The Heavenly Heiress escrita por Lina Herondale


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735152/chapter/3

Jace POV's

 

Eu não conseguia pensar direito, nada fazia sentido, tudo estava confuso. Aparentemente eu tenho uma filha, que herdou o fogo celestial mesmo que Clary já o tenha tirado de mim, e ela junto com meus sobrinhos vieram ao passado por motivos desconhecidos por nós. 

 

Já se passaram duas horas que elas estavam acordadas, Magnus e Max tinham curado as duas e estávamos esperando elas acordarem pra nos contar tudo.

 

— Como você está? - Clary me perguntou, nós dois estávamos um pouco afastados dos outros.

 

— Bem... eu acho!? - Respondi.

 

— Acredita neles? - Questionou se ajeitando no meu colo.

 

— Acredito - Respondi. Era verdade, o que eu senti na hora em que a peguei no colo, senti uma coisa, que eu quase sempre sentia quando estava perto das pessoas que amo, misturado com um sentimento de proteção muito grande.

 

— Ela é parecida com você - Ela disse olhando pra mim.

 

— Do pouco que vi da personalidade dela, com toda a certeza é parecida comigo, mas fisicamente é uma cópia sua - Fiz carinho em seu rosto.

 

— O que eu queria saber, é como ela tem o fogo celestial - Ela disse franzindo as sobrancelhas - Tinha certeza que tinha tirado de você - Me olhou.

 

— Eu também - Concordei - Mas ela parece controlar muito melhor do que eu.

 

— Não sabia que o Fogo conseguia curar veneno - Ela divagou.

 

— É, e acho que não é só isso - Falei. Nesse momento as duas acordaram juntas.

 

— Ai parece que eu tomei uma surra - Sky disse assim que chegamos perto delas, que estavam sentadas nas camas.

 

— E você conhece essa sensação? - Max perguntou irônico pra ela, que de a língua pra ele - Convenhamos, você nunca perde uma luta - Completou, e eu não pude deixar de me sentir orgulhoso.

 

— Já - Ela respondeu - Pro meu pai e... só, é só perco pro meu pai - Ela respondeu, e eu me senti ainda mais orgulhoso.

 

— Acho que não me apresentei - Mar disse se sentando na cama - Sou Marissa Lightwood - Levantou da cama, se apoiando no irmão.

 

— Olá!? - Alec disse se aproximando dela com Magnus.

 

— Oi papai - Disse abraçando eles.

 

— Acho que devemos explicações há vocês - Sky disse sentando na cama ao lado da Mar.

 

— Concordo! - Simon disse perto do filho.

 

— Faz alguns dias... - Sky começou - Meus pais iriam fazer aniversário de casamente e eu e meu irmão iriamos ajudar nossa mãe com uma surpresa pra ele - E parou vendo nossa cara de confusão - Sim tenho um irmão Sthefan Lucian Fairchild Herondale - Respondeu, e eu não pude deixar de pensar em como seria a aparência do meu filho - Voltando... Eu e meu irmão ajudamos a mamãe com o jantar, e quando ouvimos um barulho no portão fomos pro quarto pra dar privacidade pra eles, mas... não era meu pai que tinha chegado - Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas, mas ela as impediu de cair - Escutamos barulhos de luta e corremos pra ajudar a mamãe, eram demônios, lutamos o tanto que conseguimos mas eram muitos, quando vi que estávamos em desvantagem usei o fogo celestial e matei todos de uma vez, depois que o fogo se extinguiu percebi que nem minha mãe, nem meu irmão estavam mais lá, nesse momento mais caçadores chegaram, tio Alec era um deles, e me disseram que meu pai havia sido levado a uma armadilha e que ficou muito ferido... Resumindo a história, minha mãe e meu irmão foram sequestrados e meu pai está em coma - Terminou abraçada a Mar...

 

— Foi por isso que vocês vieram aqui? - Izzy perguntou, quebrando o silencio que ficou.

 

— Não - Foi Jay que respondeu - Estávamos procurando pistas quando fomos atacados, Mar e Sky fizeram um portal pro instituto, mas não sabemos como viemos parar aqui.

 

— Ou sabemos... - Max disse de repente, fazendo todos nós o olharmos - Você pensou neles quando fez o portal? - Perguntou pra Sky, que acenou com a cabeça - É isso! Você pensou neles, mas como não conseguimos localiza-los seu portal nos levou o mais próximo que conseguiria chegar deles, no mesmo tempo - Disse, deixando os do passado surpresos e os do futuro preocupados.

 

— Tá, eu até entendo que eu e a Mar conseguimos fazer um portal pra atravessar o tempo, ela é uma bruxa poderosa e eu tenho o Fogo Celestial e mais sangue de anjo do que um caçador normal, mas quem seria poderoso o suficiente pra isso? - Minha filha perguntou, Sim minha filha, eu já conseguia imagina-la como tal.

 

— Não sabemos mas vamos descobrir - Jay disse firme.

 

— Acho que vocês devem estar com fome, não? - Clary perguntou pra eles, que acenaram com a cabeça.

 

— Ótimo vou fazer... - Izzy começou a falar, mas foi interrompida.

 

— NÃO.. - Os quatro gritaram em pânico, com rostos apavorados, E eu comecei a rir com Alec e Simon da cara que Izzy fez.

 

— Por que o desespero? - Magnus perguntou estranhando.

 

— Digamos que não temos memorias muito boas da Tia Izzy fazendo comida - Max respondeu.

 

— Não pode ser tão ruim assim - Izzy disse fazendo careta, e eles olharam pra ela com uma careta cômica.

 

Flash Back ON

 

— Mamãe tem certeza que tudo isso vai no bolo?? - Questionou o pequeno Jay de 4 anos - Eu já vi a vovó fazendo um bolo pra mim, mas o bolo de chocolate dela era marrom e o seu ta roxo - Afirmou confuso.

 

— É que a mamãe está fazendo um bolo especial pro tio Jace querido - disse se virando para o filho. 

 

A tarefa do bolo tinha sido confiado a ela pela Clary, apesar da ruiva ter dito que não precisava já que Magnus iria trazer um bolo, ela insistiu em faze-lo. Então pegou tudo o que achou na cozinha que era gostoso, e jogou na massa, como açúcar, cenoura, chocolate amargo, beterraba que era o que estava fazendo a massa ficar roxa, e outras coisas que encontrou na geladeira, algumas muito estranhas e não identificadas por ela inclusive.

 

— Mamãe - Gritou Jay a tirando dos devaneios a assustando - Tá se mexendo - se apavorou.

 

Izzy olhou pra trás e viu uma gosma estranha saindo do pote do bolo, e saiu correndo com Jay no colo, enquanto a amoeba estranha os perseguia.

 

Flash Back OFF

 

— Quando papai chegou encontrou a mamãe comigo no colo, fugindo da coisa estranha - Disse Jay rindo apoiado na cama da Sky, já Eu, Simon e Alec estávamos quase rolando no chão de rir - Depois disso ele proibiu ela de sequer pensar na cozinha - Terminou de contar ainda rindo.

 

— E como foi que eu matei a coisa?? - Quiz saber Simon quando finalmente todos nós recuperamos o fôlego.

 

—  Por mais estranho que pareça foi a mamãe que conseguiu, já que nem você tacando fogo aquilo morria - E acrescentou - E foi jogando vinagre, e acho que é por isso que o papai fez um estoque lá em casa - Agora sim estávamos rolando no chão.

 

— Tudo bem, sem amoebas estranhas que podem tentar nos matar - Izzy disse depois que todos nós nos recuperamos.

 

— Vou me lembrar disse no futuro - Simon afirmou, e nós saímos ainda rindo da enfermaria.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!! ♥ ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Heavenly Heiress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.