Na Casa da Mãe Joana escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 8
Sinceramente, tempo não é dinheiro...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73675/chapter/8

                Em que porra de mundo vivemos?

                Não é nenhum segredo que o capitalismo é o grande rei do mundo, mas... Quem ele pensa que é para inventar uma regra dessas? “Tempo é dinheiro” não é só uma regra super utilizada, mas uma realidade para muitos.

                A expressão foi criada por ninguém mais, ninguém menos, do que o grande jornalista, físico, político, inventor e filósofo norte-americano Benjamim Franklin. Relatos mostram que o grande Ben pode ter se inspirado na obra do filósofo grego Teofrastos, que dizia “o tempo custa muito caro”.

                Sinceramente, é uma frase para se analisar com calma, mas não aqui e não agora. Na verdade, quero trazer mais uma curiosidade para você, querido e desocupado leitor. Qual é a origem da palavra “Sinceramente”?

                Vamos começar pela única dica viável: “sin-cera”.

                Desde os dias de Michelangelo, os escultores espertinhos escondiam os defeitos de suas obras com uma grotesca mistura de cera quente e pó de pedra, tampando as fendinhas e rachaduras - safadenhos. Claro que o método era considerado [r]uma puta falta de sacanagem[/r] trapaça, então todas as esculturas “sine cera” eram chamadas de obras sinceras.

                Nem preciso dizer que a expressão pegou mais que chicletes no cabelo. Até hoje usamos “sinceramente” como uma garantia de que nossas palavras são verdadeiras.

                Bonitinho, não?

caso esta imagem não apareça, por favor, avise-se :D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!