Idris - Agência Secreta escrita por Merissa


Capítulo 7
Capítulo VII


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Hahaha
Mais um capítulo para vocês
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736083/chapter/7

— Está tudo bem? – sua voz soou incerta.

— Não! – a menina respondeu fracamente, a voz não passando de um gemido.

— Está frio, vem! – ele falou já passando os braços em torno da menina.

Ele era alto, então ela ficava parecendo uma criança em seus braços. Com um dos braços sob os joelhos dela e o outro apoiando as costas da mesma ele levou-a até a sala, colocando-a em um dos sofás.

— Quer contar o que está acontecendo? – ele perguntou, analisando as feições da morena; ela era bonita, muito, os cabelos negros e grandes, os lábios carnudos e as maçãs do rosto pontudas.

— Não! – ela respondeu a voz um pouco mais firme.

— Vou buscar água para você, já volto! – ele disse enquanto levanta-se, não demorou muito e ele já estava com um copo de água nas mãos – Bebe! Eu sei que é difícil, mas você tem que ser forte. Realmente essa dor nunca vai passar, mas com o tempo ela se ameniza.

— Você me pareceu outra pessoa quando eu o vi ontem de manhã, Magnus. – ela comentou, estava mais calma e os soluços já tinham diminuído.

— Esqueça aquela versão de mim. – ele riu ao dizer – Eu estava muito estressado com algo e quando vi você e mais aqueles dois rapazes, achei melhor evitar apresentações demoradas.

— Cheguei a cogitar que você não estava satisfeito com nós aqui. – ela assumiu de cabeça baixa.

— Realmente dá para pensar isso. – ele refletiu – Mas pense isso de mim, não mais! Vai ser legal ter mais gente aqui, estava começando a ficarem entediante os dias aqui. Mas vamos às apresentações... Você já sabe meu nome, mas eu não sei o seu! – o asiático falou.

— Eu sou Isabelle Lightwood, mas pode me chamar de Izzy! – ele fungou ao responder.

— E aqueles dois que estavam com você?

— São meus irmãos, o moreno se chama Alexander, mas chame-o de Alec, e o loiro é o Jonathan, mas chame-o de Jace.

— Hum... – Magnus analisou – Ok! – terminou sorrindo.

— Magnus? – uma voz perguntou da escada.

Era Simon, ele estava parado no terceiro degrau, vestia uma calça de moletom e uma camisa de Star Wars, estava sem os óculos e com os cabelos completamente bagunçados.

— Hey Sheldon! – Magnus cumprimentou.

— O que vocês estão fazendo? – Simon perguntou ignorando como Magnus tinha o chamado, ele aprendera com o tempo que era tudo proposital.

— Só conversando. – Izzy respondeu.

— Você estava chorando? – Simon perguntou ao perceber a face e os olhos da menina vermelhos.

— Simon por que você não acompanha a Isabelle para o quarto dela enquanto eu levo esse copo para a cozinha?! – Magnus interrompeu balançando a cabeça negativamente para Simon, eu um pedido claro para deixar isso passar.

— Claro! – Simon disse – Vamos Izzy!

E com isso os dois subiram, e Magnus foi para a cozinha levar o copo. Magnus já estava na escada quando ouviu as vozes, se esticou para observar, mas ele só conseguiu ver Simon e Izzy de onde estava.

— O que aconteceu? – uma voz grossa falou.

— Nada de mais Alec! – A voz de Izzy se fez presente e ela saiu de sua visão, entrando no quarto.

“Então essa é a voz do o tal Alec?” Magnus pensou.

— Acho melhor você ficar com ela!  - a voz de Simon soou, ele virando-se indo para o próprio quarto.

Magnus voltou a subir, ao terminar as escadas pôde ver a porta do quarto em que Izzy entrara ser fechada, talvez o irmão tenha ido ficar com ela. Balançou a cabeça e foi em direção ao próprio quarto, ele precisava dormir afinal.

♦•♦

Ele abriu os olhos lentamente, somente pra voltar a fecha-los por causa da claridade, bufou enterrando o rosto no travesseiro. Por que raios ele tinha se esquecido de fechar a cortina da varanda? Tateou o criado mudo em busca pelo celular, com uma mão só desconectou o aparelho do carregado e acendeu a tela, marcava 9:48.

Inferno! Tinha acordado cedo.

Sentou-se na cama coçando a cabeça, os olhos semiabertos tentando enxergar algo nitidamente. Levantou-se ainda grogue de sono e saiu do quarto, ninguém estava nos quartos. Desceu as escadas, ainda tentado a voltar para a cama.

— Quem é vivo sempre aparece. – Magnus olhou para Clary, ela estava deitada no tapete da sala com um balde de pipoca ao seu lado.

— Pipoca tão cedo, Clarissa? – ele perguntou.

— São quase dez horas Bane! – Simon falou, ele não estava na sala, estava vindo da cozinha com um copo de suco na mão.

— Grande coisa! – ele revirou os olhos – Vou comer alguma coisa!

— Fiz bolo! – a voz de Clary soou alta – Está no forno!

Magnus entrou na cozinha deixando seu celular na bancada. Abriu o forno e olhou o bolo que estava lá dentro. Cenoura. Sorriu pegando uma faca para tirar uma fatia, colocou o prato com o bolo na bancada e se voltou para a geladeira, pegou o suco de laranja que tinha lá e o colocou-o em um copo. Comeu em silêncio ouvindo as risadas que vinham da sala. Levantou-se para colocar as coisas na lava louças.

— Seu celular está vibrando! – alguém disse atrás de si.

Magnus virou vendo o loiro atrás de si, como é mesmo o apelido dele? Kane... Dave... Trace... Isso! Ele tinha quase certeza que esse.

— Ah sim! Valeu! – o moreno respondeu já pegando o celular e vendo o nome de Ragnor a tela. Ele atendeu.

— Espero que tenha um bom motivo pra está me ligando, Ragnor!

— Estou na frente da casa neste momento, não é uma atitude muito legal deixar as visitas do lago de fora.

— Tá ok!

E desligou o celular enquanto saia para abrir a porta para seu amigo completamente folgado.

— Cara você está péssimo! – Ragnor soltou assim que o amigo abriu a porta.

— Isso era para ser um elogio Fade? – Magnus perguntou os olhos semicerrados em desgosto.

— Deixe de ser chato Bane! – Ragnor falou passando pela porta com uma enorme caixa nos braços – Por aqui! – ele chamou e mais três homens passaram pela porta também.

— O que você está aprontando Magnus? – Clary perguntou, Magnus a olhou ela estava sentada em pose de índio o controle em mãos, o filme em congelado na TV.

— Nada de mais, Biscoito! – Magnus piscou olhando a TV – O míssil não vai acerta-los, vão conseguir desvia-lo com uma mão só!– e seguiu os homens.

Magnus, Ragnor e os três homens passaram o resto da manha enfiados na sala de cinema, só saíram pouco depois das uma da tarde para comerem algo e logo voltaram. Durante a tarde podia se notar Magnus passando rapidamente por entre os cômodos da casa, ora com um notebook na mão, ora falando no celular; mas e hora alguma ele falou o que estava aprontando para os outros.

— Tem certeza que não vai ficar? – Magnus perguntou a Ragnor, ele e os homens estavam já na porta de saída, era por volta de 18:20.

— Tenho! Até mais Magnus! – ele respondeu virando-se e indo embora junto com os outros.

— Está na hora de avisar aos outros! – Magnus falou sorrindo sozinho.

Ele deu costas à entrada da casa e foi na direção do deck, sabia que todos estavam lá, já tinham ido aproveitar a piscina durante à tarde.

— Pessoal! – ele chegou falando, talvez, mais alto que o necessário.

— Que foi Mag? – Clary perguntou ao lado de Izzy, as duas estavam sentadas em uma das espreguiçadeiras, enquanto os meninos estavam dentro da piscina.

— Oito horas todos na sala de cinema. – ele falou sorrindo- Estejam bem arrumados! – ele piscou ao complementar.

— O que você aprontou? – Simon perguntou, ele estava ao lado de Alec em uma das bordas, enquanto o loiro tinha mergulhado.

— Surpresa! – e dizendo isso ele entrou, precisava se arrumar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cometem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Idris - Agência Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.