O Outro Lado do Espelho escrita por Machene


Capítulo 14
Confiança, Sabedoria e Poder




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736948/chapter/14

Cap. 14

Confiança, Sabedoria e Poder

 

Quando a primeira rodada geral do Campeonato Mundial de Beyblade acaba, com a permissão das famílias das moças, Hana leva as Beautiful Girls para seu apartamento, onde ficarão hospedadas até o torneio terminar. Ao chegarem lá já é de noite e a técnica deixa todas à vontade antes de se retirar para buscar alguma coisa. Ela retorna depressa.

Hana – Aqui estão suas beyblades. – diz dando uma para Hilary, em tons rosa, e a outra pra Salima, mesclada de laranja, preto e branco – Encaixem os brasões da Drena e da Drisa no centro. – elas obedecem e a conexão é perfeita.

Keilhany – Consegui as peças para montar estas beyblades com a minha mãe. Ela também me ajudou a escolher o design, todo baseado em modelos já criados pelo Lipe. Ainda que mamãe tenha aceitado fazer tudo secretamente, acabei precisando contar que essas beyblades são para vocês. Mas ela não vai dizer a ninguém.

Salima – E não acha que ela vai suspeitar das feras bit sagradas?

Hilary – Nós conseguimos esconder as joias da tribo Beyfly dentro das roupas.

Salima – Eu sei. Estava pensando se parecemos suspeitas tentando desafiar vários adversários com feras bit enquanto, supostamente, não temos nenhuma. Embora, vendo pelo ângulo do Kane e dos outros, não seria estranho.

Hilary – Verdade. Vocês tiveram coragem de participar do campeonato sem feras bit. Mesmo assim, também me preocupo se nós podemos ficar relaxadas mesmo.

Diva – Na verdade, a tia Greice já deve imaginar que tiramos as feras bit sagradas do cofre particular dos Yamari, junto das joias. Para nossa sorte, ela acredita no nosso potencial e por isto não vai nos dedurar. Os outros só vão descobrir quando for tarde.

Hilary – É ótimo que possamos contar com ela para ajudar nisto. As coisas podem ficar mais complicadas quando chegar a hora de todos saberem a verdade.

Hana – De fato, e por isto mesmo eu quero que comecem o treinamento agora. Todas aceitaram lutar conhecendo os riscos de serem pegas ignorando as restrições dos líderes da família Beyfly, portanto, se vão mostrar do que são capazes precisam fazer as batalhas valerem à pena, como hoje. Diva e Keilhany se saíram muito bem.

Salima – Eu concordo. Sua Stiff Viper é muito forte Diva. – a loirinha empina seu nariz com orgulho – Mas também havia lógica ao pensar em uma serpente marinha para vencer o basilísco do Enrique. Embora o Amphilyon seja poderoso.

Diva – Foi ideia da Hana. Eu estava confiante que limparia o chão com ele!

Hilary – E quem diria que Lucent podia lutar contra o grifo do Robert como uma fera bit! E só precisava conectar seu computador à beyblade para ele entrar.

Lucent – Griffolyon foi um rival valoroso. – diz a pequena água-viva cibernética enquanto o grupo se acomoda na sala – Ter chance de participar das lutas é revigorante.

Keilhany – Pois é. Depois eu soube que o Kenny também já tinha tentado isso, só precisava de alguns ajustes. Esta invenção foi minha, então eu pude explicar à ele todo o funcionamento do projeto entre os confrontos da luta entre Empire e Blitzkrieg Boys.

Hana – Ah sim, aquilo foi completamente assustador. – todas riem e concordam – Ouvir o falcão Falborg do Bryan e o morcego Soundark da Bárbara gritando um com o outro era agonizante. Ela pareceu muito doce naquela hora, mas depois...

Melissa – Temos muitos amigos que são assim mesmo, pra mim não foi novidade.

Kailane – Eu fiquei surpresa quando vi a doninha Sickle Weasel da Ivana aparecer ao mesmo tempo do wyvern Wyborg do Ian. Quando o Kai disse que tinha confrontado aquela doninha com Dranzer e pensava ter destruído a beyblade do garoto que a usava, me lembrei de várias coisas que vovó dizia. “Feras bit são espíritos livres, não morrem”, “você pode quebrar uma beyblade, não uma fera bit”... E Ian chegou a sofrer o mesmo, pelo que Kai também contou. Mas Wyborg retornou para ele.

Melissa – E Sickle Weasel achou uma parceria melhor. É muito legal. E o final da batalha das duas equipes foi mais emocionante ainda! Não achei que na última hora a Savana e o Spencer seriam substituídos por Tamara e Tala. Queria assistir a orca Big Wonder dela e a baleia Seaborg dele batendo de frente, mas não fiquei decepcionada.

Diva – E tinha como ficar? O lobo Wolborg do Tala é demais! E a raposa Wildfox da Tamara também. Aliás, essa fera não migrou assim como a doninha?

Kailane – Segundo uma comprovação declarada do Ray, sim.

Salima – Se a Tamara tem mesmo um pouco de anemia, em todas as batalhas ela deve ter a equipe médica pronta pra dar suporte caso desmaie. Ela gastou muita energia.

Hilary – Mas valeu à pena, já que venceram. Eu fiquei chocada. E tive a mesma reação assistindo seus amigos do Soul Cycle contra os All Starz.

Melissa – Ah, devíamos ter avisado que o Athánatos do Oldegar e o bit Angel da Daria eram um cavalo alado e um anjo? Bem, eles realmente não são comuns.

Hilary – Claro que não! Emily e Rick, ou mais especificamente o jacaré Trygator dela e o bisão Rock Bison dele, não tiveram a menor chance! Até pensei que o Rick iria se borrar todo quando aquele anjo surgiu do nada. – todas riem.

Salima – Sobre os outros All Starz, eu sei que o Michael tem uma águia chamada Trygle, Eddy tem um escorpião de nome Trypio e Steven cuida do búfalo Tryhorn, mas e os membros restantes da equipe Soul Cycle?

Hana – A pequena sádica, Nilce, tem uma scylla, cujo nome simplesmente é Cila.

Salima – Isso é uma criatura mitológica, não é?! Metade mulher, metade serpente.

Hana – Basicamente sim. Depende da imagem com a qual se depare na internet. A Helena e a Belina também possuem feras diferentes.

Melissa – A Lena tem uma harpia, chamada Celeno, e Bel uma fada com o nome Destiny. Foram alguns dos espíritos que nossa família encontrou em escavações antigas, escondidos em objetos antigos. Os pais do Oldegar são padrinhos da Nilce e os dela são padrinhos dele, além de melhores amigos. Os dois casais trabalham como arqueólogos e sempre que encontram feras bit repassam para todos os membros da família Beyfly.

Salima – Isto é extraordinário! Então todos os seus amigos têm feras bit perdidas?

Kailane – Não, nem todos. Algumas os escolheram antes de serem encontradas. É o caso, por exemplo, das feras do Victory Diamond. O cisne Swanight da Mariel, a onça Jagunight do Filipe, a aranha Phantom Spider da Edna, o gnu Gnunight da Célia e a rena Snow Reindeer da Rosa; todos eles apareceram por conta própria.

Hilary – Ah, o Zeo e o Tyson disseram que foram atacados por aquela aranha uma vez também! Então ela migrou como as outras da mesma forma?!

Salima – Pelo visto sim. E o mesmo fez a Klarken da Eliane, das Specialists. Ray me disse que Driger enfrentou aquela lula com gosto depois dela destruir a beyblade do Zeo. Acho que a maioria dessas feras atacou quando Zeo estava no meio.

Melissa – Este é tipo de popularidade que eu não quero pra mim. – o grupo ri de novo – Bem, a Bega venceu o Victory Diamond justamente, por pior que seja admitir. Este pessoal esteve sumido todo o tempo, como se brotassem da terra exclusivamente para o torneio, e quando finalmente surgem vem um leviatã e esgana o pobre Swanight!

Hana – Ora Mel, nós sabemos que Mariel fez o que pode para dar energia a ele. O Poseidon do Mystel, porém, era mais forte, assim como a Venus de Ming-Ming.

Melissa – Aliás, aquilo era um gato alado? Aquela fera era confusa igual à garota, tanto que a Rosa ficou sem saber como reagir. Os ataques do Snow Reindeer furaram.

Diva – Você ficou confusa com aquele gato? Imagine pensar na salada de frutas que é o bit Zeus do Brooklyn! Nem sei pronunciar o nome do tipo de fera que ele é!

Hana – É uma mantícora, Diva. É como uma quimera evoluída.

Diva – Que seja. A mais fácil de lembrar é aquele grifo Apollon do Garland. E o outro... Crusher. É esse o nome dele? – algumas das amigas confirmam – Qual sua fera?

Lucent – Um tipo de demônio, chamado Gigars. Vocês também haviam solicitado informações sobre as feras bit dos últimos lutadores da primeira rodada do campeonato. Gostariam de ver agora? – todas concordam e se juntam perto do computador – Durante a batalha entre o Barthez Battalion e os Guardians Golden, na qual a senhorita Milena e o senhor Martônio venceram, respectivamente, o senhor Miguel e a senhorita Mathilda, as feras bit Sirena e Dark Gargoyle tinham uma discrepância maior de poder.

Keilhany – Em outras palavras, a sereia da Mili era bem mais forte que a gárgula do Miguel. Por outro lado, Mathilda tem um porco-espinho e Toni um coelho.

Lucent – Havia uma leve chance superior de Pierce Hedgehog derrotar Bonny, porém a vitória foi do senhor Martônio. Isto prova que nem sempre o mais forte vence. Contudo, eu escaneei e analisei a tabela de batalhas produzida pela senhorita Belina. Neste caso devo dizer que a previsão dela, mais uma vez, pode estar certa.

Hana – Então, considerando as vitórias e derrotas em todas as lutas, as meninas de fato podem disputar o primeiro lugar do campeonato com os Bladebreakers na final?

Lucent – É provável. A senhorita Keilhany e eu tivemos a oportunidade de ver as primeiras performances da maioria dos competidores, assim coletando dados sobre suas habilidades. Temos uma série de informações mesmo daqueles que não jogaram hoje, o suficiente para teorizar os vencedores em todas as disputas possíveis entre as equipes do torneio. Os ganhadores da primeira rodada geral foram os mesmos indicados na tabela descrita pela senhorita Belina, embora, como ela mesma tenha dito, é uma estimativa.

Hilary – Em outras palavras, tem uma grande chance dos meninos lutarem contra a gente, mas não é garantia. – Thalía confirma com a cabeça.

Lucent – No momento não há dados exatos sobre as feras bit das duas integrantes do time Specialists, embora por pesquisas já possam estar cientes que a moça chamada Jaqueline é parceira de um tiranossauro, nomeado Tyranno, e a jovem Olinda cuida de um raro kappa, intitulado Kappuke. Quanto às outras, os senhores Claude e Aaron, do Barthez Battalion, estão, em respectivo, com a águia de duas cabeças, Rapid Eagle, e o javali Rushing Boar. Também em menção correspondente, as senhoritas Calisto e Alice, dos Guardians Golden, protegem as feras Ningi, o corvo com duas cabeças, e Hunter, o furão. Posso sugerir que mais investigações sejam realizadas posteriormente.

Keilhany – De acordo. Vamos analisar o banco de dados da biblioteca da Kailane.

Salima – Você tem uma biblioteca exclusiva? Isto é extraordinário!

Kailane – Obrigada. Na verdade, eu sempre fui muito curiosa, então um dia o meu avô, que sempre me mimava, mandou remontarem o escritório dele e fazer daquela sala uma biblioteca cheia de livros só para mim. Eu sempre deixei meus amigos entrarem lá e lerem de tudo, contato que mantivessem o local organizado, e Thalía e Luce são meus visitantes número um. Já estou cogitando dar um cartão da biblioteca para eles.

Keilhany – Eu aceito! Aí não vou precisar sair de lá nunca mais. – o time ri.

Kailane – Enfim, são desses livros que eu costumo coletar informações sobre feras bit de todo o tipo. Por exemplo, o corvo Ningi da Calisto... Há um livro sobre mitologia que cita dois corvos, mensageiros pessoais do deus Odin, chamados de Hugin e Munin. Foi daí que ela tirou a ideia e o nomeou. Não há como dizer com certeza qual a origem das feras bit, mas os espíritos sempre vagaram entre nós. Existem os tipos raros e os do tipo sagrados, e estes últimos, como os nossos, são os mais antigos.

Hilary – Então, isto significa que a Strata Dragoon do Daichi e a Stiff Viper da Diva são feras bit sagradas também?! – Kailane acena em confirmação.

Salima – Neste caso, todas as feras das equipes Bega League e Soul Cycle, e até algumas dos outros times, entram na qualificação de sagradas. Tem um unicórnio, um minotauro... Zeo domina um cão de três cabeças, e Cerberus visivelmente é o retrato do conhecido guardião da entrada do mundo inferior, segundo a mitologia grega! Por que eles não recebem a atenção das suas famílias? Não que isso seja algo ruim, mas perdão.

Kailane – Tudo bem, você tem razão. Não é a melhor das coisas ser visado pelas nossas famílias. Mesmo assim, está enganada Salima. Eles estão sendo vigiados. Alguns dos nossos amigos a bastante tempo, inclusive. Desde que receberam suas feras bit.

Keilhany – Eles fingem que não sabem disto, e nossos familiares não fazem tanta vista grossa porque todos obedecem às ordens da família Beyfly. Os meus pais, o pai da Meli e a avó da Lane são os líderes, então fazem as regras, e os responsáveis por todos os bladers com feras bit devem tomar conta deles e orientá-los para manter o equilíbrio.

Diva – A regra principal é proteger sua fera bit e zelar por ela. A segunda é ficar longe de pessoas maldosas, que queiram pegá-las por propósitos maléficos. A terceira é manter o contato e o respeito com os membros da família Beyfly, que são todos aqueles aliados aos líderes na disposição de seguirem suas orientações e as primeiras regras.

Melissa – Nós sempre obedecemos a isto, só não queríamos deixar de aproveitar a vida porque precisávamos cuidar das feras bit sagradas. A tribo Beyfly quem fazia isto, em troca de receber proteção delas também, e agora não devia mais ser um fardo e sim uma tarefa conjunta. Ninguém da Beyfly ficava em evidência porque não nos permitiam e por causa disso só tínhamos a nós mesmos. Não digo que era ruim, só solitário muitas vezes, especialmente por não nos vermos sempre. A gente teve coragem de mudar tudo.

Hana – Sim. Eu antes tinha receio de me separar de vocês, por isto sempre tentei obedecer às ordens das suas famílias, mas agora acho que já chega. Vamos provar que eles estão errados de querer controlar suas vidas e as dos outros. Neste campeonato, não importa contra quem lutem, deem o melhor de si e mostrem do que são capazes! – todas exclamam em animação – Então, Hilary e Salima, todos os dias, antes e depois das lutas das Beautiful Girls, eu irei conduzi-las. Se forem dedicadas, talvez estejam prontas para tentar a sorte no quarto dia do torneio. Vamos nessa?

As duas se entreolham e concordam, recebendo um abraço coletivo das outras. Na manhã seguinte, no apartamento dos Bladebreakers, Tyson acorda e segue direto para a cozinha, pedindo que Hilary sirva o café. Por não a encontrar, ele pergunta aos amigos onde a garota está e Hiro lhe informa que as Beautiful Girls estarão hospedadas no hotel de Hana. Ele torce o nariz e senta com os outros, servindo-se do que há na mesa.

Quando o grupo chega ao estádio, a tempo das primeiras partidas começarem, os bladers dão alguns autógrafos e conversam com os fãs na entrada. Nas arquibancadas, a maioria das equipes do campeonato já está acomodada. Novamente, eles sentam perto das cantoras, sua tutora e das novas integrantes do time, Hilary e Salima. Chief e Thalía rapidamente trocam informações tecnológicas e algumas gerais sobre os desafiantes.

Kenny – Que demais! – ele comenta – Você tem que me passar estes programas!

Keilhany – Ok, mas eu vou cobrar uma taxa pelo serviço. – ela brinca.

Dizzara – Ei Chief, por que você não chama ela para sair? Assim paga com juros. – os dois coram, principalmente com as risadas dos ouvintes.

Lucent – A senhorita Keilhany gosta de longos passeios pela praia. – o casal fecha as tampas do laptop e do computador antes que outra coisa seja dita, muitíssimo rubros, então neste momento Ray se levanta para comprar uma bebida e Mariah o segue.

Hilary – Na boa, eu gosto da Mariah, mas ela é tão grudenta. – a morena sussurra.

Melissa – É paixonite, tenho certeza. Né Salima? – a ruiva faz uma careta.

Salima – Vocês insistem nisto, mas até agora ele não tomou uma atitude. – diz no mesmo tom baixo – Devia ter tido alguma manifestação da parte dele, não?!

Melissa – Não seja boba. Já mencionamos que Ray nem deve ter se tocado de que está apaixonado por você. Mas é questão de tempo.

Salima – Se ele próprio não sabe, como é que vocês podem saber?

Hilary – É óbvio para todo mundo Salima, menos para vocês dois.

Salima – Não veio mais ninguém me perguntar se eu gosto dele.

Melissa – E por que alguém perguntaria? Nós só estamos aqui te dizendo isto por sermos cara de pau mesmo. Somos as mais próximas de todas as suas amigas, ou estou errada? – Salima sorri e acena em concordância – Pois é. Nos deu liberdade, deu nisto.

Salima – Ok. – ela ri – Mesmo assim, este assunto me incomoda.

Hilary – Por isto eu disse para deixar esta conversa pra depois do torneio. Deixa a Salima em paz, Melissa! – a loira infla as bochechas e resmunga.

Hana – Meninas, vamos para o local combinado. – a mentora cochicha.

As novas alunas a seguem até o pátio onde outrora estiveram com o time Empire, já que o local é tranquilo. Finalmente dá-se início às lutas da segunda rodada do torneio, que ocorrem na ordem estimada por Belina. Muitas das feras não reveladas já saem das beyblades desta vez. Na luta entre as Beautiful Girls e Morning Moon, Hana, Hilary e Salima conseguem acompanhar quando Keilhany e Diva jogam de novo e vencem.

Infelizmente, na mesma noite ocorre um acidente e no terceiro dia Diva chega no estádio usando uma tipoia no braço direito. Muitos dos seus amigos questionam o caso.

Daichi – O que aconteceu com o seu braço, Diva?

Diva – Ah, eu caí de uma escada. Estava tentando pegar um pote de biscoitos em cima da geladeira, escorreguei e torci o braço. Não é tão sério, mas dói bastante.

Melissa – Ela sabe que é nanica e foi inventar isso. – a menina a olha aborrecida, mas Melissa não se intimida – Isto é um castigo por ser gulosa!

Alice – Quer dizer que você não pode mais jogar. Sinto muito.

Martônio – Vai ficar tudo bem com o time de vocês?

Hana – Claro que vai. Para tudo se dá um jeito, certo?! – ela olha de soslaio para as pupilas, que sorriem discretamente – Bom, vamos nos sentar.

Com o passar do tempo, novas equipes são eliminadas do campeonato, cada uma com duas derrotas. Pelas vitórias consecutivas nas lutas individuais, os Bladebreakers avançam para a quarta rodada. Por conta disto, o intervalo entre as batalhas ocorre mais cedo. Neste tempo, Hilary e Salima se reúnem com o time no refeitório particular dos bladers, contando que Hana parou o treino secreto para ver os líderes da família Beyfly.

Minutos mais tarde a técnica surge e chama todas para um corredor vazio.

Melissa – O que aconteceu Hana? Que mistério todo é este?

Hana – O seu pai e os outros já sabem que os brasões de Drena e Drisa sumiram.

Diva – Ferrou! O que vamos fazer? Eles vão tomar elas da Hilary e da Salima!

Hana – Não vão não. Meninas, vocês precisam mostrar o poder das feras agora. A próxima luta será contra os Dark Dragons, então... Hilary, você deve lutar.

Hilary – O quê? Agora? Mas Hana, nós não estamos prontas! Eu especialmente, e você quer que seja logo a primeira?! E se eu fracassar?

Kailane – Não vai Hilary. Acreditamos em você, então acredite em si mesma.

Hana – Acredite na sua fera bit também. Eu te ensinei o básico sobre o manuseio de uma beyblade, e você tem o conhecimento teórico e visual do que aprendeu com os Bladebreakers, observando-os todo esse tempo. De resto, você só vai aprender tentando.

Keilhany – Lembre-se que deve se conectar com a Drena, então serão uma só.

Salima – É melhor nós agirmos logo, Hilary. Nós podemos fazer isto, vamos lá!

A morena engole e suspira, concordando por fim. Na hora da próxima luta, os dois times se posicionam de lados opostos do palco. O beystadium está pronto e o narrador, Brad Best, e o comentarista, AJ Topper, chamam a atenção geral antes do apresentador, DJ Jazzman, introduzir a disputa. Keilhany compete primeiro, contudo Berta a derrota e sua beyblade ainda se quebra em vários pedaços. Melissa decide tomar a dianteira.

Sua adversária é Liliane, e as duas sorriem empolgadas ao pararem frente a frente.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado do Espelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.