Five Nights at Freddy's: A Origem escrita por WhiteStorm


Capítulo 3
Descobertas e sequestro


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Trago-lhes mais um capítulo novinho. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736008/chapter/3

 Mike andava pela rua, observando as casas e as paisagens. Observava cada detalhe das casas, sua tonalidade, material e etc. Gostaria de ser engenheiro, mas não era hora pra pensar nisso. Avistou a casa de Alex, era grande, comparada com a de Mike, foi pintada com um verde claro, com partes de marrom. Foi até lá e tocou a campainha, foi recebido pelo próprio Alex, entraram e sentaram-se:

 O que lhe traz aqui, Mike? - Pelo olhar, percebeu-se que ainda estava assustado.

— Eu quero saber da pizzaria, o que é a "Mordida de 87"? Porque ficou daquele jeito ontem? O que há por trás da pizzaria? Me responde, por favor, Alex! - Queria a verdade, queria respostas.

— Tudo bem, você venceu, vou contar o que sei dos acontecimentos da pizzaria. Em 83, ocorreu uma festa na pizzaria, o aniversariante se chamava Zack, então, 4 garotos, em forma de brincadeira, jogaram esse menino dentro da boca do antigo animatrônic, Fredbear, que estava no modo automático, pois, os antigos robôs também eram trajes, que acabou fechando a boca e amassando o crânio dele. Ele ficou em coma. - Estava melhor por desabafar com um amigo de confiança.

— Meu deus! Como soube desse acontecimento?

— Eu presenciei tudo, na época, eu tinha 12 anos. Dizem que o Zack morreu, mas não sei ao certo, eu não era amigo dele, fui a festa apenas para me divertir, ver os robôs e comer pizza. Então, chamaram o acontecimento de "Mordida de 87", pois, o Fredbear era o número 87 dos prótotipos de Henry, o dono, e o primeiro a funcionar na pizzaria. Infelizmente, outra tragédia aconteceu, no ano de 87, 5 crianças foram assasinadas por um homem vestindo o traje antigo do Fredbear, da época que os animatrônics eram pessoas vestidas. Apelidaram-no de "Purple Guy", por sempre atacar nas sombras e parecer que é completamente roxo. O estranho é que ele soube usar o traje corretamente, sendo que apenas funcionários da Freddy Fazbear sabiam, por conter travas que podem ser soltas com qualquer movimento, até respirar, e que podem matar o indíviduo que estiver dentro do traje. A pizzaria fechou e agora, 6 anos depois, reabriu. Só sei disso, satisfeito?

— Estou, obrigado por contar, agora, só tenho que encontrar o assasino. - Estava decidido em encontrá-lo.

— Está maluco? Huh, não vou te impedir, mas tome cuidado. Bom, eu posso ajudá-lo, e-eu sei o nome dele. Conversei com Henry, e ele sabia o nome dele, pois, parece que ele trabalhava lá, o nome é....

A luz acaba estranhamente e ao voltar, Alex tinha desaparecido. "Cadê o Alex? O que está acontecendo aqui?". Avistou um bilhete, pegou-o e pôs-se a ler:

"Não vamos apressar as coisas, não é, Mike? Calma, que logo vai me ver.

De seu assasino favorito, Purple Guy"

 " Ele sabe meu nome?". Resolveu procurar Henry, poderia saber onde encontrar o assasino e o Alex. Saiu correndo em direção à pizzaria, com esperanças de encontrá-los logo.

Na noite anterior, na pizzaria....

O traje dourado do Fredbear, apelidado de Golden Freddy, teletransportava-se para o palco, aproveitando que as crianças estavam no salão de festas com a Chica, que estava distribuindo bolo e pizza de chocolate.

— C-Contra-taram um-m novo guarda. - Sua voz era completamente destorcida, quase icompreensível.

— Ótimo! Vamos matá-lo! - A voz do urso marrom, com nome de Freddy, estava muito grossa, diferente de quando se apresentava, seus olhos eram negros com púpilas brancas, assim como os outros presentes.

— O mesmo plano de sempre? - A voz estridente da raposa animatrônica ecoava. Estava quebrada por não receber conserto há muito tempo, por estar fora de ordem.

Sim, ao seus lugares! As crianças estão voltando, para se despedirem!

— Certo, Freddy! - Todos falam em coro, voltando ao palco. E o traje dourado para sua sala solitária. Enquanto, Mike estava no ônibus, indo ao seu novo e assustador trabalho.

Hoje, na pizzaria....

Mike chegava na pizzaria apressado, sem perceber que animatrônics olharam pra ele com irritação,  entra no escritório de Henry, que ao vê-lo, desligara o telefone.

— Mike? O que faz aqui? Eu estou ocupado e....

— Eu quero que me responda! Porque não me disse que os robôs viram assasinos à noite? E o Purple Guy, onde está? DIGA!

— Mike, acalme-se! E as perguntas irei respondê-las depois. Estou sendo chamado pra depor sobre o caso de um guarda desaparecido. Pode ser?

—  Ok, mas não demore muito, meu amigo foi sequestrado pelo Purple Guy.

— Sério? Ok, até depois. Vou na sua casa, depois do seu trabalho.

Ok, até.

Golden Freddy observava a conversa e se divertia muito com o fato de Mike estar desesperado e Henry estar tenso.

— Mike, Mike! V-Você-ê me dive-erte muito! Tem m-muito tempo que não-o me divirto assim! Huh, Purpl-e G-Guy, achei que-e n-não apare-eceria mais.

E desaparece na escuridão, sorrindo macabramente.

Mike vai para casa, tentando esquecer o que aconteceu, mas era difícil. Nem conseguia dormir, para se preparar pro trabalho. Estava indo jantar, quando vê uma foto e se surpreende ao ver quem era, além disso, no verso havia uma mensagem:

"Esse sou eu. Sou bonito, né? Acho que vou te visitar pra brincarmos de esconde-esconde, o que acha? Nem precisa respoder, vou aí do mesmo jeito ;)  

Purple Guy"

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Até o próximo capítulo, que é amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights at Freddy's: A Origem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.