Five Nights at Freddy's: A Origem escrita por WhiteStorm


Capítulo 4
Segunda Noite


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Aqui estou com mais um capítulo pra vocês. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736008/chapter/4

Na foto, Purple guy era reconhecível por estar nas sombras e parecer roxo, ele usava um uniforme de guarda e segurava uma faca, sorrindo insanamente. "Ele já foi guarda, talvez da pizzaria!", viu que era quase hora do trabalho, ia se arrumar, quando uma faca foi jogada na janela, quase acertando-o, ficou aterrorizado e perplexo, mas deixou pra pensar nisso depois, então saiu e pegou o ônibus. Enquanto olhava a janela, tentava resolver aquele quebra-cabeça de vez, sem sucesso. Quando entrou no estabelecimento, percebeu que os animatrônics estavam tentando ir até ele, estavam com um olhar triste, pareciam que queriam falar pra ele alguma coisa. Ele foi até o escritório e Henry não se encontrava lá, no lugar, havia o guarda da tarde.

 

 Huh, Mike! O Henry não pode vim pra fechar a pizzaria, então pediu pra eu fechar. Mas, ele disse que vai na sua casa.

 Obrigado por avisar, Charles. Vou indo até a sala, vigiar as camêras. Até!

Mike entra e se senta, mal começara ver as camêras, e o telefone toca.

Uh, Alô? Alô? Uhh, bem, se você está escutando isto e passou para o dia dois, uhh, parabéns! E-eu não vou falar por tanto tempo desta vez já que Freddy e seus amigos tendem a ficar mais ativos com o avanço da semana. Uhh, deve ser uma boa ideia olhar as câmeras enquanto eu falo só para ter certeza de que todo mundo está em seus devidos lugares. Sabe...

Uhh, curiosamente, Freddy em si não sai do Palco com frequência. Eu escutei que ele fica mais ativo no escuro, então, hey, eu acho que é mais um motivo para não acabar com a energia, certo? E-eu também quero enfatizar a importância de usar as luzes das portas. Há pontos cegos nas visualizações das suas câmeras, e estes pontos cegos acabam sendo bem do lado de fora das suas portas. Então s-se você não consegue encontrar algo, ou alguém, nas suas câmeras, se assegure de olhar as luzes. Uhh, você deve ter só alguns segundos para reagir... Uhh, não que você estivesse em algum perigo, é claro. Não quis dizer isto. Além disso, cheque a cortina no Esconderijo do Pirata de tempos em tempos. O personagem ali dentro parece ser único no sentido de que se torna mais ativo se as câmeras continuarem paradas por longos períodos de tempo. Eu acho que ele não gosta de ser observado. Eu não sei. De qualquer forma, tenho certeza de que você tem tudo sobre controle! Uhh, falo com você em breve.

— Ótimo! Os robôs ficam mais ativos à cada noite. Mas, tenho que me concentrar, preciso sair vivo hoje. - Estava aflito, mas não poderia deixar se abater. 

Mal acabara de falar e o coelho estava na porta, "Está mais ativo mesmo!", fechou a porta, olhou as câmeras e abriu novamente, saiu. Estava no salão de festas, junto com a galinha amarela segurando seu cupcake.

Mike lembrara que não havia checado a "Pirate Cove", olhou na cortina e o robô não estava lá, olhou desesperadamente no corredor esquerdo e a raposa corria em direção à porta, fechou e ela bateu contra a porta, fazendo um estrondo, olhou e ela tinha voltado à cortina. Até as 6 da manhã, a rotina era a mesma, o coelho e a galinha apareciam nas portas à cada 10 minutos, e se não olhasse a raposa aparecia também. Ouviu chaves destrancando a porta, sorri aliviado e vai até lá.

— Henry, foi tudo bem no depoimento?

— Sim. Fui considerado inocente, por enquanto. Seu trabalho foi mais difícil, né? Huh, vamos à sua logo. - E deixa ele ir na frente, para guiá-lo.

— É, ficam mais ativos à cada noite. Vamos!

Enquanto andavam, Mike teve a sensação de estarem sendo observados, mas achou que era impressão e ignorou. Ao chegarem, seviu um café para se sentirem mais confortáveis, Henry estava muito tenso.

— Acha que está bem para contar? - Estava ansioso, mas talvez Henry ficasse muito mal.

— Sim, vou contar de uma vez por todas. Havia um guarda noturno, chamado Joey, que era maluco, mas achava que não era capaz de fazer o que fez. Um mês depois do assassinato das crianças, descobri que foi ele que matou-as, ia falar à polícia, mas ele foi mais esperto. Incriminou meu melhor amigo e guarda da tarde, Jeremy, e disse que se eu contasse, iria me matar, fiquei com medo de ele fazer isso mesmo e fiquei calado. Por isso, Jeremy está preso até hoje, e Joey desapareceu, mas agora parece que retornou.

— Nossa, sinto muito! Mas, você sabe o motivo dele fazer isso?

— Não tenho certeza, mas ele era o pai do menino da "Mordida de 87". Pode ter motivado.

— E você sabe onde ele mora?

— Sei, mas pode ser que tenha saído de lá. Quer ir lá, pra vermos se tem alguma pista ou se seu amigo está lá?

— Quero! Vamos logo! - Esperava que Alex estivesse lá.

Foram no carro de Henry, por ser longe, do outro lado da cidade, foram conversando coisas aleatórias, para não ficarem nervosos. Ao chegarem, a casa era completamente roxa e meio abandonada, resolveram explorar para verem se acham alguma coisa que ajudasse. Henry vê um cartaz bem antigo, parecia ter alguns anos que foi feito, tinha alguma coisa escrita, mas só dava pra entender poucas palavras.

"Matar os 4 garotos....... Culpados....... Meu filho, Zack......"

Ao terminar de ler, escutam um barulho de passos.

Continua.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O próximo será amanhã ou depois. Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights at Freddy's: A Origem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.