Five Nights at Freddy's: A Origem escrita por WhiteStorm


Capítulo 5
Quase pegos e Terceira Noite


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Aqui está mais um capítulo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736008/chapter/5

Henry e Mike procuravam um esconderijo, desesperados, enquanto os passos ficavam mais altos, eles vêem um armário perto de uma cômoda e entram nele. Os passos estavam na mesma sala que eles, o armário tinha um buraco, assim puderam ver quem era. Mike olhou e viu que era um homem roxo, - a casa era pouco iluminada, e onde estava era no escuro - o homem usava roupas roxas, "É o Purple Guy, com certeza!". Parece olhar algumas fotos e brinquedos, ele pega uma foto e sai da casa, eles verificaram se ainda estava lá e saíram.

Enquanto estavam no carro, tentavam entender o cartaz completamente, sem sucesso. Mike dá um suspiro, frustado.

 Queria resolver esse mistério de uma vez por todas! - Estava muito frustado com tudo isso.

Calma, nós vamos resolver isso, só espere.

— Huh, ok.

— Então, vou deixá-lo na sua casa, você precisa descansar. - Estava preocupado, Mike estava exausto.

Depois de um tempo de viagem, chegam na casa de Mike, Henry se despede e vai para a pizzaria. Mike entra e se senta em seu sofá, acaba adormecendo e tendo um pesadelo. Ele andava no escuro, não via nada, avistou uma sombra e corre até ela. Ao chegar, a sombra vira o Purple Guy, ele tenta correr, mas Purple Guy é mais rápido e pula em cima dele, acertando-lhe com uma faca. Ele começa a cuspir sangue.

Mike acorda e quase cai do sofá, assustado, resolve ir beber um copo de leite, pra dormir melhor. Adormece o resto do dia, acordando no início da noite, indo jantar uma pizza esquentada do microondas. Se arruma e vai para a pizzaria, chega e os animatrônics estavam parados como estátua, achou estranho, mas ignorou e foi até o escritório, cumprimentou Henry e foi pra sala de vigilância.

Começa a olhar as câmeras e, novamente, o telefone toca. Ele atende, enquanto olha as câmeras.

Alô, alô? Ei, você está indo bem! A maioria das pessoas não dura tanto tempo. Quero dizer, sabe, eles geralmente partem pra outra depois de um tempo. Não quis dizer que eles morreram. N-na-não foi o que eu quis dizer. Uhh, enfim, é melhor eu não tomar muito do seu tempo. As coisas vão esquentar esta noite.

Uhh... Hey, escute, eu tive uma ideia: se você acabar sendo pego e quiser evitar ser enfiado dentro de uma roupa de Freddy, uhh, tente se fingir de morto! Sabe, ficar parado. Aí talvez tenha uma chance de que, uhh, talvez eles pensem que você é uma fantasia vazia, alternativamente. Aí talvez se eles acharem que você é uma roupa vazia, eles devem tentar... enfiar um endoesqueleto de metal em você. Queria saber como isto funcionaria. É, deixa pra lá, dane-se isto. É melhor só não ser pego.

Uhh... Okay, vou te deixar na escolha. Te vejo do outro lado.

Huh, hoje vai ser muito difícil! Se fingir de morto? Será que funciona? Ele tem razão, é melhor não ser pego. - Estava bem tenso.

Chica já estava na porta direita, fechou e esperou; abriu e ela tinha saído. Olhou nas câmeras e Freddy tinha saído do palco, "Meu deus! O Freddy saiu!", estava perto do banheiro e olhava fixamente pra câmera, seus olhos estavam negros com púpilas brancas. "Que? Mas que isso?" 

Bonnie estava na porta e Chica também, fechou as duas e demoraram pra sair, a energia estava 55%, e ainda eram 3h da manhã. "Tenho que manter a energia, mas não estão ajudando." Eles saíram e ele abriu, olhou nas câmeras e Freddy estava no corredor direito, a raposa não estava na cortina, estava correndo no outro corredor. Fechou as duas portas, novamente, e a raposa bateu na porta e começou a querer entrar, deistiu e saiu. Freddy foi para o banheiro, novamente, então Mike abriu a porta direita. Era 5h da manhã e a energia estava em 20%, "Meu deus! Tomara que aguente até as seis."Olhou na câmera e viu que o cartaz do Freddy, agora tinha um urso dourado. Quando olhou pra frente, a luz acaba e estava esse urso dourado sentado, não tinha endoesqueleto, Mike se desesperou, estava tendo alucinações. O urso pulou em cima dele, até que era 6h da manhã, ele sumiu, deixando Mike muito assustado e confuso. Henry já abrira a porta, e foi falar com ele.

Mike? Parece assustado, o que aconteceu no trabalho?

— Apareceu um urso amarelo na minha sala, ele não tinha endoesqueleto e parece que se teletransporta.

Urso Amarelo? Não é possível! Ele fica numa sala trancada, ele é um traje antigo do Fredbear. - Não seria possível ele ter saído.

O mesmo que o Purple Guy usou pra matar as crianças! Mas, não pode ser ele, não tinha olhos. E como ele poderia se teletransportar?

— Acho melhor você ir pra casa, podemos resolver isso depois. Ok? 

Certo. Vou vir falar com você,mais tarde. Pode ser?

Certo, te vejo depois. - E entra em seu escritório

Mike  andava e tinha, denovo, a sensação de estar sendo observado, vai para sua casa, e ao chegar, adormece. Ao acordar, ele vê um urso amarelo na sua frente, "Hã? Como ele pode estar aqui?".

Olha, eu não quero problemas. O que você q-quer?

 M-me diver-tir! - E dá uma risada assustadora e macabra. Deixando Mike com muito medo.

Continua......


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights at Freddy's: A Origem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.