Idris - Agência Secreta escrita por Merissa


Capítulo 2
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Estou de volta!
Espero que estejam gostando!
Até mais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736083/chapter/2

20 minutos foi o tempo que gastaram para colocar a maior parte das roupas nas malas e irem junto à Malik para um local completamente desconhecido. Jace dormiu durante o caminho, a cabeça apoiada na janela, Alec sabia que isso aconteceria, Jace sempre dormia após beber, mesmo que fosse pouco.

Era madrugada quando chegaram á um enorme prédio. Instituto de Nova York, Malik falara. Estavam caminhando pelos corredores, seguiam Malik; pessoas de ternos pretos passavam por todos os lados, seguravam pasta e documentos, e até mesmo armas, Alec tinha comprovado. Onde estavam? Essa pergunta rondava a cabeça dos dois irmãos.

— Como ela está? – Malik perguntou à uma mulher de aproximadamente 25 anos.

— Deram calmante para ela, está dormindo agora. – a mulher suspirou – Está traumatizada, coitada! São eles? – A mulher olhou para Alec e Jace.

— Sim, são! Leve-os até minha sala, sim? – Malik falou, ela assentiu.

— Venham meninos! – Ela disse andando pelos corredores.

— Quem é você? – Jace perguntou quando já estavam na sala.

— Sou secretária do Sr. Malik, só posso falar isso. Com licença. – e se retirou da sala.

— Isso está estranho. – o loiro comentou.

— Eu sei. Desculpe.

— Não se desculpe, eu também decidir vir, Alec!

— Estou preocupado, não nos falam nada, somente que estamos em perigo e que isso é importante.

— Entendo.

Levou quase 20 minutos para Malik voltar, dessa vez com uma pasta em mãos.

— Bom, senhores. Sei que devem estar confusos, eu também estaria, mas vou começar a contar-lhes tudo.

— Ótimo. – Jace falou.

— Bom... Primeiro vocês devem saber que Maryse e Robert Lightwood são Nephilins.

— Nephilins? – Alec perguntou.

— São como chamamos as pessoas que trabalham para Idris. – Malik levantou a mão interrompendo Jace, que perguntaria – Idris é uma rede de agentes secretos, a sede fica em Alicante, uma pequena cidade entre a Alemanha e a França, mas temos outras filiais que os são os Institutos, estamos no de Nova York. Seus pais eram agentes secretos. Tantos os seus Alexander, como os seus Jonathan. Céline e Stephen Herondale morreram em batalha, por isto que você foi enviado aos Lightwood.

— Espera. – Jace interrompeu – Meus pais biológicos eram agentes secretos e morreram em uma batalha? – Malik acenou afirmativamente com a cabeça – E Maryse e Robert, meus pais adotivos também eram? – Malik novamente confirmou – Mas eram?! Não são mais? O que aconteceu? E o que nos temos haver com isso?

— Bom, senhores. – Malik suspirou antes de continuar – Seus pais e seu irmão mais novo Maxwell, foram assassinados ontem à tarde.

— Quê? – exclamaram os dois ao mesmo tempo, Alec levantando e começando a andar de um lado para o outro.

— Sei que é difícil meninos, mas não podíamos deixar de avisá-los. –Malik falou com a voz calma, seguindo Alec com o olhar.

— Izzy! – Alec sussurrou.

— A senhorita Isabelle está bem. – ele falou.

— Como vocês sabem que ela está bem? – Jace perguntou, ele olhava para baixo, para os pés.

— Quando a casa foi invadida, Maryse conseguiu ligar para nós. E quando chegamos encontramos a irmã de vocês lá. Ela nos contou que estava no Starbucks quando viu um carro estacionar na frente do prédio, tinha três homens armados e eles entraram lá, ela ligou para a polícia, mas eles demoraram. Quando os homens saíram ela entrou e encontrou seus pais e Maxwell mortos.

— Onde ela está? – Alec perguntou parando de andar.

— Aqui, em um dos quartos.

— Quem os matou? – Jace perguntou desta vez.

— Homens de Valentim.

— Valentim? – Jace voltou a perguntar.

— Há alguns anos, houve uma revolução dentro de Idris. Valentim a liderava, ele achava que devíamos nos revelar e agir dentro da ONU, algo parecido com a Interpol só que melhor, muitos de nós foram iludidos e seguiram os passos dele. A maioria voltou para a Idris arrependida, mas desde então procuramos Valentim.

— Mas por que Valentim matou meus pais? – Alec perguntou.

— Ele quer dominar Idris, jurou matar todos que estiverem contra ele. Mas suspeito que matou seus pais já que eles lhe viraram as costas, seus pais já foram aliados dele. Mas agora aconselho os senhores à irem descansar, Isabelle está dormindo sobre efeito de remédios deverá demorar para acordar, hoje a noite por volta de oito horas vocês estarão partindo.

— Para onde iremos? – Alec perguntou.

— Um local extremamente seguro, lhes garanto. – Malik falou e apontou para porta, em um pedido silencioso para que saíssem.

♦•♦

Era quase meio dia, Alec sabia, mas não estava com a mínima vontade de se levantar da cama. Passara as últimas horas deitado olhando para o teto, tentava assimilar tudo o que lhe falaram de madrugada. Seus pais e Max mortos. Max ele era somente uma criança, tinha só nove anos, como as pessoas podem ser tão cruéis, assassinar a sangue frio uma criança que não tem nada a ver. Pensou em Izzy, como ela estaria? Ela os viu mortos na sua frente, não deve ter sido fácil. E foi com esse pensamento que ele levantou, abrindo a porta do quarto em que estava e olhando o corredor.

— Sr. Lightwood algum problema? – ele ouviu uma voz atrás de si, virou e viu a secretária de Malik.

— Preciso ver minha irmã, onde ela está?

— Venha comigo. – ela falou já virando as costas, andaram um pouco e pararam – Aqui está este é o quarto dela. – apontou para a porta à sua frente.

— Obrigada! – agradeceu e via a mulher acenar com a cabeça e sair.

Abriu a porta devagar. Olhou o quarto e viu no canto do quarto alguém encolhido, Izzy. Acendeu as luzes e a viu, o rosto banhado em lágrimas. Ela não o olhou, ficou imóvel encarando uma das paredes.

— Iz! – ele falou baixo, quase um sussurro, mas o suficiente para a irmã olha-lo.

— Alec! – ela falou também em tom baixo, mas levantou-se da cama e correu atirando-se nos braços do irmão – Papai, mamãe, Max, eles... – o irmão interrompeu-a.

— Eu sei já me contaram. Eu estou aqui com você. Eu e Jace vamos lhe proteger. – disse afagando os cabelos negros dela.

— Eu estou com medo, Alec.

— Eu também. Mas nós estamos juntos, vai ficar tudo bem. Eu prometo.

Foram interrompidos por batidas na porta. Era Malik, Jace estava atrás dele.

— Vim chama-los para almoçar.

— Não estou com fome. – Izzy falou com a voz abafada por estar com o rosto na curva do pescoço de Alec.

— Sei que não sente vontade de nada Isabelle, também perdi meus pais muito cedo, mas é bom que comam algo. Iremos ao funeral de seus pais após o almoço.

— Quem irá? – Jace perguntou com a voz dura.

— Vocês e algumas pessoas mais próximas dos seus pais, não irá muita gente. – Malik falou baixo.

— Onde vai ser? – Alec perguntou.

— Aqui mesmo. Agentes da Idris têm um tipo específico de funeral, serão dadas as condolências por algum dos irmãos e depois cremaremos os corpos. – respondeu vendo os três jovens assentirem em concordância.

Eles seguiram para uma espécie de refeitório, não tinha muitas pessoas e as poucas que tinham estavam comendo e conversando entre si. O refeitório funcionava em estilo Self Service, então logo os quatros se serviram e foram em direção a uma mesa mais afastada. Comeram em silêncio, não tinham motivo nem assunto para discutirem qualquer coisa naquele momento.

Após o almoço seguiram para os quarto, estava na hora do funeral. Malik deixou os três nos quartos avisando que sobre as camas estariam às roupas do funeral. Explicou que as cores usadas em épocas de luto em Idris eram brancas e não preto como normalmente era. Eles se arrumaram lentamente, a ideia da despedida apertando o peito deles.

Passado alguns minutos, Malik voltou desta vez todo de branco, chamando-os para a cerimônia. Falou que ela era realizada por um homem, normalmente chamado de Irmão do Silêncio e que ele era uma espécie de juiz. Andaram por vários corredores até chegarem a uma sala, não muito clara. Lá estava os três corpos, estendidos com as mãos no peito e uma faixa de seda branca cobrindo-lhes os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Espero realmente que sim!
Esse capítulo foi mais explicação, espero que não tenha ficado confuso; a Agência em si é um pouco complexa então é melhor saber de tudo junto com os personagens.
Comentem suas opiniões, please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Idris - Agência Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.