Tóxico escrita por Nahu


Capítulo 3
Laços


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoinhas. Como prometido, aqui estou com mais um capítulo.
Teve uma baixa recepção no capítulo anterior, mas eu não sou movida por comentários pq essa fic é muito importante para mim e quem quiser comentar... É sempre bem-vindo um comentário. Ah, aliás, agradeço a Deby e a Liu pelos comentários ♥.
Para a felicidade de vocês, um capítulo com 2K saindo do forno.
Com a betagem de uma maravilhosa leitora, Caramelo-Sama, muuuito obrigada baby.
Eu poderia postar em dias mais visitados no site? Poderia, mas eu tenho um tempo limitado e tenho um tempo enorme para escrever... Então vai ter vários capítulos durante a semana até o fim de julho (Quando eu pretendo acabar) e façam um bom aproveitamente enquanto está levinho.
Esse aqui eu quis mostrar os laços de amizade, família e com os empregados do Sasuke. Sim, essa terceira pessoa está focada no personagem dele ♥. Tem um tom pesado no começo, juro que melhora depois, tá? Deby não me mata não T-T.
Espero que gostem.
Nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736340/chapter/3

12 anos para o fim

Uma escola de Konoha, acessível apenas para aqueles de classe alta, avisa o término das aulas para os alunos com um sinal estridente. Aqueles designados para a faxina da classe lamuriam, uma tarefa difícil em uma sexta-feira. Aqueles livres despedem-se de seus colegas na frente do portão, ansiosos por mais um fim de semana.

— Sakura, vamos comer alguma comida nas barraquinhas – O loiro junta as mãos em um pedido e faz sua carinha mais irresistível – Vamos, por favorzinho!

— Eu só vou se o Sasuke for – Os dois olham em expectativa para o moreno que só vira o rosto em uma clara resposta, fazendo com que tombassem sua cabeça para frente em desolação – Já sabe sua resposta.

— Como se já não soubesse a reposta desse idiota – Ignora prontamente o olhar raivoso do Uchiha e continua – Eu iria de qualquer forma mesmo, sozinho ou não.

— Tanto faz – O moreno vira de costas para os amigos e com um breve aceno em despedida – Hoje não posso de qualquer forma.

Seus passos tornam-se apressados até o carro luxuoso estacionado recentemente. O dia tão esperado por si chegou e a vontade rara de estar em casa somente cresce com a aproximação do carro. Sua desatenção causada pela ansiedade cega-o para nem notar a presença de outra figura no carro além de motorista, fazendo-o fechar a porta com força além do normal.

— Sasuke Uchiha, modos – Até seu último pelo do corpo arrepia-se com a voz tão conhecida pelo mesmo – Não criei meu filho para ser um mal educado.

— Desculpa, pai – Abaixa sua cabeça em sinal de respeito e ajeita devidamente sua mochila – Não farei isso novamente.

— Ótimo – O homem volta seu olhar para o jornal em suas mãos – Um Uchiha sempre deve se portar adequadamente.

— Sim, pai – Responde de modo baixo, sorrindo fracamente para o motorista preocupado que o observa pelo retrovisor – Boa tarde, Kakashi.

— Boa tarde, senhor Uchiha – Apesar da máscara cobrir parte do seu rosto, seus olham deixam claro um sorriso – Hoje irá sair com seus amigos novamente?

— N-

— Está saindo demais com pessoas de classe baixa, Sasuke – A voz intimidadora interrompe a frase do mais novo – Deveria já estar se socializando com pessoas interessantes para nossa empresa.

— Pai, eu tenho somente 14 anos, apenas quero aproveitar um pouco – Reclama para o patriarca da família e treme internamente pelo olhar reprovador que recebeu – Desculpa.

O carro entra em um silêncio claramente desconfortante, apenas o som do motor do carro e comentários para si próprio do Fugaku – patriarca dos Uchihas – sobre as notícias presentes no jornal. Sasuke até tenta um início de conversa com o pai, mas teme por mais uma crítica vinda dele. A relação dos dois tornou-se complicada desde a decisão do irmão mais velho, o herdeiro inicialmente, de não assumir a empresa e a situação incomum do pai utilizando o Kakashi como motorista pouco facilita.

— Sasuke – A voz imponente é ouvida pelo carro e o pequeno Uchiha olha para o patriarca – Como estão suas notas?

— Está entre as melhores da classe, pai.

— Você sempre deverá ser o melhor, Sasuke – O carro para em uma rua e o Uchiha mais velho desce dele, sem antes completar sua frase – Nós, os Uchihas, somos os melhores.

— Eu estou orgulhoso de você, Sasuke – A voz do Kakashi é ouvida após a porta do carro ser fechada – Por suas notas.

— Obrigada, Kakashi – Sorri pouco animado para o homem no banco do motorista – Só queria ser um orgulho para ele, sabe?

— Seja o orgulho para si mesmo, não para os outros.

— Mal espero para chegar em casa – Relembra do motivo da sua pressa para chegar em casa – Faz tempo que ele não vem em casa.

Sem uma resposta de seu motorista para seu comentário, volta a olhar para a janela do carro.

Faz dois anos que o ex-herdeiro da empresa decidiu seguir os estudos na faculdade de jornalismo, contrariando totalmente a opinião de Fugaku. Sasuke sentia falta do seu irmão mais velho apesar de ter sentido raiva por sua partida, compreende melhor – com a pressão de seu pai em si agora – o motivo dele de almejar a liberdade longe da empresa Uchiha e do controle do seu pai. Atualmente, Itachi mora em uma cidade longe do alcance do pai e recusa qualquer ajuda financeira dele, preferindo viver em um apartamento simples com seus amigos e trabalhando em empregos com salários baixos.

A mansão dos principais Uchihas é vista com a aproximação, com seu imponente tamanho e arquitetura, Fugaku fez questão de ter o melhor arquiteto para a construção de sua casa e Yamato foi o único que excedeu as expectativas altas do patriarca. Tinha sua aparência única com seu toque de antiguidade e imponência, a maior casa do condomínio tão requintado.

O herdeiro é devidamente recebido por seus empregados e todos aparentemente preocupados com seu bem-estar e conforto. Gosta da maioria, pois basicamente são eles que o criaram desde pequeno, devido ao tempo escasso de seus pais para cuidar de si. Com a ausência de Itachi, eles tornaram-se as únicas pessoas que tinha uma conversa em casa.

— Senhor Uchiha – Uma idosa aproxima-se do adolescente para beijar sua testa – Seu chá da tarde já está devidamente colocado na mesa.

— Não precisa dessa formalidade toda, Nono – Sorri para a mais velha, conhecia-a desde bebe – Deve estar gostoso se foi você que fez.

— Desse jeito até me deixa honrada, querido.

— Onde o Itachi está? – Pergunta para Nono sorridente e desfaz seu sorriso com a expressão triste da senhora – Nono?

— Ah, meu querido – Ela retira um papel de seu bolso e o entrega para o jovem – O Itachi deixou um recado por telefone para você.

“Desculpa, maninho. O trabalho não folgou de novo. Deixa para uma próxima oportunidade”

O jovem nada diz e tão pouco precisaria falar, pois se tornou recorrente a falta de tempo do mais velho para uma visita. Intimamente desejava que fosse de fato o trabalho atrapalhando, mas poderia ser um afastamento dele do núcleo familiar e, consequentemente, de si. Sabia seus motivos e estes são fortes, porém a figura do irmão tão presentes em sua vida está aos poucos sumindo.

A mesa está farta de comida sendo suficiente para ele e ninguém para o acompanhar da família, é sua rotina diária em casa. Todas as refeições são feitas exclusivamente para ele, pois seus pais jamais tinham um horário definido para essas ocasiões e tão pouco fazem questão de sua presença. Por isso, sempre ia na casa do Naruto para dormir ou conversar.

Afasta a cadeira da mesa, limpa seu rosto com o guardanapo e percorre o caminho já tão conhecido para seu quarto. Entretanto, um barulho irritante de batidas na porta é ouvido pelo moreno.

— Sasuke, abre essa porta – Ouve gritos conhecidos e se aproxima devagar, imaginando quem era – Se não abrir essa porta logo, eu vou quebrar sua cara.

— Desculpa, senhor Uchiha – Uma empregada corre em sua direção, querendo abrir a porta para o convidado, mas é parada pelo moreno com uma mão no seu ombro – Senhor?

— Pode deixar que eu me encarrego desse convidado ilustre – Responde cinicamente com toda certeza de quem seria o convidado tão agressivo – Ele já é da casa.

— Até que enfim – Uma figura loira aparece com a abertura da porta acompanhada de Sakura e várias sacolas – Viemos ficar com você.

— Kakashi veio nos buscar – A rosada aponta para o motorista sorridente – E compramos umas coisas para comermos e assistirmos a noite.

— Achei que fosse comer nas barraquinhas, Naruto – Comenta Sasuke, dando espaço para eles entrarem e se acomodarem – Kakashi é mágico para sua presença ilustre estar aqui.

— Olha, seu retard...

—Mas já que estão aqui – O moreno desvia o olhar dos seus companheiros, envergonhado – Vamos nos divertir.

— Sasuke está de bom humor – Sakura entrelaça seus braços com a resistência do Sasuke para seu ato – Vamos aproveitar, Naruto.

— Ei, sem isolação – O loiro entrelaça o braço livre da rosada e sorri para eles vitorioso – Peguei uns filmes tão legais.

— Naruto... – Olha preocupado para seu amigo, sabia que sua situação financeira não era das favoráveis – Não gosto que gaste comigo.

— Idiota – Recebe um tapa dele atrás da cabeça como resposta e o olha raivoso – Eu tinha uma grana sobrando para a comida, filmes eram um melhor gasto.

— Nono, já que você está aqui – Chama a atenção da idosa para si e continua – A janta pode ser lámen?

— Para o Naruto? – Nono conhecia os companheiros dele desde pequenos – É sempre um prazer.

— Vovó – Naruto afasta-se dos outros e corre para um abraço na mais velha – Você é a melhor.

Com a janta determinado, os três sobem pelas escadas em direção á uma das salas da casa, onde tinha a maior televisão para a sessão cinema. É uma tradição do trio, quando um está triste é sessão cinema na certa, até o moreno frio não nega esse divertimento.  E também é inevitável a batalha pelo filme certo.

— Eu quero filme de ação – Naruto cruza seu braços em indignação – É muito chato romance.

— Nem vem, Naruto – Sasuke pega o DVD do filme de ação da mão do loiro e pega o DVD de investigação – Muito melhor este aqui.

— Eu voto em romance – Sakura dá sua opinião e como sempre as três opiniões são divergentes entre si – Muito mais romance do que essas coisa aí.

Sem saída. O único jeito seria decidir no jogo pedra-papel-tesoura. Romance venceu.

O filme é uma comédia romântica e com Sakura não permitindo que eles dormissem durante o filme, lá estão todos sentados no sofá assistindo. Na mesinha, residia diversas porcarias e bebidas para todos, a única mulher foi responsável por essa parte no mercado. Desde cedo, Naruto e Sakura sabiam que Itachi não viria e já prepararam tudo.

Com o fim do filme, é decidido que o próximo seria o de ação e, antes de dormir, o de investigação.

— Preciso ir ao banheiro – A rosada levanta-se, colocando o balde de pipoca entre os dois adolescente – Não comecem o filme sem minha pessoa. Vou demorar um pouco.

— É engraçado – O loiro chama a atenção do outro para sua frase – Como parece tão simples esses amores.

— Amor, na minha opinião, é uma troca de interesses.

— Sasuke, larga de ser metido – Recebe um tapa de Naruto por sua frase – Acho que é depende dos dois, se um não quer... O outro não faz milagre.

— Tanto faz.

— Gostaria de saber como é beijar alguém – Vira-se rapidamente para o que está falando em um sinal de surpresa – Nem vem com essa cara.

— Uuuh, parece que alguém nunca beijou uma pessoa na vida – Ri zombeteiramente para a revelação do amigo – Nem foi tão surpresa assim.

— E você? Já beijou – Sem nenhuma resposta do Uchiha, Naruto recebe sua resposta – Eu não acredito. Sasuke Uchiha nunca beijou alguém? O cara mais desejado da escola nunca beijou.

— Cala a boca, besta – Seu olhar de raiva até poderia causar algum medo em uma pessoa comum, mas era seu melhor amigo na sua frente – É super comum isso. Só não quero que seja com uma pessoa errada.

— Eu também – O loiro aproxima-se com uma carinha estranha – Vamos fazer isso então.

— O que?

— Nos beijar – Seu melhor amigo dá de ombros para sua proposta sem ver sua cara indignada – Não será tão ruim assim.

— Até parece, Naruto – Afasta-se do outro e recebe um olhar curioso – Eu não gosto de homens, primeiramente.

— Eu nem sei do que eu gosto – Não percebe o desvio do seu amigo quanto a sua orientação – Mas eu confio em você e eu sei que nunca será uma pessoa errada.

— Ah, Naruto... – Olha para o rosto dele em uma cara de deboche e após vários segundos pensando – Ok. Se for para beijar a primeira vez, pouco importa o sexo da pessoa.

Aproxima-se do corpo do seu melhor amigo, surpreso pelo pedido seu aceito, com o intuito de terminar logo. Estão claramente nervosos com a situação e de forma indelicada juntam os lábios em um breve selar. Dura poucos segundos e ambos afastam-se limpando as bocas com as mangas de suas camisetas.

— O que aconteceu aqui morre aqui – O moreno ainda limpa seus lábios em sua camiseta – Entendeu?

— Entendeu o que? – A rosada entra pela sala no exato momento e recebe um silêncio em resposta – Ooook. Climão por aqui. Naruto fez alguma coisa de errado de novo?

— Ei, eu não fiz nada – A expressão do loiro é aliviada por não terem sido pegos – Apenas estamos discutindo os filmes.

— Já decidimos que será ação, Naruto – A mulher senta-se entre os dois com o balde de pipoca no seu colo – Podemos começar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Um beijo surpresa para vocês e um pouco do relacionamento do Sasuke com a família.
O próximo será só no fim de semana e terá dose dupla se possível nos dois dias. Irei dar uma folga para nossa querida beta e para mim.
Qualquer comentário, acompanhamento e favorito são sempre bem-vindos. Sempre os receberei com muito amor.
Nos vemos no fim de semana.
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tóxico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.