Obscuro escrita por Helena Lourenço


Capítulo 4
Capitulo III - Idiotas


Notas iniciais do capítulo

Falei que ia sair capitulo só depois de quarta, mas como eu não tinha nada para fazer, cá está ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735452/chapter/4

Capitulo III
     Idiotas

 

  Minha família podia desembarcar a qualquer momento e eu ficava cada vez mais nervosa com a demora.

  Anne estava ao meu lado, seria e com a postura ereta. Seu cabelo escuro puxado para trás em um rabo de cavalo, sua vestimenta totalmente Volturi. Alec estava na frente com as mãos nas costas e postura. Assim como Anne, suas roupas eram todas Volturi. Em ambos, o colar com o pingente em V.

— Eles desembarcaram — Alec falou, e isso me deixou ainda mais nervosa. Eu sentia que teria um infarto a qualquer momento — Você está bem?

  Eu tinha certeza que não estava bem e Alec percebera isso. Ele se aproximou e pegou meu rosto com as mãos. Beijou levemente meus lábios e depois falou para Anne levantar seu escudo. Alec voltou para sua posição inicial, e Anne pegou minha mão, uma forma de conforto.

  — Não se preocupe mãe. Se eles reagirem mal eu dou um soco neles — Anne falou baixinho para mim, e eu sorri um pouco para ela. Ao contrario de Alec, que eu podia ver que fazia um esforço enorme para não gargalhar. — Estou aqui com você.

Apertei a mão dela em resposta.

  Então as portas foram abertas e eu ou vi. Eu sabia que eles já tinham sentido meu cheiro de longe, e isso os fez sair já em alerta. A primeira que vi foi minha mãe, seria, e com os punhos cerrados. Depois Edward, que parecia frustrado por não saber o que estava acontecendo. Depois meus tios e avos, todos demonstravam mais surpresa do que meus pais.

  Foi Rosalie quem deu o primeiro passo. Ignorando os dois Volturi do meu lado, ela correu – de uma maneira humanamente possível – e me abraçou. Eu sentira tanta falta de Tia Rose, dos mimos dela e sentia por Anne não ter recebido o grande amor que tia Rose tem para dar.

— Ah, Ness. — ela exclamou, me soltando. Ela parecia querer chorar, mesmo isso sendo impossível — Porque você fugiu? — sua expressão tornou-se dura naquele momento, seus olhos dourados um pouco irritados um pouco felizes.

Edward afastou Rosalie antes que eu pudesse responder. Ele ficou me encarando uns segundos antes de me puxar para si em um abraço. Afundei-me nos braços dele, chorando. Como eu sentira falta disso...

— Desculpe interromper o reencontro — ele tinha se transformado no Alec Volturi que todos falavam. Duro, sem expressão, sem sentimentos. Anne ao seu lado parecia dispersa — Mas temos que ir ao Castelo. Aro não gosta de atrasos.

  Edward suspirou e me soltou. Seu olhar dizia: “você nos deve uma boa explicação.”. Eu sabia disso, ele nem precisava ter feito aquilo. Olhei para minha mãe, ela ainda parecia estar com raiva. Acenei para meus avos e tios, que sorriram.

 — Rosalie, Emmett, Alice e Jasper vem comigo. — Alec falou no mesmo momento em que me jogava a chave do meu carro. — Os outros vão com você — falou para mim, mas diferente do tom usado com os meus familiares, seu tom era carinhoso e até gentil.

  Seguimos para o estacionamento, onde os dois carros e a moto de Anne estavam. Entramos em nossos respectivos carros e partimos em silencio. Edward ia ao meu lado ao banco do carona, ele ainda parecia querer o que estava acontecendo ou o que tinha acontecido.

  Conto tudo que quiser quando chegamos ao Palazzo e você falarem com Aro.

  Falei na cabeça do meu pai, que confirmou com a cabeça. Não era como se eu tivesse escolha.

  A viagem até Volterra foi curta, e em menos de uma hora já estávamos entrando no estacionamento subterrâneo do Palazzo. Alec guiou o caminho até a sala dos mestres. Eu ia atrás com Anne.

  Demetri abriu as portas de mogno que separava a sala dos mestres do resto do Castelo. Aro já estava em pé, e seu sorriso foi alargado com a visão da minha família.

— Bem vindos, meus amigos — ele disse — Fico feliz que tenham aceitado meu convite. A reunião será a noite, até lá descansem, conversem, que sei que terão muita, não é mesmo querida Renesmee?

 Não respondi.

  — Alec, mostre aos Cullen seus aposentos.

— Sim, mestre.

  Alec, atendendo ao pedido de Marcus levou minha família para a ala dos quartos. Fui com ele. Anne tinha sumido em algum momento que eu não tinha visto. Depois que todos estavam acomodados, deixei Alec com eles – avisando Alec por pensamento que estaria no Chalé e que levasse meus pais para lá.

  Eu precisava de um momento antes de enfrentar o furacão.

Anne estava lá, com um copo de sangue na mão.

— Eles vão vir para cá? — perguntou e eu confirmei com a cabeça — Não se preocupe, lembre do que eu te disse.

Sorri para minha filha, sentando com ela no sofá. Uns minutos depois, Alec chegou, trazendo condigo toda minha família.

— Todos queriam conversar com você, vamos fazer isso de uma vez — falou, entrando na cozinha e voltando logo depois com uma bolsa de sangue. Ele tinha o costume de fazer isso, junto com colocar o pé em cima da mesa. Olhei para ele seriamente, até que ele percebesse o que ele estava fazendo. E quando percebeu, bufou. — Você é chata.

— Eu sei — falei. Minha família encarava a cena em silencio e surpresa. — Bem, vamos começar. Peço que me deixe falar tudo o que tenho para falar, depois vocês podem perguntar o que quiser. Na verdade, acho melhor eu mostrar a vocês — falei, lembrando que eu tinha esse poder.

  Comecei a mostrar a eles tudo. Desde a descoberta da gravidez, a traição, minha fuga e todos esse anos que passei em Volterra com Alec. Quando terminei, Bella parecia ainda mais irritada.

— Você largou Jacob por ele? — o desprezo na voz de Bella quando ela se dirigiu a ele foi tão grande que não passou despercebido por ninguém e tenho certeza que Alec só não revidou por causa de meu olhar sobre ele — Jacob te ama sua estúpida e vocês tem um filho juntos, deveriam estar juntos!

— Foi exatamente por isso que eu fugi mãe. Você não entende.  — gritei de volta — Jacob me traiu, mãe. Traiu-me. E você o defende. Eu sou sua filha, e você prefere ficar do lado dele.

— Sua mãe poderia não entender, mas nos sim. Poderia ter pedido nossa ajuda, Renesmee — meu pai falou, me abraçando e encarando Bella com raiva — Somos sua família.

— Vocês vão mesmo aceitar isso? Que lindo. — Bella debochou — Renesmee, assim que isso acabar, você e sua filha vão voltar para casa com a gente e vai pedir desculpas a Jacob. Alice, você pode organizar a festa de casamento?

— Espera um momento — Alec falou antes que eu pudesse gritar com a minha mãe — Você não pode falar com ela assim, nem com a minha filha.

— Sua filha? — Bella perguntou — Ela é filha de Jacob, seu merda.

— Chega Bella! — Edward exclamou — foi exatamente esse comportamento que fez Renesmee ir embora. Acalme-se.

— Isso é ridículo. — Anne exclamou pela primeira vez — Você não manda na minha mãe nem em mim, sua idiota. Alec é meu pai, não esse tal de Jacob. Alec cuidou de mim. Alec, não Jacob. E, escute bem, Isabella. Você é uma idiota por preferir ficar do lado do cara que magoou sua filha a ela. Uma idiota.

— Olha sua...

— Olha como fala com a minha filha, mãe. — falei já ficando com mais raiva — Saia daqui. Não quero você na minha casa. Nem na minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)