Entre Dois Mundos escrita por VeraCurva


Capítulo 10
Capítulo 10 - Nada mais que um Biquíni


Notas iniciais do capítulo

Por vezes aparecem nas falas de determinadas personagens palavras em Itálico e entre aspas (""), quando tal se sucede, as mesma são expressões ou palavras nos idiomas do país de quais as personagens são originárias, e que como tal diferem do idioma português



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735806/chapter/10

Quando as três feiticeiras retornavam ao seu quarto, vendo uma frecha existente nas portas do guarda roupa, Bella dirige-se até ao móvel em questão escancarando-o, ficando perplexa ao examinar o seu interior.

— Não acredito…- Balbuciava a jovem ainda pasmada a contemplar o armário diante de si. - Levaram-nos tudo!

Charlotte e Amélia guinchavam e estrebuchavam. Bella por seu lado optara por ir ao encontro de Sukru informando-lhe do sucedido. Encontrara-o na sala de Defesa Contra As Artes Negras, onde o jovem, de pé diante da sua mesa de trabalho, preparava a aula do dia seguinte. À medida que ouvia os relatos, o professor assumia um ar decepcionado, tinha a certeza que aquilo tinha um dedo de Máximus pelo meio. Aproveitva também para explicar à aluna o que tinha acontecido na reunião de directores à horas atrás.

— A sério que sim? - Bella estava incrédula. - Só podem estar a brincar.

— Sabes como ele é Bellinha, e quando mete Adele ao barulho pior ainda… Mas desta vez ele foi longe demais. Terei de relatar a vossa situação à Aurora e ao Klaus. Ele não pode agir desta maneira nas nossas costas, não tem esse direito.

Bella apesar de tudo tentava acalmar o professor.

— Calma mano, sem stress. Permites-me fazer uma sugestão?Sim, sim, claro querida.

Bella segredava o seu plano ao ouvido de Sukru que à medida que ouvia a aluna, fazia surgir um sorriso malandro no rosto. No final acenava afirmativamente.

— Tens o meu consentimento Bellinha. Se é guerra que ele quer é guerra que ele vai ter. Está a merecer uma valente lição esse senhor. Passarei o recado à Aurora e ao Klaus para ambos estarem precavidos com a situação. Mas peço-te, tenham cuidado, não se estiquem muito.

— Relex maninho, não te preocupes. Aqui a je sabe o que faz. - sorria-lhe a jovem num jeito maroto.- Ou pelo menos assim penso eu.

Despedia-se do professor com um caloroso abraço e um terno beijo, o qual o mesmo retribuiu, saindo a caçadora de seguida a correr em direcção à residência.

Ao chegar ao dormitório abria a porta de rompante, olhando para as colegas por entre um sorriso irónico.

— Preparem-se meninas, o espectáculo vai começar.

Bella explicava-lhes tudo o que havia falado com Sukru, informando-lhes também da autorização do mesmo face ao plano que esta lhe tinha proposto.

Amélia ria-se enquanto Charlotte batia palmas entusiasticamente por entre guinchos e saltinhos.

O plano seria posto em prática já na manhã seguinte, aproveitando que a primeira aula do dia seria História da Magia, dirigida por Máximus.

Nessa noite tinham dificuldades em adormecer devido à ansiedade para o que viria no início da manhã.

Apesar da noite mal dormida, acordavam cheias de energia, dando início ao plano elaborado por Bella.

Tomavam o pequeno almoço ainda de pijama no corpo, já que aparentemente era a única roupa que não lhes tinha sido roubada. No final da refeição, Bella encaminhava as duas colegas atrás de si, levando-as de rojo a passo apressado. Empurrava-as para o interior do quarto fechando a porta à chave. Dirigia-se até à sua cama, retirando debaixo desta a sua mala de viagem, colocando-a em cima do colchão. Abrindo-a, retira algo do seu interior passando para as mãos de Charlotte e Amélia que se olhavam num sorriso entusiasmado, retirava algo para si também, arrumando de seguida a mala no mesmo lugar de onde a tirara. Dado o local onde a continha “escondida”, a mala não tinha sido descoberta por Adele nem por nenhuma das suas aliadas.

Por entre feitiços de Diminuendo e Engorgio, para encolha e alargamento, dado as diferenças de tamanhos e curvas corporais das três feiticeiras, apressavam-se a prepararem-se, deixando primeiro que todos os alunos da residência saíssem para os edifícios das aulas, verificando-o através dos ruídos exteriores.

Quando o silêncio reinava fora da porta daquele quarto, as três feiticeiras saíam a correr da habitação.

Chegavam aos corredores que davam acesso às várias salas de aulas. Assumiam agora um passo de caminhada mais lento à medida que iam avançando sob os olhares dos alunos que aguardavam o toque de entrada.

Perna ante perna lá iam elas, deixando em alvoroço cada metro de corredor percorrido. Encontravam-se as três usando somente os fatos de banho que Bella havia trazido da Austrália, dado o clima e praias que por lá predominavam e os quais a jovem pensava poder vir a encontrar nos arredores de Sintra, e sapatos de salto alto de Amélia, que os tinha de todas as cores, formas e feitios.

Bella vestia um biquíni preto com umas faixas entrelaçadas num tom cinza com uma alça larga que contornava o pescoço, complementando com um sapato preto envernizado tal como Charlotte, para combinar com o biquíni caicai unicolor preto. Amélia por sua vez vestia um trikini vermelho esbatido, de costas totalmente abertas, e sapato de cor a combinar. Todos eles tapavam cuidadosa e educadamente o corpo das jovens, não os expondo em demasia, pois também não era esse o objectivo das feiticeiras.

Deste modo entravam na sala tomando lugar nas suas respectivas cadeiras, aguardando a chegada do professor para a aula. Adele que chegara entretanto observava-as com expressão de escândalo, de tal forma que não era capaz de exprimir qualquer palavra, limitando-se a sentar-se sempre de olhar ligeiramente perturbado.

Maximus entrava na sua postura habitual, mas ao tomar lugar diante da sua mesa, de fronte para os alunos e visualizando os trajes menores em que as três alunas se encontravam, assume um semblante de insatisfação extrema.

— Mas que raio vem a ser isto aqui na minha aula?! - Bramia ele enquanto o seu rosto avermelhava.

Os alunos faziam um silêncio sepulcral, paralisando a olhar para o professor. Charlotte e Amélia encolhiam-se ligeiramente ao contemplarem o ar enfurecido de Máximus que quase parecia expelir fogo pelas narinas. Bella mantinha-se firme encarando o homem de olhar sério.

— Vocês não têm vergonha de se apresentarem aqui nesses modos?! - Máximus nunca baixava o tom de voz.

Amélia observava-se a si mesma de alto a baixo.

— Por acaso senhor professor, até acho que este fato de banho me favorece bastante. - Respondia-lhe muito inocentemente.

— Mas você está a gozar com a minha cara menina Bartollo?! - Ripostava-lhe severamente.

— Não senhor professor eu só…

— Você só devia estar calada e resumir-se à sua insignificância.

Amélia engolia em seco encolhendo-se ainda mais na cadeira.

— E você aí… - Apontava para a aluna dos Vollmond - A menina Cooper, o que tem a dizer em sua defesa, hã?

— Então senhor professor, sabe, é que houve um certo alguém que… e depois nós… e pronto, não tínhamos… - Charlly falava muito atrapalhadamente não chegando a completar as suas frases. Nunca tinha visto Máximus tão furibundo como agora.

— Não tinham e não têm qualquer tipo de dignidade e de mérito para frequentar um Instituto como este, é o que é. - Repreendia-a fortemente, enquanto Charlotte baixava o olhar para as mãos sobre a mesa cutucando nervosamente uns dedos nos outros.

Adele sorria maliciosa perante todo aquele cenário repreensivo às rivais que lhe estavam a fazer as delícias do dia.

— Então e agora aqui a nossa querida jovem Caputo…- o director dirigia o seu diálogo à caçadora de forma irónica - Que apresentação tem a jovem a fazer-nos?

Bella erguia-se confiante do seu assento encarando com expressão séria não só o professor como os colegas em seu redor.

— Bom dia, muito prazer. Para quem ainda não me conhece chamo-me Bella Caputo, Bellinha para os amigos, tenho 20 anos e venho da Austrália. É um prazer estar aqui convosco, desejo-vos a todos um excelente dia. - Terminava com um sorriso forçado retomando o seu lugar sentada.

— O que vem a ser isso senhorita Caputo?

— A minha apresentação. O senhor professor não solicitou que vos fizesse uma apresentação? - Bella dialogava sempre envolta numa séria expressão.

— Achas-se muito esperta, não?

— Bastante, modéstia à parte.

— Você deve pensar que tem muita graça, não menina Bella?

— Por acaso cheguei a prestar provas para ingressar na equipa do Circo Du Soleil. - Respondia-lhe a jovem de forma convicta.

— Mas você está a gozar com a minha cara menina? - Berrava Máximus.

— Eu senhor professor? Jamais. Por quem me toma… - Bella mantinha sempre a postura firme apesar do estado em que Maximus se encontrava e na forma como a abordava.

— Tomo-a por alguém bastante empertigada, tomo-...

— Eu agora tomava mesmo era um café…- Interrompia a jovem. - O senhor não quer um também?

— Você sabe o que é que eu quero? Sabe menina Caputo?

— Saberei se o professor me contar, até lá é-me impossível, posso apenas supor.

Os alunos olhavam-na espantados perante a audácia da colega em fazer frente tão descontraidamente ao professor. As duas companheiras de quarto por vezes tentavam conter o riso, enquanto Adele olhava para Bella com ar de desdém e repulsa.

— Então eu vou-lhe dar o gosto de saber. - Prosseguia Máximus sempre em tom elevado. - O que eu quero mesmo é que a menina desapareça deste instituto de uma vez por todas.

Adele aplaudia o director no meio do silêncio que reinava entre os restantes alunos. Face ao ambiente tenso e constrangedor, as suas seguidoras desta vez não a haviam acompanhado naquele gesto e Adele ao aperceber-se que estava sozinha naquela demanda retorna à sua posição quieta.

— Lamento professor, ainda não chegámos à parte da matéria de teleportar pessoas na aula de feitiços e encantamentos sem fazer uso do pó de floo. - Respondia-lhe a caçadora.

Máximus respirava ofegantemente de olhar fulminante na aluna.

— Vocês deve estar a querê-las… - Alertava-.

— Como é que o professor sabe?

— Como é que sei o quê?

— Que estou a querer as minhas roupas que umas certas meninas tiveram a linda ideia de as levar emprestadas sem  ao menos deixarem educadamente um bilhete com o recado... - Olhava de esguelha para Adele. - Não era disso que o professor estava a falar?

— Eu vou-lhe… - Bramia cada vez mais irritado.

— Tu vais-lhe devolver tudo aquilo que lhe pertence.

Uma voz surgia vindo da porta da sala fazendo-se acompanhar por dois vultos que o ladeavam.

— A ela e às outras duas meninas. - Indicava-lhe a presença que entrava a passo demorado. - Isto é vosso não é minhas queridas? - Abanicava uns sacos no ar enquanto Charlotte e Amélia acenavam afirmativamente por entre um sorriso.

Bella mantinha a sua pose séria mesmo com aquela nova presença ali dentro.

— Eu não acredito que tu admites um infortúnio destes Klaus. - Reclamava indignado.

Sim, era o director dos Vollmond que chegara trazendo consigo Jordan e Stefan, os quais ninguém até à data tinham dado por falta naquela aula, do o cenário que decorria.

— E eu não acredito que tu foste capaz de agir nas nossas costas após a nossa conversa e decisão, e menos ainda tendo-o feito duma maneira destas,tão reles, principalmente para uma pessoa como tu.

— Elas estavam a merecer uma lição. - Indicava Máximus elevando o olhar para o ar sem mostrar qualquer tipo de ressentimento.

— Uma lição dizes tu...Então é assim a forma que disciplinas os teus alunos e são estes os valores e morais que lhes transmites...Pois está certo, e ainda questionavas tu as nossas capacidades e profissionalismo. És pior que nós os três juntos.

Excepto Adele e o seu grupinho, todos os outros alunos ali presentes riam ao ouvirem as acusações por parte de Klaus. Os risos extinguiam-se quando Klaus erguendo uma mão no ar, fazia o silêncio retomar àquela divisão.

— Estás a ver aquilo que estás a fazer? Como queres que eles me respeitem depois disto?

— Não é o que eu estou a fazer, diz antes o que TU estiveste a fazer… Pois eu cá estou simplesmente a fazer o que é correcto, que é devolver os pertences às suas respectivas donas... Realmente… Esconder no teu gabinete todas as roupas das alunas...Tssshhh… Onde isto já se viu.

— E já viste bem como elas se me apresentam na aula? Isto são modos próprios por acaso? - Máximus tentava dar a volta à conversa.

— E querias que as pobres coitadas aparecessem aqui como, se tomas-te a liberdade de lhes apreender tudo o que tinham?...Ou melhor, tudo aquilo que estava à vista, pois parece que ainda tiveram a sorte de ter umas coisitas escondidas dos olhares dos abutres que lhes assaltaram o dormitório.

Adele olhava para o director dos Vollmond com uma expressão de raiva perante o termo que este usara para as descrever.

— Ou preferias que as jovens viessem para a aula tal como foram postas no mundo?

Os alunos rebentavam uma vez mais em riso, e desta vez até Jordan e Stefan os acompanhavam. Klaus tivera de novamente fazer sinal para que os alunos se calassem. Máximus estava cada vez mais revoltado.

— Isto é um ultraje! - Gritava o professor de História da Magia.

— Pedia-te o favor de não gritares, que graças a Deus ainda não sou surdo. E realmente tens razão, foi um ultraje aquilo que fizeste com estas alunas. Meninos… - Dirigia a palavra agora para Stefan e Jordan.- Entreguem por favor as coisas às vossas colegas.

Os dois perfeitos encaminhavam-se até às amigas devolvendo-lhes os sacos.

— Ai, eu não acredito que agora vou ter de carregar com isto tudo de volta ao dormitório. - Murmurava Charlotte olhando para os pertences confirmando por alto se estava tudo ali do que lhe havia sido levado.

— Nós podemos ajudar se for o caso. - Prontificou-se o primo.

— Não Stefan, não será necessário- Informava-lhe Klaus. - Isso será tarefa para a menina Blackswan e as suas atenciosas companheiras.

— O quê?! - Adele olhava indignada para o professor.

— É isso mesmo que a menina ouviu, ou julga que eu não sei que foi a menina mais as suas amigas que executaram a tarefa a pedido do professor Rodolfo?

— O senhor não tem provas disso. - Informava-lhe snobe e confiantemente a aluna.

— Podemos sempre tratar disso no pensatório da sala do conselho directivo menina Blackswan...

A aluna engolia em seco olhando-o paralisada.

— Pois, bem me parecia que não seria necessário… Como tal, tanto a menina como as suas companheiras sofrerão o castigo devido, começando este por carregarem tudo aquilo que retiraram do quarto das vossas colegas de volta EXACTAMENTE ao mesmo lugar, e quando falo MESMO lugar não me refiro ao quarto em si, mas sim especificamente a cada cabide do guarda roupa, cada gaveta de cada armário. Seguidamente terão um trabalho extra de cada uma das nossas disciplinas, minha e dos meus colegas Sukru e Aurora, trabalhos esses de pesquisa individuais, com o mínimo de 5 pergaminhos e para serem entregues dentro de dois dias sem falta. Iremos garantir que não copiam pois será dado a cada uma um tema diferente a trabalhar em cada disciplina e serão ainda supervisionadas durante a elaboração dos mesmo pelos Ewoks e pela professora Jorvina. Irão proceder à elaboração desses trabalhos na biblioteca principal estando ao cuidado e guarda de quem já vos referi.

Adele estava tão encolerizada que cerrava os punhos e mordia os lábios.

— Ah...E mais um pequeno pormenor. Se ousarem de alguma forma ameaçar ou vingarem-se das vossas colegas, os vossos castigos serão considerávelmente reforçados. Fiz-me entender?

— Tu não podes…- Interrompia Máximus querendo entrar em defesa das suas protegidas alunas.

— Eu posso, tu é que presentemente e nos próximos tempos não podes. Mas isso é algo que conversaremos os quatro mais logo ao fim do dia. Esperamos-te na sala do conselho ao terminar das aulas. Por agora estás à vontade para prosseguir com a tua aula. - Indicava-lhe Klaus de ar altivo.- E vocês meninas - Falava para Charlotte, Bella e Amélia. - qualquer coisa é só avisarem, “ja”?

As raparigas respondem-lhe com um doce sorriso.

Fazendo sinal a Stefan e Jordan, estes dois assumiam o seu lugar na sala de aula enquanto que Klaus, por seu lado, se retirava. O silêncio permanecia. Adele fulminava as colegas com o olhar e Máximus assumia a mesma expressão para as respectivas alunas.

— Ficou satisfeita com isto tudo menina Caputo? - Rodolfo retornava a conversa com a jovem.

— Agora que recuperei as minhas roupas sim, fiquei bastante satisfeita.

— Você é mesmo uma feiticeira deplorável. Não passa de uma reles e ignorante transferida.

— Agradeço-lhe todos os seus amáveis elogios senhor professor. Mas gostaria de lhe relembrar que  a reles e ignorante conseguiu prioridade sobre todos os que se encontravam em lista de espera por uma vaga aqui neste instituto, face aos resultados dos testes de aptidão, mesmo sendo uma transferida, pois tal como o senhor professor tanto afirma, só os MELHORES têm o privilégio de ingressar neste estabelecimento. Por isso talvez o senhor professor devesse rever e reformular os seus carinhosos adjectivos quando se refere à minha pessoa.

Perante os argumentos de Bella, Máximus ficou sem resposta possível optando por cessar aquela conversa e situação dando finalmente início à aula que decorreram de forma invulgarmente calma e taciturna.

No fim do dia Adele e as suas compinchas tiveram de dar início aos seus castigos, levando cerca de duas horas a arrumarem tudo impecavelmente no devido lugar no quarto das três rivais enquanto estas as observavam a um canto do quarto desfrutando daquele cenário dando ainda ordens e indicações de como e a onde as coisas teriam de ser colocadas, bem como por vezes reclamando, só por provocação, de algo se encontrar microscopicamente mal dobrado ou mal colocado. Adele tentava ripostar mas era logo alertada por Bella.

—  Se fosse a ti dedicava-me a trabalhar mais e falar menos. Já te esqueceste do alerta extra do prof. Klaus?

Adele limitava-se a responder-lhe com um olhar mortífero.

Quando haviam terminado, as 3 feiticeiras agradecem sarcasticamente ao grupo de alunas dos Lua Nova que adquirindo os seus habituais ares snobes se retiram da divisão.

Noutro edifício do Instituto, mais propriamente na sala do conselho directivo, Klaus, Sukru e Aurora conversavam com Máximus, repreendendo-o fortemente. Este nunca mostrava qualquer sinal de arrependimento das suas acções perante Bella, Charlotte e Amélia, assumindo sempre a sua postura presunçosa. Seria também ele punido pelos seus actos, passando duas semanas destituído provisoriamente dos seus direitos e poderes como director, limitando-se nesse tempo a ter única e exclusivamente permissão para exercer funções de professor das disciplinas que leccionava. Em mais nenhum aspecto ou situação poderia pôr e dispor do que quer que fosse sem pedir primeiro autorização aos restantes directores, e, caso o voltasse a fazer, seria punido novamente mas de uma forma mais acentuada podendo até perder, de modo definitivo e permanente, o se cargo de director.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.