Still The Louvre escrita por sandsphinx


Capítulo 1
down the back, but who cares - still the Louvre


Notas iniciais do capítulo

O último da Lorde, Melodrama, é incrível.
Vou pedir (por favorzinho) que leiam a fic ouvindo The Louvre, se possível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735369/chapter/1

Era verão. O sol brilhava cada vez mais alto, e os dias eram cada vez mais quentes. Era o tempo perfeito, por mais que Atena não conseguisse senti-lo. Ela escolheu um livro antigo de capa dura e títulos em letras douradas – um livro que retratava a glória perdida de dias passados, um livro com que ela podia facilmente se identificar – vestiu uma blusa de mangas compridas branca e shorts jeans por cima do biquíni e saiu de casa.

Atena se sentou na cadeira onde sempre sentava, embaixo de seu guarda-sol preferido, mais perto da segurança das sombras na borda da praia do que das ondas inconstantes do mar. Ela se perdeu na história, como se perdia todos os dias.

Foram algumas horas depois, apenas, que Atena o percebeu. O sol estava alto no céu, e a praia cheia o suficiente para que ela desejasse partir. Ela o sentiu primeiro – como sempre sentia. Como sentira a presença de Apolo, tanto tempo atrás, quando o encontrara íntimo de um dos maiores pintores renascentistas. Como sentira Ares, mesmo que de longe, nas suas Grandes Guerras. Como sentira o olhar de seu pai do alto de um prédio de negócios.

Ele corria pela praia, e cada vez que seus pés tocavam a areia molhada e dura a terra parecia tremer. Cada passo o trazia mais próximo dela, cada passo tornava sua presença mais difícil de ignorar.

 

Well, summer slipped us underneath her tongue

Our days and nights are perfumed with obsession

Half of my wardrobe is on your bedroom floor

Use our eyes, throw our hands overboard

 

Era possível contornar o continente apenas correndo por suas praias. Claro que às vezes era necessário enfrentar uma multidão, ou uma cidade, ou mergulhar e evitar pedras e penhascos, mas o espírito da coisa permanecia. E dava o material para uma existência mais do que suportável – uma existência onde Poseidon se considerava estar bem. Ele vestiu uma bermuda escura e tênis esportivos (não tinha porque se importar com uma camisa que certamente tiraria na metade do caminho) e começou a correr logo que o sol surgiu no horizonte.

O movimento constante, os músculos ardendo devido ao esforço, o suor escorrendo, os momentos em que a água tocava seus pés e encharcava seus tênis, tudo ajudava. Ele conseguia esquecer o poder que uma vez correra por suas veias, os dias em que ele fora mais, sua própria natureza (que ainda continuava lá, por mais que ele a reprimisse).

Era quase meio-dia quando ele começou a notar que havia algo errado. De início, era apenas que seus pensamentos estavam mais aguçados, mais difíceis de silenciar, mas logo ele podia ouvir o som que cada página vazia quando ela as passava. E então o som parou, e ele soube que ela o percebia também.

 

I am your sweetheart psychopathic crush

Drink up your movements, still I can't get enough

I overthink your p-punctuation use

Not my fault, just a thing that my mind do

 

Atena tinha plena e total consciência de que ela e Poseidon não haviam sido próximos, que nem ao menos gostavam um do outro. Mas energia entre eles sempre fora forte, e Atena estava desesperada por contato com algo tão antigo e implacável quanto ela.

Ela acompanhou com olhos quando Poseidon parou de correr, tirou os tênis e os guardou em segurança da areia quente do meio da praia, e correu de volta para o mar e mergulhou. Se fosse qualquer outro, ela talvez se preocupasse com o tempo que ele passou submerso, mas o deus dos mares não corria risco de se afogar, por mais desgastado que estivesse.

Finalmente Poseidon saiu da água, pegou em uma mão os tênis que deixara de lado, e veio andando até ela. A areia grudava em seus pés enquanto ele andava, e gotas d’água escorriam por seu torço despido. Foi com esforço que ela desviou o olhar para encarar seus olhos verdes.

 

A rush at the beginning

I get caught up, just for a minute

But lover, you're the one to blame, all that you're doing

Can you hear the violence?

Megaphone to my chest

Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it

 

Poseidon andou até Atena vagarosamente (por mais que quisesse correr), absorvendo todos os detalhes. O livro em suas mãos, os shorts jeans (que deixavam à mostra suas pernas), a blusa branca, a trança loira que caía sobre um ombro. Sua pose não mudara; ainda era altiva e elegante, ainda tinha um quê de arrogância e superioridade.

Ele se deteve um pouco na blusa branca que de perto ficava transparente e revelava o biquíni preto que Atena usava por baixo antes de se dispor a enfrentar aqueles olhos cinzentos cheios de desafio.

Poseidon sentou na areia de frente a ela, e sorriu.

 

(Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it)

 

Mais tarde, sob a luz da lua, e não do sol, Poseidon roçou os dedos contra os dela.

Atena não sabia que um toque podia ter assim tão elétrico.

 

(Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it)

 

Os lábios de Atena tinham gosto de champanhe, e algo mais doce.

 

(Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it)

 

Ela entrelaçou os dedos nos cabelos de Poseidon, tão escuros e macios.

 

(Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it)

 

Atena era só suspiros suaves, elegante mesmo quando vulnerável, mas Poseidon desconfiava que ela deixara linhas avermelhadas marcadas em suas costas.

 

Our thing progresses

I call and you come through

Blow all my friendships

To sit in hell with you

But we're the greatest

They'll hang us in the Louvre

Down the back, but who cares - still the Louvre

 

O verão passou como um sonho. Eles não combinavam – Atena sabia que eles não combinavam – mas funcionavam bem juntos. O que eles tinham era algo elétrico e desesperado. Épico, por mais frágil que fosse.

Ela se aninhava nos braços forte de Poseidon; ele traçava padrões em sua pele com a ponta dos dedos, e o corpo de Atena parecia se concentrar no ponto onde ele a tocava.

 

Okay I know that you are not my type (still I fall)

I'm just the sucker who let you fill her mind (but what about love?)

Nothing wrong with it

Supernatural

Just move in close to me, closer, you'll feel it coasting

 

Poseidon amava as confidências que Atena sussurrava para ele enquanto observavam juntos o sol surgir no horizonte, pintando o mar de dourado. Ela era inteligente e talentosa, e ele não entendia como ela conseguia transferir os tons mais incríveis da natureza para telas brancas.

Eles brigavam também (é claro que brigavam; havia no mundo alguém tão convencido, tão insuportável quanto Atena?). Gritavam, davam as costas ao outro, mas no fim encontravam conforto em estar juntos.

 

A rush at the beginning

I get caught up, just for a minute

But lover, you're the one to blame, all that you're doing

Can you hear the violence?

Megaphone to my chest

Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it

 

Às vezes Atena o odiava quase tanto quanto o amava. Eles eram diferentes demais. Ele era impulsivo, ela pensava cada palavra antes de dizê-la. Ele se deixava levar por sentimentos, ela era a própria razão.

Era inverno, e ela se aninhava em frente à lareira, um livro antigo de capa dura nas mãos. Ele a deixava para correr pela praia, pondo para fora os sentimentos que ameaçavam transbordar.

 

(Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it)

 

Naquela última vez, os lábios de Atena tinham gosto de vinho tinto, e algo mais salgado.

 

(Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it)

 

Ela entrelaçou os dedos nos próprios cabelos, puxando com força e frustração os fios dourados.

 

(Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it)

 

Poseidon corria pela praia, pronto para contornar o continente, e deixava para trás apenas as pegadas na areia (que logo se apagariam).

Mas ele tinha algo novo, algo épico, algo inesquecível, que o levava para frente. Para longe.

 

(Broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu juro (juro!) que um dia vou postar algo que seja Poseidon e Atena, e romance, e fluff apenas. Só rosa e fofuras e corações. Esse dia, however (como diria o Aragorn), não é hoje.
Espero que tenham gostado, amores.
Comentários incentivam autores a escrever fluffy no futuro.

(broadcast the boom boom boom boom and make 'em all dance to it)