Idris - Agência Secreta escrita por Merissa


Capítulo 8
Capítulo VIII


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capítulo....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736083/chapter/8

Era a décima vez que se olhava no espelho do quarto, não tinha certeza se a roupa estava boa, por mais que fosse algo dentro da própria casa e com pessoas que veriam ele com algum moletom cinza e sem graça quando estivesse doente, todavia ele queria estar bem vestido, oras se não ele não seria Magnus Bane.

Passou as mãos nos cabelos os arrepiando ainda mais. Calça e blazer pretos, com uma camisa social de seda azul petróleo e sapatos sociais parecia ser uma combinação bacana na visão de Magnus. Aproximou-se do espelho conferindo se seu delineador de gatinho e sua sombra dourada estavam bons, se afastou dando-se por satisfeito.

Quando ele entrou na sala de cinema sorriu. Clary, Simon, Izzy e o loiro.... Trace... já estavam lá, mas faltava um, onde estaria Alec? Izzy e o irmão sorriam, enquanto Simon e Clary olhavam descrentes para Magnus.

— Você transformou a sala de cinema em uma boate novamente Magnus? – Clary perguntou estupefata.

— Qual o problema Clarissa? – Magnus não deixou a irmã responder – Vamos dar as boas vindas aos Lightwood!

— Olha... Sinceramente eu não reclamo de nada! – o loiro falou sorrindo.

— Mas cadê o outro? – Magnus perguntando ao dar o play na seleção de músicas.

— Alec não quis vir. – Izzy respondeu – Tem até bar?!

— Podem se servir, não ficando alcoolizados a ponto de vomitar, por mim tudo ótimo. – Magnus piscou para os mais novos – Vou atrás do outro!

E dizendo isso se retirou, mas ainda pôde ouvir a voz de Clary exclamando que ela, Izzy e Simon ainda eram de menores. Ele riu com isso. Estava indo em direção as escadas de vagar, e se perguntou qual dos quartos era o de Alexander.... Suspirou se fosse entrar em todos os quartos livres iria levar muito tempo para acha-lo. Mas Bane dera sorte ao terminar as escadas viu a figura do moreno entrar em um dos quarto, o seguiu e parou de frente à porta fechada.

— Alexander! – chamou batendo na porta, ouviu um resmungo vir do lado de dentro – Posso entrar?

— Pode!

Magnus abriu a porta se deparando com o moreno largado na cama mexendo no celular.

— Vim te chamar pra descer! – Magnus falou incerto observando o garoto atentamente.

— Não vou! – ele respondeu simples, sentando-se na cama e largando o celular ao lado.

— Não ache que vou aceitar um não como resposta Alexander!

— Só Alec! – ele pareceu contrariado ao pedir isso.

— Ainda acho melhor Alexander! – olhou-o zombeteiro.

— Que seja! Não vou descer, não estou animado.

— Você não me conhece Lightwood. – Magnus comentou rindo e indo em direção ao closet – Urgh! Só tem preto aqui?!

— Preto é legal! Mas tem outras cores aqui. – Alec comentou contrariado observando Magnus vasculhar suas roupas.

— Essa calça e... Deixa-me ver... - Magnus falava sozinho.

— Eu já falei que não vou.

— Você vai Alexander! – Magnus disse sua voz saindo mais dura que o esperando – Você vai descer e aproveitar vai ver o sorriso no rosto da sua irmã, vai ver seu irmão ficar embriagado e você vai se divertir eu garanto.

— Não estou com clima para isso Magnus!

— Você não tem que tomar as dores dos outros e juntar com as suas Alexander. – Magnus virou para olha-lo – Sei que seus pais e seu irmão morreram, mesmo que não tenham me dito isso, e eu sei que dói, dói muito. Eu vi minha mãe se matar na minha frente, e eu nunca vou superar isso, mas sei que o mundo não vai parar quando eu ficar triste. E é por isso que você vai descer e se divertir!

Alec engoliu em seco, revirando os olhos e suspirando em desagrado ele assentiu. Cinco minutos depois os dois estavam na escada, Alec trajando uma calça social preta com uma blusa social de linho branca e sapatos sociais. Magnus falava alegremente da festa que ele tinha bolado. Entraram da sala e Alec olhou tudo, viu sua irmã com um vestido verde pular alegremente ao lado de Simon e Jace ao ritmo da música; Jace em si, estava mais preocupado em beber o drink em sua mão do que dançar, mas olhava Isabelle com um sorriso no rosto; Simon estava dançando desengonçado junto a Isabelle, estava sem óculos, devia tê-lo tirando antes de ir dançar, Alec supôs; já Clary olhava tudo sentada no balcão do bar que Magnus trouxera para sala.

— Anda Clarissa, levante-se vá dançar! – Magnus falou se aproximando junto a Alec.

— Isso é errado Magnus! – ela disse.

— E por que é errado? – os olhos verdes cintilaram ao perguntar.

— Porque... Porque... Oras, pois metade de nós não tem idade para beber Magnus.

— Não justifica Clary, estamos só nós e não vamos a lugar algum depois daqui. – Magnus sorriu – Você nunca bebeu, deveria experimentar. Tequila ou vodca Alexander? – perguntou olhando o moreno de olhos azuis.

— Vodca! – Alec respondeu.

— Acho que é bom você começar com algo leve! – Magnus falou para Clary entregando-lhe uma Skol Beats – Skyy90? – Magnus perguntou à Alec.

— Pode ser! – Alec deu de ombros ao responder.

— Isso é bom! – Clary falou depois de ter tomado três goles.

— O teor alcoólico disso é baixo, mas vá com calma. – Alec riu.

— Não estou me sentindo diferente. – ele comentou olhando a bebida.

— Nem vai se sentir tão cedo, mas cuidado com qualquer coisa que Jace oferecer você.

—Não confia no seu irmão?

— Sobre isso não! – Alec riu e vendo a confusão no rosto da garota continuou – Jace está acostumado a interagir com meninas que são acostumadas a beber, ele vai te dar bebida tenha certeza.

E dizendo isso virou seu olhar para a pista improvisada. Magnus que tinha saído do bar a um certo tempo dançava ao lado de Isabelle, os dois faziam alguns passos sincronizados e hora ou outra Magnus rodava Izzy pela cintura e trazia-a mais para perto do corpo. Simon já tinha desistido de dançar a certo tempo e agora conversava com Jace em um canto da sala.

Magnus suspirou ao largar a cintura de Isabelle.

— Vejamos se não temos uma dançarina aqui! – Magnus piscou um dos olhos fazendo graça.

— Fiz aulas de dança durante seis anos. – Izzy falou sorrindo – Mas e você, dança muito.

— Obrigado! – Magnus agradeceu fazendo uma reverencia – Isso tudo é talento natural!

— Só esqueceram a humildade no pacote. – Izzy comentou rindo, a esta altura os dois já se encontravam no bar.

— O que a madame vai querer? – Magnus perguntou sorrindo.

— Hum.... Deixa eu ver.... Uísque! – Isabelle respondeu passando as mãos pelos cabelos.

— Vai mais um Alexander? – Magnus perguntou entregando o copo de Uísque para Izzy.

— Coloque. – Alec falou dando de ombros, vendo a irmã se aproximar e abraça-lo de lado.

— Isso mesmo Alec! – ela falou em seu ouvido – Vamos ficar todos bêbados!

— Quanto você já bebeu Isabelle? – Alec perguntou arqueando as sobrancelhas.

— Com esse... – ela apontou o copo que estava na mão – Dois copos de uísque e um de tequila. Eu estou bem Alec!

— Por hora. – Alec comentou revirando os olhos.

— Ela é acostumada a beber? – Magnus perguntou olhando Izzy ir na direção de Jace com o copo de uísque na mão.

— É! Nosso pai não ligava muito para esse lance de bebida. – Alec falou em tom de explicação.

— Quando ela começou a beber? – foi Clary que perguntou, já era a segunda Skol Beats que ela bebia.

— Com treze, mas o primeiro porre foi aos quinze. – Alec sorriu com a lembrança – Nossa mãe surtou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem que eu tenho uma surpresinha de natal....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Idris - Agência Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.