10 anos depois escrita por LightHunter


Capítulo 10
Capítulo 10 - Lena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735903/chapter/10

12 anos atrás

Três semanas tinham se passado, e tudo o que se ouvia falar pelo corredores era  sobre a festa. O vídeo que eu havia gravado viralizou pela escola inteira, e no fundo eu me sentia satisfeita, ou ao menos orgulhosa. Tinha feito um bom trabalho, afinal de contas.

— Ei, eu tomaria cuidado se fosse você. Fiquei sabendo que Gabrielle está caçando quem gravou o vídeo. – Um amigo nosso do primeiro ano, Arthie, me alertou. Dei de ombros, despreocupada; o que aquela vaca poderia fazer afinal de contas? Ela não poderia arrumar uma briga dentro da escola.

As primeiras provas estavam chegando, e quase todos os alunos estavam despreocupados pois ainda era o primeiro bimestre. Mas eu, Nina e Vic já tinhamos um grupo de estudos formado; sabíamos o quão importante era garantir nota logo no começo do ano. Na verdade só Vuc e Nina mesmo, eu já tinha lançado o foda-se pra tudo isso fazia tempo; só precisava passar no vestibular. 

Na saída, Vic e eu fomos andando até uma mesa onde Letícia, BB e Gus estavam sentados. BB estava com a cabeça enfiada no livro de Geografia, preocupado com a prova que aconteceria em três dias.

— Odeio tipos de relevo. Quem se importa com isso, afinal de contas? – Ele resmungava para si mesmo, enquanto fazia anotações no caderno.

Letícia e Gus conversavam, animados. Pelo jeito eles tinham alguma novidade para contar. Me sentei em uma cadeira ao lado deles e observei o pátio quase vazio. Um casal de adolescentes do terceiro ano estava se beijando em um dos cantos, escondidos das câmeras de monitoramento; um grupo de garotas ia para o banheiro, conversando alto e soltando risadas esganiçadas; e um garoto que eu nunca tinha visto antes, ou reparado nele, estava encostado em uma das paredes de frente para as escadas, mexendo no celular.

— Ei, você sabe quem é… - Olho para Vic, quando percebo que ele também está observando o mesmo garoto, absorto em seus próprios pensamentos. – Ei, Inferno pra Vic. – Balanço a mão na frente de seu rosto, e ele pisca confuso.

— Ahn? Oi, sim, claro, óbvio. – Quando ele nota minha confusão, fica quieto. – Desculpa, estava distraído. Do que você estava falando mesmo?

— Você estava olhando para… - Aponto na direção do garoto, que olha para onde estamos, e Vic parece entrar em desespero.

— Lena sua louca! Seja discreta! Vou te matar. – Ele empurra meu braço pra baixo, e fala bem baixo. – E eu não estava fazendo nada, OK? Agora eu tenho que ir, beijos gente. – Ele se despede de nós, e eu olho para seu vulto esguio se afastando enquanto anda, intrigada.

Olho para Gus e Letícia, que não haviam escutado nossa conversa, e me viro para eles:

— Vocês viram a Maya e a Lara?

— Elas foram para a casa da Lara fazer um trabalho de História, eu acho. – Letícia diz, interrompendo sua conversa com Gus. – Aliás, esquecemos de te contar: você sabe que a Lara morava em Santos, né?

— Não… Mas pode falar.

— Então, talvez ela chame todos nós nas ferias de fim de ano para conhecermos sua casa e suas amigas de lá. – Ela se anima ainda mais, e ela e Gus começam a falar o quanto essa experiência pode ser legal. Olho pra a animação dos dois e reviro os olhos; apenas queria estar morta com as provas chegando. De repente eles param e olham para quem vem chegando, trazendo consigo uma tempestade.

— Ah não… - Letícia se levanta, se preparando para uma possível briga, e até BB levanta os olhos do livro de Geografia, apoiando seu lápis na mesa. Mas é na minha direção que ela vem.

— Você. - Ela para a menos de dois metros da mesa onde estávamos e cruza os braços, faíscas saindo de seus olhos. – Quem você acha que é para espalhar um vídeo da vaca loira jogando bebida em mim? Será que você esqueceu quem eu sou? Que eu posso destruir sua vida escolar? Eu não tinha nada contra o grupinho dos “esquisitos”, só contra a loira oxigenada e aquela ali – Ela aponta para Letícia, que para do meu lado -, mas parece que vocês estão pedindo pra arranjar encrenca.

Antes que eu possa falar, Letícia dá um passo para a frente e fita ela com os olhos faiscando na mesma intensidade.

— Em vez de vir aqui tirar satisfação com ela, você deveria tomar cuidado pra outra coisa não cair na sua cara, uma faca por exemplo. E me diga: quem você é? – Ela avança mais um passo, e Gabrielle continua no mesmo lugar, apesar de parecer menos ameaçadora. – Você não passa de uma vaca arrogante que ninguém suporta. E eu quero ver você TENTAR fazer algo contra algum de nós. Você esqueceu quem EU sou? O que eu posso usar contra você? E ainda bem que deixou claro que tem algo contra mim; significa que eu estou fazendo meu trabalho direito. Agora vê se dá licença e nos deixa em paz, você tá em minoria aqui.

Gabrielle olha para cada um de nós com o mais puro ódio, e começa a se virar para ir embora.

— Você ainda vai se arrepender de ter falado assim comigo, piranha. – Ela dá uma última olhada para Letícia e começa a descer as escadas.

— Socorro, adorei! – Gus bate na mão de Letícia e começa a rir.

Tento absorver a cena que havia ocorrido na minha frente, e Letícia volta para seu lugar.

— Eu não precisava dos seus argumentos. – É tudo o que falo, olhando para ela. – Eu podia ter me defendido sozinha.

— Eu sei. Mas fazia tempo que eu queria falar poucas e boas pra ela, e esse me pareceu o momento perfeito. – Ela começa a mexer no celular. – Um “obrigada” seria legal.

— Pego o meu celular e começo a mexer nele. Eu não queria ter uma imagem de fraca na frente de Gabrielle ou na frente de qualquer um. Não confiava ainda completamente em Letícia; ela havia se enturmado com nosso grupinho ano passado e todos pareciam cair de amores por ela. Mas algo nela me deixava incomodada.

Mando uma mensagem para Vic:

Podemos conversar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 anos depois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.