O Outro Lado do Espelho escrita por Machene


Capítulo 13
Feroz Competição Acirrada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736948/chapter/13

Cap. 13

Feroz Competição Acirrada

 

É hora do intervalo no estádio do Rio de Janeiro. Dez equipes já se enfrentaram nas batalhas individuais e, faltando apenas mais cinco lutas para se encerrar a primeira rodada do Campeonato Mundial de Beyblade, Hana aproveita este tempo para dar mais algumas orientações às pupilas, enquanto ainda é treinadora delas. Já que só a relação inicial dos confrontos foi mostrada, não se sabe quem serão os adversários seguintes.

A técnica começa mencionando o confronto entre Evening Sun e Morning Moon, o qual, como era de se esperar, eles perderam. As feras bit das moças não chegaram a precisar sair, contudo não é ruim por saberem que Kawane e Glória, as adversárias dos rapazes, possuem respectivamente uma borboleta e uma gazela, chamadas Niji e Rira. Durante a disputa, Jeyne foi a única que pareceu indiferente, digitando no celular.

Depois veio a descoberta que ela trocava mensagens com Jim, na outra ponta do palco, talvez tentando não citar seu conhecimento sobre os lutadores seguintes ou o seu próprio bit Eien, o pinguim. Na sequência, os Psykick enfrentaram os Dark Dragons e logo de cara o cão de três cabeças de Zeo, Cerberus, bateu de frente com o puma negro de Liliane, Coutain. Os dois resistiram o quanto puderam, mas a fera infernal venceu.

O treinamento que Gordo aplicara pareceu ter surtido efeito naquele momento, e mesmo aparentando nervosismo por não poder participar do campeonato com Orthrus, seu próprio canino de duas cabeças, ele se manteve perto do banco da equipe. Após dar uma desarrumada no cabelo do primeiro aluno, em cumprimento pela vitória, mandou Wyatt batalhar com Kalil. Gordo provavelmente subestimou a habilidade dos rivais.

Se não, ele deve ter preferido poupar Alan, a fim de fazer mistério sobre a força total do time, mas isso não teria lógica em vista da decisão de enviar Zeo já no começo. Ao contrário, a ideia podia ser mostrar a todos o quão poderosos seus alunos são. Seja qual fosse a verdade, o fato é que Wyatt não estava preparado. Sua adversária acabou sendo Berta, e ainda que a personalidade dela seja calma, lutando parece outra pessoa.

Para muitos, foi uma surpresa interessante o contraste entre a moça e seu carcaju, Carcarine. Para outros, a cena do pequeno animal dando cabo de um ogro, chamado de Crude, acabou sendo chocante. Ao final, depois do rapaz cair no chão com o susto pela beyblade sair voando para fora do beystadium, Berta se curvou agradecendo a calorosa disputa e saiu sorrindo como se há poucos segundos não tivesse quase rosnado.

Diva acaba refletindo que talvez tenha exagerado na ilha onde ficou presa com os amigos, pois chamar a sobrinha da doutora Lauana, Carola, de carcaju parece radical se comparada à Berta. E suas amigas riem, lembrando também do momento em que a dita jovem se referiu a Kalil como “filhote de coiote”. Irônico, sendo que sua fera Moyo é justamente um coiote, capaz de derrotar o centauro de Alan, Impulse, com louvor.

Enquanto os Dark Dragons avançavam a fase inicial, Márcio cochilava no banco, ao lado da beyblade com o puma branco Mougarn. Logo foi a vez das equipes Diabolik e White Tigers lutarem, e as garotas resistiram até um pouco mais do que os Psykick. A derrota delas ocorreu após Alessandra e Whitney usarem, respectivamente, suas feras Kirn e Smith, dos tipos fauno e ciclope. Os encantadores seres esbanjavam poder.

Para a infelicidade das duas, Kevin e Gary os abateram com o macaco Galman e o urso Galzzly, de acordo com a ordem dos confrontos. Galeon, o leão de Lee, e Galux, o gato selvagem de Mariah, permaneceram quietos. Nadine, a irmã de Zene, consolou o trio de alunas antes de se retirarem para descansar. Hana conseguiu conversar com ela e casualmente soube que a caçula estava de posse de uma hidra, chamada Lerna.

Ao serem interrompidas justamente pela moça, ela ainda disse que era sorte das outras equipes a mais velha ter preferido treina-las a lutar no campeonato, do contrário sua fera bit, o nekomata Baransu, faria vários estragos. Conforme comem seus lanches no refeitório próprio para os times do torneio, as Beautiful Girls discutem o assunto.

Melissa – Isto não faz sentido! Elas têm feras tão poderosas, e são tão fracas!

Hana – Isto é falta de treino, Meli. Nadine me disse que este é o primeiro torneio delas. Não seria estranho se, mesmo com feras bit poderosas, as moças perdessem.

Kailane – Fico intrigada por saber que tantas pessoas aqui possuem feras fortes. A maioria dos nossos amigos eu entendo, porque meus avós confiaram algumas à eles, mas os outros... – ela balança o canudo dentro do copo de suco, pensativa – É bastante interessante ver que alguns dos bits de maior energia escolheram novatos no beyblade.

Hana – Eu não acho incomum. Por acaso vocês nasceram sabendo? Ainda assim, cá estão com suas feras sagradas. Não tem quem questione que elas as escolheram.

Hilary – Nisto eu concordo, e esta conversa me lembrou do Ozuma e sua turma, da época em que eles insistiam em levar embora as feras bit do Tyson e dos outros.

Diva – Bom, quando os Saint Shields bateram de frente com as Swords Real, só estavam preocupados em se salvar. – algumas riem e a loirinha retorna ao sanduíche.

Salima – Eu achei a luta deles impressionante. Até então só tinha ouvido falar das suas habilidades, e fiquei surpresa com o confronto entre Dunga e Diná, mesmo tendo a opinião de que Ozuma e Ohana tiveram mais garra na sua batalha.

Keilhany – Isto porque o Ratel Skinner da Diná quase esfolou o Vortex Ape do Dunga em menos de dez minutos. E não é todo dia que se pode ver um ratel arrancando o couro de um gorila. Ele consegue ser mais violento que o Carcarine da Berta.

Diva – A Diná também. – a menor diz de bochechas cheias e o grupo gargalha.

Kailane – Bem, é claro que o leopardo de Ozuma e o lince de Ohana também são muito ferozes. Flash Leopard e Lynx Jumper lutaram bravamente, contudo eu fico um tanto curiosa para saber como teria sido se o Shark Rash de Mariam e o Dolphin Sonar de Maltês se enfrentassem. O resultado mudaria? Os Saint Shields venceriam, talvez?

Melissa – Um tubarão e um golfinho? Qual é! Eu pagaria pra ver é a batalha entre o Vanishing Moot do Joseph e o Beetle Puissant da July. Imagina um mamute medroso, fugindo de um besouro-rinoceronte enorme! – ela ri batendo na mesa.

Salima – “Um besouro-rinoceronte”? Nossa! Eu sei que eles são animais fortes, e só não intimidam muito por conta do tamanho, mas pensando num inseto gigante...

Hilary – Isto assusta. E para mim é nojento. – confessa arrepiada, causando mais risadas das outras – De qualquer forma, não vamos falar da luta dos meninos?

Hana – Ah sim, os Bladebreakers e a nova equipe sensação, Specialists. Não sei muita coisa delas. Se considerarmos que Tamara e as outras moças da equipe Empire já eram amigas da Belina e interagiam com os outros membros do time Soul Cycle, parte do nosso grupo de aliados, elas são as únicas desconhecidas aqui.

Melissa – Isto também porque conhecemos Zene, Alessandra e Whitney na ilha.

Kailane – Pelo menos já sabemos que duas daquelas garotas possuem uma lula gigante, chamada Klarken, e um minotauro, de nome Ebon.

Hilary – Ah, eu ouvi da Whitney que os nomes delas são Roberta e Eliane. Eliane é a da lula. Eu tentei perguntar ao Enrique, dos Majestics, quais as feras bit das outras duas, mas ele não soube dizer. Talvez tenha sido de propósito, porque não é possível!

Keilhany – Ao contrário Hilary. Os Majestics não se beneficiariam ajudando as Specialists a guardar segredos. Eles devem ter conversado tanto tempo com elas para arrancar, sem querer, alguma dica de como vencê-las, mas as quatro não deixaram nada escapar. Mesmo assim, como já tiveram sua primeira derrota contra Tyson e Kai, é bem provável que na próxima rodada nós veremos as duas feras bit restantes.

Diva – Eles lutaram bem, mesmo a Dranzer suando pra vencer aquele minotauro.

Melissa – Têm que lutar mesmo para sustentar a fama de melhores do mundo. O público fez um escândalo quando eles acenaram do palco na apresentação das equipes.

Hilary – Dos outros eu não digo nada, mas o Tyson sempre foi exibido, acenando e agradecendo os aplausos, assobios e gritos enquanto se acha o maioral. Às vezes eu só gostaria de sufocar aquele cabeção! – as amigas riem.

Melissa – Sufocar com abraços ou beijos? – Hilary a encara, horrorizada, e então as gargalhadas aumentam, chamando atenção de muitas pessoas – Vocês brigam muito, mas logo estão se falando de novo. Eu conheço isso. Sinto cheiro de amor no ar.

Diva – Thalía, rápido, me passa o odorizante! – algumas recomeçam a rir.

Hana – Bem meninas, vamos encerrar este debate por aqui, caso contrário vocês se atrasarão para sua primeira luta contra os Majestics. Só quero que lembrem quantas coisas estão em jogo. Não quero pressioná-las, nem de longe, mas muitas pessoas estão acompanhando o campeonato e vários bladers se sentirão tentados a ganhar os brasões de Drena e Drisa ao verem seu poder. Precisam dar o seu melhor, certo?!

As jovens concordam e se levantam das cadeiras. As Beautiful Girls dão a volta na mesa e formam um círculo, unindo as palmas das mãos. Hilary e Salima observam a cena com estranheza, então Hana as conduz para dentro. Algumas equipes no refeitório olham com igual interesse, até parando de comer.

Hana – É só uma coisa que fazemos. – ela diz posicionando-as – Unam as mãos, então batam as costas delas contra as das amigas perto de você. Depois batam palmas e levantem os braços, apontando os indicadores para dentro do círculo. Entenderam?

Melissa – Vamos fazer devagarzinho para pegarem. Ah, digam o nome do time! – as duas acenam em acordo, tímidas pelos olhares de terceiros, mas seguem a orientação e terminam rindo da animação das amigas – Desejem-nos sorte, pessoal! – os lutadores ao redor riem e alguns realmente desejam sorte, então as moças são barradas na saída por uma das integrantes do time Empire – Oi. É...

— Ivana. – a jovem responde sorrindo, tocando o ondulado cabelo cor de ameixa, do comprimento das costas, com a mão direita – Tamara quer falar com vocês antes da próxima luta, mas precisa ser em particular. Vocês aceitam? – as moças se entreolham e acenam em confirmação – Sigam-me, por favor.

Ivana anda à frente das outras, dando-as a oportunidade de observá-la. Sua pele é xantoderma, os seios medianos estão escondidos debaixo dum vestido lilás florido com mangas bufantes e uma mecha do lado direito dos fios está trançada, segura pela fivela em forma de flor na ponta. Sobre a franja há uma linda coroa de flores, que quase cai da sua cabeça quando, chegando ao pátio de um dos portões de saída, ela se vira rápido.

Os olhos roxos brilham ao fitar outra jovem, sentada à sombra de uma árvore no canteiro local enquanto passarinhos a cercam, alguns atrás do alpiste em sua mão e no saco branco ao lado. Parte da pele branca da estranha brilha, pela exposição à luz, e ela traz um pássaro pousado no indicador direito para perto da franja enquanto outro canta no topo dos lisos cabelos roxeados, cujas pontas maiores atrás caem até o busto farto.

Este, por sua vez, quase salta para fora da blusa tomara-que-caia de tom índigo. A evidência é menor só pela proteção do longo casaco branco com babados nas pontas das mangas e detalhes pretos, a mesma cor das sapatilhas e do curto short seguro por um cinto marrom. Algumas das meninas sentem inveja das coxas grossas expostas.

Ivana – Barbie! – a menor corre na sua direção e os animais voam antes da maior se levantar e abraça-la – Eu trouxe as Beautiful Girls.

— Muito bem. – a moça lhe faz um cafuné, deixando-a mais animada, e volta os olhos lavanda para as recém-chegadas – Oi. Nós não nos conhecemos apropriadamente ainda. Eu sou Bárbara. – diz estendendo à mão para Melissa.

Melissa – Prazer. – a loira responde meio desconfiada, mas aperta a mão ofertada – Estas são minhas amigas, que você já deve conhecer de rosto, e a nossa treinadora...

Bárbara – Hana. Eu sei. Seria improvável não as conhecer depois de tudo que foi contado sobre sua história. – todas acenam em acordo – Bem, vocês vieram falar com a Tamara. Ela está logo ali, debaixo daquela macieira.

O local para o qual ela aponta não está tão longe, sendo quase em frente de onde estão. Enquanto Ivana pede um novo arranjo floral para a sua amiga, as Beautiful Girls começam a caminhar na direção indicada. Perto da árvore, há uma jovem de físico bem semelhante ao de Bárbara: cabelo roxo liso e franjado, pele branca, coxas grossas, seios enormes. Os fios, que batem no bumbum, estão presos em altas marias-chiquinhas.

As ligas são rosas e as duas presilhas à esquerda do cabelo prateadas. Os olhos reluzem em azul claro e o pescoço está decorado por um colar de bolinhas laranja, que não condizem com a aparência perigosa dada pelo macacão de couro preto e o sorriso analítico. Ao ver as moças chegando, ela desapoia da moto preta com detalhes roxos e aponta com o indicador direito para o outro lado da macieira. Todas dão a volta.

Kailane – Tamara? – a adolescente, sentada na grama, abre os orbes verde oliva.

Tamara – Oh, olá. – Tamara para de girar a sombrinha transparente nas mãos e se levanta, limpando o fino vestido branco na altura dos joelhos – Obrigada por virem.

Kailane – Tudo bem, nós só precisamos ser rápidas por causa da luta.

Tamara – É claro. Não quero atrasá-las, apenas entregar uma coisa. – ela abre a mão esquerda e entrega dois papéis dobrados – Belina pediu que desse isso a vocês.

Salima – Minha nossa! É uma tabela de batalhas do campeonato mundial!

Tamara – Sim. Há alguns dias, Bel fez um ranking das equipes do torneio, como podem ver na folha seguinte. – Hilary abre o outro papel – Ela entregou os resultados ao senhor Dickenson e, com base nisso, ele criou a tabela de lutas. A dele tem espaços em branco ainda, pois é difícil dizer quem serão os competidores de cada batalha, mas a Belina tem quase certeza de cada vencedor durante as disputas. Essa é a tabela dela.

[Ranking e Tabela disponíveis no meu blog de fics, Fãnime (cujo link está na página do meu perfil)]

Hilary – Realmente, é bastante precisa. Mas como ela pode ter tanta certeza?

— Belina é perceptiva e analítica. – responde a garota dona da moto, vindo por trás – Ela pode não dizer nada, mas observa tudo e à todos à toda hora. Ela sabe só de olhar a pessoa que tem mais potencial para vencer uma briga e quem não consegue.

Keilhany – Ah é, eu ia dizer isto. E você é...? – ela sorri e fica ao lado de Tamara.

Tamara – Esta é a minha amiga, Savana. Ela costuma agir como minha protetora.

Savana – Pudera... Vejam essa pele branca que ela tem. Não é outra coisa senão anemia. Mesmo se enchendo de ferro, Tamara é reta como uma tábua!

Tamara – Obrigada pela parte que me toca. Isto não depende de mim.

Savana – Eu sei, e nem de mim, porque se dependesse te cederia metade do que tenho de peito. – as ouvintes riem, fazendo-as corarem e sorrirem – Bom, agora que já estão com essas folhas, é melhor esconderem. Se os outros times virem isso, será muito deprimente. Só para saberem, não olhamos nada, apenas nos encarregamos de passar os papéis. Em troca, Belina só disse que chegaremos até a quarta rodada.

Diva – Espera! Aqui diz que vamos lutar contra os Bladebreakers na final!

Bárbara – Ah vão? Que bom! – Bárbara e Ivana entram na conversa, a pequena entre os braços da maior – E na tabela diz se vocês vão ganhar?

Melissa – Não. Não tem sinal de certo ou errado, só dois pontos de interrogação. Bel não sabe qual de nós venceria?! E agora? E se os meninos ganharem?

Bárbara – Bom, eles também têm feras sagradas, não é?! Eles poderiam cuidar...

Melissa – Não mesmo! Elas são nossas, não podem tirar de nós!

Ivana – Eu achei que a família Beyfly não entregasse feras bit para qualquer um.

Kailane – E não entregam. O caso é que Drena e Drisa precisam de parceiros bem fortes, então, pela lógica, os vencedores deste torneio vão merecê-las, mas isto não é o bastante. Eu tenho certeza que a minha avó pretende vigiar os ganhadores de perto.

Ivana – Neste caso, agora é melhor considerarem os Bladebreakers como rivais.

Hana – Ela tem razão meninas. Infelizmente, se vocês fraquejarem, a vida normal deles desaparecerá. Os Bladebreakers serão obrigados a treinar constantemente, limitar suas diversões particulares e, provavelmente, nunca mais lutarão beyblade enquanto as feras bit sagradas estiverem em suas mãos. Todas elas.

Kailane – Era justamente por causa disto que eu não queria contar nossa história ao Kai. Sabia que se ele ou os outros soubessem nosso segredo, sairiam prejudicados.

Hilary – Bom, agora já foi. Vamos nos concentrar no torneio e vencer eles então.

Hana – Hilary está certa. – afirma olhando o relógio de pulso – E temos que dar o passo inicial para a vitória agora mesmo! Vamos, vamos! A primeira luta começa em alguns segundos! – Hana vai empurrando algumas das pupilas.

Savana – Vamos acompanha-las de perto! – declara quando seu grupo vai para o sol, então Keilhany olha os lisos cabelos de Tamara e se surpreende.

Keilhany – Caramba! – as outras a fitam – Seu cabelo parece uma anêmona-do-mar! Quer dizer, ele é naturalmente claro, e está dourado agora, mas na sombra parecia castanho, num tom pálido. É muito bonito. – a elogiada enrubesce e sorri.

Tamara – Obrigada. Agora acho que posso gostar de alguma coisa em mim. – ela diz afagando a franja, enquanto o vento balança os fios até o meio das costas.

Por fim, as Beautiful Girls vão para a arena de luta e chegam com três minutos de atraso. O público vibra e elas se posicionam. Pensando consigo mesma, Melissa fala.

Melissa – Tamara é uma boa pessoa afinal. E habilidosa. Eu devia ter pedido um autógrafo. Pra Belina eu vou pedir depois os números da loteria. – ela e as amigas riem.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado do Espelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.