Na Casa da Mãe Joana escrita por Yuna Aikawa


Capítulo 9
Maomé é do tempo da onça


Notas iniciais do capítulo

Então, é o seguinte...
Sexta eu não postei porque eu sai 7h30 de casa e só cheguei 22h30, morta, fui dormir.
Sábado teve evento ._.
e hoje, domingo, tem evento novamente xD
Mas eu cai da cama, então, estava com tempo - e sono - para escrever
Mas de segunda em diante eu volto a postar todos os dias /o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73675/chapter/9

        Você já ouviu falar de Luís Vahia Monteiro? Ele foi governador do Rio de Janeiro entre 1725 e 1732. Por algum motivo particular – que meu professor de História não me contou – seu apelido era onça.

        Numa carta que escreveu ao rei Dom João VI, Onça declarou que "Nesta terra todos roubam, só eu não roubo" – qual é? Só pode ser mentira... Políticos.

        Então, eis que surge “Do tempo da onça”, que serve para dizer que algo é muito antigo e que possui certos preceitos não mais utilizados.

        Tipo, “usar boca de sino é do tempo da onça”.

        Mas Maomé é mais velho que isso.

        O profeta, fundado do Islamismo, ensinava seus seguidores islâmicos a preferirem o simples ao complicado.

        “Se a montanha não vem a Maomé, Maomé vai à montanha” foi pronunciada quando o profeta tentava converter um grupo de árabes que o desafiaram – na moral – a mover o Monte Safa para perto de si.

        Muitos usariam a Força*, muitos subiriam num helicóptero e moveriam pedra por pedra até os árabes, mas não Maomé! Ah, não, o profeta até tentou, mas não conseguiu – por que será?

        Ele foi até a montanha e disse ter recebido a graça de Deus por não ter conseguido o milagre – acreditava que se a montanha viesse aos incrédulos, mataria todos ali reunidos.

        Bem, cada um com suas crenças, né?

 

*Star Wars

caso esta imagem não apareça, por favor, avise-se :D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pergunta: Colocar duas expressões em cada capítulo está ruim ou bom? Tipo, faz a fic acabar mais rápido, mas eu gosto mais dos títulos ;3;
Sobre os reviews... Eu vou respondê-los... Um dia ._.
Mas, por favor, não parem de mandar ;3;