Os contos de uma menina insegura escrita por A Menina Insegura


Capítulo 2
Tristeza: uma superação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735237/chapter/2

Eu olhei a tristeza os olhos e sorri..

 

Creio que a vida é um grande quebra-cabeças e que viver é tentar montá-lo durante essa curta expectativa de vida que nos é dada.

Uma boa parte das peças desse jogo são aquelas coisas que chamamos de sentimentos, sejam eles bons ou ruins, mas uma curiosidade interessante sobre eles é que, em sua grande maioria, eles são passageiros: felicidade, euforia, raiva, mágoa, amor (se é que o amor verdadeiro é passageiro), dor (seja a física ou a psíquica).

Eles sempre passam, porém também se renovam, é como se a gente encaixasse, de forma errada, uma peça na outra e, por não fazerem sentido juntas, precisamos encaixá-las com outras e fazer uma nova tentativa, renovando a ideia que tínhamos sobre ela. 

Há tempos, a peça (ou sentimento), que tentava se encaixar na minha vida era a tristeza. Ela veio de surpresa e tentou se prender a mim, como se, mesmo não fazendo sentido juntas, ela se transformasse para me convencer de que fazíamos. Porém, no meio da minha caminhada, da forma mais espontânea possível, eu esbarrei com a felicidade e, sem querer, descobri que ela se encaixou perfeitamente em mim (ela é a "peça" da minha vida), mas quando eu olhei para trás, vi que a tristeza ainda estava lá, foi então que eu tomei uma das decisões mais importantes da minha vida, eu olhei a tristeza nos olhos, e sorri.

P.S.: Hoje, eu e a felicidade vivemos juntas por aí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os contos de uma menina insegura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.