Five Nights at Freddy's: A Origem escrita por WhiteStorm


Capítulo 2
Primeira noite


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente! Estou aqui com mais um capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736008/chapter/2

Mike acordou assustado, teve um sonho, onde estava em um salão familiar que tinha um barulho de crianças felizes. Resolveu ir visitar alguns amigos, então, deixou água e ração para seu cachorro e saiu pela porta. Chegou em sua casa e estava perto das nove horas, jantou alguns ovos fritos, se arrumou e prestes a sair, afagou o cachorro e disse: 

— Boa noite, Max! Me deseje sorte. - E saiu pela porta, indo pegar o ônibus.

Entrou na pizzaria e achou familiar, tinha três robôs animando as crianças com suas canções e brincadeiras. Avistou um homem perto do palco, tinha cabelos e olhos castanhos que usava uma blusa social azul, calça jeans e sapatos pretos, aparentava ter 40 anos. Andou até ele e apresentou-se:

Com licença, sou Mike Schmidt, o novo guarda daqui.

— Huh? Sim, eu sou o dono da pizzaria, pode me chamar de Henry. Venha, vou lhe mostrar onde trabalha. - Ele vai até uma sala que tem uma cadeira com um tablet e duas portas, uma de cada lado da sala e para complementar um ventilador.

— Você vai ficar aqui vigiando a pizzaria, toda a noite. O tablet contém as câmeras e as portas podem ser fechadas, mas só em casos de emergências, bom, o antigo guarda vai te ligar e explicar melhor. Tchau, boa noite. - E vai embora, deixando Mike ali.

Mike se senta e pega o tablet, de repente, o telefone toca, ele atende e uma voz explica como funciona a noite.

— Então, apenas fique alerta, os personagens tendem a vaguear um pouco. Uhh, eles são colocados em um tipo de "modo itinerário livre" durante a noite. Uhh... Algo sobre os circuitos deles travarem se ficarem desligados por muito tempo. Uhh, eles costumavam ter permissão para andar durante o dia também. Mas aí teve A Mordida de 87. É. É-É incrível como o corpo humano pode viver sem o lóbulo frontal, sabia? 

Uhh, agora sobre sua segurança, o único risco real para você como um guarda noturno aqui, se houver, é o fato de que esses personagens, uhh, se eles ocasionalmente te virem depois de horas provavelmente não te reconhecerão como pessoa. Eles irão p-provavelmente te ver como um endoesqueleto de metal sem sua fantasia. Agora, já que isso é contra as regras da Pizzaria Freddy Fazbear, eles provavelmente tentarão... forçadamente te enfiar dentro de uma fantasia de Freddy Fazbear. Uhh, agora, isso não seria tão ruim se as fantasias em si não estivessem repletas de vigas transversais, fios e dispositivos de animatrônicos, especialmente ao redor da região facial. Então, você deve conseguir imaginar como ter sua cabeça forçadamente pressionada dentro de uma dessas fantasias poderia te causar um pouco de desconforto... e morte. Uhh, as únicas partes do seu corpo que conseguiriam ver a luz do dia novamente seriam seus globos oculares e dentes quando eles pularem para fora da máscara, heh.

É-É eles não te dizem essas coisas quando você assina o contrato. Mas hey, primeiro dia deve ser uma brisa. Vou conversar com você amanhã. Uhh, cheque as câmeras, e lembre-se de fechar as portas só se absolutamente necessário. Precisa conservar energia. Tudo bem, boa noite.

Mike fica bem nervoso com essa mensagem, "Como assim? Os robôs vão tentar me colocar em um traje? Que trabalho eu fui me meter?". Mike olhou as câmeras e tudo estava tranquilo, até que às 3h da manhã, um dos robôs aparece na porta, ele era roxo e aparentemente era um coelho. Ele fecha a porta rapidamente, abre e verifica se ainda estava lá, o robô saiu. Deu 5h e outro robô aparece, dessa vez era amarelo e parecia ser uma galinha. Fecha porta novamente e espera, abre e o robô tinha sumido, até que ele escuta chaves destrancando a porta.  Mike vai até lá e vê Henry, "Ufa, finalmente!", ele cumprimenta Henry:

— Bom dia, Henry.

— Bom dia, Mike. Se saiu bem no trabalho? - ele estava indo pegar uns papéis.

— Uh, foi tranquilo. - Mike achava que não deveria falar sobre os robôs.

Ótimo, bom, já pode ir embora. Te vejo hoje à noite.

Mike vai andando até o ponto de ônibus pensativo e confuso. "O que será a mordida de 87? E porquê os robôs eram assasinos à noite?", muitas perguntas e nenhuma resposta, resolveu investigar mais à fundo sobre a pizzaria.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Digam nos comentários e o próximo capítulo vou postar na quarta, tchau! A mensagem é a mesma do jogo, mas traduzida. A tradução foi feita pelo site Five Nights at Freddy's Wiki.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Five Nights at Freddy's: A Origem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.