero ver! – ela ergue a cabeça com altivez, pondo uma mão na cintura e a outra na altura do rosto – Você está é com inveja porque os seus fãs estão me dando atenção. – uma sequência sonora de altos grunhidos incentiva a briga.

Tyson – É O QUÊ?! – o campeão range os dentes, mas logo sorri confiante – Pois vamos apostar então: se você conseguir me fazer soltar a Dragoon, pode pedir de mim o que quiser! – o apresentador da luta olha de um para o outro sem saber o que fazer.

Hilary – Ah, é mesmo? – Hilary sorri maliciosamente, assustando-o e deixando um pouco corado – Então melhor ainda: se eu fizer sua beyblade parar de girar, vai ter que me obedecer por um dia inteiro. – Tyson desdenha.

Tyson – Fechado, mas se você perder verá o que eu farei com você, princesinha. – os dois riem diabolicamente, causando uma aura maléfica quase palpável.

DJ Jazzman – Ah... Então... Muito bem. – o homem sorri constrangido – Vamos começar a primeira rodada da última luta! – o público volta a se animar – Como esta é uma batalha muito especial, a cuia também foi preparada de uma forma especial, então está na hora de ver o que temos escondido debaixo dos panos! – a plataforma submersa sobe, revelando um beystadium com cenário de praia acima de um tanque com peixes – Aqui nós temos a réplica da cidade de Malibu. As regras são simples: perde aquele que deixar sua beyblade parar de girar ou cair, tanto fora da cuia quanto na água. Fora isso, vocês podem usar todo o cenário: zepelins, aviões e a embarcação no mar.

Kailane – Essa não. É mais um dos trabalhos gráficos da minha avó. – diz para as amigas – Ela se inspirou no dia em que o navio do meu avô partiu da cidade.

Hana – Este será um grande desafio para a Hilary. Só podemos esperar o melhor.

DJ Jazzman – Muito bem, estão prontos? – ao invés de apontarem os disparadores para baixo, o casal os eleva na direção do navio – Então gente, contem comigo! Três...!

— Dois...! – os fãs continuam – Um...! Let it rip!

Os competidores jogam os beys juntos e eles conseguem aterrissar na embarcação. Sem perder tempo, Dragoon tenta empurrar Drena para a água, mas as duas beyblades se atracam sem o menor recuo. Entre pulos na popa e saltos para a proa, Tyson manda o dragão subir num avião. Como Hilary ainda não lida bem com o comando mental, ela se sente aflita por não poder explicar sua estratégia em voz alta e precisar liderar sua fera.

Por alguns minutos, seu rival toma a frente da batalha e ela se sente acuada, como quando enfrentou Márcio. Desta vez, porém, não há tanta misericórdia.

Tyson – Ei, Hilary! – ela o encara – Você não vai amarelar, vai?

Hilary – Como é? E quem disse que eu vou desistir? Você vai se render!

Tyson – Você acha? – ele ri – Eu tô sendo até bonzinho, te dando chance de cair fora enquanto pode. Por que não admite que eu sou mais forte que você? – a provocação faz uma veia saltar na testa da morena.

Hilary – Não fique se achando o máximo antes da hora, senhor Tyson! Quando eu terminar, você estará me pedindo de joelhos que te poupe da vergonha de perder o título para mim, esteja certo! – é a vez do rapaz se aborrecer, e este sentimento é transferindo pra sua beyblade, que cai sobre a dela e joga para a praia.

Tyson – Não tem como eu perder logo pra você! Só porque agora sabe lançar uma beyblade, não quer dizer que vai derrotar o campeão mundial! – diz se gabando.

Hilary – Então vamos tirar a prova. – o sorriso confiante de Hilary retorna, e com estranheza Tyson olha para a cuia e percebe que o bey dela sumiu – Tente me pegar.

O peão do jovem procura o outro, rodando pelos prédios da cidade, até que nota um grande palco no meio de uma praça. Ao se aproximar dele, a beyblade da moça salta por cima do cenário e a nocauteia, fazendo com que voe longe. Finalmente ela está bem concentrada, e sente que deveria agradecer ao adversário pela determinação. Os beys se deslocam por cima dos prédios e escalam até um zepelim, logo acima do mar.

O movimento deles faz a maquete balançar e Dragoon acaba se desequilibrando. Vendo que seu peão está prestes a mergulhar com os peixes, mesmo diante do sorriso da morena, o campeão não pode evitar de chamar sua fera bit. O poderoso dragão azul vem para fora rugindo e o bey consegue se estabilizar para cima do navio novamente.

Hilary – Parece que eu já ganhei metade do desafio, certo Tyson?!

Tyson – Não vá cantando a vitória antes da hora. – ele sorri, limpando o suor da testa – Ainda vai me enfrentar, ou será que desistiu?

Hilary – Eu disse que estaria observando da primeira fila quando você se metesse em uma confusão por causa da sua idiotice e do seu orgulho. Bem, você se meteu numa baita encrenca agora. Drena, saia! – a fêmea dragão surge cobrindo o macho com uma corrente de pétalas de cerejeira, e por alguns segundos ele não faz nada, então ambas as feras circulam uma envolta da outra e se atracam de imediato, admirando a multidão.

Tyson – Você luta bem para uma garota. O que andou fazendo nesses dias?

Hilary – Nem queira saber... Mas pelo menos o resultado está sendo satisfatório.

Os dragões dão cabeçadas e se ferem com as garras, as beyblades empurram uma à outra e o casal grita incentivos durante uns minutos. Por fim, quando de novo Dragoon está prestes a jogar Drena na água, a fera ruge e as ondas sonoras fazem o bey de Tyson reduzir. Com a chance, a fêmea dá uma cabeçada no queixo do macho e o peão do rapaz é jogado para cima. No momento em que ele está para cair no tanque, o jovem grita.

Tyson – Dragoon, Tempestade Galáxia! – o bit abre os olhos, pronto para atacar, mas ao olhar dentro dos orbes da outra fera ele ronrona paralisado, assim como ela.

De repente os beys começam a expelir luzes coloridas, vindas dos brasões. O ar se enche de brilho, como se dentro do estádio estivesse ocorrendo o fenômeno da aurora boreal. Kailane, até então sentada no banco, se levanta surpresa e fascinada. Alguns até repetem o gesto, como vários membros da família Beyfly assistindo ao evento. Depois de alguns segundos, Dragoon retorna para a beyblade e esta para de girar de imediato.

Por sorte, o peão caiu sobre a embarcação na água, perto do rival que ainda gira.

Max – O que foi que houve? – o loiro indaga, atônito e de pé junto aos amigos.

Keilhany – Oh meu Deus...! A Hilary venceu? Ela venceu de verdade?

Melissa – Sim, ela venceu de novo! Derrotou o Tyson! – as garotas comemoram.

Hilary – Eu venci? – a moça se questiona confusa, olhando o pasmo apresentador.

DJ Jazzman – Sim... É inacreditável! – ele pisca rapidamente e põe o microfone perto da boca – Minha gente, o Tyson perdeu! – os fãs começam a falar todos juntos em euforia, deixando o perdedor ainda mais chocado – Então, isto dá à equipe das Beautiful Girls a primeira vitória da última batalha! Uma salva de palmas para a Hilary!

Hilary – Eu venci mesmo?! – sua descrença some conforme o sorriso se amplia e o público vibra, então Tyson vê, ainda atordoado, as companheiras dela correrem para abraçar a amiga – Ah minha nossa, eu não acredito nisto!

Diva – Mesmo sem o título da equipe, agora você é a nova campeã mundial!

Tyson – Como é possível? – elas o veem apontar na sua direção – Como foi que você me derrotou? Isto não faz o menor sentido!

Hilary – Ora Tyson, não seja um mal perdedor. – as jovens começam a rir e Hiro levanta para chamar o irmão de volta ao banco dos Bladebreakers.

Hana – Eu disse que com garra você conseguiria ganhar Hilary! – a tutora abraça a aluna quando todas se aproximam e ela ri.

Hilary – Obrigada Hana, a todas vocês. Mas este final foi estranho... Eu tive uma sensação esquisita no último ataque, quando olhei para as feras bit. Era como se a Drena estivesse falando com o Dragoon só pelo olhar, e por algum motivo ele não quis atacar.

Diva – É sério? Mas por que Dragoon faria isso? Tyson tinha tanta determinação em vencer quanto você, se não mais! Se bem que eles ainda têm chance de vencer com a próxima luta. – nesta hora, DJ Jazzman convoca os próximos competidores.

Salima toma fôlego antes de subir os degraus, recebendo apoio das amigas, e Ray passa o mesmo. Já Tyson de repente se afasta dos seus amigos, indo na direção da saída. Vendo que ninguém o seguiu, provavelmente a pedido dele mesmo, Hilary resolve ir. O rapaz para num corredor vazio, perto de uma máquina de bebidas, e coloca uma nota pra tomar um refrigerante. A morena se aproxima cautelosamente.

Hilary – Tyson? – ele a fita claramente aborrecido – Tudo bem?

Tyson – Não. – responde com uma voz grossa, pegando a latinha na mão esquerda – Eu não tô legal. Ainda não acredito que me derrotou. – ela bufa e cruza os braços.

Hilary – Ai, de novo esta conversa? Por que você não pode aceitar que perdeu?

Tyson – Por quê? Porque você é minha colega de escola, a presidente rabugenta e chata do conselho de classe, a garota que não entende nada de beyblade!

Hilary – Olha, eu sinto muito por ter te vencido no seu próprio jogo. Se você está aborrecido porque acha que vou ofuscar o seu brilho, não se preocupe com isso.

Tyson – Não diga isto, dá mais raiva ainda! Não é isto que me incomoda! – a lata é amassada na sua mão, assustando-a – Mesmo se vencermos o torneio e continuarmos com o título, estou perturbado por saber que agora você vai querer aprender a jogar e até treinar com a gente, graças à influência das suas amigas.

Hilary – E qual seria o problema? Eu já fiz isto antes.

Tyson – É, e você nos atrapalhou várias vezes! – Hilary começa a ficar sentida, e percebendo isso Tyson abaixa o tom de voz e vira o rosto de lado, meio envergonhado, mas ainda a olhando seriamente – Talvez seja melhor se você sair das Beautiful Girls.

Hilary – O quê? Eu não acredito que disse isso! A Melissa e as outras me pediram pra fazer parte da equipe porque acreditaram no meu potencial! Elas confiaram em mim e na Salima sem fazer perguntas, dizendo que temos garra! Por que você não vê isso?

Tyson – Porque você nunca jogou beyblade antes, Hilary! Nem se interessava por isto! Você mesma admitiu que nem sabia o que era uma fera bit até algum tempo atrás!

Hilary – Mas depois eu quis aprender, e, se não lembra, você fez gracinha comigo no dia em que tentei saber mais sobre as feras bit! – ele desvia o olhar, bem mais corado – Escute Tyson, se tudo for bem, a Hana disse que o senhor Dickenson vai convencer as famílias das garotas a deixarem o time delas continuar. Na verdade, eu conversei com os outros e todo mundo vai ajudar a convencê-los, até quem não tinha intimidade com elas antes! Isto prova que as Beautiful Girls são especiais para as pessoas. Agora elas são o maior símbolo de luta dos fãs de beyblade e de música. Salima e eu estamos lutando por isto, porque somos amigas. Sermos da mesma equipe é temporário, com certeza.

Tyson – E se não for? E se elas te pedirem para ser um membro permanente?

Hilary – Então você não vai precisar se preocupar que eu interrompa seus treinos. – a moça vai embora e o jovem fica para trás, de cabeça baixa – Ai, que ódio do Tyson!

Keilhany – O que houve, Hilary? – pergunta quando ela senta no banco do time.

Hilary – Aquele cabeção irritante! Prefiro não falar agora. Tenho que digerir tudo.

Hana – Bom, depois podemos ver isso. Agora só falta a Salima lutar.

Hilary – Como ela está indo? E qual é a dessa miniatura de selva?

Kailane – Outra ideia da minha avó. Quando ela se inspira, as brincadeiras de mau gosto não têm fim. Ela pretende nos testar usando arenas que lembrem situações que já enfrentamos, e desta vez o ambiente é aquela ilha infernal.

Melissa – Até agora esses dois estão sendo até gentis um com o outro, e isto está claramente aborrecendo a Mariah. – diz apontando discretamente para a arquibancada, onde, ao lado de Márcio, a moça range os dentes – Salima está incomodada com ela.

Esta informação também foi percebida por Ray, mas alheio a razão da distração da rival o rapaz resolve ordenar que Driger empurre Drisa para fora da arena.

Ray – Acorda, Salima! – ele sorri, e o choque mais agressivo faz ela piscar rápido.

Salima – Acordar? – a moça desperta de súbito, tendo um flashback de sua batalha com Ray quando era dos Psykick, e sorri determinada – Eu tô acordada. E você parece meio enferrujado, Ray. – o jovem ri e ambos convocam suas feras bit.

O bey dele para abaixo da montanha e o dela acima. Driger sai rugindo, mas Drisa permanece quieta. Salima a chama outra vez, então um potente tremor invade o estádio, assustando as pessoas, pouco antes de a tigresa marcar presença. A beyblade da garota salta sobre a adversária, e por um momento tudo parece normal, porém a ruiva nota que a fêmea age com selvageria, fazendo ataques furtivos e inconsequentes.

Ao sofrer um golpe do macho, ela só levanta e rosna em ameaça. Sua fera não está a escutando, contudo, ao contrário da última vez, não parece teimosia simplesmente.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado do Espelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.