Os contos de uma menina insegura escrita por A Menina Insegura


Capítulo 4
O desenhista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735237/chapter/4

O desenhista

 

Suas habilidades vão além do papel e do lápis, ele se encanta com a arte, seja ela na parede, no caderno ou em uma folha alheia que a vida lhe proporcionou e que ele, indubitavelmente, perderá segundos após marcá-la com seus desenhos e rabiscos.

Ele pode até ser pequenininho, mas sua mente é enorme, se resume a um poço de criatividade, dúvidas, medo e indecisão que ele carrega dentro de si e exprime tudo isso em forma de ideias no papel. 

A solidão, muitas das vezes, já foi a sua melhor amiga em meio aos problemas que ele já passou, a maioria das pessoas que já entraram em sua vida, foram embora, lhe mostrando que o "para sempre", sempre acaba (se é que ele existe), e o fez perder a fé nos outros, afinal, todos foram babacas com ele.

Hoje ele decidiu não se importar, tá naquela vibe do "deixa a vida me levar", quem quiser ficar, que fique, mas se quiser ir embora, que vá. Ele não liga mais, a vida já o calejou o suficiente para que ele entendesse que tudo é passageiro e que as pessoas que vem para ficar, são raras de se encontrar. 

Atrás desse sorriso tímido e desse jeito de bom moço, há uma história na qual só ele viveu , há dores que só ele sentiu, há uma alma que tem se tornado preta e branca, mas que, em alguns momentos do dia, sorri verdadeiramente, como quem ainda tem uma pontinha de esperança, seja no amor, seja na vida.

Perante as frustrações da vida, o medo do futuro e a incerteza do seu ser, ele, em forma de desabafo, escolheu desenhar, um desenho novo a cada dia, quando um não dá certo, não há problema em começar outro, ele escolheu ser assim, viver a vida, um dia de cada vez.

 

P.S.: Hoje, ele ainda desenha por aí..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os contos de uma menina insegura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.