As Novas Julietas escrita por Juffss


Capítulo 4
Baile de máscaras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73631/chapter/4

 

 

POV Alice

 

Enquanto Bella tentava acordar o nosso irmão eu abri minha varanda que dava de frente para o parque. Escorei na sacada e fiquei admirando a passagem, o movimento. Olhei um casal de namorados, ambos loiros, caminhando calmamente em meio das árvores. Eles se sentaram e a mulher escorou a cabeça sobre seu peito. Era uma cena linda, e eu estava disposta a continuar a ver se o Emm não tivesse se levantado e estava andando pelo quarto de olhos fechados.

- Emm abra os olhos_ Bella ordenou.

- Cama_ ele pediu.

- Emm vai pra sua_ eu gritei caminhando até eles.

- Cama_ ele voltou a repetir.

- Não Emm_ falei parando perto de Bella, vi que ele abriu um dos olhos e sorriu, deixando a mostra suas covinhas.

Em menos de cinco segundos eu me vi sendo apertada em um abraço junto a Bella. O famoso e único abraço de urso da cidade. Havia mais uns cinco homens da alta sociedade londrina do tamanho de Emm, mas apenas ele conseguia dar esse abraço de urso perfeito. Não que eu tenha tentado com os outros, mas eu sentia que ele era único. Sorrimos, eu e Bella, e depositamos um beijo na bochecha dele, uma de cada lado.

- Feliz aniversário_ nós desejamos.

 

POV Bella

 

- Obrigado meninas_ Emm disse nos colocando novamente no chão.

- Então eu vou me arrumar_ avisei e deixei Allie e Emm discutindo sobre ele ter atrapalhado sua cama.

- Filha_ escutei a voz da mamãe no final do corredor_ está ai_ ela disse feliz_ Vai se arrumar, chame algumas amas e vai_ ela disse sorrindo_ Boa parte da alta sociedade estará aqui ao cair da noite, vocês devem estar perfeitos.

- Boa parte?_ estranhei_ não chamou toda a alta sociedade?_ perguntei.

- Sim, mas uma parte não virá, são defensores dos Cullen, uma parte que não tem lado estará presente e nossos defensores virão todos_ ela me explicou.

Segui para o meu quarto com duas amas e comecei a me arrumar, banhei-me e troquei-me. Nunca demorei tanto para me arrumar. Já era crepúsculo quando fiquei pronta. Escutava a orquestra tocar e vozes que aos poucos se aumentavam. Fechei meus olhos e desejei que o rapaz que avistei outro dia perto do bosque estivesse na festa. Eu esperava que estivesse, e se estivesse saberia o reconhecer pelos cabelos. Cabelos cor de bronze, desarrumados e perfeitos. Deixei que minha mente se recordasse dele e deixei que um sorriso bobo se instalasse em minha face.

 

POV Emmett

 

Hoje eu completava 18 anos. Por que eu sempre fico tão desanimado? A musica e as vozes das pessoas no salão de festas não me deixaram nem um pouco mais feliz. Enquanto não visse Victoria Tanner eu não iria ficar feliz. Não entendia o porque da minha vida girar em torno dela,mas não tinha graça sem ela. Eu a amava e isso era um fato. Respirei fundo antes de descer.

Ela não estava aqui, nenhum desses rostos me agradavam eu não via o dela e não havia graça. Foi a pior festa que já tive. Minha quase noiva veio, e ficamos dançando e conversando a noite toda. Irina era bem legal, mas não a via como mulher para amar, eu a via como amiga, e só isso.

Como já disse a noite foi chata e cansativa, então não tenho nada para comentar sobre a festa. No dia seguinte eu decidi passear pela praça e vi um pequeno menino, não dava 14 anos a ele, segurando uma lista imensa de, o que eu diria, convidados.

- O que fazeis pobre menino?_ perguntei vendo que ele olhava a lista sem saber o que fazer.

- Tenho que convidar essas pessoas para a festa na mansão Cullen, mas não sei lê senhor_ ele disse simpático_ poderia me ajudar?_ pediu, provavelmente não me reconheceu, ou apenas não me conhecia.

- Claro!_ respondi prontamente, passei os olhos pela lista e o nome dela estava ressaltado “Victoria Tanner – Com os comprimentos de Rosalie Cullen”, era o ultimo nome na lista e o único com caligrafia diferente, a caligrafia mais bonita que eu já vi._ Os primeiros da lista são da família Clearwater, o senhor e a senhora Clearwater e seus filhos Seth e Leah. A data é dia 3 de janeiro_ completei mais para mim mesmo do que pra ele.

- Obrigado_ ele disse e saiu correndo para a casa dos Clearwater.

 

POV Edward

 

Consegui mais uma vez o que eu queria. Isso que dá ser o filho mais novo e mais mimado, tudo bem, eu não sou o mais mimado, mas nós três somos mimados, e muito. Eu sentia que ia acontecer alguma coisa na festa, e não sabia se era boa ou ruim, mas acreditava ser ruim. O meu tão esperado dia chegou rápido. As festas de fim de ano nem se diz, tudo foi calmo. Tudo foi perfeito. Aos mínimos detalhes como mamãe sempre fez. Hoje era meu aniversário e eu estava feliz. Escutava a musica começando a tocar a medida que os convidados chegavam no meu baile de mascaras.

Ainda era cedo de mais para descermos, seriamos os últimos a serem apresentados a sociedade. Escutei mamãe comentando com papai que essa seria uma previa do baile de meus irmãos. Um ensaio. Mas eu não estava me importando, eu consegui a festa que é mais falada em toda Inglaterra. Toda a alta sociedade européia estaria aqui, e todos pensam que essa festa vai ser melhor do que a do primogênito dos Swan.

Bom de uma coisa eu tenho certeza: a nobreza inglesa estaria presente. O idiota do Royce II iria vir cortejar minha irmã. Isso é status para nossa família, mais um pesadelo para Rose. Mesmo ela sendo impaciente, egoísta, impulsiva, ela ainda é minha irmã e eu vejo em seus olhos o quão ela odeia Royce, mas por ser egoísta sempre quer todos os olhares sobre ela, e posso falar que ela consegue.

 

POV Jasper

 

Sai do meu quarto, calmo pela musica que tocava lá em baixo. Era orquestral, bela e graciosa. Imaginei as pessoas se movimentando com a melodia formando uma divina dança. Lembrei que ainda faltava muito tempo para que eu pudesse descer. “Eu posso esperar, eu posso esperar...” repetia para mim mesmo enquanto andava em direção ao quarto do Edward.

O som ainda tocava lá em baixo quando passei pela escada principal. Não me contive e espiei. As mulheres, todas mascaradas, giravam com seus parceiros na pista reservada para dança. Alguns homens as olhavam e tentavam adivinhar quem elas eram enquanto bebiam e comiam o que os nossos empregados serviam. Voltei a subir as escadas despercebidamente, assim como as desci.

A casa estava lotada de pessoas da alta sociedade européia, no pouco tempo que desci eu vi os monarcas da Casa de King, da coroa britânica, da Casa Denali, da coroa espanhola, os imperadores do Japão, Riley, o duque de Kent, James, o duque de York, ambos são primos de King II. Bom da realeza e da alta nobreza eu só reconheci essas pessoas, e isso se deve as roupas majestosas que eles trajavam.

Corri até o quarto de Edward, não achei ninguém. Olhei ao redor, sua mascara ainda estava em cima da cama, então ele voltaria. Joguei-me sobre sua cama, ele não se importaria. Deixei meus pensamentos vagarem sobre a cidade. Havia muitas pessoas da alta nobreza que não conhecia. Os que mais me chamava à atenção eram o Duque de Cornualha e sua família, não conhecia a família Swan, mais sei que tem grande inimizade com minha família do tempo Feudal, nossas famílias disputavam o poder econômico e social, e, mesmo com a crise do feudalismo, a disputa continuou, até hoje, e se depender de nossos pais sempre será assim. Perdi-me no tempo, nossa percebi que já faziam mais de 500 anos de disputas entre nossos antepassados.

Meio século é muita coisa.

 

POV Rosalie

 

- Rose, onde está Jasper?_ Edward perguntou adentrando o meu quarto.

- Não sei, mais pra que quer saber irmão, deveria estar se arrumando_ falei calma.

Uma das minhas empregadas pessoal apertava o meu espartilho enquanto a outra arrumava meu vestido para que eu pudesse entrar.

- E Edward_ tentei falar, mas perdi o ar quando a empregada apertou mais meu espartilho_ deveria perguntar se podia entrar_ falei quando recuperei o ar.

- Quer que te espere?_ ele me perguntou.

- Do lado de fora_ pedi_ Obrigada_ agradeci.

Ele como bom irmão caminhou até o lado de fora do meu quarto e fechou a porta. Assim que o espartilho foi fechado caminhei até o vestido, onde uma das empregadas me vestiu. Agradeci enquanto a outra colocava as jóias e uma máscara, que combinavam com o vestido, e com todo o cuidado para não estragar o penteado outrora feito.

Caminhei até o lado de fora de meu quarto, Edward estava encostado na parede.

- Eu estou pronta_ avisei.

- Vamos pegar minha máscara e achar Jasper, está quase na hora de descemos._ ele anunciou.

Seu quarto era do outro lado do corredor, caminhamos até lá e encontramos Jasper deitado sobre sua cama, já arrumado.

- No que você pensas, irmão?_ perguntei.

- Estava pensando nos Duques de Cornualha, querida irmã_ respondeu_ fazendo as contas para ver a quanto nossas famílias são inimigas.

- E a quanto?_ perguntei.

- Olha, eu me lembro das Cruzadas das Crianças, de 1212, lembro que ambas as famílias perderam descendentes._ Jazz sempre foi bom em história, durante nossos anos com professores, ele amava quando era dia de estudar a história.

Eu sou boa em matemática e Edward em biologia. Cada um com seu diferencial, mas nós todos sabemos a matéria. Fiz as contas de cabeça, calculei o tempo passado entre esses anos. 597.

- 6 séculos_ afirmei assustada.

- Sim_ Edward falou_ mas deve ser mais, nessa época eles já eram inimigos_ um silencio se fez_ Mas não conhecemos os Swan, podemos descer e curtir minha festa?_ ele perguntou.

Olhei para Jazz, ele sorriu e nos pusemos a caminhar até o salão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é o inicioo de tudo...

Primeira vez que eles vao se ver...

O que estao achando pessoas do meu coraçao?'

Beijooss

Juuh...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Novas Julietas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.