A Lenda dos Dragões escrita por Hakiny


Capítulo 10
Um Pirata Pouco Confiável


Notas iniciais do capítulo

Milhões de desculpas pelo atraso, é que eu bem... esqueci hehehe
mas estamos aqui xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735430/chapter/10

 

Distante dali, Karin e Jean esperavam Chow despertar.

— Precisamos convencê-lo que o Nicholas não é inimigo…  — Jean dizia com peso na voz — Karin, você precisa convencê-lo a não tentar atacar o Nicholas de novo!

— Depois de um tempo com aquele metido, não sei se acho uma má ideia o Chow dar uma boa surra nele.. — Karin cruzava os braços.

— Não estou preocupada com o Nicholas, Karin! — Jean encarou a garota por alguns segundos.

— Onde está aquele miserável?

Antes que os dois pudessem dar conta, Chow estava sentado na beira da cama.

— Está no cartório da cidade investigando sobre os dragões. — Jean respondeu.

— Ele está conosco agora! Estamos trabalhando do mesmo lado. Você pode não confiar nele, mas ele tem informação, influência e força… será útil!  — Karin colocou as cartas na mesa.

Chow levou a mão ao rosto demonstrando certa impaciência.

A princesa se levantou e andou até as janelas, puxou as cortinas cuidadosamente e verificou se não estavam sendo vigiados.

— O Nicholas é um cara legal, vocês podem confiar…

— Não! — Karin interrompeu a fala de Jean com brutalidade — Vamos trabalhar juntos, mas confiança é uma outra história.

Ambos os rapazes se mantiveram em silêncio diante da fala da garota.

— Vamos começar esclarecendo as coisas… — Karin se virou para o lobo.

Jean tremeu diante dos olhos da garota que pesaram sobre ele. — Não sabia que você também desconfiava do Nicholas… — O lobo coçava a cabeça, lidar com os dois seria muito mais trabalhoso do que apenas com Chow.

— Não se preocupe, diferente do Chow, a selvageria não é um hábito meu.

Chow torceu o nariz pelo comentário de sua companheira, mas ainda estava aliviado pela posição que ela assumiu.

— Zaru! Preso nesta cidade há mais ou menos 100 anos atrás, pelo menos eles tentaram prendê-lo, já que ao que parece ele destruiu metade dela e matou dezenas de guardas… sozinho. — Karin recitava enquanto segurava um pequeno bloco papel que acabara de tirar do bolso.

— Isso é do cartório? Por que não disse nada? — Jean demonstrava espanto.

— Porque o Nicholas sabia sobre Hao e mentiu quando disse que voltaria ao cartório! Se ele pretende ter segredos, nós também teremos os nossos! — Karin tinha uma voz firme e desafiadora.

— O que? Como pode ter certeza dessas coisas? — O lobo estava realmente confuso.

— Não se esqueça que eu também sou um dragão, Jean.

Naquele momento, Jean entendeu que nada estava oculto diante do dragão de luz.

— Voltemos a Zaru! — Karin se sentou ao lado de Chow — Ele se tornou inimigo do reino muito depressa! E de acordo com isso aqui… — A princesa revirava os papéis — O último feito notório dele foi há mais ou menos 40 anos em uma cidade ao leste do reino principal.

— Nunca pegaram ele? — Chow se inclinava para tentar espiar os documentos.

— Eles tentaram algumas vezes, mas ele parece realmente forte. — Karin explicou.

— Já ouvi falar de Zaru! O nome dele ficou conhecido por todo o ocidente… Ele matou milhares de soldados de vários reinos! Ele não tinha objetivo de conquistar nada, mas destruía qualquer coisa que se opusesse a ele. — Jean contava.

— Zaru morreu há cerca de 40 anos na cidade vizinha, depois de tantos delitos, finalmente foi derrotado por um nobre guerreiro que hoje é o atual duque do casarão da colina.

A voz de Nicholas chamou a atenção de todos, ele havia entrado pela janela sem ser notado — Vejo que estão com o dever de casa adiantado.

Ele dizia com sarcasmo enquanto retirava sua peruca.

— Você, por outro lado, não progrediu muito. — Karin dizia com o mesmo tom.

— Sim, não encontrei mais nada sobre os dragões no cartório.

— Porque você não voltou para lá! — Karin elevou o tom de voz.

— O que? Como pode pensar essas coisa de mim? — O pirata se mostrava ofendido.

— Ela é um dragão de luz Nicholas, não tente esconder coisas. — Jean se manifestou.

A feição de Nicholas agora demonstrava surpresa, mas logo retomou o expressão cínica habitual, afinal nunca houve material do dragão de luz a ser estudado. As capacidades de Karin eram completamente desconhecidas.

— Entendo. Bom, eu fui buscar informações sobre dragões em outras fontes!

O pirata se sentou em uma cadeira — Estou mentindo dessa vez?

— Por que escondeu isso? — A garota pressionava.

— Porque não os devo nenhuma satisfação, oras! — O garoto sorriu de forma irônica.

— Ora, seu maldito!

Karin tentava alcançar o pirata e agredi-lo, mas foi facilmente contida por Jean, Nicholas permaneceu sentado com um sorriso no rosto.

— O que houve com seus hábitos “não selvagens”, princesa? — Chow também sorria diante de toda a situação.

— Calado, Chow! — A garota ainda se debatia nos braços de Jean.

— Zaru está morto e aparentemente não construiu uma família… seria possível ele ter descendentes? — Chow questionou.

— Eu me perguntei isso por um tempo, até saber sobre uns boatos que aconteceu no castelo do rei da região, há poucos anos. — Nicholas começou — O reino inteiro destruído por uma única pessoa, centenas de soldados mortos e milhares fugindo pelas suas vidas! Tudo o que restou foi um rei completamente maluco que gritava o tempo inteiro coisas sobre uma tal de “misericordiosa”.

— Nossa… — Karin sentiu um frio na espinha — Não devemos esperar que alguém assim nos ajude a derrotar o dragão negro.

— Difícil dizer… Não sabemos o que o levou a fazer isso e ainda temos a chance de negociar uma parceria, ouro compra tudo hoje em dia. —  Nicholas dizia com tranquilidade.

— Vale a pena se arriscar por algo assim? — Chow encarou o pirata.

— Sem sombra de dúvidas! Estamos falando de uma máquina de devastação em massa que é praticamente indestrutível! — O pirata se levantou — Eu não sei o quanto ele pode ser forte, mas ainda somos dois dragões e meio contra um. Iremos falar com ele, se por acaso acontecer algum tipo de reação violenta ainda podemos fugir.

— Covarde. — Chow resmungou.

— Estratégico. — Nicholas corrigiu.

— Sabe onde podemos encontrá-lo? — Jean se aproximou da janela e se recostou na parede.

— Não faço a menor ideia…

O pirata suspirou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey leitores! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim ^^
Então, a partir do próximo domingo vou estar postando um spin-off da Lenda dos Dragões, focada na história do Nicholas.
Então fiquem atentos, porque eu estarei colocando o link aqui nas notas toda semana ok?
Até domingo xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda dos Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.