Os contos de uma menina insegura escrita por A Menina Insegura


Capítulo 5
Me desculpe, mas eu preciso partir...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735237/chapter/5

Hoje eu entendi, que quem precisa ir embora, sou eu..

 

Quantas vezes eu te chamei de meu amor, quantas vezes eu sonhei contigo ao meu lado, quantas vezes eu não quis de abraçar tarde da noite, mas sabia que você estava dormindo e não atenderia, sabia que muitos dos esforços que eu tinha feito até agora por você, tinham sido em vão, porém nem eu, muito menos o meu coração, estaríamos preparados para o que estaria por vir..

Quando, há 10 meses, você foi embora, eu pensei que nunca mais ficaria bem, pensei que aqueles estilhaços que sobraram do meu coração, jamais iriam se refazer, mas oito meses após a sua partida, eu vi que ainda estava viva e que meu coração ainda batia como antes, com esperança, foi nessa hora que eu vi o quão forte eu era, foi nesse instante que eu me valorizei e decidi que ninguém nunca mais acabaria com o meu coração daquele jeito, eu era superior a tudo isso, eu era realmente forte.

Até que você decidiu voltar.. Lembro até hoje da noite na qual você me chamou pedindo perdão, meu coração fraquejou naquele momento, ele se derreteu como uma manteiga, tudo veio à tona, todas as noites, todas as risadas, todos os sentimentos e, o pior, a saudade veio também, há tempos eu a colocava para debaixo do tapete, mas ao te ver lá, online para mim, me pedindo perdão, como é que eu poderia resistir? Como eu poderia dizer não àquele que fazia meu coração se encher de vida e bater mais forte? E foi por isso que eu te perdoei, foi por isso que eu abri as portas e deixei você entrar e também foi por isso que, agora, eu estou aqui escrevendo esse texto com dor na alma e um aperto aqui dentro que eu já conheço, porque não é a primeira vez que ele vem..

A parada é a seguinte, eu te amo e amo como nunca amei ninguém na minha vida, eu te amo a ponto de sofrer, a ponto de doer e de me fazer mal, mas uma coisa que eu aprendi sobre o amor, é que nem sempre a pessoa que nós amamos, estará sempre ao nosso lado. Você também diz que me ama, o problema é que depois de tanto tempo, eu não consigo acreditar nas suas palavras, porque uma coisa é a gente dizer que ama, outra coisa é a gente demonstrar que ama, esse é o ponto, aí que está o erro, você me ama, mas não demonstra e eu estou exausta, cansada disso.

foi ontem que eu tive que tomar a decisão, depois de ver você dizendo que a amava, depois de ver que você estava bem sem mim, de que sua vida continua e continuará muito bem sem a minha presença, que eu decidi sumir, ir embora, talvez olhando para trás e no começo me arrependendo muito, mas uma hora o tempo passa e essa ferida há de cicatrizar. Você a ama, você a chama de "pão de mel", você conversa com ela todos os dias e faz questão de me falar o quanto adora isso, assunto não deve faltar e eu? Eu fico aqui chorando e me perguntando aonde eu errei, me pergunto sempre "por que você faz isso comigo?", eu juro que não sei, estou cansada e estou indo embora, sem nem sequer te avisar ou me despedir, vou sumir por uns tempos e aprender a viver sem você, assim como você aprendeu a viver sem mim.

Vou-me embora, não por falta de amor, mas por falta da demonstração e reciprocidade do mesmo. Foi você quem escolheu assim, foi você que não me amou na mesma intensidade, foi você que despertou a chama do amor em mim e não a correspondeu, e, hoje, sou eu, quem está partindo para viver de verdade, sem lembrar da sua existência ou de que, um dia, eu amei você, partirei, porém continuarei te amando, porque comigo é assim, para mim, o amor é eterno, já pra você.. Bom eu não vou ficar aqui pra ver.. adeus..

P.S.: Está doendo partir, mas se você me encontrar antes disso e me pedir para ficar, confesso, que cogitarei essa possibilidade, em amor à você.. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os contos de uma menina insegura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.