Defensores de Paris 2 - As Joias Perdidas escrita por Blue Blur


Capítulo 5
A Exposição de Antiguidades


Notas iniciais do capítulo

Após voltar da viagem de férias na China, Marinette recebe um chamado da comissária Charlotte para que ela reúna seus colegas de equipe e ajudem um detetive estrangeiro a impedir um possível roubo de proporções milionárias.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736738/chapter/5

À medida que os dias se passaram Marinette, Adrien, Diego e Lila foram voltando para Paris de suas viagens de férias, e também foram retornando às suas rotinas normais de aulas. Os amigos tinham muita coisa para conversar entre si nesse período que passaram separados entre si. Enquanto iam entrando para a salas de aula, iam colocando a conversa em dia.

(Adrien, rindo): Peraí Diego, isso é sério mesmo? Você virou um lutador de wrestling?

(Diego, rindo): Bom, mais ou menos. Foi só por uma tarde.

(Nino): E você bateu na própria namorada? Por esporte? Sériozão?

(Diego): Pfff, é claro que não! Ninguém se machuca de verdade numa lucha libre. A gente faz isso só por diversão.

(Nino, rindo): Na boa cara, você é muito legal, mas às vezes você é meio esquisito.

(Diego): Falou o cara que ia se declarar para uma garota e terminou se declarando para outra com quem ficou preso numa jaula.

(Adrien): Hahaha, essa foi boa, Diego.

A conversa de Marinette e Alya, por outro lado, tinha um teor mais sério.

(Marinette, séria): Alya, me diz que isso não é verdade! Me diz que ele não fez isso!

(Alya): Ele fez, Marinette. Aquele idiota metido a herói do “Chevalier Parisien” me levou até um bairro perigoso, tomou uma facada e por causa dele eu quase fui atacada por dois bandidos!

(Marinette): Mas eu não acredito nisso! Isso é o cúmulo da imbecilidade! Você chegou pelo menos a ver quem era o babaca fantasiado?

(Alya): Cheguei, mas eu não conheço ele, eu só sei que ele é um garoto mais velho daqui da nossa escola. Ei, olha ele ali!

Marinette fixou um olhar de tigresa em Jacques. O garoto estava seguindo Alya a fim de encontrar uma chance para se desculpar com a morena, mas ao ver a expressão facial de Marinette, sabia que aquilo ia ter que ficar para depois. Deu meia volta e fingiu que não era com ele.

(Marinette, séria): Ei, você aí! Nós precisamos ter uma conversa séria!

Marinette queria tirar satisfações de um jeito ou de outro, então Jacques deixou a sutileza de lado e saiu correndo dali.

(Marinette): Não foge de mim ou vai ser pior para você!

Jacques nem ligou para o aviso de Marinette e continuou correndo. No meio do corre-corre, Jacques driblou a mestiça no meio dos alunos que passavam e vazou para dentro do banheiro masculino.

(Marinette, irritada): Isso foi golpe sujo!

Enquanto Marinette voltava para a sala de aula, Tikki, que tinha ouvido tudo, resolveu falar com sua amiga humana.

(Tikki): Aquele ali não é o Jacques? O filho da comissária Charlotte?

(Marinette): Verdade, é ele mesmo! Ah, mas ele que espere quando eu falar com a mãe dele, tomara que ela enfie juízo na cabeça oca daquele babaca a golpes de cassetete!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Depois da aula Marinette foi para casa, mas no meio do caminho notou pela visão periférica que havia um carro seguindo ela por todo o trajeto. Um arrepio correu pela sua espinha, até que ela suspirou aliviada ao virar de costas e ver que o carro era uma viatura. Só havia uma viatura de polícia que a seguiria daquele jeito.

(Charlotte, abaixando o vidro): Marinette, eu gostaria de falar com você, digo, com a Ladybug. Teria como você passar na delegacia mais tarde?

(Marinete): Sem problemas, senhorita Olivier. Eu vou mais tarde. Ah, escute, antes que eu me esqueça, tem uma coisa que eu tenho que contar sobre seu filho, ele...

(Charlotte, séria): Sim, eu já sei o que o Jacques fez. Ele já está sendo castigado por todo aquele lance de super-herói e tudo mais. Mas sabe *sorri* seria uma boa se a heroína-símbolo de Paris também fosse meter um pouco de juízo na cabeça daquele moleque.

(Marinette, rindo): Vou pensar no seu caso.

(Charlotte): Ah, a propósito, não se esqueça de que você deve ir como Ladybug, entendeu?

(Marinette): Pode deixar, senhorita Olivier.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Naquela tarde Ladybug foi até a delegacia, mais precisamente para a sala de Charlotte, onde estava a comissária em pessoa acompanhada de um homem japonês que Marinette já havia conhecido.

(Charlotte): Boa tarde Ladybug, que bom que você veio. Permita-me apresenta-la o detetive japonês Masato Nakajima.

Surpreendentemente, aquele era o mesmo Masato que era vigia naquele museu que Marinette visitou com Adrien em Xangai. Ela tinha que tirar satisfações daquilo, de um jeito ou de outro.

(Ladybug): Uma garota francesa chamada Marinette me disse que o senhor estava procurando por mim, mas ela disse que você era só um vigia.

(Masato): Verdade. O que a jovem Marinette viu foi apenas meu disfarce. Originalmente eu fui contratado pelo governo do meu país a fim de investigar uma quadrilha especializada em roubo de antiguidades. A propósito, eis meu distintivo.

(Charlotte): Senhor Nakajima, poderia nos dar mais detalhes sobre essa quadrilha?

(Masato): Eles se auto intitulam Yamasaki no Musuko, “Os Filhos de Yamasaki”, em japonês.

(Ladybug): Quem é esse Yamasaki?

(Masato): Também não sei. Minha hipótese é que ele seja um chefe da Yakuza, a máfia japonesa, ou que seja algum traficante que trabalha em família. De qualquer forma, minhas fontes me indicaram que os criminosos que estamos caçando estão atrás de antiguidades que vieram para Paris esta semana e que serão apresentadas em uma exposição hoje à noite. Ladybug, eu preciso que você me ajude a prender estes criminosos, sua fama como a heroína que ajudou a desmontar a quadrilha da Surveillance se espalhou para o mundo inteiro, e foi por isso que vim de Tóquio para lhe pedir ajuda humildemente.

(Ladybug): Eu prometo que faremos o possível para prender estes criminosos.

(Charlotte): A exposição hoje à noite será no Museu do Louvre. Ladybug, você deve contatar seus outros parceiros para nos ajudar nessa missão.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Naquela noite havia uma grande movimentação em torno do museu do Louvre. Pudera, estava havendo uma grande exposição de antiguidades naquele lugar: joias, enfeites antigos e valiosos, mapas, pergaminhos, livros... o próprio prefeito de Paris estava lá fazendo a abertura do evento.

(Prefeito Bourgeois): Senhoras e senhores, é com muita alegria que faço a abertura desta exposição. Que o público possa admirar estas grandes obras de arte da antiguidade, bem como seus valiosíssimos tesouros.

Todos que estavam lá usavam roupas a caráter, como ternos, vestidos de luxo, etc. apenas quatro jovens estavam lá com roupas casuais: Marinette, Adrien, Chloé e Diego. Eles estavam patrulhando, prontos para se transformarem em super-heróis ao menor sinal de criminosos agindo. De longe, a comissária Charlotte Olivier e o capitão Roger Raincomprix, com mais umas três dúzias de policiais à paisana, continuavam vigiando de outros pontos. O detetive Nakajima também estava à paisana, patrulhando outro ponto da exposição.

(Marinette, falando no whatsapp): Adrien, você deve ficar na sessão das joias e relíquias. Diego, vigie os mapas e pergaminhos. Chloé, você deve ficar de olho no seu pai, os tais criminosos podem tentar leva-lo como refém. Eu vou ficar no saguão principal para tentar barrar qualquer possível tentativa de fuga.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Em um lugar escondido dentro do Museu do Louvre, dois homens muito suspeitos, vestidos totalmente de preto e usando máscaras anti-gás, haviam conseguido hackear o circuito interno de câmeras e estavam monitorando o ambiente antes de dar o próximo passo.

(Criminoso 1): Watashi wa, dengen o ofu ni suru toki wa, kasai keihō ni yori, sairui gasu, Earozoru o kaihō suru hitsuyō ga arimasu. Rikai? (“Quando eu desligar a energia, você deve liberar o gás lacrimogênio pelo alarme anti-incêndio. Entendido? ”)

(Criminoso 2): Hai!

A energia foi desligada abruptamente, em seguida foi ouvido o grito de várias pessoas dentro do Palácio, aterrorizadas pelo gás lacrimogênio que ia saindo em aerossol pelo alarme de incêndio. O quarteto de jovens entendeu que algo de errado estava acontecendo e tratou de se transformar o mais rápido possível.

— TIKKI, TRANSFORMAR!!!

— PLAGG, MOSTRAR AS GARRAS!!!

— BEEZE, EXIBIR AS LISTRAS!!!

— TUGGI, VAMOS DEFENDÊ-LOS!!!

Quatro flashes de luz surgiram entre a multidão apavorada, os quatro Defensores de Paris haviam voltado à ativa, juntos, desde a última vez que Hawk Moth atacara. O quarteto tratou de organizar a saída das pessoas para fora do palácio. Os próprios heróis estavam passando por uns maus bocados por conta do gás lacrimogênio que começava a incomodá-los!

(Chapolin Colorado): Argh, que saco! Esse aerossol tá me fazendo chorar mais que o final de “Grogan”!

(Queen Bee): Nós temos que ajudar essas pessoas a chegar à saída de forma organizada!

No meio da confusão, Ladybug conseguiu chegar até Charlotte para relatar a situação.

(Ladybug): Charlotte, alguém soltou gás lacrimogênio pelo alarme de incêndio, nós temos que ficar atentos agora para ver por onde...

(Chat Noir): Ladybug, tem uns carros e caminhonetes se preparando para sair, eles devem ter alguma coisa a ver com todo esse alvoroço.

Sete ou oito carros e caminhonetes, totalizando um bom número de criminosos, se preparavam para fugir do local, vendo que estavam sendo perseguidos pela polícia e por um quarteto de jovens mascarados.

(Motorista 1, com raiva): Kare wa yuiitsu no keisatsu ni hontō no takaramono no ura o kaku tame ni, hoka no janku-sha o jūten osoroshī shigoto o ataemashita. (“Deu um trabalho horrível encher os outros veículos de velharias só para despistar a polícia do verdadeiro tesouro que estamos levando! ”)

(Chapolin Colorado, pulando atrás dos bandidos feito um... gafanhoto): Parem, parem aí mesmo seus ladrões desprezíveis!

(Motorista 2, enfurecido): Sore wa jibun jishindesu! Norowareta batta! Kare o shutoku shi, watashitachiha watashitachi no kazoku no meiyo o fukushū shimasu! (“É ele mesmo! O Maldito Gafanhoto! Peguem ele, vamos vingar a honra de nossa família! ”)

(Motorista 2): Baka, ima sonotame no jikande wa arimasen! (“Idiota, não é hora para isso! ”)

Ignorando o apelo de seu parceiro, o primeiro motorista saiu do carro, pegou uma pistola e atirou algumas vezes no Chapolin Colorado, que foi atingido várias vezes mas ainda assim continuou avançando até levar uma marretada e ir à nocaute enquanto os outros fugiam.

(Chapolin, aliviado): Como eu sou sortudo por ter o poder da “não-letalidade”!

(Chat Noir): Ainda não acabou, vamos atrás deles!

Os carros rapidamente foram se separando, obrigando os heróis a se separarem também. Ladybug pulou em cima de uma das caminhonetes com o ioiô na mão. Um dos dois dos capangas pegou uma pistola, mas foi desarmado por um movimento rápido estilo chicote. As várias vezes que Ladybug enfrentou os mafiosos da Surveillance haviam deixado ela bem preparada para lutas em cima de automóveis. O segundo capanga tentou ataca-la com uma faca, mas acabou tendo o braço agarrado e teve o rosto batido contra uma das quinas, ficando desacordado. Logo depois ela fez uma acrobacia para se jogar dentro do carro, no banco de passageiro. Em um combate extremamente claustrofóbico, ainda assim a heroína conseguiu desarmar o motorista, mas acabaram batendo a caminhonete num poste. Ela machucou a testa, enquanto ele ficou desacordado.

Queen Bee estava perseguindo outro carro de longe. Quando viu que estava muito difícil alcançar o veículo, ela decidiu usar seu poder especial.

(Queen Bee): Realeza!

O enorme soldado-abelha de Queen Bee, dotado de uma agilidade desnaturada, foi saltando pelos prédios até se jogar na frente do veículo dos criminosos, que bateram como se tivessem batido num muro de concreto. Os coitados ainda tentaram enfrentar o enorme zangão humanoide usando canivetes e pistolas, apenas para levarem uma surra tremenda antes das viaturas chegarem.

(Soldado-abelha): Majestade, todos os hostis foram neutralizados.

(Queen Bee): Bom trabalho, soldado.

Outro veículo estava sendo perseguido pelo Chapolin Colorado, que também havia decidido usar seu poder especial.

(Chapolin Colorado): Astúcia!

Recebendo um frasco com pastilhas de polegarina, o herói pulou em cima do veículo e tomou uma das pastilhas para encolher até ficar menor que um rato.

(Criminoso): Doko chimamire battadeshita ka? (“Para onde o maldito Gafanhoto foi? ”)

Encolhido, o Chapolin Colorado foi se esgueirando pelo carro, entrando pelas aberturas até chegar na maquinaria. Tomando muito cuidado para não ser assado pelo motor, ele foi até os cabos de força e começou a quebra-los com sua marreta. Levou uns bons choques, isso foi fato, mas ainda assim cumpriu sua missão. Os bandidos ficaram furiosos quando a bateria morreu e eles pararam no meio da rua, com três viaturas logo atrás. Chapolin Colorado, ainda encolhido, saiu de dentro do motor todo sujo de graxa e com sequelas dos choques que levou.

(Chapolin, meio grogue): Não contavam com minha astúcia.

O último herói, Chat Noir, havia pegado um atalho, de forma que ele estava no final da rua por onde seu alvo iria passar. Dessa vez, ele estava decidido a não usar o cataclismo para não causar tantos efeitos colaterais. No momento certo, ele pulou em cima do capô do veículo, então sacou seu bastão e o esticou, fazendo-o quebrar o para-brisas e acertar a testa do motorista, nocauteando-o. o veículo derrapou várias vezes até bater em outro carro, o que fez Chat Noir ser arremessado e bater com a cabeça num poste. Por muito pouco o herói felino não desmaiou pela concussão.

(Chat Noir, tonto): Pelo menos eu não explodi nada com o Cataclismo.

Dentro do carro, os motoristas viam que a polícia estava se aproximando. De todos o grupo, eles eram os criminosos responsáveis por transportar as tais joias raras, e ao contrário dos outros, eles tinham uma espécie de plano de contingência, um tanto quanto extremo.

(Co-piloto): Wareware wa, mohaya tatakau tame ni dono yō ni keisatsu ga kyōryokuna hōseki ni te o irete mimashou arimasenga, suru koto wa dekimasen. Anata wa nani o subeki ka shitte iru, chīmumeito. (“Não podemos deixar que a polícia ponha as mãos nessas joias poderosas, mas não temos mais como lutar. Sabe o que fazer, companheiro. ”)

(Passageiro, pegando vários explosivos): Fumeiyo no mae ni shi! Rongu Yamazaki ichizoku ga sunde imasu! (“Antes a morte que a desonra! Vida longa ao clã de Yamasaki! ”)

Os explosivos foram detonados, matando todos no carro e atirando as joias para vários cantos diferentes.

(Chat Noir): Ah, fala sério! Dessa vez a Ladybug tem que acreditar em mim quando eu disser que não tive nada a ver com essa explosão!

Em termos gerais, a operação foi um sucesso: os bandidos foram presos e as antiguidades foram recuperadas. As únicas “baixas” foram os criminosos que morreram na explosão de um dos carros e as joias que foram perdidas nessa mesma explosão. Enquanto alguns policiais iam prendendo os criminosos, outros iam fazendo a perícia do local e recuperando algumas das antiguidades.

(Charlotte): Ladybug, obrigada por sua colaboração, nossa missão foi um sucesso.

(Ladybug): De nada, comissária Charlotte. Não quer que fiquemos para ajudar com o transporte das antiguidades?

(Charlotte): Não, obrigada. Nossa equipe pode cuidar disso.

(Queen Bee, segurando o Chapolin Colorado numa mão): Se não se importam, eu e meu parceiro encolhido temos que ir. Usamos nossos poderes e nosso tempo está acabando.

Enquanto os heróis iam se retirando, Charlotte continuou a recolher algumas das antiguidades roubadas, com a intenção de reunir evidências para resolver o caso. Ela já havia recolhido três vasos chineses de porcelana, quatro livros numa linguagem oriental antiga (ela não sabia se era chinês, japonês, coreano ou outro idioleto asiático) e algumas moedas antigas do tempo da China Imperial. Do último veículo, que explodiu, ela só conseguiu recuperar uma lente de contato, guardada numa caixinha um tanto chamuscada pela explosão.

Honestamente, ela estranhou muito o fato de uma reles lente de contato estar no meio de vários tesouros daqueles. Talvez pertencesse a um dos bandidos. Pelo sim, pelo não, poderia ser útil como evidência.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

O telejornal noturno da França começou a rodar imagens do roubo de antiguidades da exposição no Louvre, frustrado pela polícia de Paris e pelos quatro heróis. Todos estavam acompanhando as notícias na televisão e nas redes sociais. Novamente, a hashtag #MiraculousLadybug havia voltado aos trending topics do Twitter. Enquanto isso, em um lugar escondido, um homem misterioso com o rosto escondido nas sombras, o líder daquele grupo, assistia às notícias na televisão, ele estava com muita raiva ao ver todo seu planejamento de meses e meses a fio indo por água abaixo. Seus capangas logo apareceram para anunciar o fracasso.

(Chefe, furioso): Pelo menos me digam que conseguiram trazer alguma coisa! QUALQUER COISA!!! ISSO TUDO NÃO PODE TER SIDO EM VÃO!!!

(Capanga, nervoso): Bom chefe, é que nós não sabemos exatamente o que é que você queria, até porque você mesmo disse que era secreto, então não sabemos se alguma coisa que salvamos foi ou não útil.

(Chefe, rangendo os dentes): Mostrem!

Os itens foram exibidos ao líder, que não se mostrou satisfeito com nenhum deles. Quando estava prestes a levantar a voz novamente e gritar com seus subordinados, seus olhos se detiveram numa caixinha preta com desenhos vermelhos (mais ou menos assim: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/8e/92/2f/8e922f7860c7053d68f1c314697148b5.jpg).

(Chefe, mais ameno mas ainda série): Sumam da minha frente.

Deixado a sós, o homem misterioso abriu a caxinha e viu lá dentro um anel dourado com a forma de uma garra de águia (desse jeito: https://http2.mlstatic.com/anel-dedal-garras-de-drago-cor-ouro-velho-regulavel-D_NQ_NP_186101-MLB20271206989_032015-O.webp). Ao contemplar aquele anel valiosíssimo, ele deu um largo sorriso.

(Líder): Ora ora ora, se eu estiver certo sobre você, então talvez essa noite tenha sido lucrativa, no final das contas.

Ele colocou o anel garra-de-águia, e um brilho dourado ofuscou seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi um tanto diferente: apesar de ser relativamente curto comparado ao que normalmente escrevo, creio que ele retratou tudo o que tinha para ser retratado até agora. Bem, Acho que quatro capítulos de folga são o bastante para nossos heróis, três no caso da Queen Bee, já que o "Chevalier Parisien" não deu um minuto de sossego para ela. Bem, de qualquer forma eles tiveram um bom tempo para descansar entre o término de "Defensores de Paris" e o início dessa nova fanfic.

A partir daqui teremos novos vilões atacando Paris e um intrigante quebra-cabeças para nossos heróis resolverem. Garanto que vocês vão gostar muito do que vai acontecer a partir deste ponto, já que é uma mistura de conceitos oficiais da série que foram revelados pelo tio Thomas e conceitos originais criados por mim.

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de mandar suas teorias, sugestões e comentários para mim, estarei aguardando. Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Defensores de Paris 2 - As Joias Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.