Entre Dois Mundos escrita por VeraCurva


Capítulo 16
Capítulo 16 - Uma Mesa Farta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735806/chapter/16

Eis que um cutucar se faz ouvir na porta de entrada. Castiel apressa-se a receber as convidadas deixando Charlotte e Amélia entrar enquanto as cumprimenta educadamente com um beijo na mão das jovens. Cooper sorri envergonhada perante o gesto do anjo.

 

— Boa noite meninas, sejam muito bem vindas ao nosso humilde lar. - Recebia-as com uma expressão lisonjeira. - Permitam-me dizer-lhes que estão particularmente graciosas esta noite.

 

As feiticeiras coram face ao elogio do rapaz. Charlly agradece-lhe com uma suave e delicada vénia.

 

— É bem, é bem, Cas… Tás lá. - Bella passara por trás do anjo dando-lhe uma leve palmada no ombro, encorajando-o  e rindo do gesto cavalheiresco do rapaz.

 

Este endireita-se recompondo a postura entre um ar embaraçado, fazendo sinal para que as duas feiticeiras acabadas de chegar se encaminhassem para a sala.

Sam pedia encarecidamente que cada um tomasse um lugar à mesa, enquanto ele e Bella tratavam de ir buscar as travessas com a comida e os jarros das bebidas.

 

— Ai, a minha barriga já me doí. - Lamentava-se Amélia agarrada ao estômago.

— Mas estás doente? -  Castiel mostrava-se preocupado com a rapariga.

— Ah, qual doente qual carapuça. Esta aqui decidiu não comer hoje o dia todo para poder enfardar bem aqui esta noite. - Elucidava-o Charlotte apontando com o polegar para  Amélia que se encontrava sentada a seu lado.

— Querias o quê? Que me pusesse a comer durante o dia de forma a não ter grande espaço para desfrutar desta refeição que, pelo cheiro, me parece deliciosa? - Reclamava Amélia.

— E até parece que tu alguma vez ficas sem fome…

— Qué que queres dizer com isso? - Questionava-a a amiga com ar um pouco ofendido.

— Nada, nada. Simplesmente que és uma rapariga de boa boca, tal como aqui o nosso amigo Dean. - Apontava na direcção do caçador que se encontrava à sua frente.

 

Este limita-se a responder-lhe com um sorriso educado em modo de concordância, o que deixara Charlotte bastante perplexa por não ver as habituais atitudes resmungonas do rapaz.

 

Bella e Sam chegavam com os manjares, repousando-os sobre a composta mesa previamente organizada por estes. Em vez da tradicional toalha, encontravam-se individuais em bambu diante de cada um dos lugares, adornados com pequenas amêndoas numa da pontas dos mesmo. Copos de pé alto, talheres em aço inoxidável bem polido, daqueles que só eram usados em ocasiões especiais, como aquela, guardanapos de pano em tom avermelhado e no centro da mesa ainda umas velas em tons dourados e prateados envoltas em pequenos entrelaçados de ráfia colorida. O cheiro da comida despertava os 5 sentidos dos presentes à mesa. Podia-se contemplar um belo lombo de porco assado já fatiado, mergulhado num molho de natas e cogumelos. Para acompanhar tinham uma taça cheia de arroz e uma travessa bem aviada de batatas fritas. Contavam ainda com aperitivos e acepipes tais como pequeninas tostas, onde podiam barrar pasta de atum, de delícias do mar ou até mesmo o cremoso queijo da Serra da Estrela. Entre croquetes, pão de queijo, rolinhos de queijo e fiambre, mini empadas e rissóis de camarão, havia também uma grande cesta de verga com fatias de pão de Rio Maior com uma côdea bem crocante. Para beber tinham à escolha no diversos jarros de vidro, entre água, sangria, vinho verde bem gelado, groselha com Seven Up e ainda sumo de laranja natural.

 

Os olhos de Amélia arregalavam-se brilhando perante farta mesa.

 

— Que granda trabalheira a vossa. Passaram a semana toda de volta da cozinha não? - Comentava Charlotte observando toda aquela gastronomia.

— Não, claro que não. Houve coisas que já estavam praticamente elaboradas com por exemplo aí os salgados. - Indicava Sam na direcção dos mesmo. - Esses pedimos a um senhor que os fabrica em casa e os entrega já cozinhados, o que para nós foi um grande avanço. O pão de queijo é que foi feito de raíz pela Bella, o restante foi trabalho de equipa entre os dois.

— Aaaaaaaa…. - Expressava Amélia ainda com os olhos a cintilar, de punhos fechados em frente à boca- Tem tudo um aspecto tão divinal!! Quando podemos começar a comer? Tou cheia de fome, pleeeeeaseeeeee.

 

Sam, que se encontrava numa das cabeceiras da mesa, mesmo ao lado de Amélia, fazia-lhe sinal para que ela se servisse à vontade dando-se assim início à refeição. Iam degustando os vários pratos por entre animadas conversas e gargalhadas. Finalmente pareciam ter oportunidade de desfrutar de um momento onde até à data não existiam relatos de birras ou discussões, principalmente da parte de Dean e Bella, que se encontravam particularmente calmos e bem dispostos, interagindo bastante um com o outro, parecendo terem feito previamente um pacto de tréguas qualquer. O caçador elogiava por diversas vezes os dotes culinários da feiticeira, a qual se desfazia em agradecimentos.

 

— Bem, esta porra tá mesmo boa. - Comentava enquanto saboreava as fatias de carne assada envoltas em molho. - Tens mesmo mãozinhas para isto, o que é bom, assim se me casasse contigo tinha a garantia de que não passava fome. - Enchia a boca com um valente pedaço de carne.

 

Bella solta um pequena risada.

 

— E quem te disse a ti que algum dia me casaria com um chato birrento como tu? - Perguntava-lhe em tom de brincadeira - Ainda por cima comes por 3… Levavas-me logo à falência.

— Vais dizer que recusavas um tipo jeitoso como eu? Por quanto tempo resistirias a tanto charme assim? - Questionava-a por entre um olhar engatatão.

 

Bella ria como que em resposta à questão do rapaz, continuando a saborear a sua refeição.

A ceia seguira-se naquele agradável ambiente finalizando-se com  sobremesas entre as quais se encontravam mousse de chocolate, crepes com gelado de nata, profiteroles, arroz doce e ainda serradura.

Todos ajudavam a levantar a loiça da mesa e transportá-la para a cozinha.

 

Após tudo lavado, limpo e arrumado nos devidos lugares, encaminhavam-se de novo para a sala, tomando assento no sofá de 4 lugares e nos dois cadeirões em pele. Charlotte e Amélia corriam na tentativa de ocuparem um cadeirão, para repousarem espaçosamente evitando apertos no sofá.

 

— Meu, meu,este é meu! - Berrava Cooper correndo desenfreada.

— Não é nada, vai ser meu, larga-me, deixa-me passar!

— É meu, já te disse, vou agarrá-lo primeiro!

 

Após a bulha desajeitada entre tropeções e trafulhices, cada uma consegue um cadeirão para si, deixando-se descair sobre os mesmos, relaxando da aconchegante refeição. No sofá encontrava-se Bella na ponta esquerda seguida de Dean, com o irmão a seu lado, e na ponta oposta tomara lugar Castiel.

 

— Bem pessoal, vamos lá à troca das prendocas? - Sugeria Amélia colocando apenas um dedo no ar ainda semi-deitada no cadeirão.

 

Os restantes acenavam afirmativamente.

 

— Acho que para ser justo, já que fui o último a escolher o papel… Bem, também não tinha muito por onde escolher visto que só restava um, mesmo… Mas passando à frente, como eu estava a dizer, para ser justo acho que merecia ser eu a fazer a entrega das prendas ao pessoal. - Pedia Dean muito descontraidamente.

 

Os amigos acedem ao seu pedido e este dirigia-se ao corredor da entrada onde se  encontrava o Saco vermelho opaco, onde cada um já havia depositado a sua respectiva prenda antes do início da refeição. Retomava o seu lugar entre Bella e Sam, posicionando o saco no chão entre as suas pernas.

Colocando uma das mãos no seu interior, ia apalpando terreno em busca de um presente que lhe era familiar. Retirava uma caixa cilíndrica em tons castanho-chocolate e prateado, numa largura considerável. Lendo o nome numa etiqueta presa ao laço da mesma, entrega-a a Bella.

 

— Bem Bellinha és logo a primeira. - Sorria-lhe Amélia enquanto se endireitava no seu assento. - Abre lá isso, vá, vá.  - Era maior o seu entusiasmo do que o da própria contemplada.

 

Pegava cuidadosamente na bonita e delicada tampa, deparando-se no interior com um fino pano cobreado onde se lia, bordado a grandes letras cor de avelã: “Usa-me”.

Intrigada com o que poderia encontra por debaixo do mesmo, lançava um olhar em redor tentando descobrir de quem viria tal “encomenda”. Mas todos se mostravam entusiasmados não dando maneira de que a jovem adivinhasse o seu remetente antes ver o conteúdo.

 

— Ai Bella, despacha-te lá com isso, não tarda nada tou a roer as minhas ricas unhas de tanta curiosidade. - Insistia Amélia já tremelicando de nervosismo e ansiedade.

 

Bella assim o faz e, ao remover o pano e observar o que a caixa continha, lança um olhar imediato para Dean.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.