Os contos de uma menina insegura escrita por A Menina Insegura


Capítulo 3
Sobre o meu des(amor)..




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735237/chapter/3

Carta para um des(amor)...

Talvez eu tenha me apaixonado pela tua forma de sorrir, ou pelo tom da tua voz, que soava como música para os meus ouvidos, talvez tenha sido pelo cheiro inconfundível do teu perfume, acho que foi por você como um todo. Talvez a tua forma de me cativar com as palavras, tenha me levado a um caminho sem volta, o caminho da paixão, da entrega e do querer. Mas logo depois de todas essas sensações estranhas e inexploradas anteriormente, vem a incerteza e a insegurança; a insegurança de não ser boa o suficiente e a incerteza da evolução ou não, desse sentimento tão novo.

Querido des(amor), você foi o primeiro, mas tenho a sensação de que não será o último; poderíamos ter tido a história mais bela dentre todas as histórias de amor já contadas, mas a história que nem teve a chance de começar, será criada apenas na minha mente, para me lembrar sempre, de todas as possibilidades que poderiam ter acontecido, mas que ficaram só na expectativa mesmo.

A diferença entre um ex-amor e um des(amor), é que no ex-amor, pelo o menos a história teve um começo, ela foi vivida, nem que tenha sido em partes; já um des(amor), como o seu, não cogita a possibilidade da existência de uma história.

Mesmo ela mão tendo começado, você me gerou um tipo de aprendizado, aprendi a importância do amor próprio e sobre o peso que as palavras podem ter na vida de alguém. Mesmo não te tendo ao meu lado, eu ainda sonho com um "nós", eu ainda acredito nesse amor, mesmo ele não existindo, mesmo tendo consciência da possibilidade mínima, quase negativa, de você mudar de ideia; mas saiba que uma parte de mim, sempre amará você, porém, infelizmente, a vida passa e não dá pra esperar a vida inteira por um alguém que escolheu não me amar, é preciso viver.. mesmo que seja sem você.

Amar um des(amor), é uma tarefa difícil, porque você precisa sustentar uma ideia, um sentimento que queria ser sentido, mas querer não é poder.

Des(amor) da minha vida, você foi a chama do amor que acendeu e, rapidamente, se apagou, pelo vento que se passou. Você foi aquela pessoa que a gente conhece pra entender que, as vezes, o amor que sentimos por alguém, não é suficiente para manter essa pessoa na nossa vida, mas isso não impede de guardá-lo em meu coração, como uma eterna saudade e expectativa do que poderia ter acontecido, mas não foi vivido, mesmo assim, eu escolho te eternizar aqui dentro. Te amar é uma das ações mais contraditórias que eu já vivi, teria sido real, se houvesse reciprocidade, mas talvez isso seja parte de amar, sentir a dor do des(amor) do outro e aprender a lidar com ela. 

P.S.: Eu ainda sonho com esse des(amor), que me leva para outros mundos e me faz pensar em qual deles eu poderia vivê-lo.

Des(amor): aquele amor que não nos ama, mas nós insistimos em amá-lo.

EU TE AMO...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os contos de uma menina insegura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.