O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 83
Capítulo 83 - A proposta


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoal tudo bem com vcs? Eu espero que sim, desejo a todos uma boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/83

Dimensão 13, meia-noite — Castelo de Quena.
 Rubi e Esmeralda seguem pelos corredores até o quarto do príncipe onde fica numa ala mais afastada dos demais cômodos do castelo, às duas param no início do corredor na frente da porta dele tem dois soldados.
— Eles não podem saber que vamos lá - diz Rubi olhando a princesa que balança a cabeça positivamente.
— Como vamos tira-los dali? - pergunta ela.
— Deixe comigo - responde a protegida tirando uma adaga do avental dela a mesma da, uma última olhada no corredor e para sua irmã - Fique aqui - manda.
 Depois destas palavras as luzes do corredor se apagaram e Rubi adentra na escuridão, a única coisa que Esmeralda conseguiu ver foi um raio de luz brilhante deslizando até o final do corredor deve ter durado apenas poucos segundos até voltar ao normal.
 Com os soldados abatidos a princesa segue até ela às duas param na frente da porta, e Esmeralda observa por um segundo os guardas no chão.
— Eles estão mortos? - pergunta.
— Não, só dormindo - responde Rubi colocando mão na maçaneta e abrindo.
 As duas adentram no quarto que esta escuro, James dorme tranquilamente e elas se aproximam de sua cama, Rubi toca no braço dele o chama fazendo o príncipe abrir os olhos devagar a única iluminação vinha do reflexo da lua pela janela, ele demorou a reconhecer quem estava ali.
— Esta me escutando? - pergunta Rubi, fazendo ele reconhecer sua voz.
— Rubi? - responde ele fazendo outra pergunta, foi neste instante que ela acende a luminária que esta ao lado da cama dele.
— Sim, sou eu - afirma ela, mas a mesma não esta sozinha ele olha para atrás dela e vê sua noiva ali de pé perto deles.
— Esmeralda? - fala James se ajeitando na cama - Quando você voltou? - pergunta ele se voltando a Rubi.
— Hoje - responde ela de maneira calma.
— Você não precisa mais se esconder - fala o príncipe.
— Eu não estava escondia, fique todo este tempo em Solaria - diz a protegida.
— Submundo? - pergunta ele de maneira surpresa - Eu tinha quase certeza que você tinha morrido depois do coliseu.
— Durante um momento também pensei que iria morrer, mas não quando acordei eu estava no castelo de Solaria e pude entender melhor as coisas - responde Rubi de maneira sincera.
— Você é uma rebelde? Mentiu para mim - fala ele de maneira triste.
— Ela não mentiu para você, e também não pertence à Solaria e muito menos a Quena ela é de Allea! - Esmeralda defende ela de maneira corajosa surpreendo ele.
— Sei que ela é do seu reino, mas… - fala James antes de ser interrompido.
— Entenda uma coisa príncipe James, eu jamais deixarei que fale mal da minha futura rainha diante minha presença - rebate Esmeralda de maneira brava.
 James escuta aquilo, mas ficou extremamente boquiaberto ele olha para às duas sem entender nada.
— Não precisa ficar brava, ele ainda não sabe - diz Rubi de maneira calma olhando ela, que concorda.
— Rainha? - repete ele.
— Somos irmãs, gêmeas no caso - responde Rubi focando nele - Tenho que te explicar muitas coisas então escute com atenção - diz ela começando a contar as coisas que aconteceram, a ligação entre elas.
— É incrível - comenta ele após ela terminar de falar - Então você quer assumir seu lugar como rainha? -pergunta.
— Não tenho tempo para pensar sobre isto, vim atrás de você porque estou criando um contrato com todas às quatro nações e o Submundo - responde ela.
— Que tipo de contrato? - pergunta James de maneira pensativa.
— Quero aliar todos vocês, e tirar a maldição de Solaria é algo muito importante - fala Rubi.
— Você pode mesmo retirar a maldição? - ele insiste perguntando.
— Acredito que sim - afirma Rubi - Não posso deixar que as coisas continuem assim tem muitas pessoas morrendo.
— Quena se aliar a Solaria seria um grande marco, mas meu tio jamais faria isto - argumenta James, pensando em como seu tio preferia morrer a assinar um contrato como este.
— É por isto que estou aqui James, não pretendo ter a aprovação dele e sim a sua - fala ela de maneira educada - Você é o futuro rei tem que guiar seu povo por um caminho de paz, todos contam com você.
 O mesmo abaixa a cabeça por um momento para poder refletir sobre as palavras dela, era verdade milhares de vidas seriam colocadas em suas mãos, era dever dele se assegurar que elas estariam bem.
— Quantas nações concordam com o seu tratado? - pergunta.
— Ahist, Allea - responde Rubi.
— Você convenceu o rei de Ahist, sempre pensei que ele fosse do tipo mais inflexível - comenta James.
— Nero sabe o que é melhor para todos, e sobre Allea a Esmeralda vai assinar pelo nosso povo - fala a protegida.
— Suponhamos que eu aceite, mas a minha palavra e da Esmeralda não tem o mesmo peso que a do rei Nero - argumenta ele.
— É por isto que quero que seja após o casamento de vocês onde são coroados rei e rainha, ninguém terá mais poder que os dois depois disto - responde ela de maneira seria.
— Quero pensar sobre isto, não é uma decisão tão simples tudo bem? - pergunta ele.
— Claro eu já esperava isto, me fale sua resposta até amanha - diz Rubi se afastando e ela olha para a Esmeralda - Tenho que ir, volte para seu quarto.
— Quando vamos nos ver de novo? Para onde vai? - pergunta Esmeralda olhando ela.
— Amanhã nós três nos veremos, e estarei em um lugar seguro não se preocupe comigo - responde Rubi abrindo a janela e em seguida subindo no parapente e pulando para baixo.
 Esmeralda e James se entre olham surpresos.
— Para alguém que gosta dela você foi duro de mais - diz Esmeralda seria.
— É estranho vê-la, até ontem tentava me conformar com a morte dela ai ela reparece e me doí muito porque sei que fui um idiota antes e to fazendo de novo - fala ele.
— Então não seja estúpido você sabe que ela esta certa nos aliarmos a Solaria é bom economicamente falando e seria ótimo estaríamos mais forte contra os países do norte - argumenta Esmeralda.
— Esta tudo bem para você ela ser sua irmã? - pergunta o príncipe.
— Sim - afirma ela fazendo uma pausa - Farei de tudo para ajuda-la irei me redimir.
—Compreendo - concorda ele.
Alguns minutos mais tarde Rubi estava no QG junto com Liam o vampiro esta sentado na escada afiando uma faca ele foca nela no momento que se aproxima.
— Como foi?
— Melhor do que eu esperava - responde ela se sentando ao lado dele - James me pediu tempo.
— É normal, esta reclusa dele Quena e Solaria são reinos que costumam brigar muito vários soldados morrem dos dois lados - comenta o guardião.
— Ultimamente ando sendo otimista, mas as vezes tenho muito medo - fala Rubi encostando sua cabeça no ombro dele.
— Não precisa ficar com medo eu sempre estarei aqui por você - diz Liam olhando ela que sorri.
 Em quanto isto em Solaria, Quinze acaba de chegar no castelo o mesmo adentra e pede para avisarem que o mesmo precisa falar com o rei com urgência.
 Não demorou para ele estar no escritório de Caleb o mesmo parece situar-se com um humor terrível, ele repousa a caneta que tem em mãos na mesa e olha para o soldado a sua frente.
— Não perca meu tempo, ande diga - manda ele.
— Tenho notícias da Rubi - diz o rebelde tirando um envelope da bolsa e colocando na mesa para o rei - Ela mandou lhe dar isto.
 Caleb pega o embrulho e abre lá dentro tem uma carta a mão escrita pela princesa Aleana, onde a mesma explicou o que aconteceu quando sumiu e sobre um tratado entre as cinco nações.
 Ele olha para Quinze que ainda esta ali.
— Então ela esta em Ahist? - pergunta Caleb, mas calmo.
— Acredito que esta hora não, a princesa iria partir depois de mim - responde ele.
— E ela esta sozinha? - insiste.
— Não ela esta com o Liam, e Charli ficou em Ahist para ajudar a criar o acordo - fala Claus de maneira calma.
— Ela acredita mesmo que os cinco reinos podem viver em paz nesta altura? - comenta Caleb pensativo.
— Se me permite dizer majestade Rubi tem muita determinação e com certeza acredito que ela possa fazer isto tornasse realidade - fala Quinze de maneira seria - Naquele dia da invasão eu entendi o porquê ela é a escolhida, então imploro que pelo menos considere a proposta dela- completa.
— Parece que a ela realmente conquistou seu respeito soldado, mas não se preocupe irei pensar sobre isto, lógico que preferia falar com ela pessoalmente, no entanto parece que a mesma esta ocupada de mais indo de reino em reino para conquista-los - fala Caleb - Por caso ela deixou mais alguma coisa?
— Bom sim, o cabelo dela para eu poder encontra-la em três dias imagino que ela já queira sua resposta - responde Quinze.
— Certo, pode ir - fala o rei.
 Quinze faz uma reverência e se retira da ali, o rei olha novamente para a carta dela se recordando do dia que a mesma adentrou no seu escritório pergunta de uma maneira pacífica de fazer as coisas, ela deve ter trabalhado muito para conseguir pensar em um jeito de todos estarem juntos.
 Ele se levanta e olha pela janela onde da vista para a cidade, a maioria do concelho não iria gostar do plano da Rubi, mas talvez ele consiga dobrar todos afinal um dia os reinos terrenos também já foram sua casa.
 Algumas horas depois ele pediu para que reunissem todo seu parlamento com prondidão.
 Não demorou para amanhecer em Quena, James acordou pensando no acordo que Rubi propôs para ele, o mesmo mal tocou no café da manhã depois da ali foi direto para o escritório onde fez uma análise a 360 graus dos prós e contras se unir ao Submundo.
 Ele sabia que os ativistas do tio dele seriam contra então ele teria que trocar todos por outras pessoas, James nunca sentiu o ódio que a maioria das pessoas tinha por Solaria na realidade ele apreciava como aquela nação funcionava mesmo sem o apoio dos países vizinhos é mesmo assim é um reino temido, e poderoso.
 O príncipe olha para todos aqueles papeis ao seu redor se perguntando o que o pai dele faria nesta situação, seus pensamentos são interrompidos quando alguém bate na porta o mesmo pede para que entrem.
— Já terminou seu trabalho de hoje? - pergunta Arabela.
— Mais ou menos - responde ele focando nela.
— Parece apreensivo aconteceu algo? - diz ela se sentando no divã e apanhando um dos livros que estava ao seu lado.
— O que você acha do Submundo? - pergunta ele de maneira direta.
— Bom, eles são temidos, bárbaros, impassíveis - responde ela de maneira pensativa - Fora que vivem nos atacando - completa.
— Mas fazemos o mesmo, então não somos melhores que eles - argumenta o príncipe.
— Talvez, Quena tenta ser um reino aberto manter bons laços com os demais, porém é difícil - rebate ela.
— Se houvesse uma possibilidade de melhorar nossa relação com eles - supõem o príncipe.
— Então deveríamos agarrá-la, deixando nossas trivialidades de lado - responde Arabella - Mas é claro que isto é impossível - completa.
—Impossível - repete ele, a mesma o olha e sorri.
— Tenho que terminar os preparativos - diz a princesa se levantando - Mas não fique chateado por nós não nos darmos bem com o Submundo afinal ninguém se dá com eles.
 Após estas palavras ela se retira o deixando ali sozinho para pensar, James se levanta e caminha lentamente até o jardim que esta vazio olhando sobe as cercas ele se recorda da primeira vez que viu Rubi ela estava assustada, porém mesmo assim foi a pessoa mais gentil que ele já conheceu.
 O príncipe esperou a noite cair em seu quarto a espera da protegida que aparece na janela ele que se aproxima para abri-la e ela entra Rubi esta com roupas pretas e discretas.
— Você demorou - diz ele.
— Não pude vir mais cedo - responde ela de maneira educada - Esmeralda já chegou?
— Não, pelo que entendi ela ficou para falar com a rainha - responde ele se sentando na cama.
— Entendo - concorda ela olhando ao redor no quarto dele.
 James observa Rubi e ele sente aquelas palavras entaladas em sua garganta, e uma parte dele implorava para que ele se livrasse logo daquilo, pois, poderia não haver outra chance.
— Rubi - chama ele, ela se vira para olha-lo, respirando fundo para procurar coragem - Me desculpe por não ter acreditado em você quando me disse que estava me protegendo a única coisa que fiz foi ser egoísta e ingrato sinto muito - completa ele, e a mesma sorri.
— Esta tudo bem - responde ela - Não me arrependo do que fiz, se me perguntassem se eu faria de novo a resposta seria sim.
— Por que se arriscar tanto por outra pessoa? Você nem é de Quena não tinha motivos para isto - diz ele ficando de pé e olhando ela.
— Porque somos amigos e eu podia te ajudar, jamais negaria socorro para aqueles que precisam de mim - fala ela de maneira determinada.
 Os olhos dele ficaram marejados, James olha para baixo por um momento e suspirou pesadamente logo voltando a focar nela que esta olhando ele de fato ela conseguia alcançar o melhor lado das pessoas e mesmo sorri.
— Conte com o apoio de Quena no contrato - diz ele, um sorriso automaticamente brotou nos lábios dela.
— Obrigada - fala ela se aproximando e abraçando ele que ficou surpreso pelo gesto dela, mas retribuiu.
 Esmeralda abre a porta bem naquela hora e o rosto dela cora, os dois se afastam e a olham.
— Desculpe, atrapalhei vocês? - ela diz com o rosto muito vermelho.
— Não - responde Rubi - Estávamos esperando você, e James esta conosco - informa fazendo a princesa sorrir.
— Perfeito - diz ela entrando e fechando a porta atrás de si.
 Por mais que Esmeralda tentasse não sentir ciúmes de James era difícil lutar com este lado de si mesma, porém tentava se conformar que ele a amava desde que os dois se conheceram, e que a verdadeira noiva dele era ela, pois a primogênita que deveria se casar com o herdeiro de Quena. A mesma se aproxima.
— Qual é nosso próximo passo? - pergunta ela.
— Vou atrás do herdeiro de Tartan - responde Rubi.
— Ele esta em Allea - fala Esmeralda - Sei onde morra- completa.
— Então você vai para Allea Rubi? - pergunta James.
— Sim, e vocês mantenham as aparências - diz a protegida.
— Eu vou junto - afirma Esmeralda de maneira confiante.
— As pessoas vão sentir sua falta - argumenta Rubi.
— Não, não vão Bonni vai ficar disfarçada de mim em quanto estivermos fora, e para as pessoas ela estará doente Bonni é ótima em fazer progressões atrais realistas - fala a princesa - Não vai ter erro, me leve com você- pede.
 Rubi olha para a expressão da mesma que quase estava implorando para ser levada junto, talvez a protegida deveria deixa-la ir junto afinal depois que o ritual acontece ela não sabia o que aconteceria e Esmeralda poderia ajuda-la.
— Certo - concorda Rubi - Partimos antes de amanhecer, diga para Branqueleone que vai com a gente, ele vai te levar até mim - informa ela indo na direção da janela novamente antes de pular de lá ela olha para o James - Farei toda a fé que depositou em mim, valer - diz ela e salta.
— Já vale - responde ele mesmo sabendo que ela não escutou sua resposta, ele tinha um olhar triste que Esmeralda reparou.
— Você falou o que sentia por ela? - pergunta a princesa.
— Não - responde ele focando nela - Nem poderia.
— Por quê? - pergunta ela, mas a resposta veio em forma de um sorriso melancólico.
— Darei cobertura para a Bonni durante o tempo que estiver fora, avise a mesma que sei que ela não é você - diz ele.
— Certo - concorda ela saindo - Eu a protegerei - diz ela para ele que balança a cabeça positivamente.
 Bonni estava dormindo quando a princesa invade seu quarto, a dama de companhia apenas olha surpresa pela presença dela ali.
— Aconteceu alguma coisa? - pergunta ela sonolenta.
—Preciso, que se disfarce de mim por um tempo - responde Esmeralda.
— O que? - diz Bonni sem entender - Onde a senhorita vai estar?
— Vou com a Rubi para Allea - informa ela - Irei ajuda-la com aquele plano.
— Insisto em te dizer que é loucura - diz Bonni de maneira convencida de suas palavras.
— Por favor Bonni - pede Esmeralda, fazendo a dama de companhia balançar a cabeça vencida pela insistência.
— Me mantenha informada, e quem vai com vocês? - pergunta ela.
— Não sei - responde ela - Mas também não importa é minha vez de defende-la.
 Bonni alcança a mão dela e segura com firmeza, olhando bem para aqueles olhos castanhos.
— Sei que ela é sua irmã, e minha futura rainha, porém, você é minha melhor amiga, e eu me importo muito com você então me prometa que não fara nada estupido para eu poder ter um pouco de tranquilidade - suplica Bonni de maneira angustiada.
— Certo, prometo - diz Esmeralda, porém, com uma das mãos nas costas cruzando os dedos, ela odiava mentir, mas se precisasse salvar a Rubi ao custo de sua própria vida ela faria afinal muito estava em jogo naquele momento…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal o que acharam? me contem e nos vemos, kisses para todos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.