As Novas Julietas escrita por Juffss


Capítulo 5
Primeira vista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73631/chapter/5

 

 

POV Bella

 

Emmett queria nos arrastar para casa dos Cullen. Ele queria ir ao Baile de Máscaras em comemoração ao décimo sétimo aniversário do ultimo filho dos Cullen. Lorde... Lorde... Como ele chama mesmo? Lorde Edmund. É, acho que é isso.

- Se papai nós descobrir enfiados nessa festa ele nos mata_ Allie reclamou com Emmett.

- Ele não irá_ Emmett afirmou pela vigésima quarta vez.

- Allie, seria o evento ideal para você usar o seu vestido novo, e sem relutância de ninguém. Mamãe não vai poder te obrigar a usar um dos estilistas famosos, porque ela não vai saber que vamos a essa festa_ ele disse a Allie que no próximo instante saiu correndo para seu quarto para se arrumar._ E você?_ ele perguntou a mim.

- Vou subir e me arrumar._ falei rindo_ preciso de uma festa.

 Passei o resto da tarde me arrumando. Duas empregadas de minha confiança me ajudaram com o cabelo, jóias, roupas e a máscara... Tudo para que eu ficasse apresentável.

As fiz jurar que não contariam sobre nossa escapada para nossos pais, e para nenhum outro empregado. Elas deveriam guardar segredo absoluto, para que mais ninguém fique sabendo de tal coisa.

Agradeci e sai de meu quarto com todo o cuidado necessário para não encontrar com ninguém. Caminhei até o quarto da Allie, se eu a conheço, ela ainda não teria nem começado a colocar o vestido. Como suspeitei, assim que adentrei seu quarto ela ainda estava no banheiro. Sobre sua cama estava o vestido e uma máscara.

 

POV Alice

 

Para variara um pouco eu estava atrasada, de novo. Emmett iria me matar quando me visse. Sai apresada do meu banheiro e encontrei Bella sentada na cadeira de minha escrivaninha repleta de papeis com modelos de vestidos que ainda usarei.

- São bem ousados_ ela disse enquanto colocava alguns dos desenhos sobre a escrivaninha_ e criativos_ sorriu.

- Obrigada_ agradeci prontamente.

- Pensei que estivesse atrasada, mas não tanto_ ela riu.

- Obrigada por me acalmar_ falei enquanto colocava as roupas de baixo_ que tal me ajudar com o espartilho?_ perguntei.

- Tudo bem_ ela disse se levantando

No instante seguinte ela pegou o espartilho e passou sobre minha cintura, começou a apertar. O vestido era mais volumoso no quadril do que os da época. Todos em cores claras que era o que o ano pedia. Cores amarronzadas eram usadas por mulheres que se vendiam, as cores fortes são usadas pela realeza, já às claras, as que devemos usar, representavam status social, riqueza, prosperidade, soberania e davam um ar gracioso.

Azul claro contrastado com o preto. Perfeito. Coloquei meu vestido e uma mascara preta, olhei para Bella e ela confirmou o que pensava.

- Está divina Allie.

Nesse instante Emmett adentrou o quarto e se instalou sobre a cama.

- Vão demorar muito?_ ele perguntou apressado.

Emmett era tão apressado quando o assunto era Victoria Tanner. Ela, durante os últimos anos, foi sua ambição. E pode-se constatar que Emmett é ambicioso ao extremo. Olhei para aquela figura gigantesca sobre minha cama. Ele ainda esperava minha resposta.

 

POV Emmett

 

Minhas irmãs estavam graciosas, como os cisnes, mas era isso que nosso sobrenome significava: graciosidade de cisnes. Ou pelo menos, assim queria acreditar.

- Podemos ir_ Allie disse me fazendo pular e caminhar até ela.

- Então vamos_ anunciei.

Descemos as escadas como se fossemos ladrões. Sem que ninguém percebesse entramos na cozinha, por sorte vazia, e saímos pela porta dos fundos. Demos a volta nas ruas e voltamos para a praça central, a praça que determinava o fim do nosso território e o inicio do território dos Cullen. Atravessamos as fronteiras, nunca tínhamos feito isso antes. Estávamos quebrando todas as regras agora. Mas Victoria Tanner estava nessa festa, e eu a faria me notar.

A guarda estava altíssima, mas pela quantidade de pessoas importantes não me admirava. Por incrível que pareça, conseguimos passar desapercebidos pelos portões principais. A casa era majestosa, assim como a nossa, mais tinha algo ali que me chamava à atenção...

A impressão que algo estava por vir e que eu gostaria que isso acontecesse.

 

POV Jasper

 

- Vamos Jazz_ Rose chamou impaciente.

A música parou. As atenções foram para a escada. Descemos como pedido pelas escadas. Os olhares de todos vagavam entre nós três. Mas um olhar em especial me chamou a atenção.

Ela era baixa, mas linda, tinha formas de uma fada, a mais bela das fadas. Seus cabelos longos (N/A: na época não era bom usar cabelos curtos e espetados para todos os lados) e escuros realçavam mais sua beleza. Seus olhos me transmitiam calma. Seu vestido realçava o seu tom de pele. Ela me era familiar, mas mesmo assim não me lembrava de onde. De alguma forma ela era os meus sonhos concentrados em forma de pessoa. Mas algo nela tinha que estar errado, ninguém é perfeito.

Talvez ela fosse arrogante o suficiente, ou fosse feia de face. A máscara tampava seu rosto, não deixando que a visse por completo. Mas não a julgava feia, nem poderia imaginar um rosto que seria menos perfeito que o que posso ver dela. Seu rosto deveria ser doce, com feições serenas, deveria ser gratificante encarar tanta beleza.

Senti uma vontade imensa de correr para perto dela, mas não conseguia, algo me prendia no lugar, talvez fosse o medo. Mas eu não entendia, nunca senti medo, eu sou destemido, eu posso chegar e perguntar seu nome, a chamar para dançar e ver o que ela pode me oferecer. Eu estava com medo dela me rejeitar, não, não poderia sentir isso. Desviei meus pensamentos dela e me foquei a olhar para frente onde estava à família Denali.

 

POV Edward

 

Caminhei para onde meus irmãos iam. Mas meus pensamentos ainda estavam na bela donzela de cabelos chocolates que estava parada perto da escada. Ela era linda, vestia algo rosa com leves detalhes em branco. Apaixonante, graciosa e bela, assim a descreveria. Infelizmente nunca tinha a visto antes.

Quantos anos ela teria? Seria prometida de alguém? Talvez do homem alto que se instalara a seu lado. Quem a conhecia e poderia pelo menos me falar seu nome? Quem era ela?

- Lordes Jasper e Edward, Lady Rosalie_ cumprimentou a Rainha da Espanha.

- Sua Majestade_ Jazz falou em resposta.

- Seja bem-vindo_ Rose falou cortês.

- Obrigada menina Cullen_ agradeceu o Rei.

- Vossas Altezas Reais_ falei cumprimentado as princesas.

- Lorde Edward_ Tanya disse com um sorriso simpático.

Ela gostava de mim, isso era um fato, mas ela não se insinuava, ela era delicada o suficiente e isso me alegrava. Adoro as Denali, elas são educadas, minha família real favorita. Serão ótimas Rainhas, um dia.

- Clarence!_ escutei a voz de Royce segundo chamar o nosso titulo._ Como vão os filhos dos Duques de Clarence?

- Bem, Sua Alteza Real_ Rose disse e sorriu falsamente.

Logo atrás vieram seus primos, os Duques de Kent e York.

- Vossas Altezas._ Jazz disse e deu o mesmo sorriso falso de Rose.

- Não se importariam se os chamassem para dançar belas donzelas?_ Riley perguntou com um olhar interesseiro em Kate.

- Não nos importaríamos_ as três princesas responderam.

 

POV Rosalie

 

Ótimo! As três Princesas da Espanha dançam com o Príncipe Inglês e seus primos os Duques de Kent e York. Eu estou livre, por enquanto.

- Se me dão licença irei observar a noite_ falei me pondo em retirada da casa.

Olhei ao redor, procurei a forma que mais me chamasse a atenção. A fonte no jardim. Caminhei para lá. Senti olhos me fitando durante o caminho, não me importei, continuei andando.

Sentei-me perto das águas e fitei a lua, bela e plena. Sua cor pálida, suas crateras, beleza perfeita, rara, ela é a dona do céu, a dona da noite. A imagem da lua cheia no mês de janeiro do ano de 1909, a bela lua que posso observar. A lua de tão inserta muda quatro vezes ao mês, mas ainda sim era bela e chamativa, em todas as quatro fazes.

A lua nova é a fase que ela se esconde, onde ela morre, e depois, como a fênix renasce, o que é chamado de lua crescente, e ela cresce, a cada dia mais, para se tornar a soberana da noite, fica como rainha durante dias, essa é a lua cheia, e depois começa a envelhecer, quando ela é minguante, morrendo depois de dias, e depois volta a renascer. É o ciclo da lua, da inserta e bela lua.

Olhei ao redor, nada. A noite era escura, com estrelas, e a única luz era da minha lua. Minha lua, até parece que eu poderia possuir ela. Não, mas o lugar estava vazio, minha presença era a única. Sorri para mim mesma e me olhei no reflexo da água. Eu era bela, sim, mas era fria. O que eu fiz comigo mesma?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente no proximo cap o que será que vai acontecer??

Só lendo pra saber...

espero ver mais de voocs nos reviews...

beijoos...

Juuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Novas Julietas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.