O Outro Lado do Espelho escrita por Machene


Capítulo 12
Amigos Hoje, Inimigos Amanhã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736948/chapter/12

Cap. 12

Amigos Hoje, Inimigos Amanhã

 

Finalmente, chegou o primeiro dia do torneio. Contrariando as probabilidades, as Beautiful Girls estão presentes para o evento, exatamente no corredor da entrada VIP do estádio, paralisadas, junto das equipes Bladebreakers, Morning Moon e Evening Sun.

Keilhany – Agora não tenho muita certeza se quero entrar. – declara apertando seu computador vermelho contra o peito – Eu sei que as nossas famílias vão passar todos os dias do campeonato nos observando bem de perto.

Melissa – Não se acovarde justo agora, Thalía! Precisamos de você! – ela segura as mãos da menor com uma expressão de desespero – É sério, precisamos mesmo.

Keilhany – Não se preocupe, eu vou acompanha-las. Estou nervosa, mas vou dar um respaldo durante as primeiras lutas com a ajuda do Luce.

Kailane – Está difícil acreditar que nos deixaram competir, e sem condições.

Max – Pois é. Eles disseram que queriam ver o real poder das feras bit sagradas.

Kailane – Obviamente o objetivo é nos levar ao cansaço para testar nossa força. É frustrante estarmos sendo analisadas como cobaias, mas fico satisfeita por finalmente ter a chance de participar deste torneio. Só não entendi ainda como vocês os convenceram.

Kawane – Então... Por acaso a Mili carregava o seu coelho dentro da bolsa, e por acaso ele roeu os papéis com a relação da antiga tabela de lutas do campeonato, na qual vocês não estavam inclusas. Aí tiveram que usar a tabela nova, onde estão inscritas.

Melissa – Oh, certo. – todos sorriem maliciosamente – E como isso aconteceu?

Hilary – O senhor Dickenson, acidentalmente, deixou as folhas expostas fora da pasta que estava debaixo do braço dele, perto do coelho.

Hana – Eu preciso me lembrar de agradecê-lo por isso depois.

Jeyne – Além disso, eu ameacei seus parentes com as fotos vergonhosas de toda a família Beyfly que tenho armazenadas na minha CPU portátil. – ela confessa batendo de leve no cilindro em mãos, pondo na mochila de Keilhany – Mas isso eu fiz de propósito.

Daichi – Que tipo de fotos? São como as do Tyson se engasgando com chiclete?

Tyson – Ei, de onde você conseguiu uma foto minha assim?

Daichi – Pergunte à Hilary. – a garota assobia disfarçando e os outros riem.

Glória – Bem, pode-se dizer que estão num nível parecido. Nilce adora tirar fotos constrangedoras de todos, e Jeyne as armazena. Elas são uma dupla de pestinhas.

Kenny – O que mais me surpreendeu foi esse aparelho. Eu nem cogitei que isso pudesse ser uma CPU. É incrível toda a tecnologia da qual estão dispondo!

Keilhany – Ah, falando nisso, isto é para vocês. – ela tira da mochila um aparelho que parece um pager e entrega nas mãos de Tyson – Contem como agradecimento pela ajuda que nos deram até agora. É um rastreador de feras bit.

Kane – Um por equipe. – diz retirando o mesmo objeto do bolso – Nós recebemos o nosso antes de vocês chegarem. Eu gostei bastante.

Jim – Também, ele até armazena informações sobre as feras bit e seus bladers!

Ray – Espere. É como aquele mapa que vimos no seu computador naquele dia, no hospital? – Keilhany confirma com a cabeça, recolocando a mochila nos ombros.

Keilhany – Mamãe me deixou pegar alguns e dar de presente aos nossos amigos novos, já que nos ajudaram bastante. Eu escondi todos na mochila, por isso não pude colocar o computador aqui. E meu pai não está sabendo, então...

Kenny – Nem se preocupe, não vamos contar nada! E eu fico com isso! – ele pega o aparelho e guarda no bolso da calça – Obrigado. – a garota sorri em resposta.

Jeyne – Aproveite e fique livre para lembra-los de que está de posse das minhas fotos, se precisar. – relembra batendo de leve nas costas de Thalía, ganhando um sorriso de canto – Nesses momentos não adianta ser tímido.

Hiro – Bom, não podemos ficar parados aqui o dia todo. Vamos entrar.

Hana – Ah, nós já vamos. Primeiro, podemos falar com vocês, Hilary e Salima?

Salima – Ah... Claro. – ela olha de soslaio para os parceiros de time e eles sorriem em resposta, andando na frente com os Bladebreakers e Morning Moon – O que houve?

Hana – Nada grave. Só... – ela olha para os lados com cautela, conduzindo todas ao camarim da equipe e em seguida retirando da mochila de Keilhany duas caixinhas de veludo, entregando uma a cada moça – Elas só estavam esperando a chance de lutar ao lado de pessoas como vocês. – sem entender, as jovens abrem as caixas, Hilary a rosa e Salima a verde, e ambas se surpreendem pelos conteúdos.

Salima – As joias da tribo Beyfly? – a ruiva pega o anel de tigre – Está reformado.

Hana – Sim. Deu trabalho, mas Daria restaurou o anel e o colar. Desta vez não há nada dentro das joias, mas embaixo... – Hana pausa de propósito, sorrindo de maneira misteriosa, e por curiosidade as garotas puxam as almofadas das caixas.

Hilary – Ah! São os brasões das feras bit! Esperem. Estão dando eles para nós?

Kailane – Vocês merecem. Hana já tinha falado conosco antes e concordamos em deixa-las sobre sua proteção. – as moças se entreolham.

Salima – Mas... São as feras sagradas da sua família, não são? Não podemos...

Kailane – Podem. Elas estavam apenas sobre os cuidados dos Yamari, e agora são suas parceiras. Mas antes precisam saber de algumas coisas. Salima, Drisa é uma tigresa do tipo Megantereon. Esse era um felino dente-de-sabre muito parecido com as atuais onças-pintadas, que viveu durante o Pleistoceno, coisa de um milhão de anos, no Norte da África, Sul da Europa e Oeste da Ásia.

Salima – Sei... E por que eu preciso saber disto? – Kailane silencia um instante.

Kailane – Bem, estas informações não são as mais importantes. Só estava dizendo detalhes que vieram à cabeça. É que a espécie é tida como, provavelmente, de caçadores solitários, que utilizavam a camuflagem para emboscar as presas e também disputavam os mesmos territórios e as mesmas caças com a espécie humana. Em outras palavras, o temperamento da Drisa pode ser difícil de lidar, então eu recomendo ter cuidado.

Salima – Certo. E como sabe disso se ela estava adormecida esse tempo todo?

Melissa – É apenas especulação informativa. A Kailane estudou características de comportamento das feras bit sagradas, e até de muitas outras, com base em animais, já que a maioria delas são bichos. A minha Dayse é uma tartaruga do tipo "tartaruga-de-pente", portanto apresenta suas características físicas naturais. Vão ver no torneio.

Hilary – Isto é muito legal! E esta fera bit? É um dragão, não é?!

Kailane – Uma fêmea. Infelizmente não sei dizer como Drena pode ser. Seria bom se existissem pesquisas sobre dragões, mas não há. Você precisa ter confiança.

Hilary – Está bem, mas eu não sei lutar beyblade. Por que vocês estão dando ela para mim? – Hana sorri e pisca o olho direito.

Hana – Você terá tempo de aprender, se quiser ser do nosso time. Salima também.

— O quê? – as duas falam surpresas enquanto as outras riem empolgadas.

Hana – Eu falei com o Evening Sun e tudo bem. Os rapazes mesmo conversaram com senhor Dickenson ontem, antes de ir embora, e ele disse que está pronto a fazer um aviso de última hora sobre novas integrantes na nossa equipe se quiserem participar.

Keilhany – Ele vai ter que avisar nossa reintegração no campeonato de qualquer jeito, então pode contar tudo de uma vez. Será uma surpresa para todos!

Melissa – E nós te ensinamos a jogar Hilary! Vai gente, por favor!

Hilary – Não tenho certeza... Como vou aprender a lutar beyblade tão rápido?

Hana – É mais uma questão de autoconfiança quando se tem uma fera bit. Neste primeiro momento, a Drena e a Drisa vão se alimentar mais da determinação do que da habilidade de vocês. Deixem as outras lutarem as rodadas iniciais e pelo resto dos dias eu treino as duas. – elas se entreolham inseguras – Eu sei que é repentino, mas esta seria uma parceria extremamente proveitosa para todas.

Salima – E por que a gente? O que temos de mais? Nem sabemos cantar!

Keilhany – Disto eu discordo. Lembram lá na ilha, quando nós cantamos ao redor da fogueira? Vocês participaram um pouco e eu posso dizer que são afinadas.

Hana – Na verdade vocês não têm que se preocupar com isto agora.

Hilary – Olha... A Salima dá para entender, mas por que vocês me escolheram?

Kailane – Bem, você tem força de vontade Hilary. Pode parecer uma coisa muito pesada agora, porém eu acredito que vocês sejam as únicas que possam controlar essas feras bit sagradas. Estou certa de que merecem serem as guardiãs delas.

Salima – Bom... Se for só por enquanto, acho que não custa tentar. – as moças se entreolham de novo e sorriem em acordo, alegrando as outras.

Melissa – Fantástico! Vamos usar as joias o tempo todo, a começar de agora.

Ela puxa a manga direita da blusa, mostrando a pulseira dourada com pingente de tartaruga, e Kailane afasta a barra lateral do seu casaco, deixando visível o broche azul de fênix sobre o peito. Logo Hilary põe o colar de dragão e Salima o anel de tigre.

Melissa – Ah, e não contem a ninguém que estão de posse das feras bit. É para ser uma surpresa durante o campeonato. Fechado? – a morena e a ruiva confirmam.

Diva – Beleza, somos uma equipe! Abraço em conjunto, Beautiful Girls!

Todas se abraçam rindo e Hana as abarca por cima. A seguir, as jovens vão para o palco central rapidamente, junto com as outras equipes participantes do torneio. Uma a uma elas são apresentadas, e na vez das Beautiful Girls muitos são pegos de surpresa quando o empolgado apresentador, DJ Jazzman, além de anunciar a participação delas, mostra os novos membros do grupo, depois de receber um cartão com a informação.

Após a apresentação, é chegada a hora de mostrar a relação dos primeiros times a competir. Um painel em forma de cubo desce acima deles e acende na hora.

DJ Jazzman – É isso aí gente, prestem atenção porque eu não vou repetir! Neste ano a competição vai durar cinco dias, e no quinto dia os sobreviventes farão as últimas lutas até a semifinal e a final do torneio. A equipe que perder duas vezes, tanto nas lutas individuais quanto nas rodadas gerais, está fora. Quem for ganhando sobe de colocação, e aqueles que tiverem o melhor desempenho nas batalhas individuais terão a chance de avançar para a próxima rodada mais depressa.

July – Eu não entendi. – a pequena sussurra olhando para o primo com confusão.

Maltês – Depois eu explico. – ele responde sorrindo e afagando o cabelo dela.

DJ Jazzman – Agora vamos a melhor notícia! Este ano nossos patrocinadores, da empresa Beyfly, vão dar um prêmio especial aos vencedores do campeonato! – logo as Beautiful Girls se arrepiam, encarando os líderes acomodados na cabine do dia anterior – Além de os campeões receberem o título de melhor equipe de bladers do mundo, eles também vão levar as duas feras bit sagradas em posse da família Yamari! Que demais!

— O QUÊ?! – muitos lutadores falam chocados, mas são ignorados pelo homem.

DJ Jazzman – Isto vai apimentar as coisas. Então, vamos nessa minha gente! – os espectadores começam a fazer barulho em empolgação – Os primeiros a lutar hoje são Evening Sun e Morning Moon. Por favor, dirijam-se ao centro da arena.

Enquanto as duas equipes obedecem, as demais voltam para os seus lugares nas arquibancadas. Quando já estão acomodados, alguns bladers conversam entre si.

Joseph – Fala sério! Eu não entendi quase nada do que aquele cara disse antes!

Maltês – July também disse o mesmo. – ele sorri compreensivo – Não faz mal, eu explico. O apresentador estava dizendo que todas as equipes precisam se preocupar em não perder duas vezes durante o torneio. Uma batalha individual é a luta travada entre dois times e a rodada geral é o nome dado ao conjunto de todas as lutas diárias.

Ohana – Explicando de forma mais simples, eu vou citar um exemplo... Se nós, Swords Real, lutássemos contra vocês, Saint Shields, e vencêssemos...

Ozuma – Por que já está presumindo que vão vencer da gente?

Ohana – Por favor, é só um exemplo. – embora seu tom seja inocente, seu sorriso é malicioso, o que faz Ozuma resmungar desconfiado e, ao mesmo tempo, achar graça da situação – Enfim... A lógica é que em uma melhor de três, quem perder duas sai. É o mesmo aqui. Se nos enfrentássemos e nós vencêssemos duas batalhas individuais, a sua equipe perderia. Se perdessem outra luta na rodada seguinte, ou seja, no próximo dia, o seu time estaria automaticamente fora do torneio. Entenderam?

Maltês – O mesmo vale para os vencedores. Mesmo se a equipe vencer a primeira rodada, se perder a próxima ela não terá a chance de pular a rodada seguinte e também vai ficar se preocupando em continuar vencendo até a final. Há benefícios e pressões.

Diná – Em todos os lugares, pelo visto. – a jovem comenta fitando o ferino olhar de Mariah para Salima, conversando alegremente com Ray.

Nem todos ao seu redor entendem o que quer dizer e logo a indireta fica por isso mesmo. Já mais perto da situação, Melissa observa atentamente as duas lutas da hora, a primeira no palco e a outra à algumas cadeiras de distância. Mariah tenta a todo custo desviar a atenção de Ray de Salima. A loira cutuca Hilary e as duas se entreolham num ar preocupado, trocando palavras silenciosas. Mas não por muito tempo.

Tyson – Ei Hilary, que história é esta de você e a Salima de repente serem parte das Beautiful Girls? Desde quando entraram para a equipe? Por que decidiu do nada ser membro de um time de beyblade? Você nem sabe jogar!

Hilary – Ai, cala a boca Tyson! – sua voz sai mais elevada do que gostaria – Não pode dar um tempo entre as perguntas, cabeção?! Você é muito chato!

Tyson – Então se importa de me responder pelo menos uma das perguntas, garota insuportável? – alguns dos seus amigos ao redor começam a rir baixinho.

Hilary – Nossa...! A Salima e eu aceitamos hoje ser reservas das meninas. Vamos treinar com elas e lutar se for necessário. Satisfeito?

Max – Não fique aborrecida com o Tyson, Hilary. É que essa notícia surpreendeu todo mundo. Nem sei dizer se fiquei mais chocado por isso ou depois de saber que seus parentes resolveram entregar as feras bit sagradas para os campeões do torneio.

Kai – Pelo visto vocês também não estavam sabendo de nada.

Kailane – Não mesmo. Eu queria dizer que isto é um blefe da minha avó, mas ela não blefa. Ainda assim, eles não seriam loucos de fazer uma coisa dessas sem qualquer propósito oculto. No mínimo é um teste a maneira deles para nos incentivar a vencer. E na pior das hipóteses, devem ter planejado vigiar bem de perto os vencedores.

Kai – Em outras palavras, independente de vocês ganharem estarão sobre a ronda constante deles. – Kailane suspira de frustração, fazendo-o sorrir sem descruzar braços e pernas – Fique calma. O pior que pode acontecer é nós ficarmos com as feras bit.

Diva – Opa, alguém está se vangloriando de novo! – ela e Daichi riem da careta do rapaz, o que provoca mais risadas de outros, então Melissa escuta Mariah chamando Salima para uma conversa e belisca Hilary a tempo da amiga ver a ruiva a seguindo.

Keilhany – Para onde vocês vão? Não vão assistir a luta?

Hilary – Daqui a pouco nós voltamos. Só vamos pegar uns refrescos lá em cima.

Melissa – De qualquer jeito você e Chief estão gravando, certo?! Depois vemos o resultado que Luce e Dizzi registrarem. Tchau!

As duas correm o mais rápido possível atrás dos alvos. Quando a primeira dupla para, elas se escondem atrás da máquina de refrescos num corredor não tão longe das arquibancadas, onde ninguém passa. Mariah cruza os braços e ergue uma sobrancelha.

Mariah – O que você tem com o Ray? – Salima faz uma expressão confusa – Não finja agora, você me entendeu! Eu notei como vocês são chegados. É melhor saber que nós dois somos amigos de infância, então somos bastante próximos.

Salima – Bom, eu não estou entendendo aonde você quer chegar, Mariah.

Mariah – É simples, eu serei bem direta: eu amo o Ray! Desde menina, sempre admirei as habilidades dele e pedia que jogasse beyblade comigo. Sempre que ele treina querendo ficar mais forte, eu ajudo. Então, eu quero saber se você gosta dele também.

Salima – Bem... Eu gosto, mas não do jeito que está pensando! Somos amigos.

Mariah – Ótimo! – ela sorri e desfaz a pose agressiva – Não é nada pessoal, mas se você ficasse no meu caminho eu seria obrigada a te derrubar com unhas e dentes. – a jovem ignora o semblante chocado de Salima e se afasta sem ver Melissa e Hilary, que na sequência caminham até a ruiva e provocam outro susto nela.

Salima – O que estão fazendo aqui? Vocês nos seguiram? Escutaram a conversa?

Melissa – Na verdade sim. Eu não estava gostando da cara que a Mariah fazia pra você, então quando vi que ela te chamou para conversar resolvi trazer a Hilary junto.

Salima – Sei... Eu não esperava que ela dissesse tudo aquilo.

Hilary – Bom, eu esperava. Salima, eu sei que o Ray gosta de você, e a Mariah já tinha notado também, talvez desde nosso encontro àquele dia no aeroporto.

Salima – Não pode ser verdade. Ray e eu somos amigos. Ele nunca demonstrou querer algo a mais comigo. Só conversamos sobre várias coisas e pronto.

Melissa – É? Nesse caso ele é mais covarde do que eu pensei. Ou isso ou ele nem se deu conta do que sente. Mas que o cara é gamado em você, isto é certeza.

Salima – Vocês estão erradas, assim como a Mariah! Realmente é divertido falar com ele, e nós somos parecidos em vários aspectos, mas isso não tem nada a ver com...

Melissa – Vem aqui! – a loira puxa a amiga pela mão, ambas sendo seguidas pela morena, e então para em frente às arquibancadas, perto de uma coluna – Olha bem para aquele pedaço de mau caminho e diz que você não acha ele atraente! – Salima cora e tenta evitar a resposta, sem sucesso – Salima, não tente mentir! Eu quero te ajudar!

Salima – Por que está insistindo nisto? Devíamos nos preocupar com o torneio.

Melissa – Eu estou pensando nisto também, mas você é minha amiga e eu protejo os meus amigos! Mariah pode ser legal, mas quando se trata do Ray ela vira uma gata selvagem. Quer servir de amolador para as garras dela?

Salima – Não! Quer dizer... – ela volta a olhar na direção de Ray, rindo de algo.

Melissa – Seja sincera consigo mesma. O que realmente sente por ele?

Salima – Eu... Não sei! Nunca pensei que Ray e eu pudéssemos ser algo além de amigos. É verdade que ele é atraente, e corajoso e inteligente, até bastante forte... – sua boca fecha quando percebe a quantidade de adjetivos já liberados sem querer, de novo enrubescendo pelos sorrisos maliciosos das outras duas.

Hilary – Vamos fazer o seguinte: espera o campeonato passar. Quando tivermos vencido, nós vamos te ajudar a conversar sozinha com o Ray e aí vocês aproveitam pra botar todas as cartas na mesa. Neste caso, beyblades sobre a mesa. – as três riem.

Melissa – Uau! Você é bem confiante considerando que ainda nem começamos.

Hilary – Se vocês forem tão boas jogando quanto são cantando, estamos feitas! O senhor Dickenson também já tinha mencionado que conhecia muitas pessoas que foram seus adversários, e imagino serem todos seus amigos. Além disto, eu tive a chance de te ver lutando no salão da BBA, lembra? Tudo indica que podem ganhar de lavada!

Melissa – Tem razão. Então Salima, nem adianta resistir! Vamos te ajudar depois.

Salima – Está bem. Nem sei por que continuamos esta conversa, mas aviso logo que não quero ficar entre ele e a Mariah! Se o Ray gosta de mim, vai ter que dizer à ela.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado do Espelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.